Saltar al contenido

Sony WH-1000XM4 Vs Sony WH-1000XM3 – Os melhores auriculares Bluetooth?

No products found.

 

Os Sony WH-1000XM4, os mais recentes auscultadores Sony para cancelamento de ruído, estão finalmente aqui e parecem trazer consigo uma tonelada de novas funcionalidades.

Entre essas novas características, a principal é o melhor cancelamento de ruído graças a um algoritmo melhorado e ao novo Bluetooth SoC, qualidade de chamada e aumento da escala da música. Os novos auscultadores têm também Bluetooth 5.0, emparelhamento Bluetooth multiponto e um sensor incorporado que pode pausar automaticamente a música quando se tiram os auscultadores.

Dito isto, custaram tanto quanto o Sony WH-1000XM3 custou há um ano atrás quando lançaram e têm exactamente a mesma duração de bateria de cerca de 30 horas.

Isso significa que tem uma escolha: actualiza para o novo Sony WH-1000XM4, ou deve ficar com o 1000XM3? Desagregamos todas as diferenças abaixo.

No products found.

O que há de melhor no Sony WH-1000XM4?

No products found.

Bem, a diferença óbvia é que o Sony WH-1000XM4 é novinho em folha para 2020 – caindo a 6 de Agosto de 2020 – enquanto que o Sony WH-1000XM3 foi lançado em 2018. Mas, além de ser apenas mais recente, o Sony WH-1000XM4 tem uma série de novas características que não encontrará na geração anterior WH-1000XM3 ou WH-1000XM2.

Em resumo, eis porque é que pegaria no Sony WH-1000XM4:

Melhor cancelamento de ruído: Se está a comprar um par de auscultadores com cancelamento de ruído, quer algo que realmente bloqueie tudo, certo? Bem, o Sony WH-1000XM4 fá-lo. Isto porque a Sony retocou o algoritmo de cancelamento de ruído e agora oferece um novo SoC Bluetooth para bloquear mais ruído nas frequências médias e altas. O benefício? Dizer adeus ao ruído do ar condicionado, ladrar cães e tocar constantemente às campainhas das portas.

Aumento da escala de áudio da IA Edge: Este é um pouco mais difícil de ouvir, mas a Sony diz que investiu muito trabalho na implementação de um sistema de upscaling de áudio chamado DSEE Extreme que toma formatos de áudio comprimido como MP3/MP4 e preenche as lacunas. A vantagem é que pode ter uma biblioteca inteira de MP4s que não ocupa muito espaço no seu telefone e que soará como uma biblioteca cheia de FLACs sem perdas. Se não guardar música de todo, as músicas reproduzidas no YouTube que foram comprimidas também devem soar melhor.

Captação de voz precisa: Uma das maiores queixas sobre o Sony WH-1000XM3 é que eles não eram os melhores para chamadas de negócios. A Sony espera mudar esse estigma com o Sony WH-1000XM4 que utiliza uma nova tecnologia chamada Precise Voice Pick Up para ajudar a sua voz a passar alto e bom som. Funciona utilizando os quatro microfones em cada auricular para aperfeiçoar a sua voz enquanto fala e reduzir a quantidade de ruído ambiente que capta.

Detecção de desgaste para reprodução/pausa automática: Se é alguém que deixa constantemente os seus auscultadores a tocar música apenas para os encontrar fora de suco algumas horas mais tarde, o Sony WH-1000XM4 pode ter uma característica de morte para si: reprodução/pausa automática. Novo para o modelo 2020, a Sony incorporou um sensor que pode determinar quando os auscultadores estão ligados ou desligados e irá automaticamente pausar/resumir a música. Tire-os e deixe-os desligados durante 15 minutos e os auscultadores desligar-se-ão automaticamente, preservando a duração da bateria.

O que há de melhor no Sony WH-1000XM3?

No products found.

É certo que a Sony melhorou praticamente todos os aspectos dos seus auscultadores emblemáticos – mesmo fazendo pequenos ajustes como o acolchoamento aparado na ponte e acolchoamento adicional à volta dos auscultadores para reduzir a pressão. Dito isto, muitos deles são pequenos ajustes em vez de revisões maciças.

Eis porque quereria em vez disso ir buscar o Sony WH-1000XM3:

Mais baratos, especialmente se os comprarmos usados: Quando perguntámos à Sony o que aconteceria ao Sony WH-1000XM3 depois de os novos 1000XM4 chegarem às prateleiras, a resposta foi que eles iriam praticamente para a reforma, desaparecendo completamente. Dito isto, existem muitos destes auscultadores nas prateleiras das lojas em todo o mundo, o que significa que é provável que nos próximos meses surjam algumas vendas. Encontrará também uma série de vendedores a livrarem-se dos seus velhos auscultadores 1000XM3 a metade do preço, o que poderia ser uma óptima forma de apanhar um par sem quebrar o banco.

Duração equivalente da bateria: A duração da bateria não é melhor no Sony WH-1000XM3, mas também não é pior. Ambos os auscultadores são classificados para cerca de 30 horas de reprodução, pelo que não verá grandes mudanças na vida da bateria ao descarregar mais para o 1000XM4.

Vencedor: Sony WH-1000XM4

Não é uma surpresa. O Sony WH-1000XM4 é o melhor par de auscultadores. Eles não melhoram em todas as áreas, mas têm melhorias suficientes em relação aos seus antecessores que valem o custo extra se este for o seu primeiro par.

Agora, se já tem um par do WH-1000XM3 que gosta e trabalha bem, não sinta que precisa de largar tudo neste mesmo segundo para comprar o 1000XM4 ao preço total. Espere por um acordo, depois consiga um desconto.

No products found.