Saltar al contenido

Kärcher RCV 5 vs RCV 3: Qual é o melhor aspirador de pó robotizado da marca alemã?

Kärcher RCV 5 vs RCV 3_2

Os aspiradores de robôs são um dos sectores mais diversificados dentro dos aparelhos de limpeza. Contudo, existem certas marcas que associamos a outros tipos de aspiradores de pó, mas não a este tipo particular. Este é o caso da Kärcher, uma marca alemã que tendemos a pensar se queremos ferramentas de limpeza para jardins e exteriores. Nesta análise, comparamos as diferenças e semelhanças entre Kärcher RCV 5 vs RCV 3. Quer saber quais são? Descubra!

Kärcher RCV 5 vs RCV 3: O que eles têm em comum

Comecemos por falar do que eles têm em comum. Já vos dissemos que existem mais do que apenas diferenças, uma vez que ambas são da mesma marca:

Aspiração a seco e a húmido

Ambos os aspiradores robotizados podem limpar tanto secos como molhados, para os quais integram um tanque de água misturada e dois panos de microfibras que podem ser lavados. Desta forma, as funções de aspiração e esfregão são combinadas num único aparelho. De facto, podem ser utilizados apenas como aspiradores a seco, apenas para aspirar a húmido ou uma combinação de ambos.

Tecnologia de navegação a laser

Os dois robôs movem-se utilizando tecnologia laser, especificamente LiDAR, um sistema que lhes permite fazer um mapeamento inicial do espaço a fim de definir as rotas de limpeza optimizadas.

Bateria: duração máxima

Outro aspecto partilhado por ambos os robôs é a duração da bateria, que é de 120 minutos em ambos os casos. Note-se que a bateria da RCV 5 tem uma capacidade ligeiramente maior, mas na prática, dura o mesmo que o seu irmão mais pequeno.

Você também pode estar interessado:Roborock vs Laresar 1Roborock vs Laresar: Como saber qual o robot aspirador a escolher?

Design e estética

À primeira vista, é difícil distinguir entre estes dois aspiradores robotizados. Ambos têm uma estética muito semelhante, com um desenho branco, forma arredondada e dimensões e peso semelhantes. É inegável que ambos são Kärcher.

Gestão inteligente do espaço

A navegação a laser permite aos dois robôs Kärcher aspiradores de pó para criar mapas inteligentes do seu espaço de vida e armazená-los. Pode então editá-los e visualizá-los através da aplicação, definindo a ordem de limpeza nas diferentes salas, a hora de início, o nível de potência escolhido e parâmetros semelhantes.

Ligação da aplicação

Uma outra semelhança entre as duas máquinas Kärcher é a sincronização com a aplicação móvel Home Robots. Assim, podem ser operados a partir do smartphone e sem a necessidade de estarem fisicamente presentes no mesmo local. Isto é muito interessante, por exemplo, para activar o robô se estiver longe de casa e quiser encontrá-lo limpo quando chegar.

Controlo por voz

De acordo com a secção anterior, ambos os aspiradores de robôs podem ser ligados a diferentes assistentes de voz, para que possa dar aos robôs comandos de voz directos.

Kärcher RCV 5 vs RCV 3_1

Você também pode estar interessado:Xiaomi Robot Vacuum MopXiaomi Robot Vacuum Mop X, S e E: os aspiradores robot mais inovadores da Xiaomi

Kärcher RCV 5 vs RCV 3: As diferenças mais importantes

Agora que sabe como são semelhantes, é altura de verificar as diferenças entre os dois aspiradores de robôs para tomar a sua decisão:

Sensor de detecção de alcatifa

Uma das inovações que Kärcher implementou na RCV 5 é o sensor que lhe permite identificar se existem tapetes na sala e assim evitar caminhar sobre eles. Faz isto através de um sensor ultra-sónico que lhe permite reconhecer os tapetes.

Além disso, se apenas aspirar sem a função de esfregar, é capaz de aumentar a potência para intensificar a limpeza. O modelo RCV 3, por outro lado, não dispõe deste sensor para a detecção de tapetes.

Capacidade do tanque

O volume dos tanques internos é também ligeiramente diferente no novo modelo em comparação com o anterior. O robô Kärcher RCV 5 tem uma capacidade de 330 ml para resíduos sólidos, em comparação com 300 ml para o RCV 3. Quanto ao tanque de água, o RCV pode conter até 240 ml, em comparação com 170 ml para o seu rival.

Quanta potência têm?

Uma das melhorias mais claras que a Kärcher implementou no seu robô aspirador é a potência de sucção, que duplicou de 2500 Pascals no RCV 3 para 5000 Pascals no RCV 5. Isto reflecte-se claramente quando se usam ambos, e há uma diferença clara no desempenho e na potência que eleva o RCV 5 acima do RCV 3.

Você também pode estar interessado:Dyson 360 Vis Nav vs Heurist: os novos aspiradores robot da DysonDyson 360 Vis Nav vs Heurist: os novos aspiradores robot da Dyson

Reconhecimento de objectos

A Kärcher RCV 5 incorpora uma característica complementar à navegação a laser que falta à RCV 3, nomeadamente uma câmara que lhe permite identificar e reconhecer diferentes objectos, a fim de os evitar. Por exemplo, pode detectar sapatos, cabos, meias, etc.

Preço

Outra diferença substancial entre os dois robôs aspiradores de pó é o preço. O Kärcher RCV 5 é cerca de 40% mais caro do que o RCV 3, o que se justifica pelas diferenças acima mencionadas.

Kärcher RCV 5 vs RCV 3_4

Kärcher RCV 5 vs RCV 3: veredicto final

Acabamos por ponderar as diferenças e semelhanças entre as duas e decidir qual a opção que melhor se adapta às nossas necessidades. A conclusão dependerá principalmente de quais os critérios mais importantes para si. Se a inovação e a tecnologia são mais importantes, a RCV 5 da Kärcher é um passo à frente da RCV 3.

Incorpora características mais avançadas, tais como a câmara para reconhecimento de diferentes objectos ou o sensor para detecção de tapetes à distância. Além disso, tem o dobro da potência, e também uma ligeira melhoria da capacidade interna do tanque. Assim, em termos de especificações técnicas, a Kärcher RCV 5 é claramente a vencedora.

Você também pode estar interessado:Roomba i7 Vs i7+ Vs 981 Vs 980 – Será um destes o melhor robot aspirador Roomba?Roomba i7 Vs i7+ Vs 981 Vs 980 – Será um destes o melhor robot aspirador Roomba?

O problema é que o preço é também mais elevado, e é aqui que entra em jogo a segunda hipótese. Se não puder pagar um orçamento tão elevado e preferir dar prioridade ao preço na sua decisão, o Kärcher RCV 3 é uma boa alternativa que, embora não seja tão excelente como o seu rival, tem um desempenho muito bom.

Em suma, pense em que aspectos são mais importantes para si e terá mais facilidade em tomar a sua decisão. Mas neste caso, pode ter a certeza de que, seja qual for a sua escolha, ela tem o selo de qualidade Kärcher.

Estes são os aspiradores de robôs Kärcher mais populares

Antes de terminarmos, eis uma lista dos robôs Kärcher mais vendidos na Amazon:

7% de desconto
Kärcher Robot aspirador RCV 3, app inteligente, navegación láser LiDAR, cartografía, reconocimiento del entorno, 2500 Pa, autonomía de 120 min, para suelos duros y alfombras.
  • El robot aspirador RCV 3 de Kärcher elimina a fondo el polvo y la suciedad de suelos duros y alfombras.
  • App inteligente: la App Home Robots de Kärcher permite guardar un mapa del entorno, ajustar los parámetros de limpieza, definir las zonas prohibidas y establecer un calendario de limpieza
  • Navegación láser LiDAR: el sensor láser LiDAR permite cartografiar el entorno. Otros sensores ayudan a reconocer obstáculos y diferencias de altura para garantizar una navegación segura
  • Autónomo y flexible: el robot aspirador supera fácilmente los umbrales y las alfombras de hasta 18 mm de altura. Gracias a su altura de solo 9,4 cm, puede limpiar fácilmente bajo los muebles
  • Entrega: Kärcher Robot aspirador RCV 3, estación de carga, depósito 2 en 1 para polvo y agua, 2 cepillos laterales, 2 filtros y 2 paños de microfibra
Kärcher Juego de Accesorios para el Robot Aspirador RCV 3, Incluye: 1 Cepillo Principal, 1 Paño de Limpieza, 2 Cepillos Laterales y 2 Filtros
  • El juego de accesorios para el robot aspirador RCV 3 consta de 1 cepillo principal, 1 paño de limpieza, 2 cepillos laterales y 2 filtros
  • El juego de accesorios permite que el robot aspirador RCV 3 limpie como un equipo óptimo
  • Este juego incluye repuestos que se sustituyen fácilmente
  • Para su uso con el robot aspirador RCV 3
Paquete de 5 bolsas de filtro de forro polar compatibles con robot aspirador Karcher KFI357 KA40 WD2 Plus WD3 WD3s SE4001 SE4002 alternativa a 2.863-314.0
  • ✔ Paquete de 5/10 bolsas de filtro de forro polar compatibles con Karcher KFI357 KA40 WD2 Plus WD3 WD3s SE4001 SE4002 robot aspirador alternativo a 2.863-314.0.
  • Vacía el tanque de forma rápida y eficiente sin liberar polvo dañino al medio ambiente.
  • ✔Modelos compatibles: para robot aspirador Karcher KFI357 KA40 WD2 Plus WD3 WD3s SE4001 SE4002. Reemplaza el número de pieza: 2.863-314.0.
  • ✔Contenido del paquete: 5/10 bolsas de filtro de forro polar
  • ✔ Es mejor reemplazar las piezas de repuesto cada 2 a 3 meses para mantener la máquina funcionando al máximo rendimiento.
Kärcher Juego De Accesorios para El Robot Aspirador Rcv 5, Blanco y Negro, 190 mm x 125 mm x 82 mm
  • El juego incluye 1 cepillo principal, 1 paño de limpieza, 2 cepillos laterales y 2 filtros
  • El juego de accesorios permite que el robot aspirador RCV 5 limpie como otro equipo
  • Este juego incluye repuestos que se sustituyen fácilmente
  • Prolongan la vida útil del RCV 5 y proporcionan un idóneo rendimiento de limpieza, como el primer día
  • Para su uso con el robot aspirador RCV 5
vhbw Filtro de cartucho para aspirador, robot, multiusos compatible con Kärcher WD 2500 M, WD 3.200, WD 3.300 M, WD 3.500 P, WD 3.600, WD 3200 AF
  • filtro de cartucho para aspirador compatible con Kärcher WD 2500 M, WD 3.200, WD 3.300 M, WD 3.500 P, WD 3.600, WD 3200 AF
  • Reemplaza 6.414-552.0,
  • Color: amarillo
  • Contenido del envío: 1x filtro de cartucho
  • De la marca vhbw

Você também pode estar interessado:Roomba 981 vs 971 vs 960Roomba 981 Vs 971 Vs 960 – Fizemos a comparação para saber qual é o melhor Roomba da série 900