Saltar al contenido

Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite – Que smartphone vence esta batalha tecnológica?

Xiaomi Redmi Note 10 Pro vs Xiaomi Mi 11 Lite

Não há dúvida de que Xiaomi conseguiu criar um nicho bem estabelecido no mercado hipercompetitivo da electrónica de consumo, e especialmente dos smartphones. Temos de ter em mente que o telemóvel se tornou praticamente uma extensão de nós próprios, o que significa que não podemos viver sem ele. Neste artigo, comparamos dois dos smartphones de gama média mais interessantes de Xiaomi: Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite. Vai sentir a sua falta?

Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite: guia de compras completo

Sabemos que é uma decisão complicada, uma vez que ambas são alternativas muito semelhantes e cada uma tem grandes atracções. É por isso que o vamos ajudar comparando o desempenho dos dois nos aspectos que podem ter a maior influência na sua decisão final.

1. Ecrã

A Xiaomi Redmi Note 10 Pro tem um ecrã de 6,67 polegadas, em comparação com o ecrã de 6,55 polegadas da Xiaomi Mi 11 Lite. Ambos apresentam tecnologia AMOLED e uma resolução de 1080 x 2400 pixels, e ambos são implantados com vidro protector Corning Gorilla Glass 5. Contudo, existem ligeiras diferenças que dão à Redmi Note 10 Pro uma ligeira vantagem.

Por um lado, a taxa de actualização da Redmi Note 10 Pro é de 120 hertz, em comparação com 90 hertz para a Mi 11 Lite. Do mesmo modo, a primeira atinge um brilho de 1200 lêndeas, superior às 800 lêndeas atingidas pela segunda.

2. Processador e memória interna

Neste segundo aspecto, verá que não existem diferenças. Ambos os smartphones integram o processador Snapdragon 732G da Qualcomm com um total de 8 núcleos de CPU. O processador está intimamente relacionado com a capacidade de memória interna, que em ambos os casos é de 6 GB de RAM, embora também possa ser de 8 GB e mesmo de 4 na Mi 11 Lite.

No que diz respeito à capacidade de armazenamento, em ambos os casos pode optar pela versão de 64 GB ou a versão de 128 GB, entre as quais existe uma diferença de preço. Além disso, se quiser expandir a memória, pode adicionar um cartão microSD até um máximo de 512 GB.

Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite_3

3. Câmaras

Hoje em dia, a câmara é um dos principais elementos de qualquer smartphone. A Redmi Note 10 Pro tem quatro câmaras traseiras: um sensor principal de 108 MP, um grande angular de 8 MP, uma macro câmara de 5 MP e uma câmara de 2 MP de profundidade. Entretanto, o Mi 11 Lite tem três câmaras na parte de trás, a câmara principal de 64 MP, a grande angular de 8 MP e a lente macro de 5 MP.

Quando se trata de gravação vídeo, ambos suportam 4K, apenas o Redmi Note 10 Pro pode gravar em câmara lenta até 960 fps, a partir de 120 fps no Mi 11 Lite. A câmara frontal, conhecida como a «câmara selfie», também não deve ser esquecida. Neste caso, ambos têm uma câmara de 16 MP. Como pode ver, a Xiaomi Redmi Note 10 Pro sai no topo nesta ronda.

4. Duração da bateria

Esta é outra grande vantagem da Xiaomi Redmi Note 10 Pro, já que a sua bateria é de 5020 mAh, acima dos 4250 mAh da Xiaomi Mi 11 Lite. Em ambos os casos é possível optar por um carregamento rápido da bateria, podendo obter aproximadamente 50-60% do total em meia hora. Quanto ao tempo de carregamento, é muito semelhante em ambos os casos, cerca de uma hora e um quarto.

5. Sistema operativo

A Xiaomi Redmi Note 10 Pro e a Xiaomi Mi 11 Lite partilham o sistema operativo Android 11, com a diferença de que a Redmi Note 10 Pro tem a opção de actualizar para Android 12.

6. Protecção da água e do pó

Caso não soubesse, o grau de resistência à água e ao pó dos telefones é medido pela classificação IP seguida de dois números, cada um dos quais mede a resistência a cada uma destas variáveis. Os dois protagonistas da nossa revisão têm uma classificação IP53, o que significa que podem suportar gotas de água e manchas de poeira.

7. Características inteligentes

A maioria dos smartphones actuais têm múltiplas características inteligentes que melhoram a experiência do utilizador. Em ambos os casos vemos suporte NFC para pagamentos sem contacto, suporte Bluetooth 5.1, GPS, sensores de proximidade, sensor de impressões digitais e acelerómetro.

8. Áudio

O som do smartphone, embora não tão bom como a qualidade da imagem, é um dos pilares fundamentais para os utilizadores. Neste aspecto, a Xiaomi Redmi Note 10 Pro tem altifalantes estéreo e a possibilidade de ligar um cabo jack de 3,5 mm. Esta possibilidade não está disponível no Xiaomi Mi 11 Lite, que tem colunas duplas.

9. Preço

A primeira coisa a considerar é qual a versão de cada smartphone que escolher, quer se trate da versão de maior capacidade ou da versão standard. A verdade é que a diferença de preço não é muito alta, embora a Xiaomi Redmi Note 10 Pro seja ligeiramente mais barata.

Xiaomi Redmi Nota 10 Pro vs Xiaomi Mi 11 Lite: o nosso veredicto

Na nossa opinião, a Xiaomi Redmi Note 10 Pro é mais vantajosa em termos de custo-benefício. Tem mais uma câmara do que a Mi 11 Lite, e a câmara principal tem quase o dobro dos megapixéis, o que significa que é de melhor qualidade fotográfica. A bateria deste modelo também se destaca, com uma capacidade superior à do seu rival. No entanto, precisamente devido à bateria maior, é um pouco mais pesada do que a Xiaomi Mi 11 Lite.

Finalmente, se considerarmos o preço, verificamos que a Redmi Note 10 Pro é ligeiramente mais barata, embora ofereça melhor desempenho em câmaras e duração da bateria.

No entanto, a decisão final é sua, pois envolve tanto factores objectivos como aspectos mais pessoais que só você conhece.

Coisas a considerar antes de escolher um smartphone

Xiaomi Redmi Note 10 Pro Vs Xiaomi Mi 11 Lite_1
A escolha de um bom smartphone é essencial, pois é uma ferramenta que utilizamos diariamente. Para o ajudar a saber o que deve procurar, aqui estão algumas dicas que lhe poderão ser úteis:

  • Tamanho do ecrã: os smartphones com ecrã táctil não têm um teclado como os computadores, mas consistem num grande ecrã. Portanto, tente escolher um modelo cujo tamanho de ecrã seja superior a 6 polegadas, pois menos do que isso pode ser desconfortável. E, para além das polegadas (que medem o tamanho do ecrã), também deve olhar para a resolução, que normalmente é indicada em pixels. Para lhe dar uma ideia, um telemóvel Full HD tem uma resolução de 1920×1080 pixels.
  • Capacidade de armazenamento: pense em quantos ficheiros, fotografias e documentos guarda no seu smartphone. A memória interna é normalmente medida em GB, e é comum encontrar entre 4, 6 e 8 GB de RAM, e 64 ou 128 GB de memória interna. No entanto, pode sempre verificar se tem a opção de adicionar um cartão microSD.
  • Compatibilidade NFC: os pagamentos sem contacto aumentaram muito como resultado da pandemia, e cada vez mais utilizadores estão a optar por pagar utilizando os seus telemóveis. Para o poder fazer, teria de ser compatível com a tecnologia de Near Field Communication (NFC).
  • Câmaras: como dissemos anteriormente, as câmaras tornaram-se um dos elementos mais importantes de um smartphone. A expansão das redes sociais levou-nos a utilizar o telemóvel como câmara profissional, pelo que é importante saber qual a resolução que as câmaras têm para comparar o seu desempenho. Isto é medido em megapixels.

Quais são os telemóveis Xiaomi mais vendidos na Amazon?

A Amazon é a maior plataforma para a venda e distribuição de produtos electrónicos. Se estiver hesitante e não souber que telefone comprar, pode ser útil conhecer as escolhas mais populares entre os compradores.

18% de desconto
Xiaomi Redmi Note 11 Smartphone 6.43" FHD + DotDisplay, 90Hz FHD+ AMOLED DotDisplay, 50MP Al Quad Camera, 5000mAh (typ) batería, Dual-SIM 4G 128GB Twilight Blue [Versión Global]
  • [Rendimiento de bajo consumo con Snapdragon 680 y carga rápida de 33 W Pro]: Mejorando su rendimiento, Redmi Note 11 está equipado con un procesador Snapdragon 680 integrado en el proceso de 6 nm de nivel insignia para ofrecer un rendimiento superior mientras conserva energía. Además, Redmi Note 11 lo carga con una batería de gran capacidad de 5000 mAh y una carga rápida Pro de 33 W que le permite cargar su batería de 0 a 100 % en aproximadamente una hora.
  • [Desplazamiento inmersivo y suave con 90 Hz FHD+ AMOLED DotDisplay]: con una frecuencia de actualización de pantalla rápida y suave de 90 Hz y una frecuencia de muestreo táctil de hasta 180 Hz, Redmi Note 11 mejora la experiencia con animaciones más suaves y transiciones sin demoras, al mismo tiempo que registra de forma más precisa toques de dedos.
  • [Diseño elegante y moderno con un estilo refrescante]: el nuevo Redmi Note 11 presenta un diseño elegante y moderno a la vez que ofrece una textura suave y una gran sensación al tacto. Para garantizar un agarre cómodo en la mano, Redmi Note 11 incluye una gran batería de 5000 mAh dentro de un cuerpo liviano de 8,09 mm de grosor y 179 g.
  • [Cámara cuádruple Al de 50MP para capturar cada detalle]: Redmi Note 11 está equipado con una configuración de cámara cuádruple Al de 50MP para capturar excelentes fotos y videos sin el esfuerzo adicional.Para colmo, el dispositivo también viene con un conjunto de funciones de software que incluyen Night Mode 2.0, Kaleidoscope y Vlog Mode, que son ideales para capturar instantáneas o videos de su vida cotidiana.
Xiaomi Redmi Note 11 Smartphone 4+64GB, Pantalla de 6.43 pulgadas 90Hz FHD+ Amoled Dotdisplay, Snapdragon 680, Cuádruple cámara de 50MP AI, 5000 mAh, Star Blue,Versión ES con Alexa manos libres
  • Mejorando su rendimiento, Redmi Note 11 está equipado con un procesador Snapdragon 680 de 6nm para ofrecer un rendimiento superior consumiendo menos energía
  • Una gran pantalla FHD+ AMOLED DotDisplay de 6.43 pulgadas, con DCI-P3 Wide Color Gamut, brinda colores y detalles más vibrantes, al tiempo que alcanza hasta 1000 nit para garantizar la claridad de la pantalla incluso a plena luz del día. Además, con los dos altavoces lineales ubicados en la parte superior e inferior del teléfono, Redmi Note 11 ofrece un sonido estéreo envolvente para jugar o ver videos
  • Con una tasa de refresco rápida y fluida de 90 Hz y una frecuencia de muestreo táctil de hasta 180 Hz, Redmi Note 11 mejora la experiencia con animaciones más suaves y transiciones sin demoras, al tiempo que registra toques de dedos más precisos
  • Alexa manos libres capaz, descarga la aplicación Amazon Alexa para usar Alexa manos libres. Con Alexa en tu teléfono, puedes comprar en Amazon, reproducir música, realizar llamadas y mucho más con solo usar tu voz, sin manos. Solo tienes que pedirlo y Alexa responderá al momento
  • Redmi Note 11 está equipado con una configuración de cámara cuádruple de 50MP AI para capturar excelentes fotos y videos sin esfuerzo adicional. Entre ellos, la cámara principal de 50MP asegura claridad en tus fotos, una cámara gran angular de 8 MP amplía tu perspectiva con un ángulo de visión de 118 grados, una cámara macro de 2MP que captura detalles de primeros planos; y un sensor de profundidad de 2MP que permite capturar retratos más naturales
15% de desconto
Xiaomi Poco X4 Pro 5G 6.67" AMOLED DotDisplay, 120Hz FHD+ AMOLED DotDisplay, 67W Turbo Carga 8G+256GB Láser Azul [Versión Global]
  • DotDisplay AMOLED de 6,67 inch con una frecuencia de actualización de 120 Hz para mejorar su experiencia visual: con una pantalla AMOLED de 6,67 pulgadas, POCO X4 Pro 5G ofrece una frecuencia de actualización de 120 Hz y una frecuencia de muestreo táctil de 360 ​​Hz para una experiencia extremadamente fluida e inmersiva. El buque insignia de 120 Hz la frecuencia de actualización hace que las imágenes cobren vida, justo delante de sus ojos, ya sea para jugar o desplazarse.
  • Cámara principal de 108MP de nivel insignia para dominar su contenido: POCO X4 Pro 5G alberga un sistema de cámara completo que consta de una cámara principal de 108MP, una cámara ultra gran angular de 8MP y una cámara macro de 2MP. El sensor de cámara de 108 MP de nivel insignia alcanza 1/1,52! sensor de gran tamaño, desde el que puedes capturar cada minuto de detalle con una tecnología binning de 9 en l.
  • Aproveche su uso diario con el procesador Snapdragon 5G: EquiPado con Snapdragon 695, un procesador 5G basado en tecnología de producción de 6 nm, POCO X4 Pro 5G es un competidor más que uno comparativo. la CPU de ocho núcleos consta de dos núcleos de rendimiento ARM Cortex-A78 con una velocidad de hasta 2,2 GHz. Además de los 8 GB de RAM, POCO X4 Pro 5G ofrece 3 GB adicionales transformados de los 256 GB de ROM1, gracias a la tecnología Dynamic RAM Expansion Technology2.
  • [Batería grande y experiencia audiovisual inmersiva]: con una increíble batería de 5000 mAh, POCO X4 Pro 5G supera las tareas diarias: más de 15 horas de reproducción de video, 25 horas de lectura, 191 horas de reproducción de música consecutiva. Brinda una inmersión sin igual experiencia al ofrecer parlantes duales, motor lineal del eje Z y la última versión de MIUI 13 con nuevas funciones y mejoras de rendimiento.
  • connector type: USB tipo C
Xiaomi Redmi Note 11S - Smartphone 6+128GB, Pantalla AMOLED 6.43" 90Hz FHD+, MediaTek Helio G96, cámara Profesional 108MP, 5000mAh, Gris Grafito (2 años de garantía)
  • Equipado con una configuración de cámara trasera cuádruple, el Redmi Note 11S ofrece una excelente experiencia fotográfica sin concesiones.
  • Su cámara principal de 108MP captura impresionantes imágenes y videos en colores vivos de alta resolución; una cámara ultra gran angular de 8 megapíxeles amplía su perspectiva con un ángulo de visión de 118 grados; una cámara macro de 2MP que captura detalles finos de cerca y un sensor de profundidad de 2MP sirve para capturar retratos más naturales.
  • Una gran pantalla FHD+ AMOLED de 6,43 pulgadas con amplia gama de colores DCI-P3 ofrece colores y detalles más vibrantes y alcanza los 1000 nit para una claridad óptima incluso a la luz del día. Además, con los dos parlantes lineales ubicados en la parte superior e inferior del teléfono, Redmi Note 11S ofrece un sonido estéreo envolvente para jugar y mirar videos.
  • Con una frecuencia de actualización de pantalla de 90 Hz y una frecuencia de muestreo táctil de hasta 180 Hz, Redmi Note 11S mejora la experiencia con animaciones más suaves y transiciones sin demoras, registrando cada toque al instante.
  • Alimentado por una gran batería de 5000 mAh, el Redmi Note 11S tiene una batería de larga duración que te permite pasar el día con una sola carga. Gracias a la carga rápida de 33W, podrás recargar su batería de 0 a 100a en 58 minutos