As escovas de dentes elétricas da linha profissional Oral-B são perfeitas para a sua saúde oral, pois proporcionam excelente escovagem, até 100% mais eficaz na remoção da placa do que a escovagem tradicional, entre muitos outros benefícios. Se está a pensar em comprar uma e não tem a certeza de qual é a melhor entre estas – Oral-B Pro 600 vs 750 vs 2000 vs 2500 – nós estamos aqui para ajudar.
Aqui apresentamos-lhe as principais diferenças entre a Oral-B Pro 600, a 750, a 2000 e a 2500, para que a sua escolha seja mais fácil. Continue a ler enquanto dissipa todas as suas dúvidas. Está a postos?
Vamos começar por dar uma vista de olhos rápida naquilo que define a gama Oral-B Pro de escovas de dentes elétricas.
Oral-B Pro 600
A Oral-B PRO 600 é uma escova de dentes de baixo custo que oscila, gira e vibra com ação de limpeza 3D. De acordo com afirmações da própria marca: “remove até 100% mais placa do que uma escova normal”.
Oferece até 7 dias de escovagem com uma única carga e tem uma cabeça arredondada para se adaptar a cada dente. A escova ideal para iniciados em escovagem elétrica.
Oral-B PRO 750
Passamos agora ao modelo Oral-B PRO 750, uma escova de dentes elétrica com uma cabeça de reposição e estojo de viagem, também conhecida por remover mais placa do que o normal com a sua limpeza 3D.
Além disso, tem bateria de longa duração – até 10 dias de escovagem com uma única carga – e cabeçotes projetados para dentes mais limpos. A escova de dentes perfeita para quem não para de se mexer.
Oral-B PRO 2 2000
Subimos o nível de qualidade, quando se trata de escovar com a Oral-B PRO 2 2000, uma escova de dentes elétrica com cronómetro e controlo de pressão. Este modelo remove mais placa bacteriana do que as escovas normais, e protege as suas gengivas ao avisar se estiver a escovar com demasiada força.
Uma das suas qualidades mais notáveis é que branqueia os dentes e dá-lhe um resultado profissional, com dois modos de escovagem: limpeza diária e cuidado das gengivas. A bateria pode durar mais de 2 semanas. Inclui a cabeça Sensi Ultrathin para dentes sensíveis.
Também está disponível em 4 cores, uma informação que não é muito relevante em termos de desempenho, mas a verdade é que estamos sempre à procura do acessório perfeito em todos os nossos detalhes.
Esta escova de dentes Oral B seria perfeita para pessoas que sofrem de gengivas sensíveis ou que sangram frequente.
Oral-B PRO 2 2500
Chegamos ao modelo mais notório da linha Pro da Oral-B, a PRO 2 2500, uma escova de dentes elétrica com tecnologia Braun que possui controlo de pressão na gengiva com aviso visível, luz LED e cronómetro incorporado. Este último ponto é útil para criar melhores hábitos de escovagem, indicando a cada 30 segundos que devemos escovar outra parte da boca e terminar a escovagem aos dois minutos, para obter melhores resultados.
Assim como o modelo anterior, tem 2 semanas de autonomia e 2 modos de escovagem. Além disso, vem com um estojo de viagem incluído, perfeito para viagens longas.
A escova perfeita para limpeza profunda de dentes e gengivas com a melhor tecnologia da série Oral B Pro.
Diferenças entre as séries da gama Oral-B PRO
Vamos analisar as principais diferenças entre as escovas de dentes elétricas Oral-B, para que você possa escolher o modelo ideal para si.
Vida da bateria
Uma das principais diferenças entre os modelos Oral B-Pro 600, 750, 2000 e 2500 é a duração da bateria, já que o modelo mais barato pode durar até 7 dias, o modelo 750 dura 10 dias e os 2000 e 2500, os mais avançados, até mais de 2 semanas. Além disso, a bateria do 600 é NiMH, enquanto as restantes são de iões de lítio. Se a sua prioridade é a bateria, para que possa levar a escova de dentes em viagens longas, as melhores escovas de dente elétricas seriam a Oral-B Pro 2 2000 e 2500.
Bolsa de viagem
Os modelos 750 e 2500 incluem um estojo de viagem com o qual você pode levar confortavelmente o seu kit completo de escova de dentes para onde quiser, embora no caso do 750 só caiba a escova e nada mais.
Os modelos 2000 e 600 não têm estojo de viagem, um detalhe sem importância se não viajar muito ou se não quiser levar a escova para o trabalho.
Modos de limpeza
Enquanto os modelos mais baratos – 600 e 750 – possuem apenas um modo de uso, que é a limpeza diária, os outros dois possuem 2 modos de operação. Um deles é a limpeza diária e o outro é o cuidado das gengivas. Este último geralmente não é o mais utilizado, mas é perfeito para pessoas com problemas gengivais ou dentes sensíveis.
Sensor de pressão
Os primeiros 2 modelos também não possuem sensor de pressão, que é uma função incluída na escova e que avisa se estiver a colocar muita pressão nos dentes e gengivas.
Como funciona? Para além de desacelerar o motor, acende um LED vermelho para alertar da situação e para que você pare de exercer pressão, evitando assim o sangramento habitual das gengivas por esse motivo.
Oral-B 2000 versus 2500
A principal diferença entre a Pro 2 2000 e a Pro 2 2500 é que este último inclui um estojo de viagem. O modelo Pro 2 2000 vem com a cabeça Sensi Ultrathin, indicada para os dentes sensíveis, e tem 4 opções de cores por onde escolher.
Por outro lado, a Pro 2 2500 contém a cabeça CrossAction (que é padrão nestas escovas) para dentes e gengivas que não precisam de cuidados especiais, mas sim de precisão, e tem 3 cores à escolha.
Oral-B Pro 600 vs. 2000
Se observarmos as diferenças entre estes dois modelos da marca, o 2000 leva vantagem graças ao seu sensor de pressão visível dos dentes e gengivas durante a escovagem, que o Pro 600 não possui. Com este sistema, quando a escova deteta que está a usar muita força ao escovar, ela automaticamente diminui a velocidade do motor para reduzir os danos e ativa uma luz LED vermelha para alertar.
Além disso, o modelo Pro 2 2000 possui um motor mais desenvolvido, o que permite atingir maior capacidade de limpeza, além de realizar mais movimentos de cabeça por segundo. Tem, por isso, um maior poder de limpeza, mas também o dobro da duração da bateria. A duração da bateria da 2000 é iões de lítio e pode durar 14 dias, e no caso do 600, a bateria de NiMH dura metade, cerca de 7 dias.
Em termos de modos de limpeza, o Pro 2 2000 oferece um segundo modo, Sensitive, ideal para pessoas com gengivas inchadas, feridas ou sangrantes, oferecendo uma limpeza profunda, mas suave. O Pro 600 possui apenas um modo de limpeza.
No entanto, se você quiser passar da escovagem manual para a escovagem elétrica, já vai notar diferenças nítidas com o Pro 600, o que o torna uma boa alternativa se você estiver à procura de um modelo barato com limpeza 3D rotativa e pulsante com vibração.
Oral-B Pro 750 contra 2000
Para começar, o modelo Oral-B PRO 750 pesa um pouco mais que os outros modelos e possui apenas um modo de limpeza – limpeza diária – em comparação com os 2 modos do modelo 2000.
A bateria do Pro 750 dura metade – até 5 dias de bateria – embora seja anunciado que pode durar até 10. No entanto, inclui um estojo de viagem que o 2000 não inclui, ainda que seja apenas para a escova de dentes elétrica e não tenha carregador incorporado, como noutros modelos.
A Oral-B Pro 2000 possui um sensor de pressão com uma luz LED vermelha de aviso, o que é perfeito para combinar a limpeza diária completa e o cuidado das gengivas – esta funcionalidade não existe na Pro 750.
Nesta comparação, a Pro 2000 vence, ainda que as características da Pro 750 possam ser suficientes. É uma questão de decidir quanto dinheiro está disposto a gastar e quão exigente é com a performance da sua escova de dentes elétrica.
Semelhanças entre estes modelos orais da série Oral-B Pro
Limpam mais placa
Limpam até 100% mais placa dental do que as escovas de dentes tradicionais, para uns dentes mais limpos todos os dias e prevenir as consequências da má escovagem ou da má higiene bucal, como tártaro e placa bacteriana.
Cronómetro de 2 minutos com mudança de zona
Graças ao seu temporizador, pode escovar durante o tempo mínimo recomendado, pois avisa a cada 30 segundos para mudar as zonas de escovagem, até um total de 2 minutos de limpeza. Esta é uma vantagem presente nos 4 modelos.
Cabeças desenhadas por dentistas
As cabeças da marca são projetadas para permitir que os clientes obtenham dentes mais limpos e gengivas protegidas em comparação com uma escova de dentes manual. Foi estabelecida uma colaboração com dentistas especialistas para conseguir esse efeito.
CrossAction Head
É uma cabeça que envolve e limpa os dentes um a um para uma profundidade de limpeza adequada e que chega às gengivas, embora o modelo Pro 2 2000 venha de fábrica com a cabeça Sensi Ultrathin para dentes sensíveis, que tem efeitos semelhantes mas uma proteção superior.
Compatível com outras cabeças
As escovas Oral-B analisadas são compatíveis com as cabeças CrossAction, 3D White, Sensi Ultrathin, Sensitive Clean, Precision Clean, FlossAction, TriZone, Dual Clean, Power Tip e Ortho Care, para que você possa escolher a que é ideal para si.
Decisão final: Que modelo escolher entre a Oral-B Pro 600, a Oral-B Pro 750, a Oral-B Pro 2000 e a Oral-B Pro 2500?
Se tivermos de escolher apenas uma, a Oral B Pro 2 2500 é a nossa opção. O seu preço é um pouco superior ao modelo Pro 2 2000, mas inclui um estojo de viagem muito útil e de alta qualidade. Mas para quem tem dentes sensíveis e não se importa com o estojo de viagem, o modelo Pro 2 2000 com a cabeça Sensi Ultrathin é provavelmente a melhor solução.
Os modelos Pro 2 2000 e 2500 possuem características superiores em comparação com os outros modelos desta lista: dois modos de uso, alta velocidade de rotação, sensor de pressão, bateria de longa duração de até 14 dias e mais. Isso torna-os os nossos modelos favoritos.
No entanto, se quer poupar e as funções básicas são suficientes para si, ou se vai começar agora com a escovagem elétrica, pode optar pela Oral-B Pro 750, algo superior em relação ao modelo Pro 600 – ganha em desempenho, na vida da bateria e ainda leva um estojo de viagem.
Modelo vencedor? O Oral-B Pro 2 2500, pelo seu alto desempenho, mesmo considerando o preço, porque compete de perto com modelos muito mais caros. O mais importante é que lhe dará resultados fantásticos na sua limpeza diária, mesmo que tenha dentes ou gengivas sensíveis.