Saltar al contenido

Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5 – Chaves para escolher os melhores auscultadores sem fios

Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5

Se é um daqueles que não pode sair de casa sem um auricular sem fios, este artigo será do seu interesse. Saberá provavelmente que a Sony é uma das marcas líderes neste segmento, e que lançou recentemente um novo modelo de auscultadores sem fios. A grande questão na mente de muitos utilizadores é como eles diferem dos anteriores na mesma gama, e se vale ou não a pena comprar os novos. Para o ajudar a decidir, mostramos-lhe as diferenças e semelhanças mais importantes entre Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5. Quer descobrir? Vamos ao que interessa!

Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5: Pontos diferenciais

Antes de mais, analisemos os aspectos em que diferem, que são os que o ajudarão a escolher ou a desfazer-se de um:

Fita de cabeça mais fina

Embora, como veremos mais tarde, ambos os auscultadores tenham uma forma circular, o desenho é diferente. O modelo Sony WH1000XM5 aperfeiçoa o desenho da faixa da cabeça, que é mais fina do que o WH1000XM4.

Também se torna ainda mais fino na intersecção com os earcups, criando dois templos mais finos que o modelo anterior carece. Caso contrário, são muito parecidos um com o outro.

Desempenho de cancelamento de ruído

Vale a pena notar que ambos os modelos têm cancelamento de ruído, mas a empresa está determinada a melhorar esta situação com os novos auscultadores. Eles mantêm o processador QN1 também partilhado pelo WH1000XM4, mas adicionam o V1, outro processador integrado que melhora a tecnologia de redução de ruído.

Você também pode estar interessado:Sony WF-C700N vs AirPods: Quais são as diferenças entre estes auscultadores sem fios?Sony WF-C700N vs AirPods: Quais são as diferenças entre estes auscultadores sem fios?

De facto, a própria marca afirma que o novo modelo melhora o cancelamento do ruído em frequências elevadas até 50%. Para este fim, duplica o número de microfones de análise de 4 para 8.

Além disso, os novos auscultadores utilizam inteligência artificial na funcionalidade Precise Voice Pickup para melhorar a redução do ruído e o isolamento da voz através de um algoritmo.

Duração da bateria sem ANC

É certo que a diferença a este respeito é mínima, mas existe uma diferença. O WH1000XM4 da Sony pode funcionar durante 38 horas (sem activar o modo de cancelamento de ruído), o que o WH1000XM5 pode fazer por até 40 horas. Demoram, no entanto, meia hora mais para recarregar completamente.

Preço de venda

Tendo visto as diferenças entre os dois auscultadores, é lógico pensar que existe uma diferença de preço. E há.

Como sabe, qualquer dispositivo electrónico recentemente lançado tem um preço mais elevado, como é o caso do Sony WH1000XM5. Mas é também um modelo mais completo e perfeito em termos de qualidade de som. Especialmente no cancelamento de ruído, uma das inovações mais importantes que a empresa tem feito.

Você também pode estar interessado:Bose QuietComfort Earbuds vs Apple AirPods Pro –  Os melhores auriculares Bluetooth?Bose QuietComfort Earbuds vs Apple AirPods Pro – Os melhores auriculares Bluetooth?

Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5_2

Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5: Principais semelhanças

Depois de analisar as diferenças, é tempo de olhar para os elementos que partilham:

Almofada auricular circular

Em termos de design, a Sony decidiu manter o mesmo tipo de almofada auricular. Na realidade, ambos têm forma circular, e as dimensões dos brincos são semelhantes. Existe uma diferença estética na faixa da cabeça, que veremos mais tarde.

Funções integradas

Outra semelhança entre os dois auscultadores é a funcionalidade de controlo de som adaptativo, onde os auscultadores podem identificar o ambiente em que se encontra e ajustar o volume do ruído ambiente em conformidade.

A seguir, ambos os auscultadores mantêm a função 360 Spatial Audio, que adapta o som à forma do seu ouvido, para que tenha sempre o mesmo alcance auditivo, mesmo quando move a cabeça.

Você também pode estar interessado:Apple AirPods Pro Vs Beats Powerbeats Pro – Os melhores auriculares Bluetooth?Apple AirPods Pro Vs Beats Powerbeats Pro – Os melhores auriculares Bluetooth?

Conectividade multi-dispositivo

Se utilizar assistentes virtuais, estará interessado em saber que ambos os auscultadores podem sincronizar-se com o Google e o Alexa, para que possa executar comandos directamente a partir daí. Quanto aos controlos, ambos são baseados no toque.

Também podem ser emparelhados com dois dispositivos ao mesmo tempo, uma característica muito interessante para uso profissional.

Compatibilidade Bluetooth

Os dois protagonistas da nossa revisão podem ligar-se via Bluetooth com um alcance de aproximadamente 10 metros. É verdade que o WH1000XM5 suporta a versão 5.2 em comparação com a 5.0 dos seus rivais, mas é uma pequena diferença que não é perceptível na prática. Além disso, ambos os modelos suportam formatos de áudio SBC, AAC e LDAC.

Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5_4

Ranking: os auscultadores sem fios mais vendidos

Eis um olhar sobre os auscultadores Sony que os utilizadores da Amazon estão a escolher mais, para que se possa ver o que pensam deles:

Você também pode estar interessado:Beats Studio3 Vs Bose QuietComfort 35 II – Os melhores auriculares Bluetooth?Beats Studio3 Vs Bose QuietComfort 35 II – Os melhores auriculares Bluetooth?
Aiwa WHF-880: Auriculares Inalámbricos RF con PLL, de Diadema para TVs
  • Auriculares inalámbricos de diadema RF para escuchar programas de audio y video, con libertad de movimiento.
  • Se conecta con todos los dispositivos de audio analógicos y digitales (TV, Blu-ray, CD, DVD, Hi-Fi, Amplificadores, DAB, etc).
  • Sonido en estéreo libre de interferencias.
  • Autonomía de 10 horas con una sola carga.
  • Incluye accesorios y cables
26% de desconto
1More SonoFlow Auriculares Inalámbricos con Cancelación Activa de Ruido, 70H Cascos Inalámbricos Bluetooth, Auriculares Supraaurales con LDAC y 12 Modos EQ, Modos Varios, Cómodos y Plegables, Negro
  • Máximo Disfrute de la Música: El driver dinámico DLC de 40 mm produce unos bajos rítmicos, unos tonos medios agradables y unos altos bien marcados y definidos, a la vez que ofrece una respuesta en frecuencia ultra ancha que alcanza a los 40 kHz, con lo cual usted puede disfrutar de una fidelidad extrema y una reproducción del sonido original.
  • Tecnología LDAC: LDAC le permite disfrutar de una experiencia sonora de alta resolución transmitiendo con una tasa de transferencia de 990 kbps. Hasta los detalles más sutiles cobran vida.
  • Ajustes personalizables de ecualizador: Ya no hay más necesidad de mover los ajustes deslizables a mano. Escoja entre 12 programas predefinidos de ecualizador de nivel de estudio en la app 1MORE MUSIC para que su lista de reproducción se vuelva aún más disfrutable. ¡Nada más tiene que tocar en los ajustes calibrados Electrónica, Porp, Clásica o Lounge del ecualizador!
  • Cancelación potente del ruido: 1MORE SonoFlow no permite que el ruido externo jamás interfiera entre usted y su música. Gracias a la tecnología QuietMax de cancelación de ruido, sea que usted esté trabajando en la oficina, caminando por la calle o viajando en el metro, tendrá acceso a su espacio privado relajado para tener una experiencia de escucha envolvente y sin distracciones.
  • Disfrute musical sin interrupciones: Sumérjase en su música favorita sin la ansiedad de pensar si se puede estar quedando sin batería, aun cuando se trate de un viaje largo. Una sola carga con ANC desactivado puede suministrarle hasta 70 horas de duración de la batería para que disfrute de su música sin interrupciones.
53% de desconto
11% de desconto
JVC Cascos Inalámbricos de Diadema Auriculares con Bluetooth 5.2, Micrófono, 35h de Batería, 3 Modos de Sonido y Ecualizador. Ligeros, Graves potentes y diseño Ajustable, HA-Z37W-B (Negro)
  • 🎵 Tonos Graves Potentes y 3 modos de Sonido: Estos Cascos emiten un unos tonos Bajos potenciados, para una mejor experiencia. Elige entre 3 modos de sonido (bajos, normal, nítido) en cada situación.
  • 🔋 Gran autonomía de batería: Disfruta de 35 horas de tiempo de reproducción en los Cascos con una carga completa, con una conexión Bluetooth Inalámbrica estable. Carga completa la batería en 3 horas
  • ☁️ Ajuste Cómodo a Medida: El cuerpo Ligero de los Auriculares y su diseño rotatorio plegable los convierten en unos Cascos de Diadema sin Cable, compactos y cómodos, perfectos para viajar.
  • 📲 Conexión Multidispositivo: Conecta de forma simultánea 2 dispositivos, para facilitar la conexión y el cambio entre ellos. No es necesario desconectar y reconectar al cambiar entre dispositivos.
  • 🔇 Botón de Mute Inmediato: Los Cascos cuentan con un botón físico para controlar el Micro de forma Instantánea. Apaga el Micrófono para silenciar el auricular de diadema durante llamadas en un toque.

Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5: qual deles recomendamos?

Para ser justo, a Sony implementou algumas melhorias no WH1000XM5 que os tornam um dos auscultadores sem fios da mais alta qualidade que existe. Especialmente quando se trata de cancelamento de ruído.

Por esta razão, a nossa recomendação é escolher o Sony WH1000XM5, onde a clareza de áudio é muito mais perfeita do que com qualquer outro modelo. Isto deve-se principalmente à integração de um processador adicional, que é particularmente notório na reprodução de frequências altas.

Por outro lado, embora seja menos importante, a mudança no design é muito positiva. Os auscultadores mais estreitos são geralmente mais confortáveis de usar e têm um aspecto mais sofisticado e elegante, menos agressivo.

Se tivéssemos de realçar algo menos positivo, seria o preço, e isso é que o novo modelo é mais caro do que o anterior, mas é uma diferença que nos parece justificada. Portanto, se não pode pagar um preço tão elevado, deve saber que o Sony WH1000XM4 é uma opção muito interessante, e, até agora, eram os melhores auscultadores Sony.

Mas se a qualidade do som é mais importante para si, deve optar pelo modelo mais recente. Em qualquer dos casos, a garantia de qualidade da Sony existe.

Você também pode estar interessado:AirPods Max Vs Sony WH-1000XM4 Vs Bose 700 – Os melhores auriculares Bluetooth?