Saltar al contenido

A melhor selecção de televisores inteligentes de 32 polegadas em 2022

Smart TV 32 inch

Vê televisão na sala de estar ou no quarto? Quer seja um dos primeiros ou um dos segundos, provavelmente vai querer uma boa televisão que seja do tamanho perfeito para quase qualquer sala. E se for inteligente, tanto melhor. Para o ajudar a decidir qual deles se adapta melhor às suas necessidades, elaborámos este guia de compras para as 5 melhores televisões inteligentes de 32 polegadas. Não perca!

Top 5 televisores inteligentes de 32 polegadas com a melhor relação preço-desempenho

Comprar uma televisão inteligente de 32 polegadas por um preço acessível não é complicado. Abaixo, damos uma vista de olhos a 5 modelos que se encaixam nesta descrição:

1) LG 32LM6300PLA – Inteligência Artificial e WebOS 4.5 em uma TV Inteligente

LG tem sido um líder no segmento da electrónica durante anos. E, para ser honesto, não estamos surpreendidos. Um exemplo de perícia e know-how é esta Smart TV, que integra Inteligência Artificial e um sistema operativo actualizado e reconhecido. Através do ThinQ, pode operar e configurar diferentes dispositivos através da sua voz. Da mesma forma, a incorporação de webOS 4.5 é um sistema multitarefa que tornará a navegação nos conteúdos da Smart TV muito mais intuitiva.

A resolução oferecida por este modelo é Full HD, 1920×1080 pixels, o que mostra uma notável nitidez e fluidez de imagens. Também faz um bom trabalho com as cores, mesmo aquelas com maior contraste. Numa nota menos positiva, alguns utilizadores comentaram que a qualidade de áudio não é tão excelente como a qualidade de imagem, embora não seja má.

2) Hisense HD TV 2020 32AE5500F – Sistema áudio estéreo de 12W com tecnologia dbx-tv

Continuamos a nossa comparação com um modelo que, embora menos conhecido, tem uma qualidade incrível. O seu funcionamento baseia-se no sistema operacional VIDAA, com o qual pode optimizar as cores, reduzir o ruído de imagem e abrilhantar cenas mais escuras. Além disso, o ecrã tem um brilho muito aceitável, e traz uma grande dose de dinamismo às imagens.

A tecnologia de redução do ruído é também aplicada ao áudio, que é Dolby Audio. Este é um sistema áudio estéreo de 12W, que tem a capacidade de se ajustar automaticamente para que não haja um aumento súbito do volume. Finalmente, há o One Touch Access, um centro de controlo remoto com botões directos para o YouTube e Netflix.

3) Philips 32PFS5823 – Televisão inteligente com sistema operativo SAPHI

Como se pode ver, as grandes marcas são as estrelas nesta selecção. É a vez da Philips, que tem uma televisão inteligente de 32 polegadas com tecnologia LED e resolução Full HD. Embora a característica mais característica deste modelo seja o sistema operativo SAPHI, que lhe permite desfrutar desta televisão da forma mais inteligente através de um controlo remoto com botões directos. A incorporação de Pixel Plus HD, um mecanismo para optimizar a qualidade da imagem, também se destaca.

Quanto ao som, esta Smart TV contém o sistema Dolby Audio, com qualidade garantida. Tem também um design ultra-fino e elegante, por isso não vai parecer deslocado em quase nenhuma sala. Tem também uma porta USB incorporada para que possa ver as suas fotografias ou vídeos.

4) Samsung 32T4305 2020 – Máximo brilho de cor

Se tivéssemos de definir esta televisão inteligente com uma única qualidade, ela seria sem dúvida o seu potencial quando se trata da tecnologia PurColor, com a qual pode amplificar a gama de cores e tornar as imagens tão realistas quanto possível. Outra vantagem competitiva importante é a opção de ajustar o contraste, o que resultará em imagens mais «vivas». Além disso, suporta HDR, um sistema que determina imagens de gama dinâmica elevada.

É interessante notar que esta televisão é compatível com Alexa, Google Assistant e Bixby, sendo esta última menos frequente. Finalmente, oferece também a possibilidade de desfrutar de aplicações e plataformas como o Youtube ou o Netflix.

5) Sharp 32Bi3EA – TV Android com tecnologia Active Motion 400

A televisão inteligente da Sharp, como toda a sua gama, pertence ao ambiente Android. Portanto, se estiver habituado a este tipo de dispositivo, o funcionamento deste Smart TV não será nenhum mistério. Além disso, tem o Google Assistant, que é o mesmo que é utilizado nos telefones. Portanto, poderá fazer perguntas ou obter respostas, bastando para isso usar a sua voz. Pode também usar a sua voz para procurar filmes, séries, música, etc.

Neste caso, a resolução oferecida é de 1366 x 768 pixels, e também suporta HDR. As imagens em movimento são particularmente nítidas, graças à suavidade da tecnologia Active Motion 400.

Dicas para garantir que não comete um erro ao escolher um televisor de 32 polegadas

Smart TV 32 inch-2
Top 5 televisões inteligentes de 32 polegadas

Uma questão que muitos utilizadores têm quando compram um novo produto é: como sei se é o melhor para o que preciso? Bem, para o ajudar a esclarecer esta questão, elaborámos uma pequena lista de factores que são geralmente fundamentais para a decisão de compra. Mesmo assim, sabe que a palavra final dependerá do seu caso particular:

Qualidade da imagem

A qualidade da imagem é um dos pontos mais importantes quando se compra um televisor. Para tal, recomenda-se que seja 4K UHD. É também essencial que seja compatível com HDR e tolere imagens de gama dinâmica elevada. Isto fará a televisão parecer brilhante e estaladiça.

Full HD ou 4K

Agora, temos de falar de televisões Full HD e 4K. 4K Ultra-HD é aproximadamente quatro vezes a resolução de um televisor FullHD de 1080p. A resolução de um ecrã de 4K é 3840 x 2160, enquanto que um FullHD é 1920 x 1080p. Idealmente, deverá ter o mais cheio, mas recomenda-se pelo menos 4K.

Ecrã LED ou OLED

Na medida do possível, tente escolher uma televisão inteligente com um ecrã LED ou OLED. A diferença é que os ecrãs LCD utilizam luz fluorescente, enquanto a tecnologia LED utiliza díodos emissores de luz, o que tende a ser mais confortável para os olhos.

Portos de ligação externa

Outra característica que é frequentemente muito apreciada pelos utilizadores é a incorporação de várias portas USB ou HDMI para ligar dispositivos externos. Embora isto não tenha sido um factor decisivo até agora, está a tornar-se cada vez mais importante, tanto para ligar computadores como smartphones.

Veredicto: a cada um o seu

O desempenho técnico dos cinco modelos de Smart TV que analisámos é semelhante, tanto em termos de resolução como em termos de qualidade de som e imagem. Por conseguinte, a decisão resumir-se-á a considerações estéticas ou pessoais. Por exemplo, pode haver utilizadores que são muito leais ao Android e querem comprar uma televisão baseada neste sistema operativo. Ou, por outro lado, pode precisar de uma televisão que se sincronize com um determinado assistente virtual.

O preço máximo que se pode gastar é outro dos factores determinantes mais comuns, e também pode funcionar como um primeiro filtro para excluir opções. E, se ainda não tiver a certeza, recomendamos que dê uma vista de olhos a portais como a Amazon e verifique o que os utilizadores que já experimentaram estes produtos dizem sobre eles.

Damos-lhe a informação e você tira as conclusões; ninguém conhece melhor as suas próprias características do que você.