Saltar al contenido

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro – Quais são as diferenças?

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro

Este face-off Samsung Galaxy Buds 2 vs. Samsung Galaxy Buds Pro compara os melhores earbuds de cancelamento de ruído da marca, ajudando-o a decidir qual o par mais adequado às suas necessidades e orçamento.

Novo em cena, o Galaxy Buds 2 mantém a maioria das marcas da série, incluindo um design ergonômico, som forte e uma caixa de carga compacta. A Samsung também adicionou cancelamento ativo de ruído e audição ambiente ajustável, duas características que você não vai encontrar em muitos fones de ouvido sem fio de 150€.

O Galaxy Buds Pro ostenta muitas das mesmas características do seu irmão mais novo, juntamente com algumas melhorias notáveis. O som é elevado com áudio espacial, características extra no Galaxy Wearable extend functionality, e uma estética mais elegante fazem destes os botões mais elegantes e funcionais da Samsung até à data.

Estas são duas opções de áudio legítimas para os proprietários de smartphones Galaxy, mas apenas uma pode reivindicar o título de melhor auriculares ANC sem fios da Samsung. Qual deles é? A nossa análise Galaxy Buds 2 vs. Galaxy Buds Pro decompõe o vencedor.

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Galaxy Buds Pro: Comparação, características e opiniões

Abaixo, analisamos o desempenho de cada modelo Samsung para que possa ver qual é o mais adequado às suas necessidades. Está pronto?

Controles

Ambos os modelos vêm com um conjunto completo de funções de mídia, incluindo reprodução, gerenciamento de chamadas, volume, ativação do modo de escuta, assistência digital e acesso instantâneo ao Spotify. Durante os testes, o Galaxy Buds 2 demonstrou uma melhor precisão de entrada, o que, por si só, lhe confere uma vitória nesta ronda. Os comandos de duplo e triplo toque nem sempre são registrados no Galaxy Buds Pro, exigindo duas ou três tentativas extras para ativar funções.

O Galaxy Buds 2 também permite que você atribua todos os gestos multitap e touch-and-hold. Você só pode customizar estes últimos no Galaxy Buds Pro. Outra coisa que o Galaxy Buds 2 faz é conectar-se com o Galaxy Watch 4 para permitir que você controle o ANC a partir do seu pulso.

A activação por voz Bixby dá-lhe comandos por voz a pedido, falando a frase de activação («Olá Bixby») e verbalizando uma tarefa. Siri e Google Assistant podem ser activados manualmente nos Galaxy Buds 2 e Galaxy Buds Pro, mas não na respectiva activação por voz. A matriz de microfone em cada modelo demonstra grande reconhecimento de voz, enquanto os três robôs de IA registram-se e respondem rapidamente às consultas.

A detecção no ouvido também faz parte de ambos os pacotes. Simplesmente não funciona bem. Você deve remover ambos os auriculares para a autopausa, e não há auto reprodução ao colocar os botões de volta em seus ouvidos. Além disso, o Galaxy Buds 2 experimenta um atraso de 2 segundos ao iniciar a acção, enquanto a funcionalidade mal funciona no Galaxy Buds Pro.

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro

Duração da bateria

A vida útil da bateria é decepcionante nestes modelos. O Galaxy Buds Pro tem tempos de jogo ligeiramente melhores às 5 horas com ANC ligado e 8 horas com ANC desligado, enquanto o Galaxy Buds 2 tem 30 minutos a menos em ambos os cenários. Achamos a optimização da bateria mais eficaz no Galaxy Buds 2, espremendo cada pedaço de sumo para uma utilização óptima.

As caixas de cobrança vêm com tempos de jogo similares, embora você ficará surpreso ao saber qual modelo tem mais suco. Esse seria o Galaxy Buds 2, que tem uma caixa que possui entre 20 a 29 horas, dependendo de como você usa os botões. A mala Galaxy Buds Pro pode durar entre 18 a 28 horas.

Não há diferença no carregamento rápido; uma carga de 5 minutos equivale a 60 minutos de uso. Além disso, os usuários podem carregar sem fio qualquer modelo através de qualquer carregador sem fio baseado em qi ou Power Share.

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro

Design

Em termos de qualidade de construção, o Galaxy Buds Pro é superior. A Samsung deu aos seus principais chanceleres de ruídos um exterior oval composto por um plástico composto e alumínio. A combinação é altamente durável e chique. Adoramos que os rebentos venham com resistência à água IPX7, uma das mais altas classificações IPX. As opções de cor estão limitadas ao Preto, Violeta e Prata, mas cada uma delas tem um aspecto marcante, graças ao factor de brilho produzido pelo alumínio.

Pense no Galaxy Buds 2 como uma versão despojada do Galaxy Buds Pro. Segundo a Samsung, a sua última criação é feita a partir de Materiais Pós-Consumo (PCM). Ainda não temos a certeza do que isso significa exactamente, mas é evidente que a estrutura é feita de plástico resistente. Estes botões vão sobreviver a quedas no betão, embora a classificação IPX2 mais fraca signifique que só pode sustentar pequenas quantidades de água num ângulo de 15 graus. Pelo menos a Samsung deu a estes botões cores mais sedutoras: Grafite, Lavanda, Azeitona e Branco.

As caixas de carga são praticamente idênticas, com a versão Galaxy Buds 2 sendo maior por um cabelo. No entanto, cada uma delas é leve, super compacta e facilmente transportável à mão ou em qualquer mala de mão. Gostamos de como os ímãs fortes fecham com segurança a tampa e mantêm os botões trancados nas suas portas de carga.

Conforto de utilização

Conforto e ajuste são duas áreas onde os Galaxy Buds 2 se destacam. Inserir os gomos nos seus ouvidos é uma tarefa sem problemas, mais as pontas criam uma vedação apertada para uma estabilidade adequada. Usar os gomos durante várias horas ao longo do dia não foi fatigante.

A Samsung até desenvolveu um Teste de Ajuste do Earbud para este modelo para analisar e determinar o melhor ajuste possível, embora o recurso não funcione tão bem quanto o Teste de Ajuste da Orelha do AirPods Pro.

O Galaxy Buds Pro não é um desgaste agradável e causa dor ao redor da concha quanto mais tempo você mantém os botões em seus ouvidos.

O Fit também é um pouco solto.

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro

Qualidade de som

Som soberbo é o que se obtém com estas duas ofertas. Um equalizador com seis predefinições bem concebidas, drivers poderosos e suporte Scalable Codec da Samsung (apenas disponível nos telefones Galaxy) que dá à música um impulso de alta resolução culmina em alguns dos melhores áudio da categoria. No entanto, o Galaxy Buds Pro parece ter uma potência superior debaixo do capô e tem uma característica especial que o Galaxy Buds 2 não tem: 360 Audio.

O maior palco sonoro pode ser encontrado no Galaxy Buds Pro, que tem colunas de duas vias que consistem num woofer de 11 mm e um tweeter de 6,5 mm. É de esperar graves profundos, médios nítidos e agudos detalhados. Estes botões complementam todos os géneros musicais e fazem um trabalho fantástico de escalonamento de gravações lo-fi e conversões deficientes de ficheiros ripados do YouTube. 360 Audio é a cereja no topo, empregando o Dolby Head Tracking para estabelecer «som multi-dimensional» e alcançar maior profundidade de áudio ao assistir ao conteúdo de vídeo.

Os detalhes são escassos nos condutores bidireccionais do Galaxy Buds 2. Os nossos ouvidos dizem-nos que a Samsung provavelmente baixou o woofer e o tweeter para atingir o ponto de preço mais baixo. Em qualquer caso, estes botões ainda são sonoramente agradáveis, bombeando um som limpo e vibrante. Ouvir num smartphone Galaxy garante-lhe o mesmo desempenho de alta qualidade que o Galaxy Buds Pro. Só queremos que a Samsung acrescente áudio espacial à mistura.

Adaptação sonora

Toque mais profundamente no aplicativo para descobrir o Modo de Jogo na seção de Laboratórios. Activá-lo diminui supostamente a latência para o som de jogo sincronizado. A menos que você tenha um ouvido muito detalhado, você pode não ouvir as diferenças quando a função é ligada ou desligada. Notamos algumas melhorias na sincronização em certos jogos, mas não em todos.

A Samsung tem outra funcionalidade de melhoramento da audição no aplicativo Galaxy Wearable para ajustar a saída do canal. É basicamente um controle deslizante de equilíbrio sonoro que aumenta o som no botão esquerdo ou direito, o que o ouvinte preferir. Você também pode deixá-lo no meio para distribuição igual. Estranhamente, o recurso é colocado em uma seção diferente para cada modelo: Acessibilidade nos Galaxy Buds 2 e Advanced -> Hearing Enhancements no Galaxy Buds Pro.

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro

Cancelamento activo do ruído

A Samsung faz reivindicações semelhantes de cancelamento de ruído para ambos os modelos. Aparentemente, o Galaxy Buds Pro vem com as «mais inteligentes capacidades de ANC de qualquer verdadeiro fone de ouvido sem fio» e pode supostamente reduzir 99% do ruído de fundo, enquanto o Galaxy Buds 2 «reduz o ruído de fundo externo em até 98%». Com base nos nossos testes, essas percentagens estão erradas. Na melhor das hipóteses, estes dois produtos podem bloquear cerca de 85% do som ambiente, e o ANC do Galaxy Buds Pro é preferível.

Você será capaz de silenciar ruídos domésticos comuns (por exemplo, unidades AC, TVs barulhentas), juntamente com muitas distracções ao ar livre como certas ferramentas de jardinagem (por exemplo, cortadores de relva, corta-sebes eléctricos) e veículos de whisky ao usar qualquer um dos conjuntos de botões.

No entanto, o Galaxy Buds Pro vem com dois níveis de ANC – baixo e alto – cada um desenvolvido para diferentes ambientes e gamas de frequência. Alto deve ser o seu padrão o tempo todo, uma vez que minimiza o ruído a um nível maior. Só não espere que isso anule tudo; choros de bebê e sirenes serão ouvidos.

É impressionante ver como os Galaxy Buds 2 lidam bem com ruídos de baixa frequência como o ruído do motor e a máquina de lavar roupa a cair. Você também pode atribuir ANC a um botão de ouvido para menos desconforto via Acessibilidade. Tal como os seus concorrentes, os ruídos de alta frequência são inevitáveis e rastejam para a paisagem sonora.

Modo ambiente

A escuta ambiente ajustável é outra característica conferida aos Galaxy Buds 2 e Galaxy Buds Pro. Quanto à versão de elite, essa seria a Galaxy Buds Pro, que vem com quatro níveis (Baixo, Médio, Alto e Extra Alto).

Isto faz toda a diferença porque o Extra Alto proporciona a melhor percepção e faz com que os ruídos ambientais soem mais característicos.
O Galaxy Buds Pro também tem sua própria opção de controle chamada Voice Detect que diminui o som do que você está ouvindo e aumenta o volume da passagem de áudio para ouvir conversas mais claramente sem tirar os botões.

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro

Qualidade da chamada

Nenhum deles faz nossa lista dos melhores fones de ouvido com microfone para chamadas de voz e vídeo. Mas se você estiver em um aperto e precisar ligar para alguém, o Galaxy Buds Pro é a melhor opção. A matriz de microfones da Samsung e a nova Unidade de captação de voz (VPU) não funcionam tão bem quanto a publicidade, muitas vezes lutando para captar vocais em ambientes barulhentos e ventosos. No interior é onde você obterá resultados viáveis com os Buds produzindo melhor clareza em ambientes silenciosos, especialmente em videochamadas.

A Samsung tentou melhorar com o Galaxy Buds 2 e fez mais mal no processo. A «nova solução baseada na aprendizagem da máquina» que eles criaram e que filtra os ruídos de fundo para chamadas mais claras tem falhas. Muito ruído ambiente e o vento se infiltram nas chamadas, além de haver problemas com o abafamento, seja por dentro ou por fora.

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro

Características e aplicações especiais

A maioria das características são as mesmas nestes dois modelos e podem ser encontradas no aplicativo Galaxy Wearable. O Equalizer continua sendo o mais popular e tem seis predefinições selecionáveis: Normal (o padrão), Bass Boost, Soft, Dynamic, Clear, e Treble Boost. O Controle de Ruído está acessível na tela inicial para alternar entre ANC e Som Ambiente, juntamente com os indicadores de nível da bateria, personalização de controle, despertar Bixby, Modo de Jogo, Ler Notificações em voz alta e a função Find My Earbuds.

Você verá que algumas características são reservadas para um modelo. Em relação ao Galaxy Buds Pro, já abordámos o áudio espacial e o Voice Detect, mas há mais um que ainda não mencionámos: O SmartThings Find. Este é um serviço disponível através da aplicação SmartThings para mostrar a localização GPS de quaisquer auriculares perdidos ou roubados. Com o Galaxy Buds 2, você está olhando para as características que discutimos anteriormente, incluindo a configuração extensiva dos controles de toque, teste de ajuste do Earbud e ativação do ANC em um botão.

Conectividade e Power Share

Vamos para fora da aplicação e falar de conectividade. É igualmente excelente, o que significa que você irá instantaneamente emparelhar com dispositivos sem problemas, especialmente com os smartphones Galaxy. O alcance sem fio é o mesmo a 40 pés, e as capacidades de conexão automática são algumas das mais fortes da categoria.

O Power Share também retorna. Esta é a tecnologia de carregamento sem fios única da Samsung que alimentará qualquer um dos dois conjuntos de botões ao colocar a respectiva caixa de carregamento na parte de trás de um smartphone Galaxy compatível.

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Samsung Galaxy Buds pro

Samsung Galaxy Buds 2 Vs Galaxy Buds Pro: o nosso veredicto

O Galaxy Buds Pro continua a ser o melhor par de adaptadores de ouvido sem fio da Samsung. Gastar mais em áudio mais forte, ANC e funcionalidades especiais vale cada centavo. O design de luxo também é mais apelativo e durável. Você vai lidar com a vida útil da bateria, não importa quais botões você escolher, então por que não optar por aqueles que oferecem o pacote mais completo? Preço completo ou com desconto, novinho em folha ou renovado, os consumidores estão recebendo um negócio fantástico de qualquer maneira.

Nós saudamos a Samsung por rechear a maioria de suas características de melhor desempenho no Galaxy Buds 2 e vendê-lo a um preço tão alcançável. A música soa bem, sons externos são bloqueados a um nível eficiente, e características como Acessibilidade e Modo de Jogo são divertidas de explorar quando você quer personalizar a experiência auditiva.

Mas por mais pechincha que estes Buds sejam, a qualidade de chamada rebaixada, o design menos premium e a falta de áudio espacial farão com que te inclines para o Galaxy Buds Pro, especialmente se conseguires pontuá-los à venda.