Saltar al contenido

Samsung Galaxy A13 vs Redmi 10C – Guia de compras para escolher o melhor telemóvel barato

Samsung Galaxy A13 vs Redmi 10C

Neste artigo, analisamos as diferenças e semelhanças entre dois smartphones que, embora sejam de marcas líderes, se destinam a um público que não procura inovação e tecnologia, mas sim economia e eficiência. Estamos a falar do Samsung Galaxy A13 vs Redmi 10C. Se estiver disposto a descobrir qual dos dois modelos oferece melhor desempenho nos aspectos mais interessantes que podem condicionar a sua decisão, não perca o nosso artigo!

Samsung Galaxy A13 vs Redmi 10C: Análise e comentários

Em baixo, verificamos qual dos dois smartphones tem melhor desempenho em diferentes aspectos que podem alterar a sua escolha:

Design e estética

Em muitas ocasiões, o design pode ser um factor mais importante na decisão de compra, especialmente quando existem cores diferentes à escolha. A este respeito, vale a pena notar que o Samsung Galaxy A13 está disponível em branco, preto e azul, enquanto o Redmi 10C pode ser comprado em verde, azul ou cinzento.

Para além disto, não existem muitas outras diferenças em termos de estética. O ecrã da Redmi é ligeiramente maior, mas a diferença é quase imperceptível. De facto, podemos dizer que pesam praticamente o mesmo, uma vez que a variação entre os dois smartphones é de apenas 5 gramas.

Mostrar

O ecrã é o componente mais importante em qualquer smartphone, uma vez que é o elemento central do smartphone. E, a este respeito, notamos algo curioso: o modelo com o ecrã maior não é o que tem a melhor resolução.

O Samsung Galaxy A13 tem um ecrã de 6,6 polegadas, ligeiramente mais pequeno que o ecrã de 6,7 polegadas do Redmi 10C. Em termos de resolução, a Samsung oferece resolução Full HD (1080 x 2400 pixels), em oposição à resolução HD da Redmi (1650 x 720 pixels).

Como dissemos, embora a Samsung tenha um ecrã ligeiramente mais pequeno do que o Redmi, nós damos-lhe a vitória nesta ronda. A razão é que pensamos que a diferença na resolução é mais relevante do que a diferença no tamanho do ecrã, que é tão pequeno que mal é perceptível. Por outro lado, ver um filme em Full HD+ é perceptível em comparação com vê-lo em HD.

Câmaras

Como verá, as câmaras são um dos maiores pontos de diferenciação que a Samsung oferece em comparação com Xiaomi. A Galáxia A13 está equipada com quatro câmaras traseiras, enquanto a Redmi 10C tem apenas duas. A câmara principal em ambos os telefones tem 50 MP.

Samsung também tem mais três câmaras (5 MP, 2 MP e 2 MP), enquanto a Redmi tem uma câmara adicional de 2 MP. E, se olharmos para a câmara frontal, a Samsung Galaxy A13 atinge 8 MP, mais do que a câmara de 5 MP da Redmi 10C.

Memória interna e sistema operativo

Um dos factores de diferenciação é o processador, que está intimamente ligado ao funcionamento interno do telefone. A Galáxia A13 tem o processador Exynos 850, enquanto a Redmi tem o Snapdragon 680. São processadores diferentes, mas ambos são de oito núcleos, o que significa que o desempenho é muito semelhante.

Vale a pena notar que ambos os smartphones têm o mesmo espaço de armazenamento: 4GB de RAM e 64GB de memória interna, expansível até 1TB com um cartão microSD. Lembre-se de que, em ambos os casos, pode optar por um modelo com uma capacidade até 128 GB, embora sejam mais caros.

No entanto, existe uma pequena diferença: o sistema operativo. No caso do Samsung Galaxy A13, é o Android 12, enquanto o seu rival tem o sistema operativo Android 11. Esta razão, embora a diferença não seja grande, leva-nos a considerar que o melhor modelo é o Samsung.

Bateria

Se pensar em quantas horas por dia usa o seu telemóvel, aperceber-se-á de que provavelmente é muito. Por esta razão, a bateria é outro dos factores que mais tendemos a considerar quando compramos um smartphone, uma vez que a duração da bateria depende da capacidade da bateria e do uso que dela fazemos.

Neste caso, os nossos dois protagonistas têm a mesma capacidade, 5000 mAh. Por conseguinte, a duração da bateria é aproximadamente a mesma em ambos os casos. Além disso, ambos os smartphones têm carregamento rápido.

Sistema de pagamento NFC

Hoje em dia, usamos os nossos telefones para quase tudo. Mesmo para pagar. Contudo, para o fazer, é necessária tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite aos dispositivos fazer pagamentos sem contacto sem ter de apresentar um cartão de crédito físico. Tanto a Samsung como os smartphones Redmi estão equipados com esta tecnologia.

Samsung Galaxy A13 vs Redmi 10C_4

Samsung Galaxy A13 Vs Redmi 10C: Forças individuais

Agora que tem uma ideia geral, é tempo de se debruçar sobre as qualidades mais importantes de cada smartphone:

1) Samsung Galaxy A13

O visor é Infinity-V, tem um tamanho de 6,6 polegadas e resolução Full HD+. Isto significa que pode ver todo o conteúdo na mesma resolução que os modelos mais inovadores.

Mas também destacamos o bom desempenho do smartphone em aspectos tais como as câmaras. Tem um total de 4 câmaras traseiras, das quais a principal é de 50 MP, o que não é nada mau. Além disso, tem três outras câmaras de 5, 2 e 2 MP. Não esquecendo, claro, a câmara selfie, com uma resolução de 8 MP.

E se olharmos para o processador, um processador de oito núcleos, ele fornece uma capacidade de armazenamento de 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna. Claro, pode ser expandido até 1 TB com um cartão microSD. Também pode escolher o modelo que oferece até 128 GB, mas o preço é mais elevado.

Finalmente, analisamos a capacidade da bateria de 5000 mAh, que pode fornecer até 22 horas de vida útil da bateria. No entanto, isto depende muito da forma como utiliza o seu telefone, mas se este se esgotar durante o dia, estará interessado em saber que suporta uma carga rápida. E quanto ao desenho, pode escolher entre três cores: preto, branco e azul.

41% de desconto
SAMSUNG A135F/DS Galaxy A13, Dual, 64GB 4GB RAM, Black
  • Samsung A135F/DS Galaxy A13, Dual, 64 GB RAM, 4 GB de RAM, color

2) Redmi 10C

Em seguida, voltamos a nossa atenção para a Redmi, uma das marcas que saíram de Xiaomi. O Redmi 10C é principalmente caracterizado pelo seu ecrã Dot Drop, que tem 6,71 polegadas de tamanho. Tem modo de leitura e ajuste de temperatura de cor, embora a resolução, neste caso, seja HD.

A Redmi 10C tem uma bateria que também tem uma capacidade de 5000 mAh, e suporta carga rápida, por isso, neste aspecto, não há diferença para a Samsung. No entanto, a longo prazo, a bateria da Samsung tende a manter o desempenho por mais tempo do que a de Xiaomi.

E, tal como o seu rival, existe também um modelo de 128GB à escolha, em ambos os casos expansível até 1TB com um cartão externo. Quanto às câmaras, vemos um total de duas câmaras traseiras, uma câmara principal de 50 MP e uma câmara de 2 MP de profundidade, e uma câmara frontal de 5 MP.

Neste caso, estão disponíveis três cores: verde, azul e cinzento. O processador com que este smartphone está equipado é o Snapdragon 680, com oito núcleos, o que lhe dá uma capacidade de armazenar até 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna.

As características adicionais incluem um sensor de impressões digitais traseiro e um sistema de desbloqueio de reconhecimento facial.

27% de desconto
Xiaomi Redmi 10C – Smartphone de 4+128GB, Pantalla Dot Drop de 6,71” HD+, Snapdragon 680, Cámara principal de 50 MP, Batería de 5000 mAh, azul
  • Potencia y rapidez con Snapdragon 680. Redmi 10C está equipado con un procesador Snapdragon 680 de 6nm, que ofrece una velocidad de hasta 2,4 GHz proporcionando eficiencia y un potente rendimiento mientras consume menos energía. Gracias al almacenamiento UFS 2.2, Redmi 10C ofrece una velocidad de escritura más rápida, que se traduce en una instalación y carga de aplicaciones más rápida
  • Fotografía de alta resolución con cámara principal de 50MP. Redmi 10C incorpora una cámara principal de 50MP que permite capturar fotos con mayor nitidez, así como una cámara de profundidad de 2MP que ayuda a lograr un efecto de desenfoque más natural. Además, Redmi 10C incorpora un modo nocturno para iluminar tus fotos con más detalles en condiciones de poca luz, así como Movie Frame para crear un efecto cinematográfico para tus fotos
  • Experiencia inmersiva en una pantalla de gran tamaño. Redmi 10C cuenta con una pantalla Dot Drop de 6,71”, que ofrece una experiencia inmersiva de visualización para tu entretenimiento diario. Redmi 10C también es compatible con Widevine L1 HD, capaz de transmitir videos HD de Netflix o Amazon Prime Video, para que puedas disfrutar de tus películas y series favoritas. Además, incoporar un potente altavoz y jack de auriculares
  • Batería de larga duración con carga rápida de 18W. Equipado con una batería de 5000 mAh de larga duración, Redmi 10C proporciona suficiente potencia para todo el día, permitiendo que pase más tiempo jugando y menos tiempos cargando con el cargador de carga rápida de 18W

Estes são os smartphones mais populares na Amazon

Abaixo, mostramos-lhe os telemóveis mais populares entre os utilizadores da Amazon:

Samsung

5% de desconto
Samsung Galaxy A15 128 GB con Funda - Teléfono Móvil LTE, Smartphone Android, Carga Rápida, Color Azul (Versión Española)
  • Pantalla brillante y colores vivos: La pantalla Super AMOLED de 6,5“ del Galaxy A15 muestra imágenes nítidas y colores brillantes incluso bajo la luz directa del sol gracias a Vision Booster, con hasta 800 nits para mayor luminosidad
  • Tu mejor captura con múltiples cámaras: Desde paisajes a primeros planos, 50MP para fotos de calidad a alta resolución, Cámara frontal 13MP para selfies dignos de tu perfil, Frecuencia de actualización 90Hz y baja emisión de luz azul para cuidar tus ojos
  • Consigue lo que quieras con rendimiento mejorado: Con un procesador octa-core para un mejor rendimiento, Amplias opciones de memoria y almacenaje para mantener tus datos y tu contenido siempre a mano
  • Batería de larga duración y carga súper rápida: Continúa funcionando con una batería (típica) de 5.000 mAh que se recarga de forma súper rápida para que sigas a lo tuyo
  • Sencillez equilibrada: El Galaxy A15 presenta un diseño elegante a través de un marco intuitivo, parte posterior brillante y limpia disposición de las cámaras, Disponible en Azul, Negro y Amarillo
40% de desconto
Samsung Galaxy A53 5G (128 GB) Negro - Teléfono Móvil con Pantalla de 6,5'', Smartphone Android de 6 GB de RAM, Memoria Interna Ampliable, Batería de 5000 mAh y Carga Super Rápida (Versión ES)
  • Sorpréndete con los colores más vivos gracias a la pantalla FHD+ Super AMOLED. Con la amplia pantalla Infinity-O de 6,5 pulgadas, disfruta de una visibilidad ideal al aire libre y reduce la luz azul con la función Eye Comfort Shield.
  • La cámara multiobjetivo del Galaxy A53 5G llevará tus fotos a otro nivel. Saca fotos más nítidas con la cámara OIS de 64 MP, amplía el ángulo de visión con la cámara ultra gran angular, personaliza el enfoque con la cámara de profundidad y resalta los detalles con la cámara macro.
  • Es hora de empezar a trabajar. Equipado con un procesador Octa-Core de 5 nm, tu móvil Galaxy está diseñado para gestionar varias tareas importantes a la vez. RAM Plus lee tus patrones de uso y proporciona RAM virtual extra para una mejora adicional.
  • Batería de 5000 mAh (típica) para mayor tiempo de transmisión, uso compartido, juegos, etc. Reactiva rápidamente tu Galaxy con una carga súper rápida de hasta 25 W con ahorro de energía adaptativo para mejorar el rendimiento general de la batería.
  • Con clasificación IP67 de resistencia al agua y al polvo, el Galaxy A53 5G es sumergible hasta 1 m en agua dulce durante 30 minutos máximo. Con protección adicional de Gorilla Glass 5, el dispositivo es más resistente y menos propenso a los arañazos.
12% de desconto
Samsung Galaxy A33 5G, libre, Smartphone Android, pantalla Infinity-U FHD+ Super AMOLED de 6,4", 6GB RAM y 128GB de memoria interna ampliable, batería de 5000 mAh, Awesome Black [versión italiana]
  • Pantalla: Super AMOLED de 6,4 pulgadas (16,21 cm)
  • pulgadas (16,21 cm) frecuencia de actualización de 90 Hz
  • Almacenamiento: 128 GB de
  • almacenamiento interno, hasta 1 TB con microSD / 6 GB de RAM
  • Cámara principal cuádruple (48 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP) Batería: 5000mA
29% de desconto
Samsung Galaxy A23 5G (128 GB) Azul Claro - Smartphone Android de 4 GB de RAM, Teléfono Móvil Libre con batería de 5000 mAh y pantalla de 6,4'' (Versión ES)
  • Pantalla con colores vivos: disfruta de más, todo a la vez. La pantalla TFT V-Cut de 6,6 pulgadas del Smartphone Galaxy A23 5G te da espacio para ver y hacer más.
  • Diseño minimalista: el diseño ambient edge del Galaxy A23 5G combina la cámara con el cuerpo del teléfono móvil a la perfección gracias a sus bordes sencillos, pero refinados.
  • Cámara cuádruple: momentos memorables y detalles claros con la cámara principal de 50 MP. Amplía el ángulo de visión con la cámara ultra gran angular. Personaliza el enfoque con la cámara de profundidad o acércate a los detalles con la cámara macro.
  • Batería de larga duración: con una batería que no te ralentizará, la batería de 5 000 mAh del smartphone te mantiene activo durante horas.
  • Buen rendimiento: el Galaxy A23 5G combina la potencia de procesamiento de ocho núcleos con hasta 4, 6 u 8 GB de RAM para un rendimiento rápido y eficiente. Disfruta de 64 o 128 GB de almacenamiento interno y añade hasta 1 TB más con la tarjeta microSD.

Xiaomi

27% de desconto
Xiaomi Smartphone Redmi Note 13, Version Global, 8+256GB, Pantalla Amoled de 6,67 Pulgadas, 120Hz, Dimensity 6080, 100MP, 5000mAh, Cargador de 33W, Negro
  • Cellular technology : 4G
  • Memory storage capacity : 256.0 GB
  • Operating system : Android 13.0
  • Wireless provider : all carriers
  • Transportation restrictions : {modes:["AIR","GROUND"],eval attrs:{{4AEA6u6jgYPen4a+nN6ahI6RaGF6bWF0U3ltYm9sVGFibGWFIQGIIV7ekrvdskg/7Cj1wo9cKbNxXaNxXw==}}}
51% de desconto
Xiaomi Redmi Note 11S - Smartphone-4G 6+128GB, Pantalla AMOLED 6.43" 90Hz FHD+, MediaTek Helio G96, cámara Profesional 108MP, 5000mAh, Twilight Blue (2 años de garantía), Azul
  • 【Increíble MediaTek Helio G96 de ocho núcleos】 MediaTek Helio G96 habilita la increíble cámara de 108MP y una frecuencia de actualización de 90Hz suave como la mantequilla, lo que le brinda tomas nítidas y experiencias de juego poderosas.
  • 【Pantalla de alta frecuencia de actualización de 90 Hz】Disfrute de una experiencia de pantalla táctil receptiva. Junto con la suave sensación de deslizamiento en la punta de sus dedos, las características del software de pantalla AMOLED también ofrecen la mejor experiencia visual enérgica, inmersiva y llamativa.
  • 【Sistema de cámara cuádruple AI de 108MP】Con una cámara principal de 108MP, una cámara ultra gran angular de 8MP, una cámara macro de 2MP y una cámara de profundidad de 2MP, puede capturar esos hermosos momentos de la vida con las mejores imágenes.
  • 【Disipación de calor multidimensional diseñada científicamente】Múltiples capas de disipación de calor para una refrigeración eficiente. Usando la tecnología LiquidCool: múltiples capas de grafito + lámina de cobre, las múltiples capas de grafito disipan el calor de la pantalla. Área de disipación de calor de 10005 m㎡, se enfría más y más rápido.
  • 【Carga rápida profesional de 33 W con batería masiva de 5000 mAh】La carga rápida profesional de 33 W mejora efectivamente la eficiencia de carga, reduce el tiempo de carga en un 26 % y, con la tecnología Mi FC + MMT, también hace que el proceso de carga sea más estable y eficiente.
22% de desconto
Smartphone Xiaomi Redmi 13C 8GB/ 256GB/ 6.74"/ Azul Marino
  • MOVIL SMARTPHONE XIAOMI REDMI 13C 8/256GB DS NAVY BLUE HELIO G85/6,74 /90Hz/8GB/256GB/50MP 8MP/5000mAh Xiaomi Telefonía MZB0FT4EU

Samsung Galaxy A13 Vs Redmi 10C: a nossa conclusão é…

Que o Samsung Galaxy A13 tem um desempenho superior ao do telefone Xiaomi. O seu sistema operativo é mais actualizado do que o da Redmi 10C. E, noutros aspectos tais como a bateria ou os sensores, não encontramos diferenças entre os dois modelos.

De facto, a longo prazo, as experiências que temos tido com as baterias Samsung são um pouco melhores do que as oferecidas pelas baterias Xiaomi, embora em ambos os casos o desempenho seja bom.

O ecrã é outro elemento chave nesta decisão. A Samsung Galaxy A13 oferece melhor resolução, que é Full HD, em comparação com a resolução HD da Redmi 10C. Também tem o dobro de câmaras traseiras que a sua rival, enquanto a dianteira também oferece uma melhor resolução.

Note-se que em termos de design, são muito semelhantes, tal como o preço. Por conseguinte, os dois aspectos em que pode haver uma maior componente subjectiva não são decisivos neste caso. Tecnicamente, contudo, existem diferenças que nos levam a optar pelo modelo Samsung.