Já alguma vez comparou as semelhanças e diferenças entre produtos da mesma gama? Neste artigo explicamos as vantagens e desvantagens de quatro potentes aspiradores de pó sem fio fabricados pela Tineco: Tineco One S3 vs One S12 vs A10 Hero vs A11 Master. Já vos dissemos que há mais diferenças entre eles do que coisas que têm em comum. Mas se quiser descobrir por si próprio, continue a ler!
Tineco One S3 vs One S12 vs A10 Hero vs A11 Master: Quais são os pontos fortes de cada modelo?
A primeira secção da nossa revisão centra-se na análise das vantagens e desvantagens de cada aspirador de pó, de modo a fornecer-lhe a informação mais completa:
1) Tineco A10 Hero – O aspirador de pó mais barato
Terminamos a revisão com o modelo mais barato dos quatro, o que significa que é também o mais limitado em termos de características:
O que nos agrada
Em primeiro lugar, o seu preço. É o modelo mais barato dos quatro, o que significa que é também o que tem menos características. Mesmo assim, existem algumas características interessantes, tais como a iluminação LED na escova principal e o motor de 350 watt, o que não é nada mau. Quanto ao poder de sucção, mantém-se em 17000 Pascals.
Você também pode estar interessado:Outro elemento a destacar é a sua leveza quando se trata de manuseá-lo, graças aos seus 2,3 quilos como aspirador de vassoura, que é reduzido para 1,5 quilos no modo manual. Finalmente, vale a pena notar o avançado sistema de filtragem de alta eficiência que incorpora.
O que não nos agrada
Não tem visor, ao contrário de outros modelos Tineco. O poder de sucção é suficiente para limpar uma casa padrão, mas é inferior aos seus rivais, permanecendo em 17.000 Pascals. A autonomia de utilização é também reduzida, em cerca de 25 minutos aproximadamente. Se quisesse prolongá-la, teria de comprar uma segunda bateria compatível com o modelo e recarregável.
2) Tineco A11 Master – O aspirador de pó mais atractivo do ponto de vista visual
Vamos agora dar uma vista de olhos a um dos dois aspiradores de pó da gama A na nossa revisão:
O Tineco A11 Master’s mais pontos
Você também pode estar interessado:Visualmente, é o modelo mais atractivo graças à sua cor azul metálico, que é difícil de encontrar no mercado e que é normalmente apelativo para os utilizadores. Se nos concentrarmos no que não se consegue ver, vale a pena mencionar que inclui duas baterias, o que lhe dá uma autonomia total de 60 minutos de utilização. Não menos importante é o kit completo de acessórios com que está equipado: vem também com duas escovas motorizadas LED para limpar com sucesso tapetes e pisos duros, e uma pequena escova eléctrica com a qual também pode absorver o pêlo do seu animal de estimação. Além disso, está equipada com uma escova macia e vários bicos que pode trocar quer a utilize como vassoura quer como aspirador de mão.
No que diz respeito ao motor, tem uma potência impressionante de 450 watts e uma capacidade de sucção de 22.000 Pascals. Ao mesmo tempo, esta potência pode ser regulada em 3 níveis. Possui também um filtro de 4 fases e um tanque de 600 ml de capacidade com um sistema de resíduos fácil de esvaziar.
Pontos contra o Mestre Tineco A11
A ausência de um visor LED é o único elemento negativo que encontramos neste aspirador de pó. Este é um acessório que, para além de muito útil, complementaria muito mais o aspecto tecnológico e moderno deste modelo.
3) Tineco Floor One S3 – O único aspirador de pó que também esfrega
Vale a pena notar que pode optar pelo modelo Floor One S3 ou o iFloor 3. Neste artigo vamos centrar-nos no One S3, que incorpora tecnologias muito eficazes a ter em conta.
Você também pode estar interessado:O que mais nos agrada no Tineco Floor One S3
Se estiver à procura de um modelo que não só aspire mas também esfregonas ao mesmo tempo, esta é a única opção entre as quatro que analisámos. Além disso, tem dois tanques específicos para esfregar, um dos quais contém água limpa e o outro água suja. A capacidade dos tanques (600 e 500 ml) excede o volume médio destes tanques adicionais, que normalmente não é superior a 400 ml.
O Tineco Floor One S3 foi concebido com um sistema de auto-limpeza incorporado no interior, de modo a que a escova seja limpa pelo próprio aspirador após cada utilização. Possui também um filtro HEPA, um visor LED incorporado e um sensor iLoop para regular automaticamente a potência. Finalmente, se quiser controlá-lo a partir do seu smartphone, pode fazê-lo graças à aplicação com a qual está sincronizado.
O que menos nos agrada no Tineco Floor One S3
O seu principal ponto fraco é a sua curta duração de apenas 35 minutos, bem como o facto de não poder ser convertido num aspirador de mão. Para ser justo, isto deve-se à incorporação, no corpo do aspirador, dos dois tanques para ciclomotor. Além disso, não há luzes LED na escova principal.
Você também pode estar interessado:4) Tineco Pure One S12 – O aspirador de pó com o maior tempo de duração
Terminamos a comparação com o modelo com a maior duração da bateria:
Benefícios do Tineco Pure One S12
O elemento mais diferenciador que o distingue dos seus concorrentes é a autonomia de utilização que oferece. Graças à incorporação de uma bateria dupla removível, isto equivale a 100 minutos. A potência de sucção também não é má, subindo para 145 airWatts. Apesar disso, não é excessivamente barulhento, pois o seu poder permanece em 71 decibéis.
Vale também a pena notar que pode ser sincronizado com a aplicação móvel e utilizado como aspirador de pó portátil. Finalmente, gostaríamos de destacar o sensor iLoop que regula automaticamente a energia, a iluminação LED na parte frontal da cabeça e o visor no corpo, onde se pode ver se existem avisos de manutenção ou quanta energia de bateria resta.
Desvantagens do Tineco Puro S12
Você também pode estar interessado:Apesar de estar na mesma gama que o One S3, não foi concebido para aspirar e esfregar ao mesmo tempo. Também, de acordo com o feedback do utilizador, não é tão eficaz em pavimentos delicados como é em pavimentos duros.
Que aspirador de pó sem fios vence a batalha?
Cada utilizador tem necessidades diferentes, que em muitos casos são determinadas pelas características da sua casa, pelo orçamento que tem, ou simplesmente pelos seus gostos estéticos. Portanto, o melhor aspirador de pó sem fios será aquele que decidir que melhor se adapta às suas necessidades.
No entanto, se nos limitarmos a comparar funcionalidades técnicas, o Tineco Floor One S3 é o mais avançado e seria o vencedor. Em primeiro lugar, porque é a única com uma função de depuração incorporada. Mas também tem um tanque duplo, uma multiplicidade de características inteligentes e uma potência bastante elevada. Não tem um tempo muito longo, mas poderia compensar isso comprando um sobressalente.
Como sempre dizemos, damos-lhe as informações, mas as conclusões e a escolha final cabe-lhe inteiramente a si.
Recomendações para escolher o melhor aspirador de pó sem fio Tineco
Há muitos conceitos que deve conhecer e ter em conta ao comparar diferentes modelos de aspiradores de pó. Se não estiver habituado a eles, é provável que não lhes dê a importância que eles exigem. Aqui estão alguns dos mais importantes:
- Complementos: Para uma limpeza versátil da sua casa e do seu carro, deve olhar para os acessórios incluídos em cada modelo. A maioria dos modelos Tineco tem uma boa gama de acessórios, por isso não tem de se preocupar com a versatilidade dos aspiradores de pó.
- Leve: já sabe que os aspiradores de vassouras são normalmente utilizados para limpar áreas altas, tais como cortinas ou tectos, pelo que não é recomendado que pesem mais de 2,5 quilos. Tineco está bem ciente disto, e todos os modelos que analisámos pesam menos de 2,5 quilos.
- Potência: a potência dos aspiradores é medida de duas maneiras. Por um lado, a potência do motor, que é medida em watts, e para a qual uma potência de mais de 250 watts já é bastante boa. Por outro lado, a potência de sucção, que é medida em airWatts ou Pascals. Em geral, quanto maior for a potência, maior será o alcance que a potência de sucção alcançará, embora não estejam necessariamente relacionadas.
- Versatilidade: Como já viu, os produtos Tineco incluem aspiradores de pó que também incluem uma função de depuração. Esta opção garante um acabamento mais completo numa única passagem, mas aumenta o preço final. Da mesma forma, os modelos que se convertem em aspiradores de mão também oferecem uma maior versatilidade.
- Bateria: no caso do Tineco, a autonomia de utilização da maior parte dos seus aspiradores é bastante curta. É por isso que muitos dos seus modelos estão equipados com duas baterias amovíveis.
- Capacidade do tanque: não há um padrão mínimo, mas os aspiradores Tineco têm uma capacidade de tanque bastante grande. Para sua referência, a média para este tipo de aspirador de pó está entre 400 e 500 ml por tanque. Além disso, os aspiradores Tineco têm um sistema de esvaziamento fácil e higiénico.