Saltar al contenido

iPad Pro Vs Samsung Galaxy Tab S7 – Quais são as diferenças?

iPad Pro Vs Samsung Galaxy Tab S7

Quando se trata disso, se você compra o Samsung Galaxy S7+ ou o Apple iPad Pro pode depender do ecossistema em que você vive. No entanto, se não estiveres ligado a nenhum dos dois, é uma corrida renhida.

Em termos de especificações, eles estão quase mortos, mas a fantástica experiência da Samsung com o S Pen torna o Galaxy Tab S7+ uma ótima opção para a produtividade.

Em contraste, o Apple iPad Pro, fiel à marca, é ótimo para tipos mais criativos, graças a recursos como a câmera TrueDepth e o motor neural e o scanner LiDAR para experiências de realidade aumentada (AR) superiores. Isso não quer dizer, é claro, que você não possa ser produtivo em um iPad Pro nem ser criativo em um Galaxy S7+.

O visual

Ambos os comprimidos têm displays impressionantes, brilhantes e responsivos, juntamente com uma taxa de refrescamento suave de 120Hz. A tela Galaxy Tab S7+ oferece suporte HDR10+ para toda a gama de cores NTSC e certificação de cuidados com os olhos. A tela Liquid Retina líquida do iPad Pro é quase toda tela, com suporte a uma ampla gama de cores TrueTone P3, juntamente com suporte a HDR10 e Dolby Vision.

Ambos vêm em opções de cores frias e funcionam perfeitamente com acessórios de teclado opcionais e suas respectivas pontas. No entanto, nenhum deles tem uma tomada para auscultadores de 3,5 mm, o que significa que terá de utilizar auscultadores sem fios ou um adaptador USB-C para 3,5 mm se quiser ouvir com os auscultadores com fios.

iPad Pro Vs Samsung Galaxy Tab S7

Especificações do iPad

O Samsung Galaxy S7+ e o Apple iPad Pro têm ecrãs de alta resolução de tamanho generoso e funcionam com teclados opcionais e com os seus próprios styli – a caneta S e o lápis Apple, respectivamente. Ambos oferecem um processamento ultra-rápido, óptimas experiências com câmaras integradas e conectividade Bluetooth.

Mas vamos analisar as especificações chave para ver como elas se comparam ao nível dos ossos nus.

Olhando apenas para as especificações, o Samsung Galaxy Tab S7+ é o mais portátil dos dois. Tem dimensões gerais menores e é mais leve do que o iPad Pro. O iPad Pro tem mais armazenamento incorporado, com até 2TB de espaço de armazenamento, mas tenha em mente que você pode expandir o Galaxy Tab S7+ até esse ponto com um cartão microSD opcional apenas se você precisar pagar adiantado por armazenamento que você pode não usar. Você também recebe várias horas a mais de vida útil da bateria nominal com o modelo Samsung.

O Galaxy Tab S7+ é definitivamente a melhor opção para usar em movimento, enquanto o iPad Pro é leve e pequeno o suficiente para levar com você. Mesmo assim, pode ser mais confortável de usar em casa, especialmente com o delicioso acessório opcional Magic Keyboard.

iPad Pro Vs Samsung Galaxy Tab S7

Como fazer as coisas

Do ponto de vista da produtividade, ambos os tablets têm telas grandes e agradáveis, embora o iPad Pro de 12,9 polegadas da Apple possa ser grande demais para alguns, especialmente se você estiver optando por um tablet em nome da portabilidade. E alguns podem achar o Galaxy Tab S7+ de 12,4 polegadas muito grande para ser verdadeiramente portátil, mas muito pequeno para rivalizar com um portátil completo.

O tamanho maior do iPad Pro, no entanto, dá uma boa vantagem quando você quer trabalhar, especialmente quando emparelhado com o Magic Keyboard, que se conecta a ele magneticamente. Isso essencialmente transforma o iPad Pro em um laptop.

Você recebe teclas com luz de fundo, um trackpad com cliques em qualquer lugar e gestos multi-toque. O trackpad para iPadOS torna o cursor contextual, então ele se transformará em qualquer ferramenta que você precisar, com base no local onde ele é colocado na tela. Você também pode ajustar o ângulo do teclado.

Mas pode ser realmente produtivo com o Galaxy Tab S7+, seja com um teclado Bluetooth opcional ou usando a melhor parte deste tablet: a Samsung S Pen. Enquanto o Apple Pencil te permite fazer coisas legais com o iPad Pro, o Samsung S Pen simplesmente funciona muito, muito bem. Você pode usar arquivos mark-up em Notas Samsung, escrever em PDFs, exportar conteúdo para o Office, converter a caligrafia e muito mais. É importante notar que você também pode usar o Lápis da Apple com o iPad Pro para tomar notas no aplicativo Notes, marcar documentos e desenhar, criar e muito mais. E ele carrega enquanto está magneticamente ligado ao iPad. Ambas as canetas são de baixa latência.

iPad Pro Vs Samsung Galaxy Tab S7

Você obtém muito mais vida útil da bateria do Galaxy Tab S7+, que é avaliado em até 14 horas por carga e oferece carga rápida. Você só terá até 10 horas de uso por carga com o iPad Pro, mas ele também oferece recarga rápida. Ambos carregam via USB-C.

É fácil sincronizar arquivos entre o Galaxy Tab S7+ e seu telefone, e você pode fazer o mesmo com o iPad Pro e outros dispositivos Apple. E com ambos, você pode realizar multitarefas com facilidade graças aos processadores super-rápidos: O chip M1 da Apple está a brilhar rapidamente.

No entanto, o Galaxy Tab S7+ é o rei da produtividade aqui. Pode utilizar o seu painel de controlo doméstico inteligente para gerir aparelhos inteligentes ligados e até atender chamadas telefónicas a partir do seu tablet utilizando o recurso de hotspot automático. Ele também tem a interface do desktop Samsung DeX, embora alguns usuários tenham achado por vezes complicado.

Capturando memórias

Tanto a Samsung como a Apple têm vindo a aumentar os seus jogos para fotografia, e estes dois tablets não são excepção.

O Galaxy Tab S7+ tem uma câmera frontal de 8MP para selos, chamadas de vídeo e muito mais, juntamente com uma câmera traseira de 13MP e uma câmera de 5MP com foco automático, flash e a capacidade de filmar até 4K vídeos a 30FPS.

A Apple carregou uma tonelada de recursos de foto no iPad Pro, incluindo não só ótimas câmeras dianteiras e traseiras para bate-papo via FaceTime, captura de imagens de retrato e muito mais, mas também recursos como foco automático, HDR inteligente e estabilização automática da imagem. Você pode gravar até 4K vídeos com esta câmera em até 60FPS, juntamente com vídeos em câmera lenta e com lapso de tempo. O processador gráfico de oito núcleos é ideal para editar vídeos 4K, designs 3D e aplicativos AR.

Falando em RA, o que diferencia o iPad Pro aqui é o motor neural para a aprendizagem da máquina no dispositivo e o scanner LiDAR que melhora a experiência com aplicativos de RA de próxima geração. Você pode vê-los de forma realista, completa com o ajuste da visualização para colocar imagens de RA na frente ou atrás de objetos do mundo real.

iPad Pro Vs Samsung Galaxy Tab S7

Qual é o melhor?

Ao considerar tudo, você pode encontrar melhor valor com o Samsung Galaxy Tab S7+. Você pode pegar um por menos dinheiro (quando comparado com o iPad Pro de 12,9 polegadas) e desfrutar de uma duração de bateria consideravelmente maior e uma experiência imbatível com a Samsung S Pen, que vem na caixa – não há necessidade de comprar um separadamente como com o Apple Pencil. Há uma razão pela qual o Galaxy Tab S7+ continua a ser um dos melhores tablets Android do mercado neste momento.

Dito isto, se você está procurando por um laptop móvel para substituir, especialmente para tarefas criativas como esboçar, desenhar e tomar notas, o iPad Pro da Apple é um concorrente digno. No entanto, se esse for o caso, você quase definitivamente também vai querer investir no Magic Keyboard, e nesse ponto você está pagando tanto por um MacBook Air de qualquer forma.

Ambos oferecem características de produtividade atraentes, mas aqueles com sensibilidades e fãs mais criativos da Apple irão naturalmente gravitar para o iPad Pro. Mas, para um tablet versátil, tanto para produtividade como para diversão, você não pode errar com o Galaxy Tab S7+.