Saltar al contenido

Qual é a melhor televisão inteligente de 75 polegadas que se pode encontrar?

tv 75 inch

A variedade de modelos de televisão inteligente é muito ampla, uma vez que há muitas marcas que estão empenhadas neste ramo de negócio. Contudo, nem todos têm as mesmas características ou as mesmas características tecnológicas. Para que possa escolher o que melhor se adapta às suas preferências, mostramos-lhe uma comparação entre cinco dos modelos de televisão inteligente de 75 polegadas mais completos que existem actualmente. Se quiser saber quais deles são, continue a ler a nossa revisão!

Primeiros passos antes de escolher uma televisão inteligente

Como primeiro passo antes de mergulhar nas televisões mais completas do mercado, é importante que tenha em conta algumas coisas. O tamanho de 75 polegadas é um dos maiores televisores actualmente no mercado, mas não é válido para todas as superfícies.

Por outras palavras, a recomendação para uma televisão de 75 polegadas é de ter uma distância mínima de 2,3 metros. Caso contrário, poderia ser prejudicial e danificar a sua visão.tv 75 inch 4

Ranking dos televisores inteligentes mais completos de 75 polegadas

Aqui damos uma vista de olhos aos 5 modelos de televisão de 75 polegadas mais recomendados no mercado actual.

1) LG OLED65C24LA: a melhor relação custo-benefício?

Começamos a nossa revisão com este modelo LG, que pode encontrar num tamanho de 65 polegadas.
A primeira coisa que destacamos é o seu suporte múltiplo para todos os tipos de formatos HDR: HDR Dolby Vision, HDR10, HDR HLG e HDR GiG. É uma televisão baseada no sistema operativo SmartTV webOS 22, que melhora as características da sua versão anterior e é certificada como segura pela UL Cybersecurity. É também um modelo baseado na Inteligência Artificial, e integra os assistentes do Google e do Amazon Alexa.

Você também pode estar interessado:Televisões inteligentes de 98-100 polegadasQuais são as melhores televisões inteligentes de 98-100 polegadas?

Por outro lado, tem o modo FilmMaker para alcançar uma experiência visual cinematográfica, acompanhada de um som de altíssima qualidade. Para isso, tem o processador AI Sound & AI Picture Pro.

Quanto ao processador de imagem, tem o 4K a9 Gen 5 com AI, o que proporciona uma maior precisão de cor. Se é fã de diferentes aplicações, pode aceder a algumas das mais comuns, tais como Netflix, Apple TV ou Disney+. E se for mais um jogador, ficará satisfeito por saber que é o único com suporte de sincronização nVidia G-sync e AMD Free. Também oferece alto desempenho em Cloud Gaming.

O que é que gostamos nesta televisão?

webOS 22
Suporte para todos os formatos HDR
Jogos em nuvem
Processador de som AI e som surround virtual

Qual é a nossa coisa menos favorita sobre o LG?

Você também pode estar interessado:Samsung TV Crystal UHD 55BU8000 vs Samsung QLED 4K 2022 55Q75B_4Samsung TV Crystal UHD 55BU8000 vs Samsung QLED 4K 2022 55Q75B – Qual é a melhor televisão inteligente?

Menos visibilidade a partir de um ângulo mais lateral
Só tem uma porta USB e 2 portas HDMI

tv 75 inch 3
2) Samsung 4K UHD 2021 75AU7105: excelência na reprodução de cores

O próximo protagonista do nosso artigo é um modelo Samsung, neste caso, o 75AU7105. Já vos dissemos que não é o único Samsung que incluímos.

Como pode ver, é muito mais barato do que as outras televisões Samsung que escolhemos, mas mantém a garantia de qualidade da marca. Possui o processador Crystal UHD, e suporta HDR10+.

E, para alcançar uma maior profundidade de cor, tem o Contrast Enhancer, uma funcionalidade que oferece tons mais naturais, e a tecnologia PurColor, que proporciona maior intensidade.em termos de conectividade, pode sincronizar a TV com o seu computador, e através do Tap View, com o seu smartphone.

O sistema operativo desta televisão é Tizen, e é compatível com os assistentes de voz Google Assistant e Alexa, embora estes não estejam integrados. Além disso, pode emparelhar com a barra de som Q-Symphony para criar um som mais imersivo.

Você também pode estar interessado:Fire TV Stick vs Stick 4K vs Stick 4K MaxFire TV Stick vs Stick 4K vs Stick 4K Max – Como obter uma televisão inteligente da maneira mais fácil?

Benefícios chave:

  • Excelente reprodução de cor: tecnologia PurColor e Contrast Enhancer.
  • Processador de UHD de cristal
  • Relação custo-benefício
  • Torneira Ver

Pontos de menor importância a ter em conta:

  • Sem assistentes de voz integrados
  • Q-Symphony só é válida se tiver a barra de som correspondente, mas não está incluída.

3) Samsung QLED 5K 75Q80A: ligação aos três assistentes virtuais mais importantes

O terceiro modelo nesta comparação é o mais caro, mas é também o que tem as características mais avançadas, e como já dissemos, é o segundo Samsung nesta comparação.

Tem um processador QLED 4K com Inteligência Artificial que permite a visualização de imagens em 4K independentemente da fonte. Além disso, a tecnologia Quantum HDR 10+ melhora o contraste de cores para uma melhor qualidade de imagem, algo para o qual a Wide View também contribui.

Outra tecnologia de nota é o OTS (Object Tracking Sound), com o qual os seus altifalantes, juntamente com a Inteligência Artificial, permitem que o som seja reproduzido apenas no local exacto onde a acção está a decorrer.

Você também pode estar interessado:Philips 65 OLED707/12 vs Cecotec Smart TV Z1Philips 65 OLED707/12 vs Cecotec Smart TV Z1 – Como escolher a melhor Smart TV

Em termos de características tecnológicas, este modelo Samsung está bem equipado. Em primeiro lugar, integra assistentes de voz Google Assistant, Bixby e Amazon Alexa, pelo que não necessitará de ter estes dispositivos em casa para o ligar. Também pode fazer videochamadas directamente através da televisão, desfrutando de uma melhor imagem para falar com os seus amigos e família. Finalmente, o mordomo digital permite-lhe acoplar diferentes dispositivos à sua televisão.

Se gosta de jogos, achará útil o modo de jogo de ecrã panorâmico, permitindo-lhe alterar a proporção do ecrã para 21:9 e 32:9 para um campo de visão mais amplo. Além disso, a funcionalidade Motion Xcelerator Turbo+ optimiza as cenas em movimento para que possa desfrutar do seu jogo sem interrupções ou atrasos.

Os benefícios:

Assistentes de voz incorporados
Inteligência Artificial
Equipado com múltiplas características tecnológicas
Quantum HDR 10+ e ângulos de visão amplos

Desvantagens:

Você também pode estar interessado:LG C3 vs C2LG C3 vs C2 – A nova LG Smart TV vale a pena?

Preço elevado
Projecção negra menos excelente

4) TCL 75EP660: a televisão inteligente com a melhor resolução

Chegamos ao que é provavelmente a marca menos conhecida, TCL. Especificamente, o modelo 75EP660. No entanto, é uma das que oferece a melhor qualidade de imagem graças à tecnologia Ultra HD, cuja resolução de 3840 x 2160 pixels é quatro vezes a resolução de Full HD.

Possui também tecnologia Micro Dimming, o que lhe confere um brilho extra. Vale a pena mencionar a presença do Smart HDR, que melhora a gama HDR e proporciona uma vibração de cor ainda maior.

Dentro do conjunto de funcionalidades integradas nesta TV Android, destacam-se o Google Assistant, Play Store e Chromecast. É também compatível com Netflix, Alexa e Youtube. Também dispõe de tecnologia de som Dolby Audio para complementar a óptima qualidade de imagem.

Finalmente, apesar das características avançadas que inclui, é uma das televisões inteligentes mais acessíveis.

Mais pontos:

  • tecnologia
  • Micro Dimming
  • Resolução HDRUltra HD inteligente
  • TV Android

Cons:

  • Sem Netflix incorporado
  • Menos fiabilidade da marca

tv 75 inch 2
5) Philips 75PUS8506/12: Reprodução em qualquer altifalante da casa

A última televisão de 75 polegadas que escolhemos é da Philips, o que já lhe dá alguma fiabilidade de marca séria.

Antes de mais, gostaríamos de destacar o sistema Ambilight, que reproduz filmes e séries como se estivesse no cinema. Para tal, tem uma fila de luzes LED nos lados e à volta da borda do ecrã, de modo a que a iluminação varie em função do conteúdo a ser reproduzido.

Este é um televisor UHD 4K com qualidade de imagem HDR, que, juntamente com o motor Philips P5, aumenta o seu desempenho e melhora a qualidade do ecrã. No que diz respeito ao som, vale a pena destacar a compatibilidade desta televisão com o sistema Dolby, que garante uma experiência sonora quase profissional.

As aplicações já instaladas incluem Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e YouTube, entre outras. Além disso, pode ser sincronizado tanto com o Google Assistant como com o Alexa através da Inteligência Artificial.

Gostaríamos de destacar uma característica particular, DTS Play-Fi, com a qual pode ligar a televisão a outros altifalantes inteligentes da casa para continuar a ouvir o conteúdo que está a ser reproduzido na televisão. Por exemplo, se tiver de ir à cozinha, não perderá nenhum diálogo, ou poderá acompanhar o jogo da sua equipa favorita.

Do lado negativo, nem todas as actualizações são activadas automaticamente; em alguns casos, terá de as verificar manualmente.

O que nos agrada:

  • Bom conjunto de aplicações configuradas
  • Ambilight para melhorar o ambiente
  • Motor P5
  • DTS Play-Fi para ligar a outros altifalantes

O que não nos agrada:

  • Preço mais elevado
  • Nem sempre é actualizada automaticamente

Como escolher a melhor televisão inteligente de 75 polegadas?

Uma das primeiras coisas para as quais provavelmente olha quando compra uma televisão é o número de polegadas que esta tem, o que determina o tamanho e a qualidade da imagem. Mas, neste caso, não varia, uma vez que todas as opções que mostramos têm 75 polegadas. Por isso, terá de considerar outros factores para o ajudar a determinar qual deles é o mais adequado para si:

Compatibilidade com outros dispositivos

Verifique se tem as ligações de que necessita e quantas delas existem. Pode precisar de uma quantidade mínima de HDMI, USB, bluetooth, wifi e muito mais. Quanto mais ligações, melhor, mas o importante é que tenha pelo menos as ligações de que necessitará. Por outro lado, as Smart TVs são geralmente compatíveis com alguns assistentes de voz, geralmente Google Assistant e Alexa. No entanto, existem modelos que também se podem ligar a Bixby.

Ecrã: tecnologia diferenciadora

O tipo de ecrã é um dos aspectos em que se pode comparar o desempenho das diferentes alternativas, já que dependendo da tecnologia que utilizam, perceberá uma melhor imagem em certos aspectos. Os principais ecrãs no mercado são LED, OLED e QLED, sendo este último melhor. Os QLEDs também proporcionam uma melhor imagem em cenários escuros e geram cores mais vibrantes.

Aspecto visual

Estes televisores, devido às suas dimensões, são normalmente grandes e pesados. No entanto, também tendem a ter um design fino, o que lhes confere um aspecto mais moderno. Por esta razão, é importante certificar-se de que as dimensões do ecrã cabem no espaço onde se pretende colocá-lo. O design também pode ser influenciado pela forma como se enquadra no design do resto da sala.

Aplicações incluídas

Uma das características mais atractivas deste tipo de televisão é o conjunto de aplicações que já estão instaladas como padrão no aparelho. Actualmente, este pode ser um elemento decisivo para pessoas muito habituadas a usar Netflix, Amazon Prime ou Youtube.

tv 75 inch 5

Qual é a melhor televisão inteligente de 75 polegadas?

Não podemos dizer que nenhum dos que analisámos não seja digno deste título, pois existem cinco modelos muito completos com funcionalidades avançadas que irão transformar os seus tempos livres numa experiência cinematográfica quase profissional.

No entanto, há alguns aspectos que poderiam condicionar a sua decisão. Em primeiro lugar, e um dos mais relevantes, o preço. Se vai comprar uma televisão inteligente, já sabe que o investimento financeiro será mais elevado do que se comprar uma televisão normal, mas ainda existem diferenças. Pode-se encontrar modelos mais baratos por menos de 1.000 euros, enquanto outras alternativas são muito mais caras. A este respeito, os modelos LG e TCL oferecem a melhor relação custo-benefício.

Outro critério de diferenciação é o conjunto de aplicações pré-instaladas que cada modelo tem. Nem todas incluem Netflix ou Amazon Prime Video como padrão, por exemplo, e isto também o pode ajudar a escolher ou descartar dependendo das aplicações que mais utiliza.

Por outro lado, deve considerar a qualidade de imagem, que pode ser HD, Full HD ou Ultra HD. Qualquer uma das cinco televisões inteligentes que escolhemos tem uma resolução óptima, embora o TCL se destaque especialmente neste aspecto. Não só porque é Ultra HD, mas também porque melhora a gama HDR e evolui para Smart HDR.

Em última análise, a decisão dependerá de muitos factores pessoais, tais como o preço, a utilização que vai fazer das diferentes aplicações ou o desenho. O que é certo é que qualquer uma das cinco Smart TVs será uma compra satisfatória que não o desapontará. E se ainda tiver dúvidas, pode verificar as críticas deixadas pelos compradores na Amazon.

Top 5: TVs Inteligentes de 75 polegadas mais vendidas

Embora tenhamos analisado cinco modelos de Smart TV nesta análise, isso não significa que sejam os mais vendidos em plataformas como a Amazon. Aqui está uma lista dos televisores Smart de 75 polegadas mais vendidos no mercado, para lhe facilitar a escolha.

Samsung TV Neo QLED8K 2022 75QN700B-SmartTV de 75"con Resolución8K,Quantum Matrix Technology Pro,Procesador Neural8K Lite con Inteligencia Artificial,Quantum HDR2000,60W Dolby Atmos y Alexa Integrada
  • Quantum Matrix Technology Pro: Más luz y contraste para mostrar hasta el último detalle en 8K con los Mini Led, reproduciendo más de 1.000 millones de colores.
  • Procesador Neural 8K Lite con IA: Imagen mejorada por Inteligencia Artificial, escena a escena, a calidad 8K sin importar la resolución original.
  • Quantum HDR 2000: Contraste más profundo y colores más vivos gracias al HDR10+, mostrando hasta el último detalle.
  • 60W con Dolby Atmos: Vive una esperiencia en casa con el sonido multidireccional creado por altavoces superiores, centrales e inferiores.
  • Pantalla Antirreflejo: No dejes que los reflejos te arruinen tus series favoritos y disfrútalas a cualquier hora.
Samsung Smart TV Neo QLED 4K 2022 75QN85B - 75" con Resolución 4K, Quantum Matrix Technology, Procesador Neo QLED 4K con Inteligencia Artificial, Quantum HDR 1500, 60W Dolby Atmos y Alexa Integrada
  • Quantum Matrix Technology: Luz y contraste para mostrar hasta el último detalle en 4K con los Mini LED, reproduciendo más de 1.000 millones de colores.
  • Procesador Neo QLED 4K con IA: Imagen mejorada a calidad 4K gracias al análisis de la Inteligencia Artificial, sin importar la resolución original.
  • Quantum HDR 1500: Contraste más profundo y colores más vivos gracias al HDR10+, mostrando hasta el último detalle.
  • 60W con Dolby Atmos: Vive una experiencia de cine en casa con un sonido multidireccional creado por altavoces superiores, centrales e inferiores.
Samsung TV Neo QLED8K 2022 75QN800B-Smart TV de 75"con Resolución 8K,Quantum Matrix Technology Pro,Procesador Neural 8K con Inteligencia Artificial,Quantum HDR 2000,70W Dolby Atmos y Alexa Integrada
  • Quantum Matrix Technology Pro: Más luz y contraste para mostrar hasta el último detalle en 8K con los Mini LED, reproduciendo más de 1.000 millones de colores.
  • Procesador Neural 8K con IA: Imagen mejorada por Inteligencia Artificial, píxel a píxel, a calidad 8K sin importar la resolución original. Con 20 redes neuronales.
  • Quantum HDR 2000: Contraste más profundo y colores más vivos gracias al HDR10+, mostrando hasta el último detalle.
  • 70W con Dolby Atmos: Vive una experiencia de cine en casa. El sonido multidimensional creada por altavoces superiores, centrales e inferiores.
  • Motion Xcelerator Turbo+: Derriba a todos tus enemigos disfrutando de un juego suave, sin retrasos ni escenas borrosas gracias a HDMI 4x2.1 a 120Hz.