Saltar al contenido

Jashen V16 Vs V18 – Dois aspiradores de pó onde a automação faz a diferença

Jashen V16 Vs V18

Numa altura em que vivemos uma proliferação de novas marcas, os utilizadores estão cada vez mais conscientes disto e são a favor de experimentar produtos que, até agora, não lhes eram familiares. Neste artigo analisamos dois aspiradores de pó de uma marca chinesa de electrodomésticos que se posicionou muito positivamente no segmento dos aspiradores sem fios. Assim, verificamos as diferenças e semelhanças entre os Jashen V16 Vs V18, para que possa decidir qual deles lhe convém melhor. Se estiver aberto a novas opções, não perca a nossa revisão!

Jashen V16 Vs V18: Características e pontos fortes

A primeira coisa que deve saber é que muitas das características são comuns a ambos os aspiradores, uma vez que pertencem à mesma gama de produtos. Contudo, existem diferenças; caso contrário, não haveria necessidade de comercializar dois aspiradores de pó diferentes, por isso vejamos como eles diferem.

Jashen V16 Vs V18

1) Jashen V16 – Escova combinada e aspirador de mão

Começamos a nossa comparação explicando os benefícios mais notáveis do Jashen V16, um aspirador de pó que se pode comprar em roxo e que combina características que o tornam um modelo muito completo.

Por exemplo, o seu motor digital sem escovas atinge 350 watts de potência, nada mau em comparação com outros modelos concorrentes. Esta é a potência nominal, mas também é interessante conhecer a capacidade de sucção, que neste caso é de 22.000 Pascals. Para o contexto, consideramos normalmente os aspiradores de pó mais de 20.000 Pascals como sendo muito eficientes.

Se vive com alguém com alergias, não tem de se preocupar, pois o seu sistema de filtragem em 4 fases assegura a máxima retenção de poeira. O tanque tem uma capacidade de 500 ml, na média habitual do segmento.

No entanto, um dos aspectos que mais gostamos é o visor LED, o que lhe confere um aspecto mais tecnológico. Aqui pode verificar quanta bateria ainda resta ou se precisa de lavar o filtro HEPA.

No que diz respeito à bateria, tem uma bateria de iões de lítio de 7 células que lhe dá uma duração de bateria entre 15 e 40 minutos. Sabe que isto irá variar dependendo do nível de potência que escolher, com uma escolha de 3 velocidades (Min, Med, Max).

Como mencionámos na manchete, a cabeça deste aspirador de pó sobressai por duas razões principais. Por um lado, tem uma luz LED na frente para iluminar as áreas mais escuras. Por outro lado, incorpora duas escovas combinadas, uma para pisos duros e outra para tapetes, que trabalham em conjunto para intensificar a limpeza.

Para além desta potente escova, está equipada com um conjunto de acessórios que lhe conferem uma versatilidade invejável. De facto, tal como o seu irmão mais velho, o Jashen V16 converte-se num aspirador de pó manual.

2) Jashen V18 – Um aspirador de pó capaz de detectar pó e ajustar a potência

Se observarmos mais de perto as vantagens do Jashen V18, apercebemo-nos que muitas das características são partilhadas entre os dois modelos. Na verdade, a maioria deles são.

A principal diferença reside no grau de automatização, já que o Jashen V18 tem um sensor que detecta automaticamente a superfície que está a limpar e ajusta a potência por si só. Por outras palavras, enquanto no Jashen V16 as três velocidades são Min, Med e Max, no V18 encontrará Min, Auto e Max.

Há também uma ligeira alteração nos dados apresentados no ecrã LED, onde se pode ver o nível restante da bateria, modo de alimentação, avisos de manutenção e aspiração do aspirador de pó. Como se pode ver, ao contrário do Jashen V16, mostra a aspiração em que o aspirador está a trabalhar em tempo real.

O resto das funcionalidades são comparáveis às do V16. O Jashen V18 também tem 350 watts de potência nominal, atinge 22.000 Pascals de sucção, tem 3 velocidades, um tanque de meio litro e tem 4 fases de filtração.

Também partilha a mesma cabeça na qual combina duas escovas com uma luz LED frontal para iluminar áreas pouco visíveis. Sem esquecer que, tal como o V16, o Jashen V18 pode ser convertido num aspirador de pó manual e está equipado com uma vasta gama de acessórios.

Como é que esta diferença se reflecte no preço?

Obviamente, o preço dos dois aspiradores de pó não é o mesmo. Existe uma diferença de preço, mas não é muito pronunciada. Como já viu, os dois modelos Jashen partilham a maioria das mesmas características, embora o Jashen V18 melhore em alguns deles para oferecer uma experiência de utilizador mais satisfatória.Jashen V16 Vs V18

Em geral, a diferença de preço pode variar entre 30-40 euros, em condições normais e sem qualquer oferta especial. No entanto, é de notar que isto pode variar de semana para semana dependendo de vários factores, tais como disponibilidade de stock, ofertas temporárias ou aumento da procura dos clientes.

Para lhe dar uma ideia, o Jashen V16 pode ser encontrado por cerca de 199 euros, enquanto o Jashen V18 está disponível a partir de cerca de 219 euros.

O que deve saber antes de escolher um aspirador de pó sem fios?

Cada um tem necessidades diferentes, que dependem das características da casa, do orçamento máximo que tem ou do desenho que mais gosta. Isto é a primeira coisa que deve identificar para saber a que critérios deve dar mais importância, dependendo das necessidades a cobrir. No entanto, estes são alguns dos mais importantes para os utilizadores e que lhe permitem medir o desempenho de vários espécimes:

  • Ajuste da potência: ser capaz de ajustar a velocidade da potência é importante em todos os aspiradores, mas especialmente nos sem fios. Desta forma, só se utiliza a energia de que se necessita num dado momento, o que lhe permite prolongar a duração da sua bateria.
  • Poder de sucção: Como sabe, o poder de sucção não é o mesmo que a potência do motor. No caso dos aspiradores sem fio, é mais comum olhar para a capacidade de aspiração, que é medida em Pascals ou airWatts. E, para sua referência, os modelos que excedem 20.000 Pascals são os mais eficientes na absorção de detritos.
  • Duração da bateria: esta é uma das maiores limitações dos aspiradores sem fios, e é que a sua duração de bateria é limitada. Em média, as baterias deste tipo de aparelho duram geralmente entre 35 e 45 minutos no modo Eco, embora este seja um dos aspectos mais variáveis entre marcas.
  • Aspiradores verticais e portáteis: a maioria dos modelos actualmente no mercado têm dupla, ou mesmo tripla, versatilidade. Por outras palavras, podem ser utilizados como aspiradores de vassouras, mas também como aspiradores de mão e como aspiradores para tectos, cortinas e outras áreas altas.
  • Acessórios adicionais: É precisamente a liberdade de movimento oferecida pelos aspiradores sem fios que muitas vezes motiva a decisão de compra. No entanto, é aconselhável que os aspiradores sejam equipados com um bom conjunto de acessórios para aumentar ainda mais a sua versatilidade de utilização.

Jashen V16 Vs V18

Razões para comprar um aspirador de pó Jashen

Concordamos que Jashen não é uma marca que os utilizadores seleccionariam num primeiro filtro, porque não é uma marca bem conhecida na Europa. Uma exposição reduzida da marca em muitos países torna-a desconhecida para os utilizadores, o que, em alguns casos, pode levar a uma maior desconfiança.

Mas, como dizem os utilizadores que o experimentaram, surpreende muito positivamente graças ao bom desempenho oferecido pelos seus produtos e ao preço acessível que têm. Embora não se destaquem em nenhum aspecto em particular, o conjunto de características resulta num aspirador de pó muito completo que irá satisfazer as suas necessidades básicas de limpeza sem quaisquer problemas.

Além disso, as cores em que se pode encontrar o Jashen V16 e V18 são mais atractivas do que o habitual, deixando para trás o preto, branco ou cinzento a favor de cores mais alegres como o púrpura ou o azul.

Por outro lado, os clientes estão cada vez mais abertos a experimentar novas opções e a descobrir alternativas que desconheciam, e isto pode ser uma grande vantagem para estas empresas à medida que se abrem para o mundo.

Os aspiradores de pó mais populares de Jashen na Amazon

Nesta secção mostramos-lhe quais são os modelos mais vendidos na Amazon, para que possa esclarecer as suas dúvidas se ainda as tiver.

Jashen V16 Cable, Aspiradora de Mano 4 en 1, 22000 Pa de Potencia Bolsa, hasta 40 min de Aspiración, Batería Extraíble, 350 W, 0.6 litros, 70 Decibeles, 3 Velocidades, Púrpura
  • 22KPA Succión potente: 350W motor digital brushless. La succión puede alcanzar 20-22KPA. 3 modos de Potencia de succión.
  • 2500mAh Batería Extraíble de Ion-Litio: Batería de Ion-Litio de 7 pilas, almacena una gran capacidad de electricidad. Limpieza sin pérdidas de hasta 15-40 minutos.
  • Dos Cepillos distintos: JASHEN ofrece un cuidado profesional para diferentes suelos y alfombras. El brillo del LED se puede ajustar automáticamente según el ambiente de trabajo y ahorrar energía.
  • LED Pantalla inteligente: Con un sensor de filtro incorporado, la pantalla LED muestra el modo de fuerza de succión, el tiempo de uso restante y la alerta de limpiar el filtro HEPA.
  • Sistema de Filtración de 4 Etapas: La filtración completamente sellada de 4 etapas captura el 99.99% del polvo fino, emite aire fresco que no cause alergias. LISM
JASHEN Minicepillo de repuesto para aspiradora V16
  • JASHEN Mini cepillo motorizado de repuesto para aspiradora de batería V16
  • Sustitución sencilla
JASHEN V18 Aspiradora sin Cable con Sensor de Polvo, sin Cable y sin Bolsa, 22.000 Pa, hasta 40 min, Filtro HEPA 13, 600 ml, Juego de Accesorios, Soporte de Pared, Aspirador para alfombras, Coches
  • Modo automático inteligente: El innovador sensor de polvo de la JASHEN V18 ajusta automáticamente la potencia de succión a las necesidades de limpieza, para obtener resultados óptimos y limpios con la máxima duración de la batería
  • Aspiración muy potente: El motor de 350 W convence con una potencia de aspiración sin concesiones (hasta 22.000 Pa) en 3 niveles ajustables, JASHEN V18 limpia de forma fiable alfombras y suelos duros de todo tipo
  • Gran resistencia: La batería de iones de litio ligera y reemplazable de 2.500 mAh limpia con una potencia de limpieza constante y una gran autonomía de hasta 40 minutos
  • Depósito de polvo XL: El alto volumen del depósito de polvo de 600 ml domina incluso los pisos grandes y las casas con mascotas y no es necesario comprar bolsas adicionales
  • Filtro HEPA 13: La filtración HEPA 13 de 4 etapas limpia el 99,95% del polvo fino, las bacterias, el polen y el pelo de las mascotas del aire, ideal para los alérgicos
JASHEN S16E Aspirador sin Cable, Potencia de succión Muy Fuerte de 22.000 Pa, hasta 40 min, batería extraíble, sin Bolsa, HEPA 13, Aspirador de Barra para para pelos de Mascotas, Coche, alfombras
  • Motor de 350 W para una potente aspiración en alfombras y suelos.
  • 2 cepillos en 1 cabezal de piso para un rendimiento de limpieza de múltiples superficies. Los cepillos grandes significan menos envoltura de cabello.
  • Las baterías extraíbles de iones de litio de 7 celdas generan hasta 40 minutos de tiempo de ejecución en modo estándar.
  • Fácil de navegar, facilita la limpieza de habitaciones grandes y espacios reducidos.
  • La pantalla inteligente muestra el modo de energía seleccionado, el tiempo de funcionamiento restante y la alerta de limpieza del filtro.
JASHEN D18 Batería
  • Batería original de iones de litio de JASHEN para el aspirador sin cable JASHEN D18
  • Sustitución fácil y rápida de la batería
  • Datos técnicos: 2000 mAh, 21,6 V, 43,2 Wh
  • Volumen de suministro: 1x batería de repuesto para el JASHEN D18
  • Si necesita ayuda o tiene alguna pregunta sobre los recambios originales de JASHEN, nuestro equipo de asistencia de JASHEN estará encantado de ayudarle.

Jashen V16 Vs V18: conclusão final

Não há muitas diferenças entre os dois modelos na nossa revisão, para dizer a verdade. O desempenho de ambos é muito bom, uma vez que partilham a grande maioria das funcionalidades. No entanto, para uma diferença de preços tão pequena, pensamos que vale a pena ir para o Jashen V18.

A principal razão para escolher este modelo é que, na nossa opinião, o sensor automático para identificação de poeiras é uma característica muito útil para optimizar a duração da bateria do aspirador de pó.

Além disso, oferece mais uma peça de informação no visor LED, embora não haja muita diferença no resto das características. Estas são duas pequenas melhorias que contribuem para uma melhor experiência do utilizador por pouco dinheiro extra.

Mas se preferir ficar com o desenho roxo ou não considerar as diferenças de desempenho tão significativas que queira renunciar ao desenho, tudo bem. Pode estar certo de que o desempenho do aspirador de pó é muito semelhante ao do V18. Portanto, a decisão final é sua.