Saltar al contenido

GHD Gold Vs Platinum+ – Dois alisadores de cabelo para estar sempre radiante

GHD Gold Vs Platinum

Os alisadores de cabelo tornaram-se um acessório indispensável para aqueles com cabelo comprido e frisado ou que simplesmente gostam de pentear o seu cabelo. E quando pensamos nos alisadores de cabelo, pensamos inevitavelmente na GHD, uma das marcas líderes no sector dos cabeleireiros e produtos para o cabelo. Mas alguma vez parou para verificar as diferenças entre os seus próprios produtos? Bem, vamos fazê-lo, e para tal, vamos analisar os modelos GHD Gold Vs Platinum+, as duas jóias da coroa da empresa. Prontos para descobrir qual delas se adapta melhor às suas necessidades? Aqui vamos nós!

GHD Gold Vs Platinum+ – Como é que os dois alisadores de cabelo diferem?

Na secção seguinte, analisamos todas as diferenças e semelhanças que encontramos entre os dois protagonistas da nossa revisão, para que possa decidir qual deles escolher. Começamos com as variações mais notáveis:

Desenho e placas

À primeira vista, já podemos ver as diferenças em termos de design. O GHD Gold tem um aspecto negro e um corpo mais estreito. A dobradiça é simétrica e as placas são inclinadas e cinzentas escuras. Só se pode comprar em preto, enquanto que a GHD Platinum+ está disponível em branco e preto.GHD Gold Vs Platinum+

Neste caso, o desenho muda para arestas mais arredondadas e um corpo mais largo. A dobradiça tem uma forma mais oval que lhe confere um aspecto mais luxuoso. De facto, como afirma a GHD, este é um eixo de desenho que permite um controlo mais preciso do ferro.

Vale a pena notar que o GHD Gold pesa 1,1 quilos, quase o triplo dos 400 gramas que o GHD Platinum+ pesa, uma diferença muito perceptível apesar do facto de este último ter um corpo mais largo. Neste sentido, se for um viajante frequente, é mais provável que leve consigo o mais leve Platinum+.

Preço

Outra diferença significativa está no preço de cada alisador. O GHD Gold está disponível por pouco mais de £210, ao contrário da versão Platinum+, que é cerca de £290. No entanto, recomendamos que se mantenha atento às ofertas da Amazon, uma vez que é possível encontrá-las por significativamente menos.

Tecnologia operacional

O funcionamento dos endireitadores é diferente, e a GHD aproveita o modelo mais recente para implementar melhorias a este respeito. Assim, o modelo Gold tem tecnologia de dupla zona, que se caracteriza pela incorporação de dois sensores, um para cada placa, que permitem manter a temperatura homogénea durante todo o uso do alisador, evitando sobreaquecimentos ou arrefecimento que poderiam afectar o resultado e danificar o seu cabelo.

No entanto, a GHD Platinum+ melhora e evolui para uma tecnologia de previsão ultra-zona. Neste caso, não se limita a manter a temperatura constante, mas é capaz de a adaptar à temperatura óptima de que o seu cabelo necessita, de acordo com a sua espessura e comprimento. Para tal, monitoriza o calor cerca de 250 vezes por segundo, pelo que obtém informação em tempo real que lhe permite reajustar a temperatura, se necessário.

Isto, por sua vez, traduz-se em mais 20% de brilho, graças aos infinitos sensores capazes de efectuar uma monitorização tão exigente, e às placas ultra-brilhantes que melhoram e protegem a cor de forma mais intensa do que o modelo Gold.

Usos recomendados

Como recomendado pela GHD, ambos são perfeitos para todos os tipos de cabelo e para uso diário. No entanto, a Platina+ é especialmente adequada para cabelos mais difíceis de moldar, porque é mais grosseira, bem como para cabelos pintados, pois protege mais a cor do que o Ouro.

Tempo de aquecimento

Para dizer a verdade, a diferença a este respeito não é muito, mas a empresa cortou 5 segundos entre os dois modelos. O GHD Gold demora 25 segundos a aquecer, em comparação com os 20 segundos para o GHD Platinum+.

Garantia

Finalmente, é de notar que se optar pelo Ouro, terá uma garantia de 2 anos, como é habitual na maioria dos produtos. Mas, se comprar a Platinum+, a garantia é alargada para 3 anos. Não sabemos se o GHD irá reduzi-lo mais tarde, mas por agora, é um bónus adicional.

GHD Gold Vs Platinum+ – Quais são as suas semelhanças?

Agora é tempo de ver como os dois alisadores de cabelo GHD são semelhantes:

Temperatura óptima

A temperatura que o alisador considera óptima para evitar danificar o cabelo é a mesma em ambos os casos, 185 graus. Portanto, ambos os endireitadores trabalham, por defeito, para atingir esta temperatura.

Desligamento automático

Outro elemento comum é o modo de sono quando detectam um período de inactividade de mais de 30 minutos. Isto pode parecer insignificante à primeira vista, mas é muito útil no caso de deixar o ferro arrefecer e esquecer de o desligar, pois garante que ele se desliga e deixa de consumir energia.

Adequado para viajar para o estrangeiro

Tanto o GHD Gold como o Platinum+ têm voltagem universal, pelo que pode utilizá-los em quase qualquer parte do mundo. Contudo, a GHD Platinum+ é significativamente mais leve, uma vantagem importante para as pessoas que precisam de viajar frequentemente.

Comprimento do cabo

Em ambos os casos encontrará um cordão de 2,7 metros, que é mais do que suficiente para ser utilizado em qualquer divisão.

Protector de placas

Finalmente, vale a pena notar que ambos os modelos vêm com um protector de placa resistente ao calor feito de silicone, que é muito macio ao toque.

GHD Gold Vs Platinum+

GHD Gold Vs Platinum+: a nossa conclusão

A tecnologia operacional da GHD Platinum+ é mais avançada e completa do que a tecnologia do modelo Gold, e foi concebida para uma maior protecção do cabelo, também para cabelos pintados, dando-lhe um acabamento mais brilhante. É também mais leve, apesar do seu corpo mais largo, o que a torna uma melhor opção para as viagens.

Por outro lado, a GHD melhorou algumas características, tais como o tempo de aquecimento, e prolongou a garantia do modelo Platinum+ por um ano. É verdade que é mais caro, mas o seu desempenho é mais satisfatório, especialmente para cabelos mais danificados, grossos ou grossos, onde é mais delicado passar o ferro.

O cabelo encaracolado, por exemplo, requer frequentemente várias passagens do alisador para alisar, mas o desempenho da GHD Platinum+ reduz esta necessidade a uma única passagem.

A nossa opinião é que vale a pena gastar um pouco mais de dinheiro num alisador de cabelo mais completo e com melhores características para evitar danificar o cabelo. E, neste caso, essa opção é a GHD Platinum+.

O que deve saber antes de comprar um alisador de cabelo?

Se decidiu comprar um alisador de cabelo, há uma série de coisas a ter em conta para tomar a decisão certa. Para além do preço e desenho, é importante saber quais os elementos que tornam o alisador mais eficiente, menos prejudicial para o seu cabelo e menos susceptível de puxar o seu cabelo. Estes são alguns dos aspectos mais relevantes:

  • Características do seu cabelo: É essencial saber que tipo de cabelo tem antes de comprar um alisador. Por exemplo, se o seu cabelo estiver tingido, muito fraco, encaracolado ou excessivamente grosso, não serve qualquer alisador, mas um alisador específico para tratar o cabelo mais complicado sem o danificar.
  • Tecnologia e materiais: isto tem uma influência directa sobre o tipo de calor que os endireitadores fornecem e, portanto, sobre o resultado final. A maioria dos fabricantes opta por utilizar cerâmica, que conduz melhor o calor e mantém uma temperatura constante. Também se podem encontrar ferros com ionizadores, turmalina ou titânio.
  • Temperatura óptima: refere-se à temperatura à qual está cientificamente provado que não danifica o cabelo e à qual são obtidos resultados eficazes e duradouros. Geralmente, situa-se em torno dos 185 graus. A temperatura também pode ser fixa ou variável.
  • Tamanho e dimensões: Se está habituado a levar consigo o seu alisador quando viaja, é importante considerar o seu tamanho e o seu peso. Neste sentido, os alisadores de cabelo mais largos não são necessariamente os que mais pesam, como já se viu nesta revisão.

 

Os endireitadores GHD mais populares na Amazon

Se ainda tiver dúvidas, aqui estão os alisadores de cabelo GHD mais vendidos na Amazon, para que possa comparar as experiências de diferentes utilizadores.

ghd glide - Cepillo eléctrico alisador de pelo con tecnología iónica, negro
  • Cepillo eléctrico profesional ghd Glide con tecnología cerámica con ionizador, consigue mantener o alisar tu cabello en pocas pasadas.
  • Su diseño de cerdas de alta densidad de dos alturas facilita el alisado del cabello ya que permite peinar grandes secciones de pelo.
  • Gracias a su ionizador, el cepillo ghd Glide elimina el encrespamiento.
  • Temperatura óptima de peinado (185ºc) para garantizar la salud y el cuidado del cabello.
  • Modo de suspensión automático, cable de longitud profesional, LED indicador de estado.
7% de desconto
ghd glide gift set - set de regalo cepillo eléctrico alisador de pelo con tecnología iónica, edición 2021, negro
  • Nuestro cepillo eléctrico alisador más deseado ahora acompañado de un práctico neceser con manta térmica, completando el estuche más deseado estas navidades
  • Tecnología cerámica con ionizador, consigue mantener o alisar tu cabello en pocas pasadas
  • Su diseño de cerdas de optima densidad de dos alturas facilita el alisado del cabello ya que permite peinar grandes secciones de pelo, eliminando el encrespamiento
  • Temperatura óptima de peinado (185° C) para asegurar la salud y el cuidado del cabello; modo de suspensión automático
  • Cable de longitud profesional de 2.7 metros, voltaje universal y enchufe europeo
18% de desconto
Cepillo plano para alisar con calor Philips StyleCare Essential (modelo BHH880/00)
  • Revestimiento cerámico con turmalina: el cepillo plano para alisar con calor incluye un revestimiento cerámico con turmalina para conseguir un cabello brillante y sin encrespado.
  • Tecnología ThermoProtect: mantiene una temperatura constante en todo el cepillo para evitar que se caliente en exceso y ayudarte a lucir un pelo protegido y de aspecto sano.
  • 2 posiciones de temperatura: elige entre dos posiciones de temperatura (170 °C y 200 °C) que se adaptan a tu tipo de cabello.
  • Diseño de cerdas triples: el diseño de cerdas triples desenreda con cuidado, alisa y protege el cuero cabelludo del calor.
  • Incluye: 1 cepillo plano para alisar con calor Philips StyleCare Essential
ghd straight on - spray de alisado del cabello profesional para reducir el encrespamiento, cabello normal y fino, look duradero y sin apelmazar, protección térmica, 120ml
  • Ghd Style Straight & Smooth Spray Normal/Fine 120 Ml
  • Tu imagen nos importa, por eso te ofrecemos los mejores productos.
  • Para que cada dia te sientas unica.
19% de desconto
ghd - Neceser térmico y funda de transporte para plancha de pelo, Compatible con ghd Original, Gold, Max, Mini, Platinum y cepillo eléctrico ghd Glide, Color Negro, Tamaño Estándar
  • Neceser térmico con alfombrilla desenrollable
  • Tamaño óptimo para guardar y transportar tu plancha de pelo ghd
  • Interior resistente al calor: permite guardar la plancha de pelo tras su uso
  • Neceser compatible con planchas de Pelo ghd: Original, Gold, Max, mini, Platinum + y cepillo eléctrico ghd Glide
  • No compatible con Rizadores y Tenacillas ghd