Saltar al contenido

Nintendo Switch OLED Vs Nintendo Switch Lite – Quais são as diferenças?

Nintendo Switch OLED Vs Nintendo Switch Lite

Na batalha de valores entre os vários modelos Nintendo Switch hoje em dia, o teu foco provavelmente começará com o tamanho do ecrã. O Lite tem um LCD de 5,5 polegadas, o original tem um LCD de 6,2 polegadas e o modelo OLED tem um painel OLED de 7 polegadas. Este modelo maior também vem com um suporte melhorado, maior armazenamento base, e custar-te-á um pouco mais de dinheiro.

Pular se você já possui um Switch

O Nintendo Switch OLED vai custar-te mais – custa cerca de 350 euros no momento em que este artigo está pronto a ser publicado. São mais 50 euros do que o Switch original, e 150 euros mais do que o Switch Lite – MAS, vamos continuar e parar de comparar com o Switch Lite aqui, uma vez que é basicamente um dispositivo completamente diferente.

O Nintendo Switch OLED tem a mesma altura e profundidade que o Switch padrão e é 0,1 polegada mais longo. O modelo OLED utiliza os mesmos controladores Joy-Con que o seu antecessor. A máquina OLED vem com 64GB de armazenamento interno, o dobro do seu predecessor, e a mesma quantidade de vida útil esperada da bateria.

Nintendo Switch OLED Vs Nintendo Switch Lite

Benefícios do Nintendo Switch OLED

O Nintendo Switch (Modelo OLED) tem um ecrã maior do que os outros dois modelos. A moldura à volta do painel do visor do Nintendo Switch parece bem e o painel do visor funciona bem, se alguma vez usaste apenas o Nintendo Switch. Se começares a usar o Nintendo Switch OLED, vais sentir-te estranho ao voltar a qualquer outro modelo.

O visor maior no Nintendo Switch OLED cobre uma percentagem maior do corpo total da unidade. O tamanho do hardware não é particularmente significativo – como tal, o painel parece mais moderno. No passado, parecia normal ter dispositivos inteligentes de ecrã táctil com maior espaço morto à volta do painel do que nos dispositivos mais modernos.

Este é um exemplo perfeito de uma época em que uma empresa – a Nintendo – pode flexibilizar a sua capacidade de colocar um painel maior numa máquina que anteriormente tinha um painel mais pequeno.

Se procuras um painel de ecrã maior e mais brilhante para a tua experiência Nintendo Switch, o modelo OLED traz isso para a mesa. Se estás à procura de uma experiência melhor acoplada, estás sem sorte.

Nintendo Switch OLED Vs Nintendo Switch Lite

Por que pular o Lite

Temos uma série de razões pelas quais deves evitar comprar o Nintendo Switch Lite. A menos que estejas a tentar jogar um jogo que conheças, trabalharás na máquina num tipo muito específico de situação de jogo – com um ecrã muito pequeno – farás bem em comprar um dos dispositivos maiores.

O Nintendo Switch e o Switch OLED têm o mesmo processador dentro. É literalmente o mesmo NVIDIA Tegra X1, codinome Mariko (ver inspiração em banda desenhada para nomes, aqui, para a última década: Logan, Parker, Mariko (relacionado com Wolverine, também – e Erista. A tela ligeiramente maior não necessitava de um processador mais avançado, ao que parece. Isto significa que a saída da máquina em modo TV, ou modo acoplado, é a mesma que o Switch padrão.

O Nintendo Switch Lite não pode jogar todos os mesmos jogos que os outros Switch Models. É uma única unidade, sem compatibilidade com a doca e sem controladores Joy-Con – o que significa que não há modo TV, nem modo Tabletop. Vê que me arrependo de ter comprado o Switch Lite e provavelmente tu também o farás. Lá você encontrará todas as razões que você precisa para evitar este dispositivo.