Saltar al contenido

De’Longhi Magnifica S vs Philips 2200: As máquinas de café super-automáticas que não pode perder

De'Longhi Magnifica S vs Philips 2200

A cultura do café faz parte da nossa vida quotidiana. Se pensarmos nisso, provavelmente não há um único dia em que não se beba pelo menos uma chávena de café. Então, não acha que é importante escolher a máquina de café certa para si? Nesta análise mostramos-lhe os prós e os contras de dois modelos com uma excelente relação qualidade/preço: De’Longhi Magnifica S vs Philips 2200. Está pronto para descobrir qual é o melhor? Vamos a isso!

De que tipo de máquina de café precisa?

Esta é a primeira coisa que deve perguntar a si mesmo. Como pode imaginar, existem diferentes tipos de máquinas de café, e nem todas têm as mesmas características e, claro, o mesmo preço. É importante saber que existem 4 tipos de máquinas de café:

  • Manual: como o seu nome sugere, estas são máquinas de café que não têm qualquer tipo de mecanismo automático. Por exemplo, máquinas de café italianas.
  • Semi-automático: neste tipo de máquina, alguns mecanismos automáticos são combinados com outros controlos manuais, tais como a quantidade de café a ser servido.
  • Automático: a principal diferença em relação aos anteriores é que, nestes, a extracção do café é também controlada automaticamente.
  • Superautomático: estes tipos de máquinas de café, além de realizarem todo o processo, também moem o café no local.

Nesta comparação, concentramo-nos nas máquinas de café super-automáticas que, como seria de esperar, são normalmente as mais caras, mas também as mais completas.De'Longhi Magnifica S Vs Philips 2200_3

De’Longhi Magnifica S vs Philips 2200: Comparação e revisão

Vamos agora comparar o desempenho de cada máquina de café com os diferentes critérios que podem influenciar a sua decisão, para lhe facilitar a escolha. Vamos começar!

Pressão e potência da bomba

A informação mais técnica permite-nos comparar o desempenho entre duas máquinas de café aparentemente idênticas. Uma das características que partilham é que ambas as máquinas de café têm uma bomba com uma pressão máxima de 15 bar, como é habitual para este tipo de máquina de café.

E se olharmos para o poder, eles não têm realmente o mesmo poder, mas a diferença é tão pequena que quase não se nota nada. A máquina de café De’Longhi tem uma potência de 1450 watts, comparada com 1500 watts para a Philips 2200.

Vencedor: Philips 2200

Material do moedor

O moedor da máquina de café é essencial para se obter uma boa textura ao moer café, e é também outro dos elementos diferenciadores encontrados nestas duas máquinas de café superautomáticas. O De’Longhi Magnifica S tem um moedor de aço inoxidável, enquanto que o moedor do Philips 2200 é de cerâmica. Embora sejam diferentes, ambos são igualmente válidos.

Vencedor: Empate

Como é que aquece?

O aquecimento de água não é tão simples como poderia parecer. De facto, a temperatura da água é um dos factores chave que influenciam o resultado do café. Se for demasiado baixo, o café não sai bem, e se for demasiado alto, queima. E, embora ambas as máquinas de café tenham a opção de o ajustar, fazem-no de formas diferentes.

Primeiro, o modelo De’Longhi aquece utilizando o sistema Thermoblock, que, dependendo do tipo de café encomendado, aquece apenas a quantidade de água necessária para o fazer. O Philips 2200, por outro lado, normalmente mantém a temperatura da água entre 90 e 98ºC, com o caudal a regular de acordo com o tipo de café que encomendou.

Vencedor: De’Longhi Magnifica S

Acessório de creme de leite

O que é um bom cappuccino sem a sua espuma cremosa de leite? Embora seja um acessório adicional, cada vez mais máquinas de café estão a integrar uma varinha de espuma de leite metálico como padrão para criar aquele fantástico crema em cada café. Neste caso, ambos o têm.

Vencedor: Empate

Moagem de café

Nem todos gostam do mesmo tipo de moagem de café, e nem todos os cafés requerem a mesma finura. É portanto aconselhável escolher máquinas de café com diferentes configurações de moagem.

Nesta comparação, vale a pena notar que a diferença é bastante pequena. No entanto, damos uma ligeira vantagem ao De’Longhi, que mói café a 13 níveis, em comparação com 12 para a Philips. Para os amantes do L profundo, mesmo o mais pequeno milímetro importa. Claro, ambas as máquinas aceitam café moído, se já o tiver.

Vencedor: De’Longhi Magnifica S

Depósito de café cheio

Uma das diferenças que encontramos é o tamanho dos tanques de café em grão. O modelo De’Longhi tem um compartimento de 250 gramas, o que é uma capacidade muito comum para este tipo de máquina de café. O Philips 2200, contudo, tem uma capacidade ligeiramente maior de 275 gramas.

Vencedor: Philips 2200De'Longhi MAgnifica S Vs Philips 2200_2

Controlo da quantidade de café

Tradicionalmente, o café é bebido forte ou com leite. Ou seja, com mais café ou mais leite. Não é, portanto, invulgar encontrar máquinas de café, tais como as duas que estamos a analisar, nas quais é possível escolher a quantidade de café que queremos na chávena.

Tanto no De’Longhi como na Philips, podemos escolher entre dois tamanhos diferentes de café: expresso (ou curto) e lungo (ou longo). Além disso, ambas as máquinas têm dois bicos de café diferentes, pelo que pode preparar dois cafés simultaneamente em ambas as máquinas.

Vencedor: Empate

Volume do tanque de água

Embora existam diferenças no tanque do café, o mesmo não se passa com o tanque de água. Em ambos os casos é de 1,8 litros. Assim, a quantidade de cafés que eles podem preparar com essa capacidade será muito semelhante, embora dependa de quanto tempo se gosta deles. Mas, em qualquer caso, seria o mesmo com ambas as máquinas.

Vencedor: Empate

Limpeza e manutenção

Depois de ter usado a máquina de café, é uma boa ideia limpá-la após cada utilização. Desta forma, evita-se que os resíduos de café permaneçam no aparelho e sujem os próximos cafés que se fazem.

Os nossos dois protagonistas têm um sistema de limpeza simples, pois em ambos os casos, tanto a bandeja amovível como o recipiente podem ser colocados na máquina de lavar louça. Além disso, em ambos os casos pode usar um produto especial de descalcificação de vez em quando, embora tenha de o comprar separadamente.

Vencedor: Empate

Relação custo-benefício

Por último, mas não menos importante, olhamos para o preço de cada máquina de café. Embora sejam muito semelhantes, é verdade que, sem um desconto económico, a máquina de café Philips é mais cara, com cerca de 400 euros, embora as suas características sejam muito semelhantes às do seu rival. Por conseguinte, concedemos a vitória a De’Longhi.

Vencedor: De’Longhi Magnifica S

De’Longhi Magnifica S vs Philips 2200: Quais são as vantagens mais importantes?

Já comparámos o desempenho das duas máquinas de café, e agora é tempo de apontar as características mais vantajosas de cada uma delas e depois tirar uma conclusão.

Pontos a favor de De’Longhi

Estas são as qualidades que retirámos do modelo De’Longhi:

  • Boa pressão e poder
  • Múltiplas configurações de moagem
  • Tecnologia de termoblocos
  • Tem uma varinha de espuma de leite
  • Variedade de tamanhos

Pontos negativos de De’Longhi

O painel de controlo não é táctil, mas com botões, o que diminui o aspecto tecnológico de que tanto gostamos. Por outro lado, é bastante pesada, quase 9 quilos.

De'Longhi Magnifica S - Cafetera Superautomática con 15 Bares de Presión, Cafetera para Espresso y Cappuccino, 13 Programas Ajustables, Sistema de Auto-limpieza, ECAM 22.110.B, Negra
  • CAFÉ EN GRANO O MOLIDO: El molinillo se puede ajustar en función del sabor deseado. Los molinillos de acero cónicos están calibrados con un 100% de precisión
  • THERMOBLOCK: La tecnología Thermoblock calienta el agua en 35 segundos a la temperatura exacta, solo calienta el agua necesaria para cada bebida
  • SISTEMA CAPPUCCINO para conseguir una crema espumosa y 13 programas ajustables para saborear una variedad de cafés
  • AROMA AJUSTABLE: Panel con rueda giratoria que permite ajustar la intensidad del aroma
  • SISTEMA TUBELESS de De'Longhi reduce la cantidad de polvo de café que queda en el molinillo por lo que solo se utiliza café recién molido

Os prós da Philips

Aqui estão as características que mais nos convencem sobre o modelo Philips:

  • 12 definições de moagem
  • Painel de controlo táctil
  • Permite-lhe recordar o tamanho do café de que gosta
  • Sistema Aqua Clean
  • Espumante incluído

Philips – inconvenientes

Finalmente, vejamos o preço da máquina de café Philips. Como dissemos, não é que seja um mau preço, mas se não houver ofertas, a diferença económica é maior do que a diferença de desempenho.

15% de desconto
Philips Serie 2200 Cafetera Superautomática - Espumador de Leche Clásico, 2 tipos de café personalizables, Display Táctil, Negro Mate (EP2220/10)
  • Espuma suave y sedosa: Con el espumador de leche Panarello clásico obtendrás espuma de leche como la de un barista profesional, diseñado con solo dos componentes para una limpieza fácil.
  • Café a tu gusto: 2 tipos de café y 9 opciones de personalización. Elige la intensidad y la cantidad de tu café con My Coffee Choice.
  • Filtro Aquaclean: Sustitúyelo cuando te avise y no necesitarás descalcificar la máquina hasta después de 5000 tazas [2], mientras disfrutas de tu café con agua libre de cal y purificada.
  • Molinillo 100% cerámico de alta calidad - Con 12 ajustes para que puedas moler el grano de café a tu gusto, desde polvo ultrafino para un espresso intenso hasta trozos más gruesos para un café americano.

Os mais vendidos: as máquinas de café mais vendidas na Amazon

Como costumamos fazer, mostramos-lhe o ranking das máquinas de café superautomáticas mais vendidas na Amazon:

5% de desconto
Lavazza, Espresso Barista Intenso, Café en Grano Natural Tostado, Ideal para Máquina de Café Espresso o Superautomática, con Notas Aromáticas de Cacao y Madera, Intensidad 9/10, Tueste Medio, 1 kg
  • ESPRESSO BARISTA INTENSO: El blend Lavazza Espresso Barista se ha creado especialmente para ofrecer una experiencia profesional completa, para preparar el espresso exactamente como lo hacen los baristas italianos, con máquina de café espresso o automática
  • NOTAS AROMÁTICAS: Espresso Barista Intenso es un café caracterizado por notas aromáticas de cacao y madera, para un sabor intenso y de gran cuerpo
  • VARIEDAD: Esta selección de café Lavazza está elaborada con café Arábica y Robusta procedente del Sudeste Asiático, de África y de Suramérica
  • INTENSIDAD: La intensidad 9/10 y el tueste medio, realizado en tambor con un ciclo largo especial, crean un café con un regusto intenso y una crema duradera
  • CAFÉ NATURAL: Todos los cafés en grano y molido de Lavazza son de tueste natural
Ufesa Supreme Barista Cafetera Superautomática con 20 Bares, Panel Táctil, Molinillo Incorporado, Tecnología Patentada, Grosor del Café Ajustable, 1550W, Fabricada en España
  • CAFETERA SUPERAUTOMÁTICA PARA GRANO O CAFÉ MOLIDO. Fabricada en España, esta elegante cafetera para espresso, capuccino e infusiones permite saborear todo el aroma del café. Con molinillo cónico de acero inoxidable integrado y altura ajustable de 85 a 145cm. Incluye también una tecnología patentada que permite la posibilidad de usar café molido gracias a su pequeño depósito en la parte superior con la dosis exacte para un café. Ideal para usar de forma puntual para café descafeinado o simplemente otro tipo de café distinto al de grano del depósito principal
  • PRESTACIONES DE ALTA CALIDAD. 20 bares de presión, 1550W de potencia, depósito de agua de 2L y depósito de café en grano de 300gr con tapa de protección de aroma. Sistema de calentamiento Thermoblock que permite la preparación del café o infusión caliente en el menor tiempo posible, proporcionando un café en 20/30 segundos y ahorrando energía. Cuenta también con un sistema de apagado automático, capacidad para hasta 14 posos de café y bandeja de agua residual de 1 litro de capacidad
  • PERSONALIZA TU CAFÉ. Con Supreme Barista podrás preparar el café como a ti te guste, adaptándolo exactamente a tu gusto. Podrás ajustar el grosor del café ajustando el molinillo gracias a su tecnología safe and grind patentada al igual que la intensidad del aroma, la cantidad de agua en cada café, la temperatura y la dureza del agua para ajustar el sabor
  • TECNOLOGÍA DE USO FÁCIL E INTUITIVO. Control táctil del panel de fácil manejo con pictogramas intuitivos, permite utilizar todas las funciones de la máquina con un solo clic. Espresso o café largo, más o menos intenso, 1 o 2 cafés, agua caliente, vaporizador, limpieza o descalcificación - todo en un solo toque
  • INNOVADOR SISTEMA DE LIMPIEZA. Con tecnología friendly clean care patentada que permite extraer con totalidad de forma fácil el grupo de infusión, lo que facilita el limpiarla a fondo y proporciona una vida útil más larga que la media. Además, su sistema de autolimpieza integrado, limpiará la maquina siempre de forma automática antes y después del uso al encenderla y apagarla.
30% de desconto
Krups Roma EA810870 - Cafetera superautomática, 15 bares, molinillo de café cónico de metal, con selección de cantidad e intensidad de café, Boquilla de vapor, 2 boquillas, incluye kit limpieza
  • Cafetera automática de café con 15 bares de presión y tres niveles de selección intensidad de café; además de ello dispone de un regulador de la cantidad de café con función automática de vapor para calentar agua o leche, o preparar infusiones
  • Sistema patentado Compacto Bloque térmico (CTS); el café sale caliente desde la primera taza por el calentamiento ultrarápido del agua y además reduce la calcificación de la cafetera, lo que se traduce en mayor durabilidad
  • Boquilla de vapor para un cappuccino óptimo, fácil de limpiar para una mayor comodidad e higiene, la boquilla de vapor supone el toque final óptimo para una amplia variedad de bebidas; distancia máxima boquilla de café: bandeja de goteo 10.5 cm
  • Molinillo integrado diseñado para unos resultados de molido al nivel de un barista profesional; con las tres texturas de molienda podrás disfrutar tanto de un ristretto como de un expresso o un café largo
  • Manejo intuitivo con botones multifuncionales; pulsa la opción en el panel de mandos y disfruta; resultados óptimos en todas las preparaciones; ajustes individuales para intensidad del café, el volumen de agua y la temperatura
15% de desconto
Philips Serie 2200 Cafetera Superautomática - Espumador de Leche Clásico, 2 tipos de café personalizables, Display Táctil, Negro Mate (EP2220/10)
  • Espuma suave y sedosa: Con el espumador de leche Panarello clásico obtendrás espuma de leche como la de un barista profesional, diseñado con solo dos componentes para una limpieza fácil.
  • Café a tu gusto: 2 tipos de café y 9 opciones de personalización. Elige la intensidad y la cantidad de tu café con My Coffee Choice.
  • Filtro Aquaclean: Sustitúyelo cuando te avise y no necesitarás descalcificar la máquina hasta después de 5000 tazas [2], mientras disfrutas de tu café con agua libre de cal y purificada.
  • Molinillo 100% cerámico de alta calidad - Con 12 ajustes para que puedas moler el grano de café a tu gusto, desde polvo ultrafino para un espresso intenso hasta trozos más gruesos para un café americano.
14% de desconto
Philips Serie 5400 Cafetera Superautomática - Sistema exclusivo de Leche LatteGo, 12 tipos de café personalizables, Pantalla TFT, 4 Perfiles de Usuario, Negro (EP5441/50)
  • Espuma de leche densa y suave gracias al sistema ciclónico LatteGo incluso con leches vegetales - el sistema más rápido de limpiar, solo 10 Segundos. Apto para lavavajillas.
  • Café a tu gusto: 12 tipos de café, 20 opciones de personalización del café y 5 de leche: Disfruta de todos los matices, desde el más intenso espresso hasta un suave capuccino.
  • Pantalla TFT y display táctil: Controla y recibe información de tu cafetera gracias a su intuitiva interfaz.
  • Más fuerza: Con la función ExtraShot - Añade un extra de sabor e intensidad a tu café.
  • Guarda tus preferencias: Configura los ajustes de hasta 4 personas para seleccionar de un solo toque el café tal y como os guste.

De’Longhi Magnifica S vs Philips 2200: a melhor máquina de café superautomática é a…

Na nossa opinião, o De’Longhi Magnifica S é ligeiramente superior ao Philips 2200. Em termos de critérios técnicos, tais como poder e pressão, não há diferenças. No entanto, o sistema de aquecimento de água De’Longhi parece-nos ser melhor do que o Philips.

No entanto, temos de admitir que uma das duas máquinas de café é uma excelente escolha, uma vez que as diferenças são mínimas. Isto reflecte-se também no preço, que é muito semelhante embora mais baixo no De’Longhi, bem como nas opiniões que outros utilizadores deixaram.

Portanto, pense em quais os critérios mais importantes para si e, com base neles, decida qual das duas máquinas de café superautomáticas melhor as satisfaz.