Saltar al contenido

Nespresso Vertuo Next vs Plus – Qual o modelo Nespresso que vale mais a pena?

nespresso vertuo next vs plus_3

Quando falamos de café, é quase sempre claro para nós como gostamos mais: com leite, café expresso, duplo, preto, com gelo, etc. Uma variedade de opções que se reflecte na vasta gama de máquinas de café existentes no mercado, embora nem todas tenham as mesmas características. Nem mesmo aqueles que pertencem à mesma marca, e é por isso que é importante saber o que procurar para avaliar qual de todas as opções melhor se adequa às suas necessidades. Hoje comparamos as máquinas de café Nespresso Vertuo Next Vs Plus, dois modelos que são perfeitos para o uso quotidiano. Continue a ler para descobrir todas as diferenças!

Nespresso Vertuo Next vs Plus: Que aspectos partilham?

Os dois protagonistas da nossa revisão fazem parte da mesma linha de máquinas de café, a VertuoLine. Por esta razão, existem algumas características e funcionalidades comuns a ambos:

Poupança de energia

Comecemos por assinalar que ambas as máquinas de café têm uma opção de desligamento automático para poupar energia.

A diferença é que o Vertuo Next desliga após 2 minutos de inactividade, enquanto o Vertuo Plus espera até 9 minutos.

Tamanho da chávena

Provavelmente não bebe a mesma quantidade de café à hora do pequeno-almoço que bebe depois do almoço. Com isto em mente, tanto o Vertuo Next como o Vertuo Plus têm a capacidade de preparar bebidas até 5 tamanhos de chávena: termos (415ml), standard (230ml), longo (150ml), expresso duplo (80ml) e expresso (40ml).

Além disso, entre as diferentes variedades de cápsulas Vertuo que pode utilizar, existem 3 tamanhos de cápsulas disponíveis: grandes, médias e pequenas, dependendo se quer um café mais longo ou um tipo de café expresso.

Por outro lado, deve ter em mente que só pode utilizar as cápsulas Nespresso Vertuo ou as que são compatíveis com ele, mas não todas as cápsulas da gama Nespresso Original.

Tecnologia Centrifusion

Não vamos negar que o elemento mais «técnico» destas máquinas de café é a tecnologia Centrifusion, uma das principais semelhanças entre os dois protagonistas da nossa revisão.

Para aqueles que não sabem em que consiste, o sistema de centrifugação permite à máquina ler o código de barras incorporado em cada cápsula, o que lhe diz quais os parâmetros mais adequados para esse café.

As cápsulas rodam até 7.000 vezes por minuto para misturar o café com a água quente certa de acordo com o tipo de café que se deseja.

Finalmente, deve saber que tanto o Vertuo Next como o Plus têm um design de botão único, com este sistema tecnológico a equilibrar os parâmetros de cada cápsula de acordo com o seu código identificador.

Cabo de 75 centímetros

Geralmente, os utilizadores não têm qualquer problema em colocar as máquinas de café em praticamente qualquer canto da cozinha, sempre perto de uma tomada eléctrica.

Em ambos os casos, encontrará um cabo de 75 centímetros de comprimento, pelo que não há diferença a este respeito.

Aquecimento inicial

Como sabe, as máquinas de cápsulas de café requerem algum tempo para atingir a temperatura de aquecimento óptima, e neste caso é de cerca de 30 segundos.

Se olhar para o botão, verá que a luz piscará até a temperatura ser atingida, altura em que permanecerá fixa, e saberá que pode agora premir o botão.

Cápsulas usadas

Outra das semelhanças é que nos dois protagonistas da nossa revisão encontramos um tanque amovível onde as cápsulas usadas são armazenadas, e em ambas podem ser armazenadas até 10 cápsulas.

Nespresso vertuo next vs plus_2

Nespresso Vertuo Next vs Plus: Em que diferem?

Nesta secção, vejamos os aspectos em que os dois protagonistas da nossa revisão diferem, que não são poucos:

Conectividade: WiFi e Bluetooth

Não há dúvida de que a conectividade é a principal diferença entre as duas máquinas de café. De facto, o Nespresso Vertuo Next é a primeira máquina de café Nespresso a integrar conectividade WiFi e Bluetooth.

Esta conectividade permite-lhe receber instantaneamente todas as actualizações de software ou informações relativas ao seu stock de cápsulas directamente através de uma aplicação móvel.

Desenho e tamanho

É inevitável notar que a estética de ambas as máquinas de café é muito mutável. De facto, o Vertuo Plus Nespresso faz lembrar o design mais tradicional da marca, enquanto que o Vertuo Next rompe com uma linha mais moderna.

O Nespresso Vertuo Next tem um corpo ligeiramente mais estreito do que o seu rival, e tem uma parte superior arredondada adicional que lhe confere um aspecto mais moderno.

O Nespresso Vertuo Plus, por outro lado, é mais simétrico, consistindo numa única peça que, embora ligeiramente mais curta do que o modelo seguinte, é mais larga. Se se lembrar das primeiras máquinas de café Nespresso, elas têm uma estética muito semelhante.

Cores e versões

Ao contrário do Nespresso Vertuo Plus, que só está disponível em branco, o Nespresso Vertuo Next pode ser adquirido com a parte de cima adicional em cinzento, vermelho, preto brilhante e fosco.

Contudo, o preço varia em função da cor escolhida, bem como da disponibilidade de stock.

Tanque de água

Para ser honesto, esta é uma dessas diferenças que é muito difícil de notar. Ambas as máquinas de café estão equipadas com um depósito de água, mas não do mesmo tamanho.

O tanque do Vertuo Next da Nespresso pode conter até 1,1 litros de água, ao contrário dos 1,2 litros contidos no tanque do Vertuo Plus.

Bandeja amovível

Vamos agora dar uma vista de olhos à bandeja de gotejamento amovível de ambas as máquinas de café. O modelo Vertuo Plus tem uma bandeja de gotejamento maior do que a seguinte, o que significa que pode conter uma maior variedade de tamanhos de chávenas.

Por outro lado, a superfície do tabuleiro do Seguinte é mais pequena. O que têm em comum é que o tabuleiro está a 4 alturas em ambos os modelos.

Preço

É lógico pensar que, dadas as diferenças entre as duas máquinas de café, o preço também não será o mesmo.

Como já mencionámos, as diferentes versões do Nespresso Vertuo Next diferem no preço. Contudo, todos eles são mais baratos do que o Nespresso Vertuo Plus.

Vale a pena notar que esta diferença pode ser acentuada dependendo das ofertas especiais sazonais, bem como a possibilidade de comprar apenas a máquina ou também as cápsulas de dose única.

O que considerar antes de comprar uma máquina de café Nespresso

A principal razão pela qual os utilizadores tendem a optar por máquinas de café em cápsulas é a comodidade de utilização sem comprometer a qualidade. E Nespresso em particular é a marca de referência neste sector, o que é uma garantia de sucesso certo. No entanto, conhece todos os aspectos que podem influenciar a sua decisão de compra?

  • Tamanho da chávena: idealmente, deve escolher uma máquina de café que possa servir diferentes tipos de café, dependendo da quantidade: expresso, duplo, lungo, etc. Geralmente, as cápsulas são diferenciadas não só pelo sabor ou intensidade do café, mas também pela quantidade que contêm.Nespresso vertuo next vs plus_1
  • Compatibilidade de cápsulas: alguns modelos de máquinas de café de dose única são compatíveis com uma gama mais vasta de cápsulas, enquanto outros estão limitados às suas próprias cápsulas. Certifique-se de que as cápsulas que compra podem ser utilizadas, caso contrário a sua compra será desperdiçada.
  • Modo de sono automático: Outra característica interessante é a capacidade de muitos modelos de se desligarem automaticamente após vários minutos de inactividade. Esta simples acção poupa muita energia, pelo que é altamente recomendada.
  • Capacidade do tanque de água: como já deve ter visto, as máquinas de cápsulas de café estão equipadas com um tanque de água, que normalmente tem uma capacidade de 1-1,2 litros. No entanto, alguns modelos podem mesmo aguentar até 1,8 litros.

 

Ranking das máquinas de café Nespresso mais populares na Amazon

Não há dúvida de que a Amazon é o mercado mais importante do mundo, e entre os produtos que são vendidos e distribuídos diariamente, existem também máquinas de café. Por conseguinte, poderá estar interessado em saber quais são as máquinas de café mais populares nesta plataforma, bem como as opiniões que outros compradores expressaram sobre elas:

37% de desconto
Nespresso De'Longhi Inissia EN80.B - Cafetera monodosis de cápsulas Nespresso, 19 bares, apagado automático, color negro, Incluye pack de bienvenida con 7 cápsulas
  • Flow Stop: automática y programable la cantidad de café
  • Sistema de calentamiento Thermoblock (lista para el uso a los 25 segundos)
  • Modo de autoapagado a los 9 minutos
  • Depósito de agua extraíble con una capacidad de 0.7 l
  • Expulsión de las cápsulas usadas
38% de desconto
Krups Nespresso Inissia XN1005 - Cafetera monodosis de cápsulas Nespresso, 19 bares, apagado automático, capacidad de 0,7L, diseño compacto, modo eco, color rojo, incluye kit de bienvenida
  • Máquina de cápsulas de café monodosis de Nespresso con diseño compacto y ligero; asa ergonómica, se adapta adecuadamente a cualquier configuración interior para adaptarse a toda tu cocina con su diseño, color rojo y reducido
  • Con solo pulsar un botón y en 25 segundos, el agua alcanza la temperatura adecuada para preparar hasta nueve cafés sin necesidad de rellenar el depósito de 0,7 l; puede ajustar el tamaño de la taza con dos botones programables (Espresso y Lungo)
  • Gracias a su sencillo sistema de extracción patentado, que se activa con solo pulsar un botón y que produce una presión de hasta 19 bares, la máquina puede preparar con facilidad buenas taza tras taza de café
  • El modo de ahorro de energía hace que la máquina se apague automáticamente si no se utiliza durante 9 minutos
  • La bandeja antigoteo plegable permite utilizar tazas más grandes y se despliega automáticamente al retirar la taza para recoger las gotas
26% de desconto
Krups Nespresso Essenza Mini XN1108 - Cafetera monodosis de cápsulas Nespresso, compacta, 2 programas de café,19 bares, apagado automático, color negra, incluye kit bienvenida
  • La cafetera monodosis de diseño moderno ultracompacto para la máxima comodidad, ocupando el menor espacio posible con un tamaño de 33 x 8.4 x 20.4 cm
  • Cuenta con 2 programas de café para elegir la medida deseada: Café corto o largo; también puedes personalizar las cantidades como más te guste
  • Ahorro de energía: activación del modo de bajo consumo de energía al cabo de 3 minutos y función de autoapagado tras 9 minutos de inactividad
  • Cafetera individual con capacidad del contenedor de cápsulas usadas 9 cápsulas a pesar de su pequeño tamaño
  • Sistema Nespresso Intenso de 19 bares de presión y calentamiento rápido en sólo 25 segundos la máquina estará lista para hacerte cafés óptimos y calientes desde la primera gota
15% de desconto
Nespresso Original Cápsulas de Café, 50 Cápsulas (10 Roma, 10 Ristretto, 10 Arpeggio, 10 Capriccio & 10 Livanto) para Máquina de Café, Cafetera, Tuestes Variados
  • Pack de 50 cápsulas de café con 5 variedades de café intenso: 10 cápsulas Roma, 10 Ristretto, 10 Arpeggio, 10 Capriccio y 10 Livanto
  • Cápsulas de café Nespresso de tuestes variados. Tueste intenso: Ristretto y Arpeggio; tueste medio Roma y Livanto y tueste ligero, Capriccio
  • Café Nespresso en cápsulas diseñadas para máquinas de café Nespresso Original (presión 19 bars)
  • Tamaño de taza de café recomendado: Ristretto (25 ml), Espresso (40 ml), Lungo (110 ml). Intrensidad: De 8 a 13 sobre 13.
  • Las cápsulas de café, Nespresso, son de aluminio infinitamente reciclables. Nespresso está trabajando para garantizar que sus cápsulas estén hechas con un 80 % de aluminio reciclado
25% de desconto
Nespresso De'Longhi Essenza Mini EN85.L - Cafetera monodosis de cápsulas Nespresso, compacta, 19 bares, apagado automático, color lima, 1, Incluye pack de bienvenida con 14 cápsulas
  • Muy delgada: sólo 11 cm
  • Presión de 19 bares
  • Apagado automático después de 9 minutos (programable)
  • Contenedor de cápsulas usadas con capacidad para 6
  • 2 tamaños de taza seleccionables

Nespresso Vertuo Next vs Plus: Que máquina de café é melhor?

Depende dos seus gostos e prioridades na escolha dos critérios. A primeira coisa que queremos deixar claro é que ambas as máquinas de café se caracterizam pela sua alta qualidade de café. Alguns utilizadores salientam que o Vertuo Plus deixa um creme mais espesso, mas em termos de aroma, quantidade de água e sabor, não há grandes diferenças.

De facto, todos eles podem preparar até 5 tamanhos diferentes de chávenas, e pode escolher entre 3 tamanhos de cápsulas, dependendo da quantidade de café que quiser. Também são operadas da mesma forma, pois ambas são máquinas de um só botão, o que as torna mais fáceis de operar.

Dito isto, a nossa recomendação é o Nespresso Vertuo Next se estiver à procura de uma máquina de café mais moderna com uma vantagem tecnológica. Isto é conseguido graças à compatibilidade de redes WiFi e Bluetooth. Desta forma, pode sincronizar a máquina de café com a aplicação móvel Nespresso, e receber informação actualizada sobre novas versões de software, dicas para fazer melhor café ou notícias sobre os últimos lançamentos da marca.

Mas, como vos dizemos sempre, a decisão é da vossa inteira responsabilidade. O importante, neste caso, é que qualquer uma das máquinas faça café de alta qualidade.