Saltar al contenido

GM H Deluxe vs Deluxe Fry – Que fogão programável recomendamos?

GM H Deluxe vs Deluxe Fry Cooker

Cozinhar é uma das tarefas domésticas que não podemos faltar, porque temos de comer todos os dias. Portanto, se não tivermos muito tempo a dedicar à preparação dos nossos pratos, é preferível investir num aparelho com o qual possamos ter a certeza de cozinhar uma refeição de qualidade. Caso contrário, será mais fácil recorrer a alimentos de conveniência, o que é muito menos saudável. Nesta revisão, mostramos dois exemplos muito interessantes: GM H Deluxe vs Deluxe Fry cooker. Quer ver como eles diferem? Nós contamos-lhe tudo!

GM H Deluxe vs Deluxe Fry cooker: diferenças mais importantes

Antes de mais, vamos dizer-vos como os dois protagonistas da nossa revisão diferem um do outro:

Sistemas de segurança

Reconhecemos que a diferença a este respeito é mínima, mas tendo em conta que partilham mais semelhanças do que diferenças, vale a pena realçá-la. A panela GM H Deluxe tem 14 sistemas de segurança, enquanto o modelo Deluxe Fry tem 15. Estes mecanismos são responsáveis por manter uma cozedura segura mesmo quando se atinge uma pressão muito alta.

Variedade de receitas

Como verá abaixo, os dois modelos na nossa revisão não têm o mesmo preço, e uma das razões para tal é que existe um em que podemos fazer mais preparações diferentes do que o outro. O GM H Deluxe Fry tem 27 formas diferentes de cozinhar, enquanto o GM H Deluxe tem 19.

Cabeça extra

Outra diferença que vale a pena notar é o conjunto de acessórios que cada modelo tem. Na realidade, existe apenas uma pequena diferença. A frigideira GM H Deluxe está equipada com uma cabeça de ar quente extra especial para frituras saudáveis, o que lhe permite fazer frituras com menos óleo. O modelo H Deluxe, por outro lado, carece deste acessório.

Preço

Outra das diferenças que normalmente tem mais peso na decisão de compra é o critério económico. Neste caso, a Fritadeira GM H Deluxe é aproximadamente 35% mais cara do que a H Deluxe, embora tenha mais alguns acessórios e mais programas de culinária pré-definidos.

Olla GM H Deluxe vs Deluxe Fry_5

GM H Deluxe vs Deluxe Fry cooker: tudo o que partilham

A seguir, é tempo de analisar as principais semelhanças entre os dois fogões.

Volume do fogão

Um dos aspectos mais importantes de um fogão é a sua capacidade, e neste caso é de 6 litros em ambos os modelos. Para lhe dar uma ideia, um litro de comida neste tipo de fogão é normalmente equivalente a aproximadamente uma porção por pessoa. Isto dependerá do quanto cada pessoa come, mas pode ser uma referência padrão.

Gama térmica

A amplitude térmica é o que nos permite conhecer a temperatura máxima a que podemos cozinhar. Nos dois fogões podemos ver que existem 11 temperaturas que podem ser ajustadas, com um máximo de 200ºC.

Pressão máxima

Por outro lado, devemos também ter em conta o grau de potência e pressão de cada panela. Nos nossos dois protagonistas, não há diferenças a este respeito. Na realidade, ambos têm 5 pressões ajustáveis até um máximo de 90.000 Pascals.

Sistema inteligente GM Core

Em ambos os casos encontramos um sistema GM Core inteligente, cuja função é adaptar a cozedura a cada tipo de preparação, dependendo da quantidade de alimentos que colocamos.

Ecrã LCD

Se olharmos para a parte central, podemos ver que em ambos os modelos existe um ecrã LCD no qual podemos ver rapidamente o tempo de cozedura, a temperatura, se existem avisos de manutenção ou qualquer outra informação relevante sobre a nossa receita.

Escala embutida

Outra semelhança entre eles é que ambos os fogões têm uma balança incorporada com a qual podemos pesar os alimentos antes de os despejarmos. Esta característica é realmente prática quando se trata de seguir receitas mais rapidamente, pois podemos pesar a quantidade certa na mesma panela em que vamos cozinhar, evitando utilizar mais aparelhos do que o necessário.

Tampa Advance

Em ambas as panelas encontramos a tampa Advance, concebida de modo a libertar a pressão com um mecanismo para evitar salpicos. Além disso, é uma tampa articulada, o que é mais conveniente porque é possível remover os alimentos sem manchar a superfície.

Olla GM H Deluxe vs Deluxe Fry_2

GM H Deluxe vs Deluxe Fry: Qual é a nossa conclusão?

É tempo de escolher qual o melhor fogão programável, e para o fazer, devemos pesar as diferenças, as semelhanças e, claro, a relação custo-benefício. A nossa conclusão após analisar ambos os modelos é que a decisão de compra dependerá de se escolhe o fogão por falta de tempo mas não gosta de cozinhar, ou se o escolhe para aperfeiçoar as suas receitas porque adora cozinhar.

No primeiro caso, aconselhamos a escolher o GM H Deluxe, que é um modelo mais económico e no qual se pode preparar uma grande variedade de receitas. Por outras palavras, cumpre a mesma função que o seu rival, mas é mais barato. Por outro lado, se gosta de cozinhar e quer aproveitar ao máximo as possibilidades oferecidas por este tipo de cozinheiro, o nosso conselho é optar pelo modelo H Deluxe Fry.

Não só porque tem uma maior variedade de preparações diferentes, o que lhe permite diversificar e variar a sua cozinha, mas também porque tem uma cabeça extra que é muito interessante se nunca experimentou fritar ao ar quente antes.

É um pouco mais caro, mas se gostar de cozinhar, vale a pena. Em qualquer dos casos, tem a garantia da marca Cecotec, pelo que a qualidade e versatilidade são garantidas.

 

Estes são os fogões programáveis mais populares da Amazónia

Finalmente, aqui está uma lista dos fogões programáveis mais vendidos na Amazónia, no caso de ter dúvidas:

No products found.