Saltar al contenido

DeLonghi vs Krups – Melhor cafeteira super automática?

DeLonghi vs Krups

Estamos obviamente a falar de duas das melhores marcas quando se trata de máquinas de café automáticas, por isso não é fácil decidir entre as duas.

Este artigo irá comparar DeLonghi com Krups, assim como alguns dos seus modelos, para lhe dar toda a informação necessária para fazer a melhor escolha para a sua casa. Veremos quais as características que partilham, o que torna cada um deles único e dar-lhe-emos as nossas próprias ideias, por isso fique por aqui!

DeLonghi Vs Krups: O que é o mesmo e o que é diferente entre eles?

Estamos a falar de dois grandes nomes, mas DeLonghi tem uma reputação mundial maior quando se trata de máquinas de café automáticas, com uma grande experiência no mercado e uma quantidade incrível de clientes satisfeitos. Krups, por outro lado, é também uma marca bem conhecida que está a conquistar o seu lugar no mercado.

DeLonghi fabrica máquinas de café que são normalmente mais pequenas e compactas, ocupando menos espaço precioso numa cozinha. A Krups tem a vantagem de ser mais amiga do orçamento e de ter muito mais opções de design.

Mas há diferenças fundamentais que devem ser tidas em consideração.

DeLonghi vs Krups

1. Sistema Tubeless | DeLonghi

As cafeteiras superautomáticas têm o seu próprio moedor de café, e é por isso que o seu café é tão bom. E as máquinas de café da DeLonghi utilizam o que chamam o sistema Tubeless para se certificarem de que está a moer o café mais fresco.

Este sistema ajuda a evitar que o pó moa os paus de café para o moedor. Isto significa que não estará a moer o café de ontem (ou dias antes) ao moer o seu café da manhã.

2. Qual a marca que tem a melhor gama?

Se olharmos para a amplitude de gama que cada uma destas marcas oferece, quase que teríamos um empate, porque apesar de DeLonghi ter mais modelos – são uma marca mais antiga, afinal -, Krups também tem uma gama muito ampla para escolher, pelo que isto não ajuda muito.

Quanto ao preço, Krups é em geral um pouco mais barato, mas não tanto como um factor chave, e isto muda muito se estamos a falar de topo de gama ou não. Precisamos de olhar para outras características destas marcas para descobrir qual delas faz as melhores máquinas de café automáticas.

3. O design é importante

Não quer um equipamento grande e feio a encher espaço na sua cozinha, pois não? Estas cafeteiras automáticas não são pequenas, principalmente porque incluem um moedor de café e um depósito de água, mas estão a ficar cada vez mais pequenas. Não são comparáveis às máquinas de café em vagem, claro, mas também não se pode comparar a qualidade do café.

Além disso, não têm de ser feias. DeLonghi segue a tradição das máquinas de café profissionais, com desenhos simples e linhas rectas, enquanto Krups tem um desenho muito mais moderno e cores frias. Qual delas prefere?

4. Características especiais que pode encontrar

DeLonghi vs Krups

Estabelecemos que estas duas marcas fazem algumas grandes máquinas de café automáticas, mas vejamos algumas das coisas que as fazem sobressair.

A manutenção destas máquinas não é grande coisa: a sua limpeza é fácil e elas utilizam a pressão para limitar a acumulação de calcário. Também lhe informarão se há algo de errado ou se está na altura de descalcificar.

Os modelos superautomáticos têm um sistema de moagem preciso e fiável que garantirá que o seu café é fresco e saboroso, sempre. Mas devemos acrescentar que DeLonghi tem mais configurações para os amantes experientes do L deep.

A maioria destes modelos são capazes de aquecer muito rapidamente e de manter sempre uma temperatura controlada, o que é fundamental para um grande café. E por último, mas não menos importante, satisfazem as necessidades de qualquer amante de café expresso, porque alguns modelos têm entre 15 e 21 bar de pressão, a quantidade perfeita para um café expresso perfeito. Basicamente, eles podem fazer um grande café e têm características especiais que os separam dos restantes, para que não fique desapontado.

5. Quanto custam as cafeteiras automáticas de DeLonghi e Krups?

Os preços variam entre 250 GBP e 1700 GBP, pelo que, como pode ver, existem opções para cada bolso. Mas, obviamente, a qualidade é (normalmente) directamente proporcional ao preço. Em qualquer caso, se levar o seu tempo e procurar a informação certa, talvez consiga poupar algumas libras.

Precisa do tanque de leite ou pode adicionar o leite depois? Quer um ecrã táctil digital para agendar o seu café e moê-lo logo ao acordar? Precisa de 10 tipos diferentes de moagem? Descubra o que realmente precisa e certifique-se de que compra uma máquina de café com as características certas.

Algumas das nossas máquinas de café automáticas favoritas de DeLonghi e Krups

Vejamos a nossa selecção de topo para cafeteiras automáticas destas marcas. Verá o que cada uma pode oferecer e poderá compará-las para fazer a melhor escolha possível.

DeLonghi Magnifica S ECAM 20.110.B – Escolha o aroma que deseja com esta cafeteira compacta

DeLonghi vs Krups

Voir le prix en Amazon

Uma cafeteira pequena mas poderosa, é realmente «Magnifica», embora seja uma máquina muito simples, sem qualquer tecnologia avançada como outras nesta lista. Mas o facto é que pode fazer um café realmente bom, seja café expresso ou qualquer outra coisa, e não custa tanto como outras máquinas de café automáticas desta lista.

É realmente difícil encontrar uma máquina de café que lhe permita ajustar a intensidade de um café expresso apenas com o toque de um botão, definindo exactamente quantos milímetros de café quer na sua chávena. Também tem 13 (sim, treze) níveis diferentes de moagem num moedor de aço cónico que lhe dará a exactidão que deseja no seu café acabado de moer.

É também muito fácil manter esta máquina a funcionar correctamente, porque tem os seus próprios sistemas de limpeza, enxaguamento e descalcificação, e são todos automáticos, pelo que é muito menos trabalho para si. Desfrute apenas do seu café!

Além de tudo isto, DeLonghi usa o sistema Termoblock nesta máquina de café, e este sistema aquece a água até à temperatura desejada em menos de 40 segundos. E se for fã de cappuccino ou de outras bebidas cremosas de café, há um bocal de leite que dará esse toque profissional às suas criações.

DeLonghi PrimaDonna Elite Experience (ECAM 650.85.MS) – 13 diferentes modos de moagem disponíveis

DeLonghi vs Krups

Voir le prix en Amazon

Agora estamos a subir a escala e a atingir um nível quase profissional. Esta máquina de café automática DeLonghi tem um moedor de café com 13 níveis de moagem e a opção de utilizar café moído, o que pode ser muito útil para certas bebidas. Com esta máquina de café é possível fazer dois cafés ao mesmo tempo e criar bebidas cremosas com o seu bocal de leite. Tem também um prático tabuleiro para gotas, um tanque de leite, luzes indicadoras de chávena e pode ajustar o fluxo de água para o fazer tal como desejar.

Mas há uma surpresa… Poderá fazer o seu café fresco à distância, seja de manhã ao acordar ou logo após o almoço, a partir do conforto do seu sofá. Sim, esta máquina de café tem conectividade Bluetooth e uma aplicação que pode descarregar no seu telefone. Esta é uma das características que a torna tão cara, mas é uma muito fixe.

E se alguém não gosta de café, também se pode fazer chocolate quente e bebidas frias! Esta é realmente uma máquina de café espectacular e o preço também é impressionante, mas só podemos dizer que este tipo de qualidade não é barata.

Krups EA8108 Roma

DeLonghi vs Krups

Voir le prix en Amazon

Passando à Krups, vamos começar com um dos mais vendidos desta marca. O seu baixo preço, tamanho pequeno e algumas opções para personalizar o seu café fazem dele um grande candidato se não estiver à procura de algo profissional, mas sim de uma cafeteira amiga do orçamento com uma boa relação qualidade/preço.

Tem um pequeno tanque de água e a sua utilização é muito simples, o que o torna perfeito para pessoas que não são especialistas em fazer café e que não bebem muito café. Mas tem 3 níveis diferentes de moagem que são fáceis de seleccionar, um bocal que pode utilizar para aquecer o seu leite ou fazer cappuccinos e vários programas automáticos para limpar e descalcificar a sua máquina.

Mas há mais. Também se pode escolher a quantidade de café que se recebe em cada chávena, dependendo se o quer curto ou longo, mais ou menos intenso, o que é muito melhor do que o que algumas outras máquinas de café podem fazer. E é excelente para os espressos, porque tem 15 bar de pressão, um valor ideal para este tipo de café.

Krups EA8948 Evidence Plus

DeLonghi vs Krups

Voir le prix en Amazon

A Krups EA8948 Evidence Plus é uma bela máquina e pode ver que a marca colocou muito trabalho e cuidado na construção desta peça bem concebida de fabrico de café. Mas há mais do que um grande design – também faz um grande café. Pode preparar quase qualquer tipo de café ou bebida, e pode ajustar a intensidade para o fazer tal como gosta, com a ajuda do moedor cónico de metal que torna a moagem super precisa. Isto é óptimo para impressionar amigos e familiares com a bebida certa para cada pessoa!

Se quiser obter informações técnicas, também tem três níveis de temperatura e aquece bastante depressa, o que é importante nestes tempos atarefados. Encontrará predefinições para 16 bebidas de café diferentes e 3 tipos de chá (preto, verde e infusões), para facilitar a vida, e porque nem todos nós somos especialistas em fazer café. E pode mesmo fazer duas preparações diferentes ao mesmo tempo.

Não é um dispositivo compacto, pesando quase 18 libras, e não é pequeno, medindo 24 x 37,2 x 36,3 cm. Inclui um reservatório de leite em aço inoxidável e um reservatório de café em grão. Estamos a falar de uma máquina de café automática realmente rápida que faz bom uso da sua pressão de 15 bar para fazer espressos e outras bebidas espantosas. Depois disso, pode utilizar o programa de limpeza automática ou o programa de descalcificação para manter a sua máquina afiada e a funcionar correctamente.

OK, será que temos uma resposta? É DeLonghi ou Krups?

Todos os quatro modelos aqui analisados são máquinas de café fantásticas que não o vão desapontar – e isto aplica-se a quase todos os modelos de DeLonghi ou Krups, porque estas marcas sabem o que estão a fazer.

Tentámos fazer uma selecção que lhe dá algumas opções diferentes em termos de custo e desempenho. Mas com qualquer uma destas máquinas, terá um excelente café em casa, seja café expresso, cappuccino, café com leite ou qualquer outra bebida de café que possa imaginar (e até mesmo chá). Então, como deve decidir?

Veja todas as características e pense como elas podem afectar a sua vida diária e o seu consumo de café. Verifique o seu orçamento e veja qual o modelo que melhor se adapta a isso. As máquinas de café Krups são provavelmente mais adequadas para novos clientes de cafeteiras automáticas, enquanto DeLonghi, tendo mais opções de personalização, são ideais para pessoas com experiência na produção de café em casa. DeLonghi é também considerada como uma marca mais exclusiva e premium.

Se o preço é um factor fundamental, então o Krups é provavelmente o que precisa – e ainda terá uma grande máquina de café. Além disso, terá muitas mais opções de design!