Saltar al contenido

Guia de compras: os smartphones mais interessantes com grande memória interna

Smartphones com grande memória interna

Se é alguém que usa o seu telemóvel para todo o tipo de coisas, o nosso artigo será do seu interesse. As pessoas que utilizam o seu smartphone tanto como ferramenta de trabalho como como dispositivo pessoal precisam de uma grande capacidade de armazenamento interno. Caso contrário, terão de escolher os documentos que guardam e os que eliminam ou guardam para um dispositivo externo. Para lhe facilitar esta decisão se está a pensar comprar um novo telemóvel, mostramos-lhe três dos mais interessantes smartphones com grande memória interna no mercado. Fique atento!

Revisões e opiniões sobre os melhores smartphones com grande memória interna

A primeira coisa que queremos esclarecer é uma das dúvidas mais frequentes que surgem frequentemente entre os utilizadores e que é importante para si saber antes de começar.

Se olhar atentamente, verá que a maioria dos smartphones, tablets e computadores portáteis especificam dois tipos de memória: RAM e ROM. RAM (Random Access Memory) é literalmente uma memória de acesso aleatório, onde toda a informação que o processador precisa para funcionar é carregada.

É uma memória de leitura-escrita, ao contrário da ROM (Read-Only Memory), que é uma memória só de leitura. Por outras palavras, os dados nele armazenados não podem ser modificados. Em geral, este tipo de memória tem uma capacidade muito inferior à da RAM e é também muito mais lenta.

Em suma, quando falamos de memória interna, normalmente referimo-nos à RAM. Agora que conhece a principal diferença entre os dois, aqui estão os 3 melhores smartphones com grande memória interna este ano.

smartphones_2

1) Huawei Mate 40 Pro Silver: reforço de segurança com método de autenticação dupla

Começamos por falar do smartphone Huawei Mate 40 Pro Silver, um modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento que se destaca pelo seu atraente ecrã OLED curvo de 6,76″, cuja resolução é de 1344 x 2772 pixels.

É alimentado pelo processador Kirin 9000 5g de 5nm, suficientemente potente para executar múltiplas tarefas em simultâneo e obter respostas instantâneas mesmo quando se processa grandes quantidades de dados. Isto também é ajudado pela sua grande RAM.

Por falar em câmaras, tem um sistema de câmara traseira tripla de 50 MP, 20 MP e 12 MP. Entretanto, a câmara frontal é dupla, com uma lente de 13 MP mais uma lente TOF 3D que também funciona para o reconhecimento facial.

De facto, um dos seus principais pontos fortes é o sistema de dupla segurança que incorpora graças a esta câmara, uma vez que permite o desbloqueio por reconhecimento facial 3D, o que complementa o reconhecimento de impressões digitais. Por último, mas não menos importante, a bateria de 4400 mAh de capacidade, que também pode ser carregada rapidamente, com ou sem fios, graças ao seu carregador de 66W.

Mais pontos

  • Desenho atractivo com ecrã curvo
  • Reconhecimento facial 3D
  • Bom processador

Desvantagens

  • Sem serviços Google
  • Falta de tomada para auscultadores de 3,5 mm

2) Realme X50 Pro: o preço mais baixo

O próximo protagonista da nossa análise é o Realme X50 Pro, que é um dos smartphones com melhor relação qualidade/preço do mercado, uma vez que, por um preço entre 300 e 500 euros, pode ter um smartphone com uma destas três opções de armazenamento:

  • 8GB RAM + 256GB ROM
  • 8GB RAM + 128GB ROM
  • 12GB RAM + 256GB ROM

Se o design for importante para si, gostaríamos de lhe dizer que este é, na nossa opinião, outro dos pontos fortes da Realme. Está disponível em duas cores brilhantes: vermelho e verde. É um telefone de 6,44″ 5G com um visor suave de 90Hz com HDR10+ e 1000+nit de brilho e tem um excelente processador OctaCore Qualcomm Snapdragon 865 com um bom sistema de arrefecimento de vapor.

A bateria é de 4.200mAh e tem a opção de carregamento rápido em pouco mais de meia hora, graças ao seu carregamento SuperDart de 65W. Com o seu reconhecimento de impressões digitais e chave de alimentação, obtém-se mais segurança e funcionalidade de um smartphone que tem NFC.

Falemos sobre o som e a imagem, o que também não é mau. O Realme X50 Pro tem dois altifalantes estereofónicos. Por outro lado, o seu sistema de câmara AI tem uma câmara principal de 64MP. É acompanhada por câmaras de 64+12+8+8+2 MP, mais uma câmara frontal de 32 MP. Não devemos esquecer o seu sistema de estabilização de vídeo UIS Max.

O que nos agrada no Realme X50 Pro?

  • Processador Snapdragon 865
  • Estabilizador de vídeo
  • Carregamento rápido
  • Altifalantes estereofónicos duplos

O que não nos agrada no Realme X50 Pro?

  • Sem opção de cartão SIM duplo
  • É um pouco pesado, o que pode ser difícil de manusear

3) Samsung Galaxy Note20 Note20 Ultra 5G: com S-Pen incluído

Terminamos olhando para a Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G, que tem um ecrã de 6,9″ super AMOLED e 256GB de armazenamento, expansível até 512GB com um cartão micro SD. É também o primeiro telefone com protecção Gorilla Glass 7.

Para aqueles que utilizam este dispositivo com mais frequência, a Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G está equipada com uma bateria inteligente de alto desempenho de 4500 mAh e 25 watt de carga rápida. Estas características e mais fazem da Note20 Ultra 5G um dos melhores smartphones, não só pelo seu amplo armazenamento, mas também pelo conjunto de características práticas que inclui.

O smartphone está disponível em preto e bronze, embora as versões 5G e a nota 20 padrão estejam também disponíveis em verde e cinzento. E se utilizar o seu smartphone como ferramenta de trabalho, estará interessado em saber que ele vem com a S-Pen, a caneta inteligente com a qual pode aumentar a sua capacidade de operar o seu smartphone e tomar notas importantes.

No que diz respeito às câmaras, vemos que tem 3 câmaras traseiras para as melhores fotografias e 8K vídeos, com software de edição profissional. A sua câmara principal é de 108 MP, o zoom é de 12 MP, o grande angular é MP e a câmara frontal tem uma resolução de 10 MP. Além disso, se gosta de filmar vídeos, pode fazê-lo em 8K graças ao modo Pro Video.

O que nos agrada:

  • Câmaras de boa qualidade com edição profissional
  • Bom desempenho no jogo
  • Tamanho e resolução de ecrã grande
  • Integração total com o Microsoft Office

O que não nos agrada:

  • A duração da bateria poderia ser melhorada
  • Sem notificações LED

smartphones_2

Dicas úteis para escolher o smartphone certo

Para além da capacidade de armazenamento proporcionada pela RAM, há uma série de outros factores interessantes que deve ter em conta antes de ponderar as várias alternativas:

Sistema de carregamento rápido

Se pensar em quantas horas por dia utiliza o seu smartphone, aperceber-se-á de que é a ferramenta mais importante que temos. Portanto, é mais do que provável que a bateria não dure mais do que um dia, e neste caso a opção de carregamento rápido torna-se mais relevante. Hoje em dia quase todos os smartphones o têm, mas vale a pena verificar só por precaução.

Instalação de câmara: frente e traseira

Outro aspecto fundamental de qualquer smartphone é a câmara, uma vez que a utilização de imagens e vídeos também faz parte da nossa vida quotidiana. Neste sentido, os smartphones actuais têm normalmente entre 2 e 4 câmaras traseiras, e uma câmara frontal, vulgarmente conhecida como «câmara de auto-filtragem». Neste sentido, para os comparar, olhar para os megapixéis que têm, pois isto determinará a qualidade das imagens que capturam.

Excelência de processadores

Se a RAM é boa e o processador não é, há pouco sentido no desempenho que pode ser obtido com esta memória. Por conseguinte, deve procurar qual o processador que os melhores smartphones com memória ampla têm actualmente.

Capacidade de RAM

Obviamente, um dos aspectos a considerar ao comprar o telemóvel com a melhor RAM é a RAM que eles têm. A maioria dos modelos tem RAM entre 1 e 12 GB. Embora quanto mais memória melhor, mais de 4 GB é actualmente mais do que suficiente para uma utilização exigente.

Quais são as vantagens de comprar um smartphone com ampla memória interna?

Como mencionámos na introdução, hoje em dia utilizamos os nossos smartphones para quase tudo, tanto a nível pessoal como profissional. Armazenamos todo o tipo de ficheiros importantes, fotografias, vídeos, documentos, etc.

Um grande número de elementos que requerem uma grande memória interna capaz de armazenar todos eles sem que tenha de escolher quais guardar e quais apagar. Aqui estão algumas das principais vantagens de escolher um telemóvel com uma grande memória interna:

Perfeito para uso profissional

Se trabalha regularmente com o seu telemóvel, terá de ter muita memória para guardar todos os seus ficheiros nele. É também aconselhável considerar a compra de um telemóvel com a possibilidade de incorporar um cartão microSD e, se necessário, expandir a memória.Smartphones com grande memória interna

Alto desempenho

Uma grande memória RAM pode proporcionar um desempenho superior ao seu smartphone, complementado por um processador adequado. Estes são os elementos chave para que tenha um melhor e mais suave desempenho nas suas tarefas principais.

Capacidade de descarregar aplicações e jogos

Se vai utilizar várias aplicações que ocupam mais capacidade ou jogos que requerem grandes recursos, é essencial ter uma boa memória RAM para que funcionem correctamente e tirem o máximo partido delas.

Que smartphone com alta memória interna devemos escolher?

Para ser justo, os três modelos que revimos oferecem um bom desempenho e asseguram uma grande capacidade de armazenamento interno. Dito isto, a nossa escolha seria o modelo Realme.

Em primeiro lugar, porque é o mais barato dos três. Mas é também o que oferece a melhor relação custo-benefício, pois não há muita diferença com os outros dois telefones em termos de desempenho e características técnicas. Além disso, está disponível em duas cores atractivas que lhe conferem um aspecto mais original.

No entanto, como já dissemos, as três são uma boa escolha, por isso pense nas suas preferências de utilização (se precisa de três ou quatro câmaras, se precisa de um slot duplo para cartão SIM, etc.), e nas suas preferências de design, pois estas determinarão a sua escolha. O que nós garantimos é que, qualquer que seja a opção que escolher, fará a compra certa.

Ranking dos telemóveis mais populares com grande memória interna na Amazon

Se ainda não souber qual o modelo a escolher, poderá ajudar a saber quais os outros compradores na Amazon estão a optar, uma vez que esta é a plataforma mais importante a nível mundial em termos de distribuição e venda de produtos electrónicos. Aqui está uma lista dos 5 melhores vendedores na Amazon:

OnePlus Nord CE - Smartphone 256GB, 12GB RAM, Dual Sim, Charcoal Ink
  • Pantalla: 6.43", 1080 x 2400 pixels
  • Procesador: Snapdragon 750G 2.2GHz
  • Cámara: Triple, 64MP+8MP+2MP
  • Batería: 4500 mAh
52% de desconto
OPPO Reno 4 Pro 5G - Smartphone 256GB, 12GB RAM, Dual SIM, Carga rápida 65W - Negro
  • Pantalla: Experiencia y comodidad, increíble Smartphone con ratio pantalla de 93.4% y tasa de refresco de 90 Hz. Con este móvil disfruta de todo tu contenido multimedia favorito con esta increíble pantalla amoled y sonido estéreo. Gorilla glass 5. resolución fhd+ 2040x1080.
  • Batería: SuperVOOC 2.0 65W. Carga tu Smartphone más rápido y de la forma más segura del mercado gracias a su carga por amperaje y sus 5 niveles de seguridad. 4000mAh
  • Diseño: Lo hemos vuelto a hacer. Oppo Reno Glow recién salido de nuestros laboratorios para darte el diseño más atractivo y resistente a las huellas y los arañazos de tu Smartphone. IP54 resistencia al agua y al polvo.
  • Rendimiento: la velocidad de tu Smartphone importa. Potencia y capacidad para que nada pare a tu móvil con su modo dual 5g, redes sa y nsa y dual sim. Snapdragon 765g y 12gb ram+256gb ROM
  • Cámara: una cámara de cine en tus manos. cámara principal 48mp, cámara gran angular 12mp, cámara teleobjetivo 13mp. cámara frontal 32mp
REDMAGIC 7S Pro 120Hz Gaming Móvil, 5G Android Smartphone, 12GB RAM+256GB ROM, Snapdragon 8+ Gen 1, 6.8" AMOLED FHD Pantalla, 5000mAh Gaming Teléfono, 64MP Cámara, 65W Cargador, Dual-Sim, NFC Negro
  • 【Pantalla completa FHD de 6,8"】Teléfono para juegos con una frecuencia de actualización de 120 Hz, esta pantalla Full AMOLED FHD de 6,8" ofrece hermosas imágenes HD+ de hasta 120 fotogramas por segundo. Con una frecuencia de muestreo táctil de 960 Hz para múltiples dedos, el teléfono celular ofrece un toque ultrarrápido y una respuesta precisa. El teléfono inteligente 5G también tiene un sensor de huellas dactilares debajo de la pantalla y una cámara debajo de la pantalla de 16MP.
  • 【Chip más reciente y almacenamiento más grande】El teléfono inteligente para juegos tiene el último Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Juega tus juegos favoritos con facilidad con la potencia bruta de la nueva CPU que registra casi 3.2 GHz y disfruta de gráficos Triple-A gracias a la rápida representación Potencia de la GPU. 12 GB RAM + 256 GB ROM brindan no solo una experiencia de juego y efectos divertidos, sino también un gran espacio de almacenamiento para descargas de juegos.
  • 【Sistema de enfriamiento multidimensional】 El teléfono para juegos incorpora nuevos materiales de cambio de fase (PCM) de grado aeroespacial. El calor puede almacenarse dentro de este material y liberarse lentamente para que sienta menos calor del teléfono mientras juega, lo que hace que sea más cómodo sostener el teléfono. El turboventilador integrado de alta velocidad acelera la disipación del calor y el ruido del ventilador es tan silencioso como un susurro.
  • 【Conexión 5G y WIFI y batería de 5000 mAh】 5G es un modo dual SA+NSA y admite todas las regiones clave con cargas de hasta 3.0 Gbps y descargas de hasta 7.5 Gbps. WIFI 6E es de hasta 3,5 Gbps. Estos llevan los juegos móviles a un nivel completamente nuevo. Descargue los últimos juegos y videos a velocidades de gigabit con facilidad para mostrar su experiencia fluida y de baja latencia. El cargador GAN de 65 W certificado para teléfono celular y admite carga rápida de 65 W.
  • 【Cámara cuádruple Ultra HD AI】La cámara trasera tiene 64 megapíxeles (F1.79) + 8 megapíxeles (F2.2) + 2 megapíxeles (F2.4) y admite una resolución de 8K a 30 fps, 4K a 60 fps/30 fps, 1080P a 60fps/30fps, 720P a 30fps. El gran angular respectivamente son 78,3°+120°+78°. La cámara frontal es de 8 megapíxeles y admite grabación de video 1080P/720P a 30 fps. Sorprendentes colores realistas y contraste, mapeo dinámico de tonos.
realme X50 Pro – Smartphone 5G de 6.44”, 12GB RAM + 256GB ROM, procesador OctaCore Qualcomm Snapdragon 865, cuádruple cámara AI 64MP, MicroSD, Rust Red [Versión ES/PT]
  • Tecnología 5G
  • Procesador Qualcomm Snapdragon 865
  • Pantalla de 6.44” Super AMOLED de 90Hz
  • Cuádruple Cámara AI de 64MP, zoom 20X
  • Batería de 4200mAh con carga SuperDart de 65W
Realme X50 Pro, 12Gb+256Gb, Moss Green
  • Super AMOLED capacitive touchscreen, 16M colors
  • Android 10, realme UI 1.0
  • Qualcomm SM8250 Snapdragon 865
  • 256GB 12GB RAM
  • Li-Po 4200 mAh, non-removable