Saltar al contenido

JBL Xtreme 3 Vs JBL Xtreme 2 Vs JBL Xtreme 1 – Melhor altifalante Bluetooth?

JBL Xtreme 3 Vs JBL Xtreme 2 Vs JBL Xtreme 1

 

Os altifalantes JBL Xtreme, Xtreme 2, e Xtreme 3 oferecem uma rota excelente, portátil e robusta para graves graves graves e para uma festa ao ar livre bastante barulhenta.

Embora estas não sejam as escolhas mais refinadas entre as maiores e mais barulhentas colunas Bluetooth que analisamos, pensamos que para as pessoas que festejam muito ao ar livre e que ouvem música de baixo peso, as colunas JBL Xtreme são uma excelente opção robusta e portátil. Não distorcem em grandes volumes e os graves podem transportar o suficiente para serem sentidos e para se moverem, mesmo em locais com muito barulho.

O JBL Xtreme 2 foi um ligeiro passo acima do JBL Xtreme original, e o JBL Xtreme 3, como explicaremos aqui, continua a fazer pequenas melhorias – mas também perde um par de coisas.

Você também pode estar interessado:Echo Dot 4 Vs 3Echo Dot 4 Vs 3 – Será que a nova geração vale a pena?

Uma visão geral das actualizações do JBL para a linha Xtreme em termos de som: Louvor e Baixo Incrementalmente Melhorados

Em cada actualização sucessiva, a JBL aparentemente tomou o que já estava a correr bem com os seus oradores Xtreme e tornou essas áreas ainda mais fortes, em vez de mudar de rumo ou tentar algo novo. Para aqueles que querem um altifalante grande, mas ainda portável, com grande ênfase e potência na parte inferior, esta é uma boa notícia.

JBL Xtreme 3 Vs JBL Xtreme 2 Vs JBL Xtreme 1

O JBL Xtreme (original) foi celebrado pelos críticos por fazer bastante barulho e ficar com um baixo surpreendentemente forte numa unidade portátil que é conveniente para fazer tailgating, piqueniques, e um passeio até à praia, mas demasiado grande para ser um altifalante que se pode embalar para viajar. Dito isto, para alguns ouvidos era um pouco exagerado na extremidade do baixo, e a extremidade alta podia ser um pouco ultrapassada pelos médios e soar um pouco dura. Mas o som era impressionantemente alto, e soava relativamente bem, com pouca distorção nos volumes superiores.

O JBL Xtreme 2 mantém esta abordagem básica a um perfil sonoro e obteve uma resposta semelhante dos críticos, que a consideraram uma melhoria sólida. O baixo vai ainda mais fundo do que o Xtreme original e tem mais dinamismo e detalhe. O volume é mais ou menos o mesmo – apenas um pouco mais alto – mas principalmente há um melhor desempenho nos volumes superiores com menos distorção.

O JBL Xtreme 3 faz novamente pequenas melhorias nos ouvidos dos primeiros críticos do YouTube, ganhando um baixo ligeiramente mais profundo, mais cheio, mais arredondado do que o Xtreme 2, e novamente, indo apenas um decibel ou dois mais alto. A parte alta é mais pronunciada, o que pode acrescentar clareza, especialmente no exterior, mas a alguns ouvidos soam um pouco piercing nos volumes mais altos quando dentro. Embora a diferença seja pequena, para alguns o JBL Xtreme 2 parece assim um pouco mais quente do que o Xtreme 3. O Xtreme 3 não precisa de aumentar o seu baixo tanto como os dois altifalantes Xtreme anteriores, pois tem naturalmente uma extremidade de baixo ligeiramente mais profunda e mais presente na sua mistura.

Você também pode estar interessado:Altifalante AlexaOs 5 melhores altifalantes Alexa do mercado: comparação e revisão

Quanto a tomadas audiófilas mais recentes, o revisor da PC Mag partilha a opinião de muitos, resumindo que Xtreme 3 não é «uma assinatura sonora para os puristas, mas aqueles que procuram alguma profundidade de baixo potente de um altifalante portátil não ficarão desapontados». As opiniões da maioria dos críticos são de que o baixo dá uma batida impressionante, satisfatória e, no entanto, não é demasiado carregado – ainda há uma mistura uniforme e decente (se bem que um pouco estreita) de sons estéreo dos seus canais esquerdo e direito. E embora seja uma melhoria, a maioria não se daria ao trabalho de melhorar se tivesse o Xtreme ou o Xtreme 2.

Pensamos geralmente que os altifalantes JBL Xtreme não soam tão refinados ou cuidadosamente misturados como os concorrentes semelhantes de outras marcas que recomendamos, como o Marshall Kilburn II ou o Ultimate Ears Megaboom 3, mas eles andam mais alto e a maioria dos ouvintes descobrirá que qualquer altifalante JBL Xtreme é fabuloso para uso em festas, particularmente se emparelhado com um segundo do mesmo altifalante mais palco e volume de som.

A minha experiência utilizando o Xtreme 2 para animar festas de dança ao ar livre como aquela que se vê no topo é fenomenal. É difícil encontrar um altifalante cujo baixo seja tão bem transportado e que ofereça um perfil sonoro tão completo numa unidade compacta. As melodias brasileiras foram animadas devido à entrega estaladiça de trabalho cavaquinho intrincado e os vocais estavam cheios e equilibrados. O baque de zabumba grande manteve os nossos bailarinos vivos.

Diferenças de características entre o JBL Xtreme, Xtreme 2, e Xtreme 3

Em termos de características, a JBL optou novamente por se concentrar nos seus pontos fortes e fazer apenas pequenas alterações ao Xtreme 2 e depois ao Xtreme 3.

JBL Xtreme 3 Vs JBL Xtreme 2 Vs JBL Xtreme 1

Você também pode estar interessado:Jabra Speak 710 Vs 750Jabra Speak 710 Vs 750 – Os dois altifalantes sem fios que irão melhorar a sua vida quotidiana
  • Uma característica importante nestes altifalantes de exterior é a impermeabilização. O JBL Xtreme, por seu lado, só foi classificado como «à prova de salpicos», enquanto que o JBL Xtreme 2 é totalmente à prova de água IPX7, o que significa que se fosse uma pessoa louca, poderia segurar o altifalante debaixo de água por até 30 minutos sem efeitos nocivos. O JBL Xtreme 3 é melhor e é classificado como IP67 à prova de água e de poeira, o que significa que é tão à prova de água como o Xtreme 2, mas também é classificado para manter afastado o pó. Em termos mais práticos, se estiver em muitos ambientes húmidos e sujos, pode esperar que os modelos posteriores se levantem um pouco melhor – e sentir-se bem em mangueirá-los depois.
  • Existe um abre-garrafas integrado nas alças de transporte Xtreme 2 e Xtreme 3, que é atencioso e pode ser um salva-vidas numa pitada. A alça do Xtreme 3 é um pouco mais agarrada devido às inserções de borracha.
  • Outro verdadeiro salva-vidas para o JBL Xtremes é a capacidade de carregar um telefone ou outro dispositivo USB fora da bateria dos altifalantes. Gostaríamos muito que muitos outros altifalantes Bluetooth tivessem esta característica; está disponível no Xtreme, Xtreme 2, e Xtreme 3. O Xtreme tem duas portas USB de carregamento que partilham os 2 amperes de potência, enquanto o Xtreme 2 tem apenas uma saída USB que dá 2 amperes. O Xtreme 3 tem uma saída USB padrão e pode carregar a partir da sua porta USB-C e pode carregar um total de 2,5 amps.
  • O JBL Xtreme 3 é um pouco maior do que o Xtreme e Xtreme 2, mas também um pouco mais leve. Os logótipos são muito maiores e mais visíveis no Xtreme 3.
  • O JBL Xtreme 3 actualiza para carregamento USB-C, o que também lhe permite carregar a partir do zero uma hora mais rapidamente; é totalmente carregado em 2,5 horas.
  • Todos os altifalantes JBL Xtreme podem ser emparelhados com várias unidades do mesmo tipo, por isso se comprar mais do que um de qualquer um pode criar uma festa verdadeiramente grande em movimento. Note, contudo, que não se pode emparelhar um Xtreme com um Xtreme 2, nem um Xtreme 2 com um Xtreme 3, e finalmente também não um Xtreme com um Xtreme 3. Cada modelo está no seu próprio padrão de emparelhamento da JBL e não são compatíveis entre si. O Xtreme usa o JBL Connect, o Xtreme 2 pares via JBL Connect+, e o Xtreme 3 usa o novo PartyBoost. Finalmente, nenhum deles emparelha com altifalantes JBL PartyBox também. Francamente, vergonha para o JBL!
  • O JBL Xtreme e Xtreme 2 têm funções de altifalantes; pensamos que isto não é particularmente útil, especialmente para altifalantes de festas. O JBL aparentemente concorda e não há nenhum alto-falante (ou microfone) no Xtreme 3. Portanto, tenha cuidado com essa desclassificação, se isso for importante para si. A clareza no alto-falante no Xtreme 2 foi excelente.
  • O Xtreme e o Xtreme 2 também têm ambos um botão que lhe permite um acesso rápido ao Google Assistant / Siri, mas pensamos que é muito mais provável que use (e obtenha uma resposta útil) ao falar com estes assistentes no seu próprio telefone. Mas se quer realmente um altifalante áspero e à prova de água que seja também um altifalante inteligente, verifique a nossa cobertura do Ultimate Ears Megablast em comparação com o seu primo próximo (burro) o Megaboom 3. O Xtreme 3, uma vez que não tem microfone, também carece destas «características».

O que é certo para si

Conseguimos, somos baratos, e somos os últimos a recomendar sempre a compra da última coisa. Verifique os preços para cada um dos modelos abaixo e particularmente as diferentes cores disponíveis em cada link – por vezes há descontos inesperados.

Pelo nosso dinheiro, se houver mais de 50 euros de diferença no momento em que estiver a fazer as suas compras, recomendamos que escolha o modelo mais barato, uma vez que as diferenças de som são quase imperceptíveis para a maioria, e apenas quando tem os altifalantes lado a lado.

Mas uma advertência: Note que com altifalantes Bluetooth geralmente não recomendamos que se utilizem, «renovem» ou renovem os modelos, pois é impossível saber quantos ciclos a bateria já passou, e portanto quanto tempo durará a bateria do altifalante. Isto é particularmente importante para altifalantes como estes, cuja utilização principal seria no exterior.

 

Você também pode estar interessado:JBL Boombox 3 Vs Boombox 2 – Como é que a JBL melhora as suas colunas sem fios?JBL Boombox 3 Vs Boombox 2 – Como é que a JBL melhora as suas colunas sem fios?