Saltar al contenido

Roborock vs Laresar: Como saber qual o robot aspirador a escolher?

Roborock vs Laresar 1

Até há alguns anos atrás, não era tão difícil escolher um robot aspirador, porque a variedade no mercado era menor. No entanto, a proliferação de novas marcas, muito competitivas em termos de relação qualidade/preço, provocou um grande boom neste sector. De tal forma que muitos utilizadores não sabem quais os aspectos a ter em conta para escolher o mais adequado. Hoje queremos mostrar-lhe uma comparação entre duas marcas relativamente recentes e com grande potencial: Roborock vs Laresar. Quer saber quais são os pontos fortes de cada uma e qual delas deve escolher? Fique e nós contamos-lhe tudo!

Roborock: Deixe o Roomba tremer

A primeira coisa que vou fazer é explicar todos os modelos que podemos encontrar em cada marca de aspiradores robots. Aqui vemos uma diferença muito clara entre Roborock e Laresar, sendo o primeiro mais prolífico do que o segundo.

Que modelos podemos encontrar em Roborock?

Vou começar por falar do Roborock, que tem 5 séries diferentes e vários modelos em cada uma delas:

  • Série E: é a mais básica e a primeira lançada pela Roborock, bem como a mais barata. Aqui encontramos dois modelos, o E4 e o E5.
  • Série S6: continuamos com o S6, S6 Pure e S6 MaxV, que incorporam mais características tecnológicas e inteligência artificial.
  • Série Q7: composta por dois modelos, o standard e o Q7 Max. Estes são os primeiros modelos Roborock com base de auto-esvaziamento.
  • Série S7: esta é a gama com mais modelos até agora, pois encontramos os robots S7, S7+, S7 MaxV e S7 Pro Ultra.
  • Série S8: chegamos agora à mais recente de todas, composta pelas versões S8, S8+ e S8 Pro Ultra. A marca introduz melhorias na navegação, que está muito mais completa, bem como na capacidade de personalização de mapas e reconhecimento de objectos.

Roborock S6 Pure – Excelente relação qualidade/preço

Apesar de este ser um dos primeiros aspiradores robot da Roborock, é um dos que mais me agrada pela sua relação qualidade/preço. Em primeiro lugar, porque tem uma potência muito elevada graças ao motor HyperForce. A escova tem um design específico para capturar todos os pêlos de animais e a autonomia é de aproximadamente 3 horas.

E também porque tem uma navegação a laser muito precisa que lhe confere uma independência muito importante para que não tenha de se preocupar em estar em casa enquanto o robot está a trabalhar. De facto, esta navegação a laser permite que o robô efectue um mapeamento preliminar do espaço e, posteriormente, os mapas são guardados para personalizar a limpeza.

Você também pode estar interessado:Xiaomi Robot Vacuum MopXiaomi Robot Vacuum Mop X, S e E: os aspiradores robot mais inovadores da Xiaomi

Além disso, não só aspira, como também esfrega, graças à esfregona amovível e ao depósito de água incorporado. Desta forma, a versatilidade multiplica-se. Em termos de características tecnológicas, destacamos o facto de poder ser controlado por voz, para além da aplicação Roborock.

30% de desconto
Roborock Aspiradora Robot S6 Pure Alta Potencia Aspiración Alfombras y superfícies duras 300m², Tanque de agua 180ml, Programable vía App Wi-Fi conectado y Control por Voz Alexa Google Home - Blanco
  • Succión fuerte: El potente sistema de limpieza aspira la suciedad, los escombros o el pelo de los suelos y las alfombras de forma eficiente y exhaustiva con la función automática de "Aceleración"
  • Navegación Láser: El sistema de navegación por láser de alta precisión mapea su casa en tiempo real, mientras que la limpieza en forma de Z asegura una máxima cobertura del área
  • Programación fácil: Programe y personalice los horarios de limpieza de objetos reconocidos y mapeadas automáticamente por el sistema de navegación láser de alta precisión
  • Mopa: El tanque de agua de 180 ml transforma la aspiradora en una fregadora de suelos con una superficie de hasta 150 m2
  • Controles avanzados: Define tus programas predefinidos incluyendo zonas prohibidas, muros invisibles y controla el robot por comando de voz con los servicios de Alexa o Google Home

Laresar: uma das grandes promessas do futuro

A Laresar, por outro lado, tem menos aspiradores robot no mercado. Actualmente, existem dois modelos à venda: o L6 Pro e o Grande 2: L6 Pro e Grande 2. Ambos têm uma base auto-esvaziante e um design ultra-fino, embora em cores diferentes. No entanto, um tem navegação a laser e o outro é baseado em sensores.

Laresar L6 Pro – Um robot muito completo

Eis os destaques do Laresar L6 Pro, um robot aspirador com uma base de auto-esvaziamento com capacidade para 3 litros. Este é o principal ponto forte deste robot aspirador, que não tem má potência, mas a sua excelência não é igual à do Roborock. No entanto, o facto de ter uma estação de auto-esvaziamento com a qual podemos passar várias semanas sem esvaziar o depósito torna-o muito mais conveniente.

Este robot também se move com tecnologia laser, pelo que podemos personalizar a limpeza através dos mapas que cria e armazena na aplicação. E, tal como o Roborock, aspira e passa a mopa, embora tenhamos de dizer que o faz de forma mais desajeitada. Por outro lado, demora mais tempo a fazer o mapeamento, que é menos completo porque a tecnologia de identificação de objectos é menos precisa.

No entanto, o Laresar L6 Pro tem um conjunto de características que é difícil de encontrar a este preço. Para além da base de auto-esvaziamento, também sincroniza com um assistente virtual, tem um ecrã LED e tem uma autonomia de bateria de pouco mais de 4 horas.

Você também pode estar interessado:Dyson 360 Vis Nav vs Heurist: os novos aspiradores robot da DysonDyson 360 Vis Nav vs Heurist: os novos aspiradores robot da Dyson
Laresar Robot Aspirador y Fregasuelos, Aspirador Robot Láser con Autovaciado, 3500Pa Succión, 3 en 1, Compatible con Alexa Google Home, Mapa Editable, Limpieza Personalizada,para Pelo de Mascotas
  • 🌀【GARANTÍA 100% libre de preocupaciones】Laresar otorga gran importancia a la calidad del producto y la satisfacción de nuestros clientes. Se promete servicio de garantía de 2 años y soporte técnico de por vida. El equipo de postventa de Laresar está siempre a su servicio y tiene una respuesta rápida en 24 horas. No dude en decirnos si tiene algún problema o sugerencia sobre nosotros, nos esforzamos para que esté 100% satisfecho. Gracias por elegir Laresar.
  • 🌀【Eficiencia de limpieza ultra 3500 Pa】¿Cuáles son los criterios más importantes para elegir un robot aspirador? ¡Poder de succión! L6 Pro viene con una potencia de succión mejorada de hasta 3500 Pa, lo que mejorará en gran medida la eficiencia de limpieza y mantendrá todo el polvo a raya. La aspiradora robótica Laresar detectará automáticamente y ajustará la potencia para una limpieza más profunda en silencio, sin importar los pisos de madera, los pisos de cerámica o las alfombras.
  • 🌀【60 días de vaciado automático, manos libres 】 Equipado con una estación de carga y autovaciado de 3,5 l, el robot aspirador Laresar puede eliminar automáticamente toda la suciedad y almacenar el polvo en la bolsa sellada durante 60 días, liberándote del contacto con el polvo. Y limpieza frecuente del contenedor maloliente. L6 Pro volverá a su base para cargarse y vaciarse después de la limpieza, lo que le ayuda a ahorrar más tiempo y disfrutar de un ambiente sanitario en el hogar.
  • 🌀【Control de aplicación inteligente y de voz】 La aspiradora Laresar funciona perfectamente con Amazon Alexa y Google Assistant, muy fácil de controlar mediante comandos de voz. Nuestra aplicación inteligente Laresmart está diseñada para un uso práctico y rápido, puede controlar la dirección del robot limpiador y monitorear el estado de limpieza, el estado de la batería y los accesorios en tiempo real.
  • 🌀【Todo en uno: barrer, aspirar y trapear】 El robot Laresara L6 Pro puede aspirar y trapear al mismo tiempo. Equipado con una caja de polvo de 300 ml y un tanque de agua de 250 ml, la aplicación puede controlar 4 niveles de potencia de succión y 3 niveles de salida de agua para adaptarse a diferentes condiciones. Después de activar el modo de limpieza en forma de Y, realmente puede imitar el trapeado manual, haciendo que el suelo esté más limpio.

Roborock vs Laresar: Quais são as diferenças mais relevantes?

Laresar e Roborock são duas marcas populares de aspiradores robots, cada uma com as suas características e capacidades únicas. Aqui estão algumas das principais diferenças entre os dois:

  • Design: os aspiradores-robô Laresar tendem a ser mais altos e mais finos do que os Roborock, que tendem a ser mais largos e mais curtos. No entanto, isso depende muito de cada modelo.
  • Navegação: Os aspiradores-robô Laresar usam giroscópios e sensores para navegar e mapear a área de limpeza, enquanto os robôs Roborock usam principalmente a tecnologia de navegação a laser, que é geralmente considerada mais precisa e eficiente.
  • Poder de sucção: Tanto os aspiradores Laresar como os Roborock têm um elevado poder de sucção, mas os aspiradores Roborock tendem a ter mais poder de sucção e são melhores na limpeza de alcatifas.
  • Duração da bateria: Os aspiradores Laresar têm uma duração de bateria mais longa do que os aspiradores Roborock, o que significa que podem limpar durante mais tempo sem necessitarem de ser recarregados.
  • Preço: Os aspiradores Laresar são geralmente mais acessíveis do que os aspiradores Roborock, embora isso varie dependendo do modelo específico.

Roborock vs Laresar: Qual é que eu escolho?

Tendo experimentado as duas marcas, devo dizer que o Roborock me surpreendeu mais positivamente do que o Laresar. Em primeiro lugar, devido à evolução da marca, que hoje está a par do Roomba, e é uma das poucas a fazê-lo. Além disso, a grande variedade de modelos que tem faz com que qualquer pessoa, com qualquer orçamento, tenha acesso a um aspirador robot mais ou menos avançado mas com bons resultados.

A Laresar é uma marca que não é má se estivermos à procura de robots de gama média-baixa, mas não pode competir com os das gamas mais altas. O Roborock, pelo contrário, pode, tanto em termos de desempenho como de preço.

Dito isto, a última palavra é sempre sua, e podemos assegurar-lhe que ambos os modelos têm boas críticas dos utilizadores que os experimentaram. Simplesmente jogam em ligas diferentes.

Você também pode estar interessado:Roomba i7 Vs i7+ Vs 981 Vs 980 – Será um destes o melhor robot aspirador Roomba?Roomba i7 Vs i7+ Vs 981 Vs 980 – Será um destes o melhor robot aspirador Roomba?