Saltar al contenido

Guia de compras: como escolher o melhor leitor Blu-ray multi-zona

lector blu ray multizona 5

Os leitores Blu-ray multi-zona são muito úteis se observar regularmente este tipo de conteúdo, pois em muitos casos, é codificado regionalmente. Nesta comparação mostramos-lhe os 5 melhores modelos que pode encontrar actualmente na Amazon, e analisamos os principais pontos fortes de cada um para o ajudar a escolher o modelo certo. Não perca!

O que é um leitor Blu-ray multi-zona?

A primeira coisa que vamos fazer é especificar o que queremos dizer quando falamos de um leitor Blu-ray multi-zona. Em alguns sítios da Internet pode também encontrá-los como multi-regiões, mas o significado é o mesmo.

A principal característica destes jogadores é a sua total compatibilidade, independentemente da região em que os discos estão codificados.

É comum que os discos DVD e Blu-ray sejam codificados regionalmente, o que pode ser um problema se o dispositivo que os irá reproduzir não suportar esta codificação.

A razão para tal é controlar a gestão dos direitos em cada zona geográfica, a fim de evitar a reprodução ilícita ou a pirataria. Portanto, este tipo de dispositivo supera este obstáculo, e permitir-lhe-á visualizar qualquer disco livre de codificação regional.

lector blu ray multizona 2

Top 5: os leitores Blu-ray multi-zona mais recomendados

Sabe o que é um leitor Blu-ray multi-zona, e agora é altura de olhar para alguns dos melhores modelos que encontrará hoje no mercado:

1) Archgon Star UHD 4K-Ultra HD: caixa de alumínio para evitar o sobreaquecimento

Começamos por falar do mais barato dos cinco leitores Blu-ray multi-zona, com um preço inferior a 160 euros.

Apesar disso, é extremamente versátil, pois é compatível com os sistemas MAC, Windows e Linux, permitindo sincronizá-lo com todos os tipos de dispositivos.

Joga conteúdo em UHD 4K, e a instalação é muito simples. A unidade portátil é também compatível com uma porta USB 3.0 de alta velocidade ultra-rápida, USB 2.0 e USB 1.0, e funciona com uma porta USB.

O design elegante apresenta uma caixa de alumínio, o que reduz o risco de sobreaquecimento da transmissão. Também suporta a tecnologia M-Disc, permitindo-lhe guardar e armazenar os seus dados sempre que quiser.

archgon Star UHD 4K-Ultra HD BD Reproductor Player Externo, lectores grabadora de BLU-Ray BDXL para PC USB 3.0 USB-C, M-Disc, Caja de protección, Unidad bluray Externa, Lector UHD, ALU Negro
  • DISEÑO ELEGANTE, enriquecimiento óptico y funcional para su lugar de trabajo moderno
  • UNIVERSALMENTE COMPATIBLE, adecuado para sistemas MAC, WINDOWS y LINUX, plug & play (- no requiere controlador) - no apto para Smart TV
  • A PRUEBA DE FUTURO gracias a la compatibilidad con Ultra HD, M-Disk y la última tecnología de grabación multicapa BD Rom, BD Rom con hasta 128 GB de espacio de almacenamiento
  • FÁCIL COPIA DE SEGURIDAD EXTERNA, ARCHIVO Los Blu-rays y DVD se graban rápidamente y están listos para usar en poco tiempo
  • SIN CALENTAMIENTO debido a la disipación de calor óptima a través de la carcasa de aluminio real, 150 x 148 x 14 mm, no incluye software

2) SONY BDP-S1700: Tecnologia exclusiva da Sony Triluminos

Como poderá ver, a Sony constitui uma grande parte dos modelos que estamos a analisar. A primeira que estamos a analisar é a única desta marca cujo preço é inferior a 200 euros.

Reproduz-se em Full HD utilizando a tecnologia TRILUMINOS, com base na melhoria dos tons vermelho, verde e azul para criar uma maior intensidade cromática. O som é Dolby TrueHD, que se caracteriza pela sua alta qualidade. Por outro lado, tem uma capacidade de armazenamento de até 1 TB.

Através de uma porta USB, pode ligar o leitor à sua TV e partilhar fotografias, vídeos ou qualquer outro ficheiro multimédia. Se tivéssemos de lhe dar um «mas», talvez nos faltasse a ligação WiFi que os outros protagonistas desta selecção têm. No entanto, este modelo tem a garantia de qualidade da Sony, uma marca de referência neste segmento.

SONY BDP-S1700 Reproductor Blu-ray multirregión Reproduce Blu-ray de las zonas A, B y C y DVD de las regiones 1 a la 8
  • Reproduce Blu-ray de las zonas A, B y C
  • Reproduce DVD de las regiones 1 a la 8
  • Full HD 1080p
  • Sonido Dolby TrueHD, TRILUMINOS
  • La región Blu-ray se selecciona mediante el mando del reproductor Pulsa el botón rojo para la región A, el verde para la B o el amarillo para la C, la detección de la región del DVD es automática. Manual de uso incluido (idioma español no garantizado)

3) Sony UBP-X800M2: o leitor com a melhor qualidade de reprodução

Continuamos com outro modelo Sony. O UBP-X800M2 é o mais completo da nossa selecção, e verá porquê. É um leitor UHD de 4K UHD complementado por áudio de alta resolução. Isto graças à adição de DSEE HX, que reproduz o som com maior clareza.

No lado da imagem, joga com High Dynamic Range (HDR), uma tecnologia que é mais refinada do que a norma (SDR), e que dá à imagem muito mais brilho e intensidade de cor.

A compatibilidade não é problema aqui, pois pode reproduzir vídeos em praticamente qualquer formato, através de USB ou da sua rede WiFi doméstica. Também pode enviar conteúdo directamente da Netflix para reprodução, graças à ligação sem fios com tecnologia MIMO de banda dupla.

15% de desconto
Sony UBP-X800M2, Reproductor de Blu-Ray, 4K, Negro
  • ReProductor de Blu-ray 4K UHD con audio de alta resolución, gran compatibilidad de formatos y conversión de señales 4K
  • Escucha con mayor detalle con el audio de alta resolución y DSEE HX
  • Diseño antivibración para un sonido más nítido
  • ReProduce prácticamente cualquier disco y formato de archivo
  • Imágenes sorprendentes con mejora 4K hasta a 60p

4) Sony UBP-X700B: Sistema Dolby Vision para completar uma experiência imersiva

O terceiro e último modelo Sony é o irmão mais novo do modelo anterior. Agora é a vez do UBP-X700B, um modelo mais antigo que o primeiro mas igualmente recomendável pelo seu bom preço.

Tal como o seu irmão mais velho, a reprodução é 4K UHD, e o sinal é HDR10, o que mantém as cores muito mais vivas. Pode reproduzir CDs, DVDs e Blu-Ray, que é a grande maioria dos formatos.

É também capaz de transmitir vídeo 4K graças à tecnologia Wi-Fi com MIMO. E para evitar a mistura de áudio e vídeo, tem saídas HDMI duplas.

No lado do som, também apresenta Dolby Vision, para recriar uma experiência imersiva muito mais envolvente. Tem também algumas características interessantes, tais como o desligamento automático e o controlo parental.

24% de desconto
Sony UBP-X700B, Reproductor de Blu-ray 4K UHD, Dolby Vision, Negro
  • Reproduce la mayoría de discos y formatos de archivo
  • Claridad visual del Blu-ray 4K Ultra HD
  • Escucha música en múltiples formatos
  • Salidas HDMI duales para separar audio y vídeo
  • Dimensiones del producto: 21.7 x 32 x 4.5 cm

5) Dynastar LG BP-250: reprodução Full HD num leitor mais simples

Terminamos o artigo com um leitor Blu-ray multi-zona que pode reproduzir qualquer Blu-Ray A, B e C, assim como DVDs padrão, das regiões 0-8. Por outras palavras, para todas as regiões que fazem parte da codificação do DVD.

Neste caso, a qualidade de reprodução é Full HD, i.e. 1080p. Pode ser ligado à televisão graças à entrada HDMI e ao cabo de 1,82 metros incluído. É também compatível com Pal e NTSC com conversão total para que possa reproduzir qualquer DVD ou Blu-ray em qualquer televisão.

Dynastar LG BP-250 - Reproductor inteligente de Blu-ray, multirregión, 110-240 voltios, cable de 1,82 m, conjunto con HDMI
  • Válido para todas zonas, multirregión, reproduce Blu-ray A, B y C, y DVD estándar de cualquier región 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 y 8.
  • Blu-ray y reproductor DVD - Aprovecha al máximo tu HDTV. Reproducción de discos Blu-ray que ofrece un rendimiento de vídeo Full HD 1080p excepcional junto con un impresionante sonido de alta definición. Los reproductores de Blu-ray de LG también reproducen DVD, por lo que no hay necesidad de reemplazar tu colección de DVD antiguos. No solo eso, sino que la mejora de vídeo de DVD le ofrece una calidad de imagen excepcional con una resolución de 1080p a través de la mejora de HDMI.
  • Cable HDMI y mando a distancia incluidos: compatibe con una resolución full HD de 1080p y sonido digital de alta fidelidad. Convierte DVD estándar a 1080p.
  • Reproductor de 110 – 240 voltios compatible con Pal y NTSC/reproduce Blu-ray, DVD y CD. Tiene entrada USB para reproducir todo tu contenido. Reproducción USB, reproducción del disco duro externo, conversión ascendente a 1080p o 4K.
  • -
    La región Blu-ray se selecciona mediante el mando del reproductor. Pulse 1 para la región A, 2 para B o 3 para C. Para DVD es automático. Las instrucciones completas del usuario se suministran en la caja (idioma español no garantizado).

Resumindo: o melhor leitor Blu-ray multi-zona é…

Dizemos sempre que cada um tem necessidades diferentes, por isso é importante poder identificá-las. Só então será capaz de avaliar qual a alternativa que melhor se adapta e satisfaz plenamente essas necessidades. Portanto, o melhor leitor Blu-ray multi-zona é aquele que escolher.lector blu ray multizona 1

Mas, como sabe, estamos aqui para lhe dar a nossa opinião. De um ponto de vista funcional, a nossa recomendação seria ir para o Sony UBP-X800M2, que é o mais completo dos cinco. Agora, é também a mais cara, mas vem com uma garantia Sony.

É capaz de reproduzir conteúdo UltraHD, e fá-lo com grande qualidade de imagem. E, como os utilizadores salientam, tem uma qualidade muito boa de 4K de aumento de escala.

Não quer gastar assim tanto dinheiro? Nesse caso, o modelo Archgon é também uma opção interessante devido à sua enorme versatilidade e à qualidade de reprodução, que é também UltraHD. Mas, como sempre dizemos, damos-lhe a informação para que possa escolher o modelo mais adequado.

Os leitores de Blu-ray multi-zonas mais vendidos da Amazon

Em caso de dúvida, saber que modelos outros utilizadores estão a escolher pode ajudá-lo a fazer a sua escolha. A verificação das revisões que deixam é muitas vezes uma tarefa muito útil para isso. Nesta secção, mostramos-lhe os 5 melhores vendedores da Amazon, que é a maior plataforma para a venda e distribuição de produtos:

8% de desconto
Sony BDPS6700, Reproductor de Blu-ray Disc (con CD, DVD, mejora 4K, Bluetooth, LDAC, USB Reproductor, Amplia Compatibilidad de Formatos), Ethernet, Negro
  • Imágenes sorprendentes con mejora 4K (24p)
  • Disfruta de una transmisión rápida y estable en una gran variedad de servicios de vídeo de Internet
  • Escucha música y reproduce vídeos a través de Bluetooth con la calidad de LDAC
  • Transmite música de forma inalámbrica por toda la casa con SongPal Link
  • WiFi con banda dual integrado para una señal inalámbrica más fuerte
15% de desconto
Sony UBP-X800M2, Reproductor de Blu-Ray, 4K, Negro
  • ReProductor de Blu-ray 4K UHD con audio de alta resolución, gran compatibilidad de formatos y conversión de señales 4K
  • Escucha con mayor detalle con el audio de alta resolución y DSEE HX
  • Diseño antivibración para un sonido más nítido
  • ReProduce prácticamente cualquier disco y formato de archivo
  • Imágenes sorprendentes con mejora 4K hasta a 60p
LG BH16NS55 - Regrabadora BLU-Ray
  • Tipos de interface Serial ATA (Serial ATA 1.1a)
  • Tamaño de buffer 4 MB
  • Regrabadora Super Multi Blue 14x
Panasonic DP-UB424EGS - Reproductor de Blu-Ray Ultra HD 4K (4K VoD, DLNA, 2x HDMI, USB), Plata
  • Tipo de producto: Reproductor de Blu-Ray
  • Consumo energético: 29 W
  • Voltaje de entrada AC: 220-240 V
  • Marca del producto: Panasonic
7% de desconto
Panasonic DMP-BD84EG-K Reproductor Blu-Ray Full HD (Unidad Compacta, HDMI, Sensación Home Cinema, Internet Apps, Contenido Digital, Puerto LAN, USB, FLAC, CD, DVD, CD-R, MP4, MP3, JPEG)-Color Negro
  • Se puede conectar 1 x USB, 1 x HDMI, 1 x Ethernet y teléfonos inteligentes o tabletas
  • Diseño compacto con funciones de conexión en red inteligentes
  • Imagen espectaculares: disfruta de tus películas o series favoritas en Blu-Ray en una óptima calidad de imagen
  • Sensación de Home Cinema- conviértete en DVD en Full HD con el escalado de Full HD
  • Acceso a un complemento entretenimiento: disfruta de impresionantes aplicaciones de Internet, como Amazon Video*, Netfix o YouTube y una amplia variedad de contenido digital

Quais são as regiões codificadoras normalizadas?

No caso de não estar muito familiarizado com este ambiente, é normal que alguns conceitos possam escapar-lhe. Quando falamos de «regiões» quando se trata de codificação electrónica, é importante saber a que partes do mundo nos referimos em cada caso.

A codificação de DVD e Blu-Ray tem sido feita tradicionalmente para proteger os direitos de reprodução em cada país, controlar a fraude e regular a visualização e cópia ilegais. Eis como estas regiões são criadas.

DVD: códigos de região

Aqui está a codificação normalizada para DVDs:

  • Região 0: não oficial, mas se a vir, deve saber que significa que pode ser jogada nas regiões 1-6.lector blu ray multizona 4
  • Região 1: Canadá, Estados Unidos e territórios dos EUA.
  • Região 2: Europa (excepto Rússia, Bielorrússia e Ucrânia), Egipto e Médio Oriente, Gronelândia, Japão, Lesoto, África do Sul e Suazilândia.
  • Região 3: Coreia do Sul, Macau, Hong Kong, Taiwan e Sudeste Asiático.
  • Região 4: Austrália, Nova Zelândia, América Central, América do Sul, Caraíbas e Ilhas do Pacífico.
  • Região 5: Afeganistão, África (excepto Egipto, África do Sul, Suazilândia e Lesoto), Europa Oriental, Bielorrússia, Ucrânia, Rússia, Ásia Central e do Sul, Mongólia e Coreia do Norte.
  • Região 6: China.
  • Região 7: reservado para uso especial não especificado.
  • Região 8: Eventos internacionais, por exemplo, a rodar filmes num avião.

Blu-ray: Códigos de região

Os códigos de região para os discos Blu-ray são:

  • A: América do Norte, América do Sul, Territórios dos EUA, Japão, Coreia do Sul, Taiwan e outras áreas do Sudeste Asiático.
  • B: Europa, África, Médio Oriente, Austrália e Nova Zelândia.
  • C: Ásia (excepto Japão, Coreia, Taiwan e outras áreas do Sudeste Asiático).