Saltar al contenido

Philips vs Manscaped: Escolhendo a melhor máquina de barbear eléctrica para homem

Philips vs Manscaped

Se estiver cansado de fazer a barba todos os dias e tiver de acrescentar uma hora extra à sua rotina diária, provavelmente estará interessado nesta revisão. Nela, mostro-lhe três máquinas de barbear eléctricas para homens que farão da barba uma das tarefas mais fáceis do seu dia. Analiso Philips vs Manscaped, duas marcas de máquinas de barbear eléctricas que, embora não tenham a mesma trajectória no mercado, têm modelos muito interessantes no seu catálogo. Quer saber quais delas? Continue a ler!

Philips vs Manscaped: Qual é a origem de cada marca?

Antes de mais, vamos dar algum contexto sobre a origem de cada marca, o que nos pode ajudar a compreender melhor os seus produtos. Comecemos por aquela que todos nós conhecemos melhor, que é a Philips. Não admira, porque tem mais de 130 anos de história. Foi fundada em 1891 na Holanda por Gerard Philips e pelo seu pai Frederik em Eindhoven (Países Baixos).

Inicialmente, a empresa fabricava lâmpadas, mas desde então expandiu-se, tornando-se uma das maiores empresas de electrónica do mundo. Na década de 1930, a Philips começou a produzir máquinas de barbear eléctricas, e desde então tornou-se uma das marcas líderes no mercado.

Mas o que é que a Norelco tem a ver com a Philips? Pode vê-la em alguns produtos, e não deve ficar surpreendido. Norelco é uma marca criada pela Philips para a sua linha de máquinas de barbear eléctricas nos Estados Unidos. Assim, mesmo que sejam vendidas aqui como Philips, pode haver alturas em que as máquinas de barbear eléctricas aparecem como Norelco.

Philips vs Manscaped 1

O nome Norelco vem de «North American Philips Electrical Company», que era o nome da subsidiária Philips responsável pela comercialização e venda dos produtos da empresa nos Estados Unidos da América. A marca Norelco foi introduzida pela primeira vez em 1939, e rapidamente se tornou uma escolha popular para os consumidores americanos.

A Manscaped, entretanto, é uma empresa relativamente nova que foi fundada em 2017 em San Diego, Califórnia. A empresa foi criada para colmatar uma lacuna detectada no mercado de produtos de higiene masculina que foram especificamente concebidos para a higiene abaixo da cintura. O primeiro produto da Manscaped foi o Lawn Mower, um cortador de relva que foi especificamente concebido para aparar cabelo em áreas sensíveis.

Assim, como pode ver, a Philips tem uma história muito mais longa no mercado do que o Manscaped, mas isso não significa que esta marca seja menos interessante.

Philips vs Manscaped: Os modelos que eu mais gosto

Como já mencionei, ambas as marcas têm uma multiplicidade de modelos em seu crédito. No caso da Philips, as opções variam desde as menos avançadas, que são as mais antigas, até às mais inovadoras em termos de gama. Assim, encontramos as séries 1000, 3000, 5000, 7000 e 9000, cada uma das quais tem vindo a implementar mais inovações e tecnologias.

E, no caso do Manscaped, existem duas grandes séries: o Lawn Mower, um cortador de relva para pêlos do corpo, e o Weed Whacker, concebido para remover pêlos do nariz e das orelhas.

Para dar uma olhada mais atenta às diferenças mais significativas entre eles, vamos dar uma olhada a alguns dos modelos de topo de cada um:

Série Philips 9000

Esta é uma das máquinas de barbear mais avançadas da Philips, da qual podemos também encontrar a versão Prestige, que tem lâminas ligeiramente melhoradas e um motor mais potente. É, no entanto, uma máquina de barbear mais cara. Dito isto, a Série 9000 é uma máquina de barbear muito eficiente também graças às lâminas Dual SteelPrecision, que são um conjunto de 72 lâminas que são auto-afiadoras e proporcionam o máximo desempenho.

Além disso, o próprio sensor de pressão da tecnologia SkinIQ significa que se tem sempre um controlo perfeito sobre qual a pressão mais adequada para evitar danificar a pele. A máquina de barbear também tem um revestimento SkinGlide que evita a fricção e facilita o deslizamento das lâminas sobre a pele.

É também importante saber que esta máquina de barbear pode ser usada tanto húmida como seca, e que está equipada com um acessório aparador de barba com uma escolha de 5 comprimentos diferentes. E se isso não for suficiente, tem conectividade para que possamos sincronizá-la com uma aplicação, salvar troncos de barbear e ficar cada vez melhor ao barbear.

Philips Shaver Series 9000, Afeitadora Eléctrica Seco y Húmedo, Cromo Oscuro, Sistema de Afeitado Lift & Cut, Tecnología SkinIQ, Moldeador de Barba, Cápsula de Limpieza, Base de Carga, Modelo S9987/59
  • Sensor de protección de presión: consigue un afeitado apurado que también protege tu piel.
  • Cuchillas Dual SteelPrecision: las 72 cuchillas autoafilables de alto rendimiento apuran al máximo.
  • Sensor Motion Control: la mayoría de hombres logró mejorar su técnica*** en solo 3 afeitados.
  • Anillos Comfort Glide: El revestimiento antifricción proporciona un deslizamiento suave para una mejor protección de la piel
  • Accesorio recortador de barba: Con la opción de 5 ajustes de longitud diferentes, el accesorio de recorte de barba puede crear cualquier estilo, desde la barba incipiente perfecta hasta una barba corta y bien recortada

Série Philips 7000

Este modelo Philips é outro modelo top de vendas na Amazon, e não admira. De facto, para mim é a melhor relação qualidade/preço, e se também tirar partido de uma boa oferta, tanto melhor. Antes de mais, a cabeça pode ser perfeitamente adaptada porque gira em quatro direcções e assim cobre todo o contorno do seu rosto, pelo que precisa de menos pressão e a pele sofre menos.

Por outro lado, tem 45 lâminas que fazem até 90.000 cortes por minuto, ao contrário dos 150.000 cortes por minuto do modelo de que falámos anteriormente. E, tal como o seu rival, também oferece uma escolha de 5 ajustes de comprimento.

Outra coisa que adoro neste modelo é que pode ser utilizado durante 80 minutos com uma única carga, pelo que não terá problemas se gostar de percorrer todo o seu corpo milímetro a milímetro. Finalmente, vale a pena lembrar que esta série também inclui modelos com tecnologia SkinIQ, que detecta o movimento e faz com que se optimize ainda mais cada pincelada.

39% de desconto
Philips Serie 7000 BG7025/15 - Afeitadora corporal con cabezal de recorte y de afeitado, 80 minutos de uso, apta para la ducha, color negro
  • Recorte o afeitado de cualquier zona del cuerpo con seguridad y una herramienta
  • Se adapta a los contornos del cuerpo para un afeitado cómodo
  • Cuchillas de acero inoxidable y peine-guía ajustable, recorta el pelo de 3-11 mm
  • Puntas redondeadas y láminas hipoalergénicas para una piel protegida
  • Fácil de limpiar y usar dentro o fuera de la ducha

Manscaped Lawn Mower 4.0

O primeiro modelo Manscaped I’m going to review é também o modelo mais recente da marca, mas ainda apresenta um preço muito mais baixo do que o da Philips. Tem lâminas de cerâmica macia com tecnologia avançada SkinSafe, por isso, se quiser barbear-se abaixo da cintura, pode fazê-lo sem qualquer problema. Tem também um motor de 7000 rpm com tecnologia QuietStroke, pelo que dificilmente se pode ouvir o seu funcionamento.

Esta máquina de barbear pode ser utilizada em quase qualquer parte do corpo, embora funcione melhor na virilha e no tronco. Em termos de duração da bateria, fiquei muito surpreendido ao descobrir que funciona durante uma hora e meia com uma única carga. E para que se saiba quanta bateria ainda tem, tem uma luz LED e um indicador do estado da bateria.

Tem também carregamento sem fios, um sistema de bloqueio de viagem e protecções de aparar que podem ser ajustadas de acordo com o comprimento do seu cabelo. Desta forma, terá sempre a certeza de obter um corte uniforme.

Cortapelos eléctrico MANSCAPED™ para la ingle, The Lawn Mower™ 4.0, cabezales de cuchillas de cerámica reemplazables SkinSafe™, cortapelos a prueba de agua, recargable, carga inalámbrica
  • QUÉ ES LAWN MOWER 4.0: Bienvenido a lo más nuevo y lo último en recortes por debajo de la cintura. The Lawn Mower 4.0 de MANSCAPED es el único recortador que necesita para mantener su virilidad en forma, ordenada y limpia. Las hojas de cerámica blanda con tecnología avanzada SkinSafe garantizan la confianza al recortar por debajo de la cintura.
  • CARACTERÍSTICAS / BENEFICIOS: Esta recortadora masculina es inalámbrica, resistente al agua y se puede cargar con una base USB o con cualquier plataforma de carga inalámbrica para mayor comodidad. Viene con protectores de recorte ajustables para diferentes longitudes de cabello. Independientemente del largo que elija, puede estar seguro de que obtendrá un corte uniforme. Además, el Lawn Mower 4.0 cuenta con cuchillas cerámicas a presión a prueba de herrumbre para mayor higiene y nitidez.
  • INGLE, CUERPO Y ESPALDA: ¡Nuestros recortadores fueron diseñados para el cuidado debajo de la cintura, pero también funcionan muy bien en sus partes no tan privadas! Con nuestra cuchilla reemplazable SkinSafe, puede tener múltiples cuchillas listas para todas las áreas del cuerpo con vello. Siéntase más seguro, cómodo y saludable con una experiencia de aseo total.
  • CÓMO UTILIZAR: Antes del uso inicial, cargue completamente su recortadora. Mientras se carga, la unidad parpadeará. Cuando esté listo para usar, la luz será sólida. Entonces está listo para usar su recortadora hasta por 90 minutos.
  • PROTEJA SU COMPRA: para que usted y su Lawn Mower 4.0 funcionen de manera óptima, asegúrese de cambiar las cuchillas con regularidad para mantenerlas afiladas, limpias y libres de óxido.

Manscaped Lawn Mower 3.0

Finalmente, aqui estão as principais características da versão anterior do cortador de relva. Na realidade é muito semelhante ao modelo 4.0, só que este é mais para a barbeação específica do tronco, enquanto que o 3.0 é um cortador de relva com características ligeiramente menos excelentes, mas mais económicas.

Por exemplo, não tem a luz LED que a versão 4.0 tem que lhe permite iluminar a área que está a barbear, e também não tem a funcionalidade de bloqueio de viagem. Além disso, a carga não é sem fios, é necessário o cabo para recarregar a energia.

No entanto, quando se trata de tecnologia de barbear, lâminas de cerâmica, etc., é o mesmo que a versão 4.0.

Afeitadora corporal masculina de MANSCAPED™ The Lawn Mower™ 3.0, cuchillas de cerámica, maquinilla de afeitar resistente al agua, base de carga vertical, afeitadora íntima de aseo masculino
  • QUÉ ES THE LAWN MOWER 3.0: The Lawn Mower 3.0 de MANSCAPED es la única afeitadora íntima que necesitas para que tus partes íntimas estén siempre limpias y bien afeitadas. Las hojas de cerámica con tecnología SkinSafe permiten afeitar con precisión
  • FUNCIONES Y BENEFICIOS: esta innovadora afeitadora corporal masculina es inalámbrica, impermeable y se carga rápidamente con una base con USB. Incluye un protector ajustable que se adapta a diferentes longitudes. Además, The Lawn Mower 3.0 tiene hojas de cerámica resistentes al óxido que garantizan un corte higiénico y preciso
  • MISIÓN: MANSCAPED ha creado esta colección de herramientas y productos de higiene íntima masculina. Nuestra misión consiste en crear productos de calidad superior para mejorar la experiencia del aseo masculino. Nos enorgullecemos de elaborar productos específicos para ayudar a los hombres a sentirse más cómodos, sanos y seguros
  • MODO DE USO: antes de utilizarla por primera vez, carga tu recortadora corporal masculina por completo. Durante la carga, parpadea una luz. Cuando deje de parpadear, podrás usarla durante hasta 90 minutos
  • MANTENIMIENTO: para que tanto tu Lawn Mower 3.0 como tú podáis estar siempre preparados, asegúrate de cambiar las hojas con regularidad para que estén siempre afiladas, limpias y sin óxido

Philips vs Manscaped: Uma máquina de barbear para cada homem

As máquinas de barbear eléctricas Philips têm, em geral, um público bastante vasto, embora o grupo-alvo específico se caracterize pelo facto de darem prioridade à qualidade em detrimento do preço. Isto inclui homens de todas as idades que procuram uma máquina de barbear eléctrica fiável e de alta qualidade. As máquinas de barbear Philips são concebidas para proporcionar um barbear confortável e eficiente e oferecem uma gama de modelos diferentes para satisfazer diferentes necessidades e preferências.

As máquinas de barbear Manscaped, por outro lado, têm um público mais direccionado. Os seus produtos destinam-se a homens mais jovens, mais conscientes do orçamento e interessados no barbear e cuidados pessoais. De facto, se navegar no website do Manscaped, verá que o tipo de mensagens que utilizam é muito mais irreverente, mais próximo do tipo de público jovem que querem atingir.

Philips vs Manscaped: Qual é a minha decisão final?

Já viu que a decisão dependerá, sobretudo, de quais são as suas prioridades e do seu limite orçamental. Pessoalmente, prefiro comprar produtos de qualidade mesmo que sejam um pouco mais caros, e neste sentido, estou mais convencido pela máquina de barbear Philips. Em particular, penso que a série 7000 é muito boa relação qualidade/preço, embora se conseguir um bom negócio com a 9000, a decisão é clara.

Agora, não estou a dizer que as máquinas de barbear Manscaped são de pior qualidade, mas são menos precisas do que as máquinas de barbear Philips. São, no entanto, muito fáceis de operar e, economicamente, são mais acessíveis. Isto é realmente muito bom para qualquer pessoa que queira manter o seu corpo bem barbeado sem restrições financeiras.

Portanto, pense nos aspectos mais importantes para si e faça a escolha certa com base nelas.