Saltar al contenido

Dyson Vs Philips – Qual destas é a melhor marca de aspiradores sem fios?

Dyson Vs Philips

Para encontrar a melhor marca de aspiradores verticais sem fios, decidimos comparar a Dyson, sobejamente conhecida, com a Philips (também conhecida, mas não tanto pelos aspiradores). Começaremos por encontrar as diferenças mais relevantes, veremos também os pontos em comum entre elas, e mais à frente analisaremos alguns dos modelos mais potentes destas marcas, para tentar encontrar a melhor solução para a sua casa.

Poderá conhecer a nossa conclusão (que talvez surpreenda) e descobrir onde comprar estes modelos com os melhores preços neste momento, por isso se está à procura de um aspirador vertical, não deixe de ler.

Quais são as diferenças entre os aspiradores verticais Dyson e Philips?

Para poder comparar e distinguir estas duas marcas, é fundamental analisar as diferenças entre elas: conheça a marca, o que cada uma delas oferece, em que se destacam, etc., para começar a escolher de forma informada.

1. Falemos das marcas

Não nos devemos enganar se assumirmos que toda a gente conhece a Philips. Estamos a falar de uma das marcas mais famosas a nível mundial e que sempre apresenta produtos de alta qualidade e fiabilidade. No caso dos aspiradores, têm uma gama variada, para diferentes necessidades e com preços também variados.

A Dyson é a marca de aspiradores por excelência na atualidade, apresentando inovações constantes e uma potência e capacidade de limpeza sem igual. Para quem quer exclusividade e garantia de desempenho, sem importar o preço, esta é a marca a ter em conta.

2. Especificações técnicas importantes

É importante conhecer as características que definem um bom aspirador. Leia a nossa análise às questões técnicas para ter toda a informação de que precisa.

2.1 Potência de sucção

Os modelos Dyson não têm rival quando se trata de potência de aspiração, com o modelo mais potente (Dyson V15 Detect) a atingir os 230 Air Watts. No entanto, a Philips também tem modelos com uma potência interessante.

ROBOT ASPIRADOR Dyson Vs Hoover

2.2 Autonomia

Se olhamos para os modelos Philips, vemos que os seus aspiradores podem operar durante entre 30 e 80 minutos, dependendo do modelo. No caso da Dyson, a média são 60 minutos. Ambas as marcas usam baterias de iões de lítio.

2.3 Capacidade dos depósitos

Mais uma vez, no caso da Philips este fator depende do modelo – os depósitos vão dos 400 ml aos 600 ml. Já a Dyson inclui em quase todos os aspiradores um depósito de 760 ml.

2.4 Ruído

A Dyson também é conhecida pelo baixo nível de ruído dos seus aspiradores, enquanto a Philips não se destaca especialmente neste ponto.

3. Funcionalidades extra

E como não podia deixar de ser, devemos analisar também o que estas marcas oferecem para além dos pontos mais comuns. Às vezes os extras fazem toda a diferença…

3.1 Esfregona

Não se encontram modelos que combinem estas duas funções entre o catálogo da Dyson, possivelmente para não comprometer a alta qualidade da aspiração. No caso da Philips existem alguns modelos (como o SpeedPro MAX Aqua+) que incluem esfregona, que pode ser humedecida para suportar este modo de limpeza.

3.2 Flexibilidade

Esta não é uma característica fácil de encontrar no mercado dos aspiradores. Nem a Dyson nem a Philips apresentam modelos flexíveis, mas a Dyson conta com um acessório opcional, chamado Low Reach, que ajuda na tarefa de aspirar zonas inferiores.

ROBOT ASPIRADOR Dyson Vs Hoover

3.3 – Luzes LED

Existem modelos Philips com iluminação LED para assistir no momento da aspiração e assim detetar mais facilmente a sujidade. Isto não acontece no caso dos aspiradores Dyson.

3.4 – Tecnologia laser

Apenas o Dyson V15 Detect conta com esta inovação, que permite usar um laser para detectar zonas com maior sujidade.

4. Materiais

A Dyson constrói os seus modelos em policarbonato e atribui-lhes uma vida útil de 10 anos, o que é bastante interessante para os dias que correm. Para além disso, como lançam modelos cada dois anos, aproximadamente, isto significa que os aspiradores se mantêm relevantes durante mais tempo e que muito provavelmente continuará a haver peças de substituição.

A Philips lança mais modelos, o que significa que estes se vão tornando obsoletos mais rapidamente. Quanto à qualidade, os seus modelos mais caros apresentam materiais Premium, mas a gama baixa não rivaliza com os modelos Dyson.

5. Preço

Os Dyson são os aspiradores mais caros no mercado, com quase todos os modelos a terem um preço de 600 euros ou superior. No caso da Philips, existem modelos que começam nos 150 euros e outros que alcançam os 500 – sempre por debaixo do seu rival.

Dyson Vs Philips: agora vamos analisar o que têm em comum

Já conhecemos as diferenças, agora vamos ver em que pontos se aproximam.

1. Modelos sem fios

Nesta análise, todos os modelos são sem fios. Acabou-se a possibilidade de tropeçar em cabos ou de ter que andar a mudar de tomada a meio da aspiração.

2. Aspirador de mão

Quase todos os modelos têm esta possibilidade. Basta desencaixar a parte superior, onde está o motor, para usá-la como aspirador de mão e chegar assim a sítios mais complicados.

ROBOT ASPIRADOR Dyson Vs Hoover

3. Peso semelhante

Quase todos os modelos analisados da Dyson e da Philips apresentam pesos inferiores a 3,5 Kg.

4. Intensidade de aspiração

Existe a possibilidade de definir a força da aspiração, para fazer frente a superfícies mais ou menos difíceis.

5. Ecrã

Se olharmos para os modelos mais recentes destas marcas encontraremos exemplares com um pequeno ecrã que indica o nível de potência selecionado, ajudam a mudar a configuração ou ainda que indicam o nível de bateria.

6. Escovas e outros acessórios

Existem diversos acessórios disponíveis e opcionais para os aspiradores destas marcas: escovas para pelos de animais, tubos para aumentar o alcance ou adaptadores para esquinas ou para aspirar debaixo dos móveis são alguns dos acessórios mais comuns.

Estes são alguns dos modelos mais interessantes da Dyson e da Philips

Se ainda não tem em mente nenhum modelo concreto, talvez esta pequena lista seja a ajuda que lhe faltava para tomar a decisão. São modelos que cumprem corretamente as suas funções e podem garantir uma limpeza satisfatória.

1. Dyson V11 absolute

Começamos por um modelo de topo e que não vai deixar ninguém indiferente. Em primeiro lugar, é fundamental estabelecer que estamos a falar de um aspirador com o dobro (sim, o dobro) da capacidade de aspiração média dos aspiradores sem cabo. Para melhorar, inclui 3 níveis de intensidade para melhorar a eficácia em diferentes superfícies, uma bateria de dura 1 hora em modo eco e um ecrã LED que diz tudo aquilo de que precisa de saber durante a limpeza.

ROBOT ASPIRADOR Dyson Vs Hoover

Ver preço na Amazon

2. Dyson Cyclone V10 Absolute

Naturalmente, esta versão surgiu antes do V11, do qual falámos no ponto anterior. Isto significa que em várias coisas são iguais (ou pelo menos muito parecidos), mas que também se encontram diferenças relevantes. Estamos a falar de um aspirador leve e que faz pouco ruído, mas que mesmo assim tem um depósito de 750 ml de capacidade, o que é realmente fantástico.

O seu sistema de filtros garante a captura de 99,97% das partículas, para um ambiente purificado e livre de alérgenos ou outros elementos.

Em sentido contrário, devemos mencionar a bateria, que não aguenta tanto como o V11, e a falta de ecrã para comunicar o nível da bateria, o estado dos filtros ou o modo selecionado.

ROBOT ASPIRADOR Dyson Vs Hoover

Ver preço na Amazon

3. Philips SpeedPro MAX Aqua+

Passamos agora à Philips e começamos por um aspirador incrível, com um desempenho de alto nível. De acordo com a marca, elimina 99% das partículas e bactérias numa única aspiração, o que significa que é uma solução interessante para um chão limpo e para um ambiente mais puro. O seu modo Turbo pode aspirar com maior potência uma área de 125 metros quadrados, e se a isso somarmos a boca 360º e um desenho atrativo e fácil de usar, fazem deste aspirador um grande candidato a limpar a sua casa.

ROBOT ASPIRADOR Dyson Vs Hoover

Ver preço na Amazon

4. Philips PowerPro Duo (com PowerCyclone)

Para um aspirador 2 em 1 com boa performance, o Philips PowerPro Duo é uma opção a ter em conta. Com tecnologia PowerCyclone e um modo turbo TriActive, estamos a falar de uma solução que aspira bastante bem, especialmente tendo em conta o seu peso (2,9 Kg) e o depósito de 0,6 litros, para além do ruído aceitável de 83 dB.

A bateria aguenta 40 minutos, o que não é muito, mas é suficiente para uma casa pequena ou para uma limpeza mais superficial com o aspirador manual. Outra vantagem é a possibilidade de o armazenar na vertical, ocupando assim menos espaço.

ROBOT ASPIRADOR Dyson Vs Hoover

Ver preço na Amazon

A nossa conclusão: Dyson ou Philips?

Se é necessário declarar um vencedor, este terá de ser necessariamente a Dyson, já que a qualidade, durabilidade e desempenho são superiores. Por outro lado, a Philips apresenta uma gama mais ampla, que poderá facilitar a tarefa de encontrar o aspirador ideal para necessidades específicas, com uma relação qualidade-preço muito interessante e que pode fazer a diferença se a carteira for um fator determinante.

Existem modelos Philips que se aproximam da Dyson, como o Philips SpeedPro MAX Aqua+, cuja elevada potência de sucção, função de esfregona e luzes LED fazem dele um candidato a ter em conta – tudo isto com um preço mais baixo.

ROBOT ASPIRADOR Dyson Vs Hoover

Ver preço na Amazon