Saltar al contenido

Dyson V15 Vs Dyson V11 – Dois aspiradores de alto desempenho, de topo de gama

Dyson V15 Vs Dyson V11_5

A Dyson é a marca líder no campo dos aspiradores de pó, uma posição que alcançou através de anos de dedicação e fabrico de aspiradores de pó de alta gama. No entanto, estão a surgir cada vez mais novos concorrentes para tentar retirar esta liderança. Por esta razão, a marca deve continuar a inovar e incorporar novas características para ganhar a lealdade dos seus utilizadores mais fiéis. Nesta comparação, mostramos-lhe as semelhanças e diferenças entre Dyson V15 e Dyson V11. Não perca esta oportunidade!

Antes de começarmos: que versões pode escolher?

Antes de nos aprofundarmos nos pormenores, vale a pena notar que pode escolher entre diferentes versões de cada modelo:

  • Dyson V15: pode escolher entre as versões Detectar Absoluto, Detectar Extra Absoluto e Detectar Extracto Completo. As principais diferenças são o número de acessórios (9, 11 e 13 respectivamente) e a gama de utilização.
  • Dyson V11: neste caso, existe apenas uma versão, Dyson V11 Absolute.

 

Dyson V15 Vs Dyson V11: mostramos-lhe todas as diferenças

Começamos por destacar as diferenças mais significativas entre estes dois aspiradores sem fios, para que possa ver qual deles melhor se adapta às suas necessidades:

Máxima potência de sucção

Esta é sem dúvida uma das principais características que a Dyson melhorou, o poder de sucção.
No caso dos dois aspiradores de pó que estamos a analisar, vemos a primeira diferença. O poder de aspiração do Dyson V15 atinge um nível de 240 airWatts (aW) graças ao seu motor Hyperdymium, a partir dos 185 aW do Dyson V11. Note que este parâmetro pode variar dependendo do modelo V11 que escolher (Animal Plus ou Absoluto).

Você também pode estar interessado:Hoover H-Free 100 Vs 200 Vs 30 Vs 500_3Hoover H-Free 100 Vs 200 Vs 300 Vs 500: Qual Hoover sem fio é melhor?

A potência nominal refere-se à força exercida pelo próprio motor para funcionar, e é normalmente medida em watts. O poder de sucção, por outro lado, mede a força do tubo para aspirar a sujidade. A relação entre os dois não é necessariamente proporcional, ou seja, a potência de sucção pode ser muito elevada, mesmo que a potência nominal não seja tão elevada.

Finalmente, no que respeita ao motor, com tecnologia ciclónica, em ambos os casos gira a 125.000 rpm no máximo, pelo que a diferença real será percebida na capacidade de sucção.

Estética e design

A Dyson mantém um aspecto muito semelhante em todos os seus modelos, muitas vezes diferenciado através da mudança da cor do tubo metálico. A maioria dos desenhos são brilhantes e de cores vivas, quase sempre com um toque metálico.

Por outro lado, os dois aspiradores pesam cerca de 3 quilos e têm medidas muito homogéneas.

Laser fino Fluffly

Não se esqueça que estamos a lidar com dois aspiradores de pó 2 em 1, ou seja, trabalham como aspiradores de vassoura e também como aspiradores de mão, o que é uma prova da sua enorme versatilidade. No entanto, existem algumas diferenças importantes quando se trata dos seus principais acessórios.

Você também pode estar interessado:Proscenic P11 Vs P10 Pro Vs M8 Pro_3Proscenic P11 Vs P10 Pro Vs M8 Pro – Características, análises e revisões

A cabeça principal em ambos os casos é a cabeça High Torque, que é alimentada por tecnologia DLS (Dynamic Load Sensor). Este sistema é capaz de ajustar automaticamente a potência necessária em cada tipo de pavimento de acordo com as suas características e o nível de sujidade.

Em contraste, a Dyson V15 está novamente à frente do seu irmão mais pequeno com a adição do Slim Fluffy Laser, uma lente que difunde a luz laser num padrão em forma de leque para aumentar a visibilidade de partículas finas em pisos duros.

Como resultado, o laser estende o campo de visão para baixo em 1,5° e estende 7,3 mm. A cor verde aumenta o contraste dentro da gama de tonalidades vistas pelo olho, pelo que se vêem partículas finas que de outra forma se perderiam.

As vantagens do Dyson V15 não se ficam por aí. Para além da cabeça laser, a Dyson V15 acrescenta outra cabeça de escova em forma de cone concebida para sugar pêlos de animais de estimação. Finalmente, melhora a luz existente nos cantos do Dyson V11, acrescentando uma luz LED para iluminar os cantos mais escuros.

Dyson V15 Vs Dyson V11_4

Você também pode estar interessado:Jashen V16 Vs V18 – Dois aspiradores de pó onde a automação faz a diferençaJashen V16 Vs V18 – Dois aspiradores de pó onde a automação faz a diferença

Acréscimo de ecrã

Outra característica que partilham é a presença de um visor digital, que é um dos factores mais reconhecíveis da Dyson, embora aqui se possam ver algumas diferenças.

O Dyson V11 tem um ecrã LCD no qual se pode ver o estado da bateria, o nível de energia que escolheu, e actualizações e alertas de manutenção.

A exposição da Dyson V15, por outro lado, tem um nível de sofisticação mais elevado. Para além dos elementos que também pode ver no Dyson V11, a nova versão também lhe permite ver que tipo de partículas aspirou, graças a um sensor incorporado. Esta informação é apresentada num formato de gráfico de barras comparativo que também mede o tamanho da partícula.

Características adicionadas

É justo dizer que ambos têm uma vasta gama de características tecnológicas que os fazem sobressair dos seus concorrentes. No entanto, mais uma vez, escolhemos entre o bom e o excelente.

O Dyson V15 conserva muitas das características extras que o Dyson V11 já possui. Este é o caso da bateria destacável, o sistema de esvaziamento fácil evitando o contacto físico com a sujidade e a presença de uma base de carga e de um suporte de parede para armazenar o aspirador de pó.

No entanto, o Dyson V15 acrescenta uma série de características adicionais que, em termos gerais, lhe conferem uma maior precisão tecnológica. Por exemplo, o modelo mais recente incorpora o sensor Piezo, um sensor acústico capaz de medir o tamanho das partículas 15.000 vezes por segundo.

Faz isto convertendo as vibrações acústicas das partículas em sinais eléctricos. Este sistema facilita o ajuste automático da potência de sucção quando existem concentrações mais elevadas de pó, optimizando assim o desempenho e a eficiência energética.

Relação custo-benefício

Não o surpreenderá saber que a empresa britânica é uma das marcas mais caras no mercado actual, devido à excelente qualidade e desempenho dos seus produtos.

Ao comparar um dos dois modelos que estamos a analisar com outros modelos semelhantes do concurso, verá que são mais caros em ambos os casos.

Além disso, a superioridade tecnológica que a Dyson V15 ostenta sobre a V11 também se traduz no preço, que é significativamente mais elevado.

Dyson V15 Vs Dyson V11_3

Dyson V15 Vs Dyson V11: Tudo o que eles têm em comum

Agora, é tempo de analisar os aspectos que os dois protagonistas da nossa revisão têm em comum. Não é surpreendente, tendo em conta que pertencem à mesma marca:

Potência ajustável e boa autonomia

A autonomia de utilização é outro dos elementos mais importantes em qualquer aspirador de pó sem fios. A este respeito, tanto o Dyson V15 como o Dyson V11 oferecem um tempo de funcionamento muito semelhante de cerca de 60 minutos.

No entanto, o tempo de funcionamento dependerá do nível de potência que seleccionar. Ambos os aspiradores oferecem 3 modos: standard, turbo e eco. O tempo de execução de 60 minutos corresponde ao modo ecológico, que é o modo mais eficiente.

Capacidade total do tanque

Os aspiradores sem fio tendem a ter uma capacidade de depósito menor do que outros tipos de aspiradores, uma vez que o corpo é mais fino e tem menos área de superfície. No entanto, a Dyson está acima da média a este respeito.

Se estiver à espera de encontrar uma diferença no tamanho do recipiente no Dyson V15 contra o Dyson V11, também não o fará. A empresa também não fez quaisquer alterações a este respeito, e manteve a capacidade dos dois tanques em 760 mililitros.

Para um aspirador de vassoura, isto não é mau, pois é um tamanho muito maior do que outras marcas tais como Conga ou Rowenta, onde é mais fácil encontrar tanques de 500-600 ml.

Sistema de filtragem

Por último, mas não menos importante, falamos sobre o sistema de filtragem. O tipo de filtro que um aspirador tem é sempre importante, mas especialmente se há pessoas em casa que são sensíveis aos alergénicos.

Tanto o Dyson V15 como o Dyson V11 incluem um filtro HEPA de alta eficiência, capaz de reter 99% das micro partículas até 0,3 microns de tamanho. Além disso, como recomendado pela própria marca, o filtro deve ser lavado cerca de uma vez por mês.

Os aspiradores Dyson mais vendidos na Amazon

Caso ainda não esteja certo qual a Dyson a comprar, mostramos-lhe o ranking dos cinco mais vendidos na Amazon, a maior plataforma de distribuição do mundo. Aqui pode ver as experiências de compra de outros utilizadores.

9% de desconto
Dyson v8 absolute - Aspiradora Sin Cable Con 2 Funciones, Naranja, 2.04, autonomía de hasta 40 minutos
  • Motor Digital Dyson - 3 veces más potente que un motor convencional
  • Deposito extraíble de 0.54 l con sistema mejorado de vaciado
  • Selector de potencia con 2 modos de aspiración
  • Batería sin efecto memoria de ion-litio de 22,2 V
5% de desconto
Dyson V15 Detect Aspiradora inalámbrica, amarillo/níquel,447261-01
  • Potente e inteligente para una limpieza profunda de todo el hogar. Revela polvo invisible.
  • Hecho de materiales fuertes seleccionados por su durabilidad y propiedades ligeras. Con una garantía de 2 años y soporte Dyson de por vida.
  • 100% más de potencia. 60 minutos de tiempo de funcionamiento. ²
  • El disparador de potencia ayuda a maximizar la eficiencia energética, solo utilizando energía donde lo necesites.
  • Adapta de forma inteligente la potencia en función de los desechos detectados. La pantalla LCD muestra el total de partículas recogidas en la pantalla mientras limpias. También muestra el modo de alimentación, las alertas de mantenimiento y el tiempo de funcionamiento restante hasta el segundo.
Aspiradora Dyson V8 Origin
  • Inalámbrico Sí Factor de forma (palo/portátil) Stick & Handheld (desmontable) Tipo de limpieza seco Solo Sin bolsa Sí Capacidad de polvo (litros) 0.54 Peso (kg) 2.61 Color plata/Gris Tiempo de funcionamiento (minutos) 40 Dimensiones HxWxD mm 1244x224x250 Período de garantía del fabricante 2P2L Agencia Eurónica Sí Tipo de producto Portátil e inalámbrico Limpiadores
HOMPANY Aspiradora sin Cable, 45000pa 550w, Aspiradora Escoba Sin Cable Pontente hasta 60 Minutos, Capacidad 1.5 L, con Pantalla Táctil para Pelo de Mascotas/Alfombras/Suelos Duros
  • ❣【Súper Succión de 45 Kpa】Aspiradora escoba sin cable doméstica 2024 está equipada con un motor de 550W que proporciona una potente succión de 45Kpa. Limpia fácilmente el polvo rebelde, las partículas finas y el pelo de mascotas de alfombras, pisos duros y otras superficies. Es un buen asistente para la limpieza de su hogar.
  • ❣【Tiempo de funcionamiento extendido de 60 minutos】 La batería extraíble tarda sólo 4-5 horas en cargarse completamente. Con la alta capacidad de 8 * 2500 mAh, Hompany SmartVac11 puede proporcionar 20~60min de tiempo de limpieza. En comparación con la batería tradicional de 7 celdas, esta Aspiradora Escoba Inalámbrica extiende significativamente el tiempo de funcionamiento.
  • ❣【Cepillo elástico mejorado en forma de V】 La potente aspiradora de varilla inalámbrica tiene un cepillo mejorado en forma de V para minimizar los enredos en el cabello. El cepillo para pisos en forma de V gira lateralmente de 0° a 180° y verticalmente de 0° a 90°, lo que facilita llegar a rincones estrechos y lugares altos y limpiar a fondo todos los rincones. Además, los 6 LED integrados en el aspirador iluminan los rincones oscuros, para que no se pierda ni el polvo ni las manchas.
  • ❣【Pantalla táctil LED inteligente】 La aspiradora cuenta con una patalla táctil LED inteligente. Toque la pantalla para cambiar entre 3 modos de succión MIN (20kpa), MID (30kpa) y MAX (45kpa). A través de la pantalla táctil puede ajustar fácilmente los niveles de succión, controlar el estado y el funcionamiento de la batería.
  • ❣【Filtración del 99.99% & Recipiente para polvo de 1.5L】: Nuestra aspirador escoba de varilla está equipada con un recipienta de polvo de 1.5 L que proporciona capacidad suficiente para recoger una gran cantidad de polvo y suciedad, lo que reduce la tarea de vaciarlo con frecuencia. Proporciona saneamiento y filtración a través de 5 estapas de filtración y puede filtrar el 99.99% de las partículas.
20% de desconto
Rowenta XPert 6.60 RH6838 - Aspiradora escoba versátil sin cable, con 3 funciones en 1 multiespacios, batería de litio, 2 velocidades, gatillo Boost, escoba ligera y portatil
  • Esta aspiradora escoba versátil es la solución fácil y eficiente para la limpieza diaria de tu hogar con tecnología ciclónica y su potente motor de 100 W con las velocidades Automatic Eco / Surface y su gatillo con función Boost
  • Batería extraíble de alto rendimiento con 18 V de potencia y 5 celdas diseñada para ofrecer una gran autonomía de hasta 45 minutos en modo eco
  • Esta aspiradora escoba sin cable te permitirá moverte libremente por toda la casa con su diseño ligero y compacto para limpiar de manera cómoda y práctica todos los rincones de tu hogar
  • Con la posición Stop & Go el tubo y el cepillo se quedan de pie facilitando utilizar la escoba aspiradora sin el pie y que este quede en posición parking
  • Se desmonta fácilmente quedando en tres partes: el depósito de suciedad puede lavarse con agua para que mantengas la aspiradora perfectamente limpia y a punto día tras día con el mínimo esfuerzo

Dyson V15 Vs Dyson V11: Qual é a nossa escolha?

A Dyson V15 está à frente da sua irmã mais nova em todos os aspectos. Embora partilhem algumas características, como a duração da bateria e o tamanho do tanque, o V15 oferece opções mais avançadas. Por exemplo, a cabeça de luz LED para visualização de partículas invisíveis ou o sensor acústico que mede o tamanho das partículas de pó.

Em termos de sofisticação e inovação, o Dyson V15 ganharia a batalha. No entanto, isso não significa que seja o mais vantajoso. Como já dissemos, qual é o mais adequado para si dependerá dos seus critérios de pesquisa e quais são as suas necessidades.
Se não for possível elevar o tecto orçamental tão alto, o Dyson V11 é um modelo excelente que oferece melhor desempenho do que muitos aspiradores concorrentes.

Mas, se não se importar de pagar a diferença para beneficiar das características mais avançadas da marca, a decisão inclinar-se-ia para o V15. O que podemos dizer é que o que quer que escolha, vai acertar.