Saltar al contenido

Fitbit Luxe Vs Fitbit Charge 5 – Quais são as diferenças?

Fitbit Luxe Vs Fitbit Charge 5

O Fitbit Charge 5 é melhor do que o Fitbit Luxe? Vale a pena gastar um extra de 30 euros para o valor da taxa 5? Não há muita diferença entre os dois?

Funções Fitbit

Ambos os modelos compartilham certas características como um monitor AMOLED colorido vibrante, saturação de oxigênio ou monitoramento de SpO2, funcionalidade de vibração, sensores óticos de freqüência cardíaca, gerenciamento de estresse, Bluetooth, monitoramento de sono e até mesmo aplicativos de condicionamento físico. Isto também é emparelhado com 50 metros de resistência à água.

O Fitbit Charge 5 custa $180 enquanto o Fitbit Luxe custa cerca de $30 a menos a $150. No entanto, as inúmeras melhorias do Charge 5 em relação ao seu predecessor justificam o tamanho da diferença de preço. Há também outros rastreadores de fitness este 2021 incluindo Apple, Fitbit, Garmin, e mais.

Fitbit Luxe Vs Fitbit Charge 5

Carga Fitbit 5 vs Fitbit Luxe

De acordo com a história do ScreenRant, o novo e brilhante Fitbit Charge 5 é considerado o «mais avançado rastreador de fitness» da empresa até hoje. Embora apenas um Fitbit Luxe ligeiramente mais antigo possa não ter tantas características como o Fitbit Charge 5, ele ainda compensa isso em qualidade e talvez até mesmo durabilidade.

A empresa tem fabricado ativamente rastreadores de pulseiras desde 2013, com o último modelo anunciado em julho de 2021. Apenas no ano passado, a Fitbit já tinha lançado um punhado de outros modelos de destaque como o Fitbit Versa 3, o Fitbit Charge 4 e o Sense smartwatch aprovado pela FDA.

Fitbit Luxe Vs Fitbit Charge 5

Características do Fitbit Fitness Watch

Ao contrário das outras roupas mais datadas, no entanto, o seu próprio modelo Fitbit Luxe focado na moda colocou ainda mais ênfase na fusão da tecnologia de fitness com uma qualidade de construção mais luxuosa quando o aparelho foi inicialmente lançado em Abril de 2021.

A partir do momento, o Fitbit Charge 5, que é uma característica abundante, foi revelado. A questão é, será que o Fitbit Luxe ainda valerá a pena considerar, apesar de certas inadequações notáveis?

Com base apenas nas especificações do Fitbit, o Charge 5 apresenta claramente uma série de características que não estão presentes no modelo Fitbit Luxe. Isto inclui um GPS incorporado, e actividade electrodérmica ou EDA, Electrocardiograma ou ECG, e até sensores Near Field Communication ou NFC.

O Fitbit Charge 5 tem uma duração estimada de bateria de 7 dias e também é reportado como sendo mais longo em comparação com o suposto tempo de funcionamento de 5 dias do Luxe.

Fitbit Luxe Vs Fitbit Charge 5

Veredito

O artigo observa que para aqueles que estão à procura de um rastreador de saúde e fitness mais «abrangente» o novo Fitbit Charge poderia ser uma opção melhor. Isto é especialmente devido à sua riqueza de outras características como pagamentos sem fio convenientes através de NFC, GPS oferecendo serviços de Geolocalização, e os sensores de ECG e EDA potencialmente salva-vidas.

O Luxe é notavelmente mais agradável esteticamente, o que lhe confere os seus contornos elegantes e a sua luneta mais fina, o que agora contrasta bastante com o exterior mais robusto e desportivo do Fitbit Charge 5.

Para os utilizadores que preferem uma utilização mais elegante sem necessitarem de mais características de monitorização da saúde, o Fitbit Luxe também vale a pena considerar. Uma nova funcionalidade Fitbit ajuda a monitorar melhor o sono e até mesmo rastrear o ronco.