Saltar al contenido

Roborock S7 MaxV Ultra Vs Roborock S7+ – Este é o melhor aspirador de pó robotizado do momento?

Roborock S7 MaxV Ultra Vs Roborock S7+

Para responder a esta pergunta, é importante comparar cuidadosamente o desempenho dos dois protagonistas da revisão: Roborock S7 MaxV Ultra Vs Roborock S7+. Sem dúvida, dois robôs aspiradores de pó que conseguiram criar um nicho para si próprios entre os mais cobiçados da Amazónia devido à sua sofisticação, inovação e poder. No entanto, quais são as diferenças entre os dois robôs, e vale a pena esperar pelo Roborock S7 MaxV Ultra? Damos uma vista de olhos, abaixo.

Roborock S7 MaxV Ultra vs Roborock S7+: Chaves para escolher o melhor aspirador de pó robotizado

Antes de entrarmos nele, devemos avisá-lo que o Roborock S7 MaxV Ultra ainda não está à venda, embora o venha a estar nos próximos meses. Para lhe dar uma visão do que há de novo, damos uma vista de olhos aos dois modelos:

1) Quais são as principais novidades do Roborock S7 MaxV Ultra?

Este é talvez o critério mais importante para muitos utilizadores, que querem saber que novas características irão encontrar no MaxV Ultra:

Duplicar o poder de sucção

Como sabe, o poder de sucção refere-se à capacidade de sucção do aspirador de pó. O modelo S7+ atinge 2500 Pascals, enquanto o S7 MaxV Ultra o duplica para 5100 Pascals. Em termos de potência, o Roborock S7 MaxV Ultra atinge 74 watts, em comparação com 68 watts para o S7+.

Não há dúvida que um dos saltos de qualidade mais importantes que a marca implementou na nova versão do Roborock tem a ver com a capacidade de sucção. Ambos utilizam o mecanismo HyperForce, mas a empresa melhorou-o significativamente no novo modelo. Além disso, em ambos os casos é possível regulá-lo em três níveis e num nível automático.

Estação de esvaziamento, enchimento e enxaguamento triplo

Este é outro dos grandes saltos de qualidade de Roborock. A diferença mais notória é que o Roborock S7 MaxV Ultra tem uma estação de descarga automática tripla, de enchimento automático e de lavagem automática.

Esta tripla auto-capacidade torna-a muito mais independente do que outros robôs com uma simples estação de esvaziamento. Assim, para além de depositar automaticamente os resíduos, é capaz de lavar a esfregona por si só e reabastecer com água para continuar a esfregona.
É certo que esta base inovadora de auto-esvaziamento diminui o Roborock S7+, o que não é mau de todo. No entanto, é apenas uma estação de auto-descarga, não uma estação automática de lavagem e enchimento.

Inteligência Artificial para detectar objectos

A terceira grande inovação em comparação com o S7+ é o sistema Reactive AI 2.0. Esta é uma tecnologia de identificação de objectos baseada em IA. A precisão é tão elevada que é mesmo capaz de detectar os materiais do chão, adaptando assim a rota de limpeza e optimizando-a de acordo com as características do espaço.

Roborock S7 MaxV Ultra_3

2) Dupla utilização: aspirar e esfregar

Os dois robôs apresentados na nossa revisão integram a dupla função de aspirar e esfregar:

Volume dos tanques internos

Se compararmos o tamanho dos tanques, no caso do Roborock S7 MaxV Ultra, o tanque de resíduos tem uma capacidade de 400 ml, o mesmo que o do Roborock S7+.

O S7 MaxV Ultra, por outro lado, tem um tanque de líquido com um volume de 200 ml, enquanto o seu rival tem um volume de 300 ml.
Contudo, a autonomia total em ambos os casos ascende a 6-7 semanas graças às respectivas bases, cujo saco aumenta a sua capacidade para 1,8 litros.

Esfregaço vibrante e inteligente

A versatilidade de ambos os aspiradores de robôs vai tão longe que ambos foram concebidos para combinar a lavagem com o aspirador de pó. Tanto que, em ambos os casos, realizam a depuração sónica de alta velocidade, com base no sistema VibraRise.

Este mecanismo baseia-se no poder do som, de modo que é exercida uma pressão constante que aumenta a velocidade de limpeza para 3000 vibrações por minuto.

Esta vibração gera uma frequência de 50 Hz, que já se encontra dentro da gama sónica que o ouvido humano pode perceber. Por sua vez, este sistema intensifica a acção da vibração, o que proporciona resultados mais precisos.

3) Orientação e navegação

Como pode imaginar, o sistema de navegação de ambos os robôs é realmente inteligente, embora existam pequenos avanços que Roborock incorporou no seu novo modelo:

Navegação a laser combinada com câmara

Embora ambos os robôs ofereçam um desempenho muito bom neste aspecto, encontrámos uma pequena melhoria no S7 MaxV Ultra no planeamento de rotas. Ambos se baseiam na tecnologia de navegação laser LiDAR, que permite ao dispositivo mapear em detalhe o espaço em que está a trabalhar e definir o padrão de limpeza mais adequado.

No entanto, o Roborock S7 MaxV Ultra combina este sistema laser com uma câmara dupla, 3D e RGB, o que o torna mais preciso. Além disso, a digitalização 3D é perfeita para identificar obstáculos, mesmo em salas escuras. Por outras palavras, o Roborock S7 MaxV Ultra combina a navegação a laser com um mecanismo de detecção de objectos mais abrangente.

Visualização interactiva do mapa

É evidente que a navegação a laser é o método de navegação mais inteligente. E é precisamente isto que dá a ambos os modelos a capacidade de cartografia em tempo real.

Referimo-nos a mapas que são interactivos e personalizáveis, para que possa editá-los e renomear as salas, estabelecer a ordem de limpeza que pretende que o robô siga, e até ver o padrão de navegação que está a seguir. Para o fazer, basta descarregar a aplicação móvel, onde pode ver e modificar os mapas.

É também importante notar que no caso do Roborock S7 MaxV Ultra, graças à câmara 3D, os mapas são tridimensionais, embora também possam ser exibidos em 2D ou como matriz.

O que os dois robôs têm em comum é que podem armazenar até 4 mapas, o que significa que o robô não terá de os gerar novamente na próxima vez que o colocar em funcionamento.

Roborock S7+_2

4) Optimização da bateria e da autonomia

Agora é tempo de olhar para a bateria e todas as características relacionadas com ela, destacamos o seguinte:

Recarregar e retomar a limpeza

Tanto o Roborock S7 MaxV Ultra como o S7+ têm a funcionalidade de recarga e retorno. De facto, distinguem entre o carregamento durante a limpeza e o carregamento automático, uma vez terminado. Por outras palavras, se o robô não tiver concluído a limpeza e ficar sem bateria, vai para a base de carga e completa até 80% para que possa terminar o processo a partir de onde foi interrompido.
Se tiver terminado a limpeza, o robô irá por si só para a base de carga para recuperar a bateria que utilizou.

Duração da bateria

Independentemente da capacidade de armazenamento da base de auto-esvaziamento, ambos os robôs têm um tanque de 400 ml para resíduos sólidos, o que lhes dá uma duração de bateria de aproximadamente 180 minutos. A este respeito, é de notar que alguns utilizadores afirmam que o Roborock S7+ na prática reduz a sua autonomia.

Deve-se também notar que o tempo máximo depende também do nível de potência escolhido. De facto, ambos têm uma capacidade de bateria de 5200 mAh, o que os torna iguais a este respeito.

5) Características adicionais

Finalmente, analisamos mais três características interessantes que podem influenciar a sua decisão:

Nível máximo de ruído

Se viver num apartamento onde as paredes não sejam muito grossas ou se tiver bebés em casa, provavelmente estará mais preocupado com o barulho feito pelos aparelhos. No entanto, não tem de se preocupar com nenhum dos dois robôs que estamos a ver.

Como a empresa afirma, tanto o S7 MaxV Ultra como o S7+ atingem uma potência sonora de 67 decibéis. Considerando que não excedem os 68-70 decibéis acima dos quais normalmente consideramos um aspirador de pó menos silencioso, pode estar certo de que o barulho que faz não perturbará os seus vizinhos em momento algum.

Controlo remoto

Se é alguém que prefere operar todos os aparelhos em sua casa através do seu smartphone, está com sorte. Ambos os aspiradores robotizados são compatíveis com WiFi, pelo que ambos podem ser sincronizados com a aplicação móvel.

Através desta aplicação pode verificar o estado do robô em tempo real, agendar sessões de limpeza, renomear ou reorganizar salas e escolher o nível de potência seleccionado, entre outras acções.

Por outro lado, em ambos os casos será possível ligar o robô com os assistentes de voz Alexa, Google e Siri.

Complementos incluídos

O equipamento é um dos aspectos onde encontramos a menor diferença, e a verdade é que em ambos os casos é bastante bom.
A escova central de ambos os robôs é feita de borracha e desenhada com tecnologia anti-rugas, o que a torna uma boa aliada para a limpeza de pêlos de animais de estimação. Além disso, em ambos os casos, tem um mecanismo flutuante que lhe permite subir até 2 centímetros em pisos irregulares, tais como tapetes ou tapetes.

Quanto à esfregona, é auto-elevada, para que se levante quando o robô detecta um tapete. Além disso, muda automaticamente de esfregona para aspiração para aproveitar ao máximo a mesma passagem.

Roborock S7+_1

Roborock S7 MaxV Ultra vs Roborock S7+: o melhor aspirador de pó robotizado é…

De um ponto de vista técnico e funcional, Roborock deu um grande salto no S7 MaxV Ultra. Contudo, é difícil decidir sem saber o preço final, embora possamos sentir que não será exactamente baixo.

Como dizíamos, o Roborock S7 MaxV Ultra é um salto qualitativo muito importante, tanto em termos da funcionalidade do robô como do seu nível tecnológico. Prova disso é que o novo modelo duplica o poder de sucção do S7+, o qual, por sua vez, já ultrapassou o robô anterior. Por outro lado, a base tripla do Roborock S7 MaxV Ultra é muito atraente e é um ponto positivo muito importante, talvez por causa da sua natureza inovadora.

Outra área em que vemos a evolução da empresa é a da tecnologia de navegação. O sistema de navegação é baseado em laser em ambos os casos, mas o Roborock S7 MaxV Ultra é melhorado com uma câmara dupla RGB e 3D. Além disso, a capacidade de reconhecimento de objectos é também superior.

No entanto, o Roborock S7+ é também uma alternativa superior a muitos modelos concorrentes, e certamente proporciona resultados excepcionais. A decisão resume-se a se pensa poder investir mais dinheiro se realmente precisar dele, ou se está satisfeito com o desempenho do Roborock S7+ porque não precisa de mais.

Ranking: o Roborock mais vendido em 2022

Se ainda tiver dúvidas, é normal, é uma decisão difícil de tomar, uma vez que o desempenho de ambos os robôs é excelente. É por isso que queremos ajudá-lo, mostrando-lhe a lista dos Roborocks mais vendidos. Além disso, pode verificar as revisões de cada uma, informações que lhe podem dar o impulso necessário para tomar uma decisão.

roborock S6 Pure Robot Aspirador y fregasuelos con Sistema, Inteligente de navegación láser LDS, 2000 Pa Aspirador Robot, App Alexa Robots Aspiradores
  • Sistema de navegación inteligente, gracias a la combinación de la navegación láser LDS (sensor de distancia láser), el robot aspirador roborock S6 Pure gira a 300 rpm mapea su hogar en tiempo real. La robot aspirador y fregasuelos roborock S6 Pure con adaptive Algorithmen berechnen den effizientesten Weg zur Reinigung und sorgen damit für eine bis zu 15% schnellere Reinigung. Este Robots aspiradores roborock puede proporcionarle un mapeo efectivo y detallado de áreas y una limpieza integral.
  • Cómoda limpieza selectiva de habitaciones, aspirador robot roborock S6 Pure con sistemas de mapeo avanzados dividen su hogar en habitaciones para que usted pueda limpiar una habitación específica o varias, establecer una secuencia de limpieza o aspirar todo el suelo. Con detección automática de altura, puedes usar tu robots aspiradora a diferentes alturas o en diferentes lugares y colocar zonas restringidas y barreras virtuales mediante la aplicación Roborock.
  • Succión fuerte de 2000 Pa con impulso automático para alfombras, aspiradora para pelos de perro roborock S6 Pure con la succión intensamente potente y el modo de refuerzo automático para alfombras permiten aspirar el polvo presente en suelos duros y extraerlo de las fibras de las alfombras. Batería de larga duración, con una batería de 5200 mAh, el robot aspirador mascotas proporciona hasta 180 minutos de limpieza, o permite limpiar aprox. 300 metros cuadrados (3300 pies cuadrados) de autonomía.
  • 2 en 1 trapeador y aspirador, no necesita un robot limpiador adicional, porque el aspiradora robot roborock S6 Pure con función de limpieza es un talento multifuncional con un contenedor de polvo de 460 ml y un tanque de agua ajustable de 180 ml, que utiliza su alta potencia de succión y su sistema de limpieza inteligente para aspirar y limpiar. al mismo tiempo, para que sus suelos se limpien dos veces en una sola pasada.
  • Aplicación inteligente y control de voz, el robot aspirador solo roborock S6 Pure puede realizar cualquier operación con unas pocas operaciones táctiles, incluida la configuración de horarios, la selección de potencia de succión e incluso la visualización de un mapa después de la limpieza. Este robots aspiradores puede iniciar y detener la limpieza con un simple comando de voz usando Alexa de Amazon.
35% de desconto
Roborock S6 Pure White - Aspiradora de Alta Potencia de Aspiración Alfombras y superfícies, Tanque de agua 180 ml, Superficie 300 m2, Programable vía App, Wi-Fi conectado y Control Alexa Google Home
  • Succión fuerte: El potente sistema de limpieza aspira la suciedad, los escombros o el pelo de los suelos y las alfombras de forma eficiente y exhaustiva con la función automática de "Aceleración".
  • Navegación Láser: El sistema de navegación por láser de alta precisión mapea su casa en tiempo real, mientras que la limpieza en forma de Z asegura una máxima cobertura del área.
  • Programación fácil: Programe y personalice los horarios de limpieza de objetos reconocidos y mapeadas automáticamente por el sistema de navegación láser de alta precisión.
  • Mopa: El tanque de agua de 180 ml transforma la aspiradora en una fregadora de suelos con una superficie de hasta 150 m2.
  • Contenidos: Roborock S6 Pure, base de carga, tapete a prueba de humedad, tanque de agua ajustable, trapeador, cable de alimentación, manual del producto
11% de desconto
Roborock Q7 MAX Robot Aspirador 4200Pa Wi-Fi Robot Aspirador & fregasuelos con Zonas Prohibidas 180min de Tiempo de ejecución, Autocargable Alexa & App Connect para Pelo de Mascotas Aspirador Robot
  • 【4200Pa y cepillo de goma mejorado】Con el canal de succión optimizado, la potencia de succión de la robot aspirador Q7 MAX se ha actualizado a 4200Pa, más del doble de la potencia de succión de la robot aspirador& fregasuelos S5 Max, levanta sin esfuerzo la suciedad de los pisos y alfombras El cepillo de goma sólida aumenta la durabilidad y mejora la resistencia a los enredos del cabello.
  • 【Navegación inteligente LiDAR】Robot aspirador & mopas Roborock usan Smart Navi 3.0 para navegar eficientemente por su hogar y mapear su plano de planta en su teléfono inteligente usando tecnología láser. Esto le permite seleccionar áreas específicas que no desea que la robot aspirador limpie y dónde desea que limpie.
  • 【Mapeo de varios pisos y limpieza continua】Robot aspirador Roborock puede escanear y almacenar hasta 4 mapas diferentes, perfecto para casas de varios pisos y múltiples salas de limpieza. La mayor duración de la batería admite hasta 180 minutos de funcionamiento para una mayor limpieza.
  • 【Trapear y aspirar 2 en 1】Equipado con una caja de polvo de 470 ml y un tanque de agua de 350 ml, la robot aspirador & fregasuelos puede trapear y aspirar al mismo tiempo. Un tanque de agua electrónico mantiene la mopa húmeda durante la limpieza y puede ajustar el flujo de agua para adaptarse a diferentes preferencias. Una presión constante de 300 g proporciona un trapeado eficaz durante toda la limpieza, dejando su hogar completamente limpio y ordenado.
  • 【Control de voz - Vida inteligente】Robot aspirador & fregasuelos Q7 MAX continúa de forma inteligente la tarea de limpieza después de la carga automática. La aplicación Roborock Smart funciona con los dispositivos de control de voz Alexa y Google Assistant para proporcionar control, programación, actualizaciones de estado, modos de limpieza, estado de accesorios, etc.
roborock Q7 MAX Robot Aspirador, 4200 Pa, Navegación LiDAR, Mapeo 3D Modelo 2022 (Negro)
  • Potencia de succión de 4200 Pa: El robot aspirador Roborock Q7 Max, la iteración del roborock S5 Max, tiene más del doble de potencia de succión que el S5 Max, con 4200 Pa, lo que lo hace aún más eficaz
  • Cepillo principal multidireccional flotante de goma: El cepillo principal multidireccional flotante de goma está más cerca del suelo y el cepillo de goma aumenta la durabilidad y mejora la resistencia del
  • Mapeo 3D y navegación de alta precisión: El LiDAR de alta precisión utilizado por el Roborock Q7 Max crea un mapa exacto de la casa en tiempo real y lo mapea con precisión para verlo en 3D en el programa
  • Presión de fregado constante: El robot aspirador Roborock Q7 Max ofrece una presión de fregado constante de 300 gramos para una limpieza uniforme.
  • Tecla de función de seguridad: Q7 Max añade una tecla de función de seguridad para niños para evitar fácilmente la activación accidental por parte de niños o mascotas.
Roborock S7 Robot Aspirador,Succión Fuerte de 2500 pa, Detección de Alfombras de Mapeo de Niveles Múltiples, Bloqueo para Niños,Blanco
  • 【Más presión de limpieza】: la presión constante de casi 600 g garantiza una limpieza uniforme en toda la casa
  • 【Detección ultrasónica de alfombras】: con un sensor ultrasónico, las alfombras se detectan de forma rápida y precisa. Al detectar una alfombra, S7 levanta su mopa para aspirar sin interrumpir la limpieza
  • 【Bloqueo para niños】: disuade fácilmente a las mascotas y los niños de comenzar a limpiar
  • 【Enrutamiento inteligente del trapeador】: las múltiples opciones incluyen trapeador elevador, evitación de alfombras e incluso trapeador húmedo
  • 【Limpieza personalizable】: la aplicación le permite personalizar la potencia de succión, la fuerza de vibración y el orden de limpieza. Con la detección automática de planos, puede usar su robot en múltiples planos