Sabemos que não é fácil escolher entre duas máquinas de café superautomáticas que são tão completas, tecnológicas e inovadoras se não estiver familiarizado com todos os aspectos que precisa de ter em conta. É por isso que queremos ajudá-lo mostrando-lhe uma comparação na qual analisamos o desempenho, diferenças e semelhanças de duas das gamas mais interessantes do momento: De’Longhi Dinamica Vs Krups Espresseria. Já vos dissemos que, embora pertençam a marcas diferentes, ambas são muito avançadas e competitivas uma com a outra. Vamos ver qual delas é melhor!
Antes de mais, temos de clarificar um conceito para evitar quaisquer mal-entendidos. Os dois protagonistas da nossa revisão são gamas de máquinas de café, não produtos específicos. Contudo, para focar o artigo, iremos comparar um modelo representativo de cada gama, mas pode haver alguns elementos que variam de um modelo para outro:
- De’Longhi Dinamica LatteCrema
- Krups LattEspress, também conhecido como Quattro Force
De’Longhi Dinamica vs Krups Espresseria : Destaques
Começamos por fazer um breve resumo dos prós mais importantes da máquina de café De’Longhi, que entraremos em mais pormenor na seguinte comparação:
De’Longhi Dinamica
- Alta capacidade do tanque
- Ecrã táctil moderno
- LatteCrema
- Moedor de aço inox
- Alto nível de personalização
- Boa potência e pressão
- Bico duplo de café
- Panel de control táctil con pantalla LCD
- LatteCrema System, prepara bebidas con leche automáticamente
- Función de limpieza automática integrada en deposito de leche y cafetera
- Función "MY", memoriza bebidas personalizadas
- Funciona con café en granos y con café molido
Krups Espresseria
- Boa relação custo-benefício
- Boa potência e pressão da bomba
- Contentor de leite incluído
- Desenho mais compacto
- Fácil de operar
- Sistema de Cappuccino de um toque
- UN CAFE SIEMPRE PERFECTO: máquina automática de café de grano con molino para café espressos y alargados de calidad profesional, control de molienda y temperatura, 2 tazas simultáneas
- CAPPUCCINOS SIEMPRE DE EXCEPCIÓN con solo pulsar un botón, gracias al sistema One-Touch-Cappuccino y al frasco de leche integrado
- UNA MÁQUINA SIEMPRE LIMPIA: una limpieza completa y automática de la máquina ultra simple, sin intervención humana: inserte una pastilla y ejecute el programa, la máquina se encarga de todo
- UNA MÁQUINA SIEMPRE LISTA: Pantalla LCD intuitiva con rueda de selección para un uso muy fácil
- Reparabilidad de 15 años. Garantía de 2 años. Fabricado en Francia
De’Longhi Dinamica vs Krups Espresseria: Que questões deve ter em atenção?
Se quiser escolher a melhor máquina de café, a primeira coisa a fazer é pensar em quais são as suas principais necessidades.
Agora que sabe em que dois modelos a focar, vamos comparar o desempenho dos modelos escolhidos em diferentes aspectos que podem influenciar a sua decisão:
1) Design e estética
Começamos por olhar para as diferenças e semelhanças mais claras relacionadas com o design e aparência visual de cada máquina de café.
Predominância da cor e destaques estéticos
À primeira vista, é fácil ver que as duas máquinas de café são diferentes uma da outra. A primeira coisa que vemos é que, enquanto o De’Longhi tem um desenho predominantemente preto, o Krups é prata. Outro aspecto curioso é que o modelo De’Longhi tem o bocal de leite do lado direito, enquanto que o Krups o tem do lado esquerdo.
Além disso, a máquina de café De’Longhi é mais alta e mais estreita, e é também ligeiramente mais pesada, com cerca de 9 quilos em comparação com os 7,5 quilos para a Krups.
Interface e operação
O desenho da parte central também muda. A começar pelo facto de um ter botões e o outro não. A máquina de café Krups tem menos botões, dois em cada lado e uma roda central, e nenhum ecrã táctil, ao contrário da De’Longhi, que oferece mais opções de selecção.
Dois cafés ao mesmo tempo
Como é comum em muitas máquinas de café superautomáticas, tanto o De’Longhi como o Krups têm um bico de café duplo, para que se possa acelerar o processo de servir cafés se tiver convidados em casa, por exemplo.
2) Qualidade do café
O grau de satisfação que temos com cada máquina de café dependerá, em grande medida, da qualidade do café. A este respeito, destacamos os seguintes aspectos:
Lixadeira
O moedor é uma parte fundamental das máquinas de café superautomáticas, e é largamente responsável pela qualidade do café. Neste caso, ambos os modelos estão equipados com um moedor cónico de aço inoxidável.
Além disso, pode também utilizar café pré-torrado se o tiver, pois ambos têm um compartimento para isso.
Controlo de temperatura e espessura
Não vamos negar que qualquer coisa que possa ser regulada manualmente para fazer café da maneira que gostamos é um aspecto muito positivo.
A este respeito, ambas as máquinas de café permitem-lhe ajustar o nível de temperatura, embora o De’Longhi ofereça 5 níveis em comparação com os 3 do Krups.
Quanto à moagem do café, De’Longhi é mais uma vez o vencedor, com 7 níveis, enquanto o Krups tem apenas 3.
Cappuccino?
Se é um amante de cafés em que o leite é o protagonista, estará interessado em saber que ambos os modelos têm um recipiente de leite adicional que já está incluído. Eles também têm um bocal, mas o sistema que seguem não é exactamente o mesmo.
- De’Longhi tem o sistema LatteCrema, com uma função de limpeza automática integrada no botão de controlo de espuma.
- Krups Espressaria, por outro lado, tem o sistema One-touch Cappuccino, com o qual se pode criar cappuccinos graças ao bocal de vapor, embora não aqueça directamente o leite.
3) Inovação tecnológica e funcionamento
Passamos agora a abordar as questões directamente relacionadas com o funcionamento de cada máquina de café, bem como as sofisticações mais avançadas.
Personalização: diferentes opções
Começamos por falar do grau de personalização que podemos dar ao nosso café com cada máquina de café, e neste caso, identificamos algumas diferenças chave:
De’Longhi Dinamica: tem a função «MY», com a qual se pode personalizar o cenário para cada bebida, a quantidade de leite ou água, e o tipo de café que se deseja.
Krups Espresseria: é possível escolher entre uma das 6 bebidas pré-gravadas que a máquina de café tem, embora não permita ajustes fora destas opções.
Quão poderosos são eles?
Tecnicamente, dois dos elementos mais fáceis de comparar são a potência e a pressão da bomba. E, neste caso, não há diferença. Ambas as máquinas de café atingem 1450 watts.
Portanto, o desempenho das duas máquinas de café a este respeito é muito semelhante, uma vez que ambas oferecem a mesma capacidade máxima de potência. O mesmo se aplica à pressão da bomba, que é de 15 bar, como é habitual para este tipo de máquina de café.
Tanques: volume e tamanho
As máquinas de café profissionais têm dois tanques: um para água e outro para grãos de café. Se olharmos para o tanque de água, o De’Longhi pode conter 1,8 litros, ligeiramente mais do que os 1,7 litros do Krups.
Por outro lado, a diferença é um pouco maior no tanque de grãos de café, que é de 300 gramas no De’Longhi e 275 gramas no Krups.
4) Relação custo-benefício
Já sabe que o preço final pode mudar dependendo das ofertas que cada marca oferece, embora ambas se encontrem numa gama económica muito semelhante. Portanto, a diferença habitual não é grande, embora possa ser acentuada em função dos descontos sazonais.
Estas são as máquinas de café mais populares
Abaixo encontra-se uma lista das máquinas de café mais vendidas para cada marca na Amazon:
De’Longhi
- CAFÉ EN GRANO O MOLIDO: El molinillo se puede ajustar en función del sabor deseado. Los molinillos de acero cónicos están calibrados con un 100% de precisión
- THERMOBLOCK: La tecnología Thermoblock calienta el agua en 35 segundos a la temperatura exacta, solo calienta el agua necesaria para cada bebida
- SISTEMA CAPPUCCINO para conseguir una crema espumosa y 13 programas ajustables para saborear una variedad de cafés
- AROMA AJUSTABLE: Panel con rueda giratoria que permite ajustar la intensidad del aroma
- SISTEMA TUBELESS de De'Longhi reduce la cantidad de polvo de café que queda en el molinillo por lo que solo se utiliza café recién molido
- MOLINILLO CON 8 AJUSTES - Su molinillo cónico proporciona una gran cantidad de café recién molido para un café espresso simple o doble. Se adapta a todas las variedades de granos de café
- CONTROL ACTIVO DE LA TEMPERATURA - Temperatura uniforme para una extracción perfecta del café. Elige entre 3 ajustes de temperatura para distintas mezclas de granos y niveles de tueste
- 3 NIVELES DE TEMPERATURA DE INFUSIÓN, capaces de adecuarse a la variedad de los granos y a su nivel de tueste
- MANGUERA DE VAPOR MY LATTE - Espuma de leche aterciopelada y suave como la seda. Pon a punto tu técnica de arte del latte y consigue la microespuma perfecta para las bebidas a base de leche
- COMO UN BARISTA - Fácil preparación de café con el juego de accesorios para baristas y su almacenamiento. Este juego completo acaba con el desorden durante el molido y guia el apisonado con precisión
- La presión de 15 bares crea un espresso con un rico aroma y una espuma de color nuez en la parte superior
- La tecnología Thermoblock calienta el agua en 35 segundos a la temperatura exacta para preparar un espresso óptimo
- Capuccinatore con rotación 360 grados para espumar de leche y crear capuccinos óptimos, macchiatos o caffè lattes
- Doble uso: funciona con café molido y con monodosis "Easy Serving Espresso", posibilidad de preparar una o dos tazas de café, té o infusiones simultaneamente
- Diseño: cafetera estrecha (sólo 15 cm de ancho)
- DOBLE USO: Incluye 3 filtros profesionales de aluminio para una taza, dos tazas y monodosis "Easy Serving Espresso"
- SISTEMA CAPPUCCINO: Sistema de Cappuccino ajustable: dos niveles de espuma (cremosa o leche caliente), la boquilla se puede mover 360º
- THERMOBLOCK: La tecnología Thermoblock calienta el agua en 35 segundos a la temperatura exacta, solo calienta el agua necesaria para cada bebida
- DEPÓSITO EXTRAIBLE: Depósito transparente de 1.1 litros extraíble para facilitar su limpieza
- VASOS ALTOS: La bandeja de goteo extraíble permite usar tazas y vasos de hasta 12 cm de altura
- VARIEDAD DE BEBIDAS - Hasta 7 recetas de café con un toque, a partir de granos recién molidos
- LatteCremaSystem para la preparación automáticas con leche. Facilidad de uso gracias al nuevo panel de control con iconos de colores
- ESPUMADOR DE LECHE - Espumador de leche manual para preparaciones con leche o agua caliente para tés e infusiones
- FACILIDAD DE USO gracias al nuevo panel de control con iconos de colores
- FÁCIL LIMPIEZA - Fácil mantenimiento y limpieza, con función de limpieza automática y componentes aptos para el lavavajillas
Krups
- Cafetera negro y gris Piccolo XS para cápsulas Nescafé Dolce Gusto, café cremoso gracias al sistema de alta presión de las máquinas de hasta 15 bares capaz de hacer café profesional caliente desde la primera taza gracias a su sistema Thermoblock
- Cafetera manual de fácil manejo que te permite preparar cafés, té o chocolates preparándolos 100% a tu gusto con su palanca de temperatura fría o caliente. Depósito de 0,8 L de capacidad
- Tan fácil como insertar una cápsula, mover la palanca en función de si quieres una bebida fría o caliente y cuando tengas la cantidad deseada desplázala al centro. Después de 1 minuto se parará automáticamente al finalizar
- Piccolo XS es una cafetera de cápsulas manual, pequeña y que se adapta a cualquier cocina. Prepara café, té o chocolate. Bandeja regulable a 2 alturas para todo tipo de bebidas y utilizar diversos tamaños de tazas o vasos para disfrutar de tu bebida
- Más de 30 variedades de café Nescafé Dolce Gusto para escoger: desde el carácter del Espresso Intenso al cuerpo de un Lungo, hasta la cremosidad de un Cappuccino o los chocolates y el té más aromático. Disfruta de una calidad profesional
- Cafetera automática de café con 15 bares de presión y tres niveles de selección intensidad de café; además de ello dispone de un regulador de la cantidad de café con función automática de vapor para calentar agua o leche, o preparar infusiones
- Sistema patentado Compacto Bloque térmico (CTS); el café sale caliente desde la primera taza por el calentamiento ultrarápido del agua y además reduce la calcificación de la cafetera, lo que se traduce en mayor durabilidad
- Boquilla de vapor para un cappuccino óptimo, fácil de limpiar para una mayor comodidad e higiene, la boquilla de vapor supone el toque final óptimo para una amplia variedad de bebidas; distancia máxima boquilla de café: bandeja de goteo 10.5 cm
- Molinillo integrado diseñado para unos resultados de molido al nivel de un barista profesional; con las tres texturas de molienda podrás disfrutar tanto de un ristretto como de un expresso o un café largo
- Manejo intuitivo con botones multifuncionales; pulsa la opción en el panel de mandos y disfruta; resultados óptimos en todas las preparaciones; ajustes individuales para intensidad del café, el volumen de agua y la temperatura
- Producto ganador de la prueba: diseño muy compacto, presión de bomba de 15 bares, sistema térmico, función de agua caliente, boquilla de espuma de leche profesional, función de calentamiento de tazas, apagado automático + prensador
- Una moderna cafetera espresso con aspecto de acero inoxidable de alta calidad para la mezcla perfecta de durabilidad y estilo, fácil de operar con apagado automático para un espresso perfectamente cremoso
- Capuchino, espresso macchiato y más gracias a la boquilla de vapor ajustable manualmente para espuma de leche cremosa como el barista o el té de hierbas con función de agua caliente, con función de calentamiento de tazas
- Krups - Sistema térmico de calentamiento rápido para preparar espresso en menos de un minuto, adecuado para café molido (1 o 2 tazas) y cápsulas de café para la máxima variedad de bebidas
- Contenido del envío: cafetera Krups Virtuso, cuchara dosificadora 2 en 1 y prensadora, cada uno 1 x café en polvo y monodosis de café, depósito de agua extraíble de 1 litro, bandeja de goteo extraíble, solo 14,4 cm de ancho
- Cafetera superautomática con pantalla LCD de fácil lectura, y menú para personalizar parámetros; permite la selección de 3 niveles de intensidad y cantidad de café ajustable 20 ml a 220 ml
- Función automática de vapor: para calentar agua o leche, o preparar infusiones; fácil y limpio
- Molinillo integrado y placa calientatazas: café recién hecho en una taza caliente: sabor, aroma, crema quedan resaltados
- Programa automático de limpieza y descalcificación; incluye kit de pastillas de limpieza y descalcificador
- El molinillo con muelas cónicas de metal, dispone de tres texturas diferentes, lo que te permite obtener unos ristrettos, espressos y cafés largos de calidad óptima
- Interfaz de usuario extremadamente intuitiva con apagado automático para un espresso perfectamente cremoso
- Delicioso capuchino, espresso macchiato y mucho más gracias a la boquilla de vapor ajustable manualmente para obtener una espuma de leche cremosa
- Presión de bombeo de 15 bar para el pleno desarrollo del sabor original del espresso
- El depósito extraíble de 1 litro garantiza una fácil función de recarga y calentamiento de la taza para un alto nivel de confort
- Stiftung Warentest, ganador de la prueba, máquina portafiltro Krups Virtuoso XP442C
De’Longhi Dinamica vs Krups Espresseria: Qual deles recomendamos?
Sabe que a decisão nestas comparações pode variar de acordo com as necessidades de cada utilizador. Neste caso, consideramos a gama De’Longhi Dinamica como uma alternativa melhor.
Mesmo assim, podemos assegurar-lhe que qualquer uma das duas opções que estamos a considerar aqui oferece excelentes resultados. Então porque é que escolhemos De’Longhi?
Uma das razões que muito provavelmente o levará a escolher uma destas duas máquinas de café é a possibilidade de fazer cafés como o cappuccino, mocha ou similares. E para esta função, gostamos mais do sistema De’Longhi LatteCrema.
Por outro lado, tem mais capacidade tanto para água como para grãos de café, e oferece uma gama mais ampla de níveis de moagem à escolha. Também achamos mais convincente o facto de ter um ecrã táctil onde há mais opções, especialmente a opção de personalização «MY».
Finalmente, e tendo em conta que nos critérios mais técnicos, tais como potência, pressão e tipo de moedor, não existem diferenças entre as duas máquinas de café, a nossa balança inclina-se a favor de De’Longhi.
Mas, como já dissemos, a decisão final é exclusivamente sua, e será a decisão certa se optar por qualquer uma destas duas alternativas.