Saltar al contenido

As 5 melhores televisões inteligentes de 43 polegadas de 2022 – Comparação e Revisões

Smart tv 43 inch

Existem certos factores que podem influenciar a sua decisão de comprar uma televisão inteligente, tais como a decoração da sala, o tamanho que melhor se adapta ao tamanho da sala em comparação com o tamanho do resto da sala, ou o preço. A procura de uma televisão inteligente pode ser uma tarefa árdua se não souber como reduzi-la e escolher o modelo mais adequado. Neste artigo analisamos os 5 modelos de TV Smart de 43 polegadas mais interessantes em termos de relação qualidade/preço. Quer descobri-los?

Comparação: Top 5 melhores televisores inteligentes de 43 polegadas

Antes de mais, queremos esclarecer que a razão para reunir diferentes marcas não é outra senão a de cobrir um segmento de mercado mais amplo, diversificando assim as alternativas. Esta variação pode levar a algumas alterações nos preços e características. Abaixo, detalhamos as vantagens e desvantagens de cada um.

1) Hisense 43A7500F – Suporte completo para todos os formatos HDR

Não é segredo que, em muitas ocasiões, as marcas menos conhecidas são as que mais surpreendem em termos de qualidade e características. Um exemplo é este Hisense Smart TV, que é compatível com todos os formatos HDR; Dolby Vision, HDR10+, HDR10 e HLG. Além disso, destaca-se a sua tecnologia Wide Color Gamut, que dá um maior hiper-realismo às cores. Tem também Ultra Dimming, cuja missão é nivelar automaticamente o contraste da imagem, e Smooth Motion aumenta a fluidez do movimento.

Tem uma resolução de 4K e, tal como outras televisões Hisense, funciona no sistema operativo VIDAA. Tem até um modo especial para a visualização desportiva e outro para os jogadores. Em termos de som, destaca-se a combinação das tecnologias DTS Virtual-X e Dolby Audio, proporcionando um som mais imersivo. Finalmente, destacamos a sua compatibilidade com o Alexa.

Vantagens

– Diversidade de tecnologias de imagem
– DTS Virtual-X e Dolby Audio
– Modo desportivo e de jogo
– Suporte completo para formatos HDR
– Apoio Alexa

Você também pode estar interessado:TV OLED-2Os 3 televisores inteligentes OLED mais recomendados em termos de relação qualidade/preço

Desvantagens

– A qualidade dos filmes 4k poderia ser melhorada
– Falta de assistentes virtuais compatíveis

-Veja análises da Amazons-

2) XIAOMI 43MILEDTV4A – Boa conectividade e equilíbrio entre imagem e som

Xiaomi destaca-se normalmente por oferecer produtos com uma qualidade não negligenciável e a um preço acessível. O modelo que analisamos abaixo é uma das alternativas de baixo orçamento mais recomendáveis. Embora não tenha uma resolução de 4K, tem Full HD (1920 x 1080 pixels), com resultados muito satisfatórios. Por menos de 350 euros pode desfrutar de uma qualidade de imagem mais do que aceitável. Tem também o sistema operativo Android 9.0, para que possa aceder às aplicações disponíveis no mesmo e compatíveis com a televisão. Quanto ao som, vale a pena mencionar os seus 6 w em dois altifalantes e o ambiente Dolby Atmos.

Em termos de conectividade, o desempenho é muito positivo. Este Smart TV tem uma vasta gama de ligações: uma porta Ethernet, duas portas HDMI, duas portas USB 2.0, uma entrada Antena e quatro entradas AV. Globalmente, e de acordo com várias revisões, é um modelo muito equilibrado em termos de qualidade de imagem e som e a gama de extras que incorpora.

Vantagens

– Full HD
– TV Android
– Múltiplas opções de conectividade
– Preço acessível

Desvantagens

– Interface simples e lenta
– Desenho convencional
– Não 4K

Você também pode estar interessado:tv 75 inchQual é a melhor televisão inteligente de 75 polegadas que se pode encontrar?
No products found.

3) Philips 43PUS8505/12 – Uma TV inteligente com SO Android

Vejamos agora uma televisão inteligente com o sistema operativo Android, 4K UHD e com uma resolução de ecrã de 3840 x 2160 pixels. O destaque é Ambilight em três lados, uma característica que amplia opticamente a imagem do ecrã graças aos LED inteligentes e assegura uma experiência de televisão mais intensa e segura para os olhos. Como uma TV Android, pode aceder a aplicações disponíveis neste ambiente, tais como Netflix ou Youtube.

As tecnologias HDR 10+ e o P5 Perfect Picture Engine melhoram a qualidade de imagem com cores mais intensas, bem como o contraste qualificado, tanto nos vídeos tradicionais como no conteúdo de streaming. Finalmente, destacamos a compatibilidade desta Smart TV com Alexa e Google Assistant.

Vantagens

– Ambilight com LEDS inteligentes
– Sistema HDR10+
– Compatível com Alexa e Google Assistant
– Desenho fino e elegante
– TV Android

Desvantagens

– Classe B de eficiência energética
– Ângulo de visão um pouco limitado

-Veja análises da Amazons-

4) Samsung 43AU7105 – resolução 4K, HDR10+ e Tap View para realizar todo o seu potencial

O modelo Smart TV da Samsung tem um elevado nível de implementação tecnológica nas suas características. Prova disso é o sistema HDR10+, que é mais avançado do que a gama dinâmica elevada habitual e intensifica ao máximo o nível de lêndeas no ecrã. Para reforçar a qualidade de imagem, a TV oferece uma resolução de 4K e apresenta tecnologias Crystal UHD, Contrast Enhancer, Motion Xcelerator e PurColor, todas destinadas a alargar a gama de cores e a tornar as imagens mais nítidas.

Você também pode estar interessado:Televisões inteligentes de 98-100 polegadasQuais são as melhores televisões inteligentes de 98-100 polegadas?

Em termos de usabilidade, destaca-se a sincronização com o assistente virtual Alexa e a incorporação do Tap View. Com este sistema pode ligar o seu smartphone à televisão e ver todo o conteúdo do mesmo.

Vantagens

– Óptima qualidade de imagem graças ao HDR10+
– Resolução 4K
– Tecnologias de imagem: Motion Xcelerator, PurColor e Contrast Enhancer
– Toque em View para sincronizar o seu smartphone com a TV

Desvantagens

– Preço mais elevado
– Poucos assistentes virtuais

-Veja análises da Amazons-

5) CHiQ Smart TV LED 43 – Um desenho muito fino com grandes características acrescentadas

Vejamos agora uma televisão inteligente que, apesar de ser de uma marca menos popular, tem funcionalidades invulgares e versáteis. A TV CHiQ de 43 polegadas é uma TV inteligente LED com resolução UHD de 4K UHD de 3840 x 2160 pixels, o que garante uma qualidade de imagem realmente competitiva. Suporta os formatos HDR10 e HLG, cobrindo imagens de gama alta dinâmica. Para além de uma imagem bastante poderosa, a Smart TV utiliza o sistema Dolby Audio, proporcionando um som claro e envolvente.

Se quiser ver conteúdos de streaming a partir de plataformas como Netflix, Youtube ou Amazon Prime, pode fazê-lo, graças ao CPU de 4 núcleos. Tem ligações Bluetooth apenas para som e WiFi, e o seu sistema operativo é o Android TV 9.0. Finalmente, incorpora funcionalidades que são menos comuns neste tipo de dispositivo, como o modo hotel, fechadura para crianças, temporizador e despertador, e NetRange, uma funcionalidade que sugere as aplicações locais mais populares com recomendações por país.

Você também pode estar interessado:Samsung TV Crystal UHD 55BU8000 vs Samsung QLED 4K 2022 55Q75B_4Samsung TV Crystal UHD 55BU8000 vs Samsung QLED 4K 2022 55Q75B – Qual é a melhor televisão inteligente?

Vantagens

– Preço muito acessível
– Modo hotel, segurança infantil e relógio despertador
– NetRange
– Interacção em múltiplos ecrãs baseada na interface Android
– Equilíbrio entre imagem e som
– Design fino, moderno e elegante

Desvantagens

– Bluetooth apenas para som
– Pode ser um pouco lento por vezes

-Veja análises da Amazónia-

Vantagens de comprar uma televisão inteligente de 43 polegadas

Smart TV 43 polegadas
As 5 melhores televisões inteligentes de 43 polegadas de 2022

Agora que já viu que modelos são os mais interessantes, pode estar a perguntar-se porque é que é normalmente aconselhável comprar uma televisão deste tamanho. A compra de uma televisão inteligente é uma forma simples, pois vai utilizá-la diariamente e precisa de encontrar uma que tenha realmente um bom desempenho e se adapte às suas necessidades.

  • Dimensões: Um tamanho de 43 polegadas é perfeito para uma sala de estar de tamanho médio, pois não é tão pequena como uma de 24 ou 32 polegadas, e não ocupa tanto espaço como as maiores. Ao mesmo tempo, permite-lhe aumentar a distância entre o sofá e a televisão, algo que os seus olhos irão apreciar.
  • Relação custo-benefício: Precisamente por estarem no meio-termo, são televisores que não têm um preço exorbitante. Nesta comparação foi possível ver alguns dos modelos com a melhor relação qualidade/preço, embora existam muitos mais.
  • Conectividade: A maioria dos modelos actuais inclui conectividade WiFi e ligação à Internet, o que lhe permite tirar partido da multicanalização e tirar o máximo partido do seu conteúdo. Além disso, isto permitir-lhe-á assistir ao Youtube, Netflix, HBO e outros conteúdos.
  • Resolução do ecrã e qualidade de imagem: Geralmente, os televisores inteligentes de 43 polegadas têm uma resolução de 4K, ou é isso que é recomendado. Deve ter em mente que em televisores deste tamanho, uma resolução mais alta é percebida muito mais do que uma mais baixa, pelo que o nosso conselho é que, na medida do possível, deve ser de 4K.

Veredicto: Que modelo de televisão inteligente de 43 polegadas devemos escolher?

Qualquer um dos cinco. Na realidade, os aspectos que mais influenciarão a sua decisão são subjectivos: design, funcionalidades, preço, etc. Alguns, como o Xiaomi ou o CHiQ, caracterizam-se pela sua acessibilidade, uma vez que por menos de 350 euros é possível desfrutar de uma televisão inteligente com grandes características.

No entanto, se procura um nível de tecnologia mais elevado, terá de optar por modelos como os da Samsung ou Philips, que também têm um historial muito longo em todo o mundo.

Você também pode estar interessado:Fire TV Stick vs Stick 4K vs Stick 4K MaxFire TV Stick vs Stick 4K vs Stick 4K Max – Como obter uma televisão inteligente da maneira mais fácil?

O mais importante é pensar nas particularidades da sua casa, a fim de saber a que requisitos deve prestar mais atenção. A partir daí, a decisão que tomar será muito mais direccionada.