Saltar al contenido

Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite – Que smartphone vence esta batalha tecnológica?

Xiaomi Redmi Note 10 Pro vs Xiaomi Mi 11 Lite

Não há dúvida de que Xiaomi conseguiu criar um nicho bem estabelecido no mercado hipercompetitivo da electrónica de consumo, e especialmente dos smartphones. Temos de ter em mente que o telemóvel se tornou praticamente uma extensão de nós próprios, o que significa que não podemos viver sem ele. Neste artigo, comparamos dois dos smartphones de gama média mais interessantes de Xiaomi: Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite. Vai sentir a sua falta?

Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite: guia de compras completo

Sabemos que é uma decisão complicada, uma vez que ambas são alternativas muito semelhantes e cada uma tem grandes atracções. É por isso que o vamos ajudar comparando o desempenho dos dois nos aspectos que podem ter a maior influência na sua decisão final.

1. Ecrã

A Xiaomi Redmi Note 10 Pro tem um ecrã de 6,67 polegadas, em comparação com o ecrã de 6,55 polegadas da Xiaomi Mi 11 Lite. Ambos apresentam tecnologia AMOLED e uma resolução de 1080 x 2400 pixels, e ambos são implantados com vidro protector Corning Gorilla Glass 5. Contudo, existem ligeiras diferenças que dão à Redmi Note 10 Pro uma ligeira vantagem.

Por um lado, a taxa de actualização da Redmi Note 10 Pro é de 120 hertz, em comparação com 90 hertz para a Mi 11 Lite. Do mesmo modo, a primeira atinge um brilho de 1200 lêndeas, superior às 800 lêndeas atingidas pela segunda.

2. Processador e memória interna

Neste segundo aspecto, verá que não existem diferenças. Ambos os smartphones integram o processador Snapdragon 732G da Qualcomm com um total de 8 núcleos de CPU. O processador está intimamente relacionado com a capacidade de memória interna, que em ambos os casos é de 6 GB de RAM, embora também possa ser de 8 GB e mesmo de 4 na Mi 11 Lite.

Você também pode estar interessado:Smartphones de 6 polegadasComparação: estes são os melhores smartphones de 6 polegadas

No que diz respeito à capacidade de armazenamento, em ambos os casos pode optar pela versão de 64 GB ou a versão de 128 GB, entre as quais existe uma diferença de preço. Além disso, se quiser expandir a memória, pode adicionar um cartão microSD até um máximo de 512 GB.

Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite_3

3. Câmaras

Hoje em dia, a câmara é um dos principais elementos de qualquer smartphone. A Redmi Note 10 Pro tem quatro câmaras traseiras: um sensor principal de 108 MP, um grande angular de 8 MP, uma macro câmara de 5 MP e uma câmara de 2 MP de profundidade. Entretanto, o Mi 11 Lite tem três câmaras na parte de trás, a câmara principal de 64 MP, a grande angular de 8 MP e a lente macro de 5 MP.

Quando se trata de gravação vídeo, ambos suportam 4K, apenas o Redmi Note 10 Pro pode gravar em câmara lenta até 960 fps, a partir de 120 fps no Mi 11 Lite. A câmara frontal, conhecida como a «câmara selfie», também não deve ser esquecida. Neste caso, ambos têm uma câmara de 16 MP. Como pode ver, a Xiaomi Redmi Note 10 Pro sai no topo nesta ronda.

4. Duração da bateria

Esta é outra grande vantagem da Xiaomi Redmi Note 10 Pro, já que a sua bateria é de 5020 mAh, acima dos 4250 mAh da Xiaomi Mi 11 Lite. Em ambos os casos é possível optar por um carregamento rápido da bateria, podendo obter aproximadamente 50-60% do total em meia hora. Quanto ao tempo de carregamento, é muito semelhante em ambos os casos, cerca de uma hora e um quarto.

Você também pode estar interessado:smartphone 5 inch 3Guia de compras: os 5 melhores smartphones de 5 polegadas

5. Sistema operativo

A Xiaomi Redmi Note 10 Pro e a Xiaomi Mi 11 Lite partilham o sistema operativo Android 11, com a diferença de que a Redmi Note 10 Pro tem a opção de actualizar para Android 12.

6. Protecção da água e do pó

Caso não soubesse, o grau de resistência à água e ao pó dos telefones é medido pela classificação IP seguida de dois números, cada um dos quais mede a resistência a cada uma destas variáveis. Os dois protagonistas da nossa revisão têm uma classificação IP53, o que significa que podem suportar gotas de água e manchas de poeira.

7. Características inteligentes

A maioria dos smartphones actuais têm múltiplas características inteligentes que melhoram a experiência do utilizador. Em ambos os casos vemos suporte NFC para pagamentos sem contacto, suporte Bluetooth 5.1, GPS, sensores de proximidade, sensor de impressões digitais e acelerómetro.

8. Áudio

O som do smartphone, embora não tão bom como a qualidade da imagem, é um dos pilares fundamentais para os utilizadores. Neste aspecto, a Xiaomi Redmi Note 10 Pro tem altifalantes estéreo e a possibilidade de ligar um cabo jack de 3,5 mm. Esta possibilidade não está disponível no Xiaomi Mi 11 Lite, que tem colunas duplas.

9. Preço

A primeira coisa a considerar é qual a versão de cada smartphone que escolher, quer se trate da versão de maior capacidade ou da versão standard. A verdade é que a diferença de preço não é muito alta, embora a Xiaomi Redmi Note 10 Pro seja ligeiramente mais barata.

Você também pode estar interessado:Está à procura do melhor telemóvel por menos de 200 euros?Está à procura do melhor telemóvel por menos de 200 euros?

Xiaomi Redmi Nota 10 Pro vs Xiaomi Mi 11 Lite: o nosso veredicto

Na nossa opinião, a Xiaomi Redmi Note 10 Pro é mais vantajosa em termos de custo-benefício. Tem mais uma câmara do que a Mi 11 Lite, e a câmara principal tem quase o dobro dos megapixéis, o que significa que é de melhor qualidade fotográfica. A bateria deste modelo também se destaca, com uma capacidade superior à do seu rival. No entanto, precisamente devido à bateria maior, é um pouco mais pesada do que a Xiaomi Mi 11 Lite.

Finalmente, se considerarmos o preço, verificamos que a Redmi Note 10 Pro é ligeiramente mais barata, embora ofereça melhor desempenho em câmaras e duração da bateria.

No entanto, a decisão final é sua, pois envolve tanto factores objectivos como aspectos mais pessoais que só você conhece.

Coisas a considerar antes de escolher um smartphone

Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite_1
A escolha de um bom smartphone é essencial, pois é uma ferramenta que utilizamos diariamente. Para o ajudar a saber o que deve procurar, aqui estão algumas dicas que lhe poderão ser úteis:

  • Tamanho do ecrã: os smartphones com ecrã táctil não têm um teclado como os computadores, mas consistem num grande ecrã. Portanto, tente escolher um modelo cujo tamanho de ecrã seja superior a 6 polegadas, pois menos do que isso pode ser desconfortável. E, para além das polegadas (que medem o tamanho do ecrã), também deve olhar para a resolução, que normalmente é indicada em pixels. Para lhe dar uma ideia, um telemóvel Full HD tem uma resolução de 1920×1080 pixels.
  • Capacidade de armazenamento: pense em quantos ficheiros, fotografias e documentos guarda no seu smartphone. A memória interna é normalmente medida em GB, e é comum encontrar entre 4, 6 e 8 GB de RAM, e 64 ou 128 GB de memória interna. No entanto, pode sempre verificar se tem a opção de adicionar um cartão microSD.
  • Compatibilidade NFC: os pagamentos sem contacto aumentaram muito como resultado da pandemia, e cada vez mais utilizadores estão a optar por pagar utilizando os seus telemóveis. Para o poder fazer, teria de ser compatível com a tecnologia de Near Field Communication (NFC).
  • Câmaras: como dissemos anteriormente, as câmaras tornaram-se um dos elementos mais importantes de um smartphone. A expansão das redes sociais levou-nos a utilizar o telemóvel como câmara profissional, pelo que é importante saber qual a resolução que as câmaras têm para comparar o seu desempenho. Isto é medido em megapixels.

Quais são os telemóveis Xiaomi mais vendidos na Amazon?

A Amazon é a maior plataforma para a venda e distribuição de produtos electrónicos. Se estiver hesitante e não souber que telefone comprar, pode ser útil conhecer as escolhas mais populares entre os compradores.

29% de desconto
Xiaomi Smartphone Redmi Note 13, Version Global, 8+256GB, Pantalla Amoled de 6,67 Pulgadas, 120Hz, Dimensity 6080, 100MP, 5000mAh, Cargador de 33W, Azul
  • Cuenta con un conjunto de cámaras, con el sensor principal de hasta 108MP
  • Se destaca con una batería de 5100 mAh
  • Diseño con biseles delgados, agregando estilo
27% de desconto
SMARTPHONE XIAOMI REDMI 13C NFC 6,74" 4G HD+ DUALSIM A13.0 6GB/128GB MIDNIGHT BLACK
  • Producto original de marca.
  • Dos años de garantía ante defectos de fábrica.
  • Display.size : 6.74 inches
  • Manufacturer : ATI
  • Memory storage capacity : 128.0 GB
15% de desconto
Smartphone Xiaomi Redmi A2 2GB/ 32GB/ 6.52"/ Azul Claro
  • Smartphone Xiaomi REDMI A2 Azul 2 GB RAM 6,52" 32 GB

Você também pode estar interessado:telemóveis com menos de 100 eurosEncontrar o melhor telemóvel por menos de 100 euros