Saltar al contenido

Xiaomi 12T Pro vs 12 Pro – Que smartphone devemos escolher?

Xiaomi 12T Pro vs 12 Pro

Se procura um smartphone inteligente que também seja fácil de utilizar e acessível, aconselhamos a leitura atenta desta revisão. Nele, analisamos as diferenças e semelhanças entre dois dos mais recentes e mais populares smartphones de Xiaomi: Xiaomi 12T Pro contra 12 Pro. Nele, dizemos-lhe todas as alterações que deve ter em conta se vai decidir qual das duas vale mais a pena. Não perca!

Xiaomi 12T Pro vs 12 Pro: Principais semelhanças

A seguir, indicamos-lhe todos os aspectos em que são semelhantes:

Processador e armazenamento

Para ser justo, o processador não é exactamente o mesmo, mas o 12T Pro tem uma versão ligeiramente melhorada. No entanto, a melhoria é tão pequena que é quase imperceptível, pelo que decidimos mantê-la como uma semelhança. Assim, eles têm o processador Snapdragon 8 Gen 1 (o 12T Pro tem o Snapdragon + Gen 1), com um motor baseado em inteligência artificial.

Isto dá-lhes uma capacidade de armazenamento entre 8GB a 12GB de memória interna, e 256GB de RAM em ambos os casos.

Tecnologia de arrefecimento

Para evitar que o telefone sobreaqueça, ambos incorporam um método de arrefecimento baseado numa câmara de vapor e várias folhas de grafite que baixam a temperatura do smartphone. Além disso, o Xiaomi 12T Pro também tem uma película de nitreto de boro.

Você também pode estar interessado:Samsung Galaxy S23 vs S22: Como é que o novo smartphone Samsung difere do anterior?Samsung Galaxy S23 vs S22: Como é que o novo smartphone Samsung difere do anterior?

Sistema de segurança

O método de acesso ao conteúdo do smartphone é, em ambos os casos, através de um leitor de reconhecimento de impressões digitais ou através do desbloqueio facial. A este respeito, ambos têm muito bom desempenho e segurança.

Pagamento sem contacto

Se estiver habituado a pagar com o seu telefone, poderá fazê-lo com qualquer um dos dois modelos, pois ambos têm tecnologia NFC para permitir este tipo de ligação sem fios.

Gama de preços acessíveis

Ficámos surpreendidos ao descobrir que o preço entre os dois smartphones, embora não seja o mesmo, não é muito diferente. Claro que pode variar dependendo das ofertas disponíveis em qualquer altura, mas ambas oscilam no intervalo aproximado de 800-850 euros.

Xiaomi 12T Pro vs 12 Pro_3

Xiaomi 12T Pro vs 12 Pro: Como é que diferem?

Agora, continuamos a analisar as diferenças mais relevantes entre os dois modelos. Já vos dissemos que, em muitos deles, fomos picuinhas porque, embora as diferenças não sejam muito grandes, vale a pena realçá-las:

Você também pode estar interessado:POCO X5 Pro 5G vs X4 Pro 5G – Que inovações traz o novo smartphone POCO?POCO X5 Pro 5G vs X4 Pro 5G – Que inovações traz o novo smartphone POCO?

Câmaras

Admitimos que as diferenças no que respeita às câmaras nos deixam um pouco confusos, e compreenderá porquê. Se olharmos para as câmaras traseiras, vale a pena notar que em ambos os casos existe um sistema de câmaras triplas, mas não são a mesma coisa. Ambos os modelos têm uma câmara grande angular, embora o 12T Pro tenha uma câmara de 200 MP, enquanto que o 12 Pro tem uma câmara de 50 MP.

Partilham também uma câmara ultra grande angular, mas neste caso, a do 12 Pro é de maior qualidade, com 50 MP, em comparação com os 8 MP do 12T Pro. E a terceira câmara? Varia. No 12T Pro encontramos uma lente macro de 2 MP, mas no 12 Pro temos uma câmara telefoto de 50 MP.

Finalmente, se olharmos para a câmara de selfie, são 20 MP no 12T Pro e 32 MP no 12 Pro. Portanto, podemos ver que o Xiaomi 12T Pro aposta tudo na sua câmara de grande angular, uma vez que é invulgar ver câmaras de 200 MP. Por seu lado, o 12 Pro distribui mais qualidade entre as suas câmaras, embora não tenha uma que se destaque das restantes.

Tamanho do ecrã

Uma das alterações que notamos é o tamanho do ecrã, que difere nos dois casos. O Xiaomi 12T Pro tem um ecrã de 6,67 polegadas, ligeiramente mais pequeno que o ecrã de 6,73 polegadas do seu rival. Na mesma linha, também podemos ver que a resolução muda, que é 2712×1220 pixels no primeiro caso, e 3200×1440 pixels no segundo caso.

O vidro protector também é diferente. Em ambos os casos é Corning Gorilla Glass, mas o 12T Pro tem a versão 5, enquanto que o 12 Pro tem o modelo Victus, que oferece um pouco mais de resistência e é menos comum.

Você também pode estar interessado:OnePlus 11 vs Samsung Galaxy S23OnePlus 11 vs Samsung Galaxy S23 – Dois smartphones com grandes inovações

Em termos de brilho, o Xiaomi 12 Pro também sai melhor, que pode atingir um máximo de 1500 lêndeas, em comparação com as 900 lêndeas que o 12T Pro pode atingir. No entanto, ambos os modelos têm um painel LTPO.

Cores disponíveis

Outra característica onde encontramos diferenças é a estética, não tanto na forma, mas nas cores. O 12T Pro está disponível em azul, prata e preto. O 12 Pro está disponível em azul, roxo e cinzento.

Desempenho da bateria

Outro aspecto onde há diferenças é a bateria, que é de 5000 mAh no 12T Pro e 4600 mAh no 12 Pro. Na prática, a duração da bateria é ligeiramente mais longa no 12T Pro. E, algo que realmente nos agrada, é que em ambos os casos pode ser recarregado a 100% em apenas 20-25 minutos.

Oradores

No caso dos oradores, embora ambos sejam da mesma marca, existe uma ligeira diferença. Os do Xiaomi 12T Pro são duplos, enquanto os do Xiaomi 12 Pro são quad. O que eles partilham é a tecnologia Dolby Atmos, que garante um som muito mais imersivo.

Xiaomi 12T Pro vs 12 Pro_1

Você também pode estar interessado:Realme GT3 vs GT2Realme GT3 vs GT2: A marca de tecnologia actualiza a sua gama de smartphones

Xiaomi 12T Pro vs 12 Pro: Qual é a nossa recomendação?

Agora que conhecemos todas as diferenças importantes entre os dois telefones Xiaomi, é altura de decidir qual deles vale mais a pena. De facto, inicialmente pensámos que o Xiaomi 12T Pro iria incorporar características onde a empresa tinha implementado melhorias, mas a verdade é que o Xiaomi 12 Pro tem um desempenho superior ao 12T Pro em muitas das características chave.

Em alguns casos, como é o caso das câmaras, a decisão pesa mais sobre si, que deve avaliar se prefere apostar numa câmara super eficiente e mais duas câmaras secundárias, ou num telemóvel com três câmaras igualmente boas, embora não tão perfeitas como o 12T Pro.

Do mesmo modo, o desenho pode ser um factor determinante neste caso, uma vez que as diferenças de desempenho são mínimas e, em termos de preço, o mesmo é verdade. Em suma, a nossa recomendação é que se já tem o Xiaomi 12 Pro, não vale a pena actualizar para o 12T Pro.

E, se não tiver nenhuma delas, também não é uma boa opção. Pessoalmente, optamos mais pelos 12 Pro porque usamos as câmaras regularmente e somos de opinião que é melhor ter 3 câmaras de alto desempenho do que uma câmara estratosférica e duas de pior qualidade. Mas, como se costuma dizer, qualquer um dos modelos é perfeito.

Quais são os smartphones Xiaomi mais populares?

Para que possa comparar os nossos dois protagonistas e descobrir com certeza, mostramos-lhe uma lista dos smartphones Xiaomi mais vendidos na Amazon:

Você também pode estar interessado:Google Pixel 7 vs 7 ProGoogle Pixel 7 vs 7 Pro: A minha opinião sobre o novo smartphone do Google
30% de desconto
Smartphone Xiaomi Redmi 13C 8GB/ 256GB/ 6.74"/ Azul Marino
  • MOVIL SMARTPHONE XIAOMI REDMI 13C 8/256GB DS NAVY BLUE HELIO G85/6,74 /90Hz/8GB/256GB/50MP 8MP/5000mAh Xiaomi Telefonía MZB0FT4EU
31% de desconto
MOVIL SMARTPHONE XIAOMI REDMI 12 8GB 256GB POLAR SILVER
  • MOVIL SMARTPHONE XIAOMI REDMI 12 8GB 256GB POLAR SILVER OCTACORE/6,79?FHD+/8MP/50+8+2MP/18W Xiaomi Telefonía MZB0ESBEU
  • Cellular technology : 4G
  • Display.size : 0.0 inches
  • Manufacturer : ATI
  • Memory storage capacity : 256.0 GB