Saltar al contenido

Cosori vs Russell Hobbs: É possível fritar sem óleo?

Cosori vs Russell Hobbs

Quando começámos a ouvir falar de fritadeiras de ar quente, vulgarmente conhecidas como fritadeiras sem óleo, a curiosidade levou a melhor sobre nós. Agora, após termos testado inúmeros modelos, podemos afirmar que duas das marcas que oferecem o melhor desempenho são Cosori vs Russell Hobbs. E esta é precisamente a comparação que fizemos nesta revisão, para o ajudar a escolher a fritadeira sem óleo mais adequada para si. Quer saber quais são as diferenças? Continue a ler!

Cosori vs Russell Hobbs: as diferenças que deve conhecer

A seguir, concentrar-nos-emos nas diferenças, que são as que mais nos ajudarão a tomar a nossa decisão.

Temperatura mínima e máxima

Um aspecto em que as duas fritadeiras diferem é a temperatura máxima que podem atingir, que é 205º C no caso de Cosori e 220º C no caso de Russell Hobbs. Do mesmo modo, a temperatura mínima é também mais baixa no caso desta última, que, graças à função desidratante, pode ser fixada em 50º C. O Cosori, por outro lado, não desce abaixo dos 75º C, o que significa que a amplitude térmica é mais ampla no caso de Russell Hobbs.

Quantas porções cozinham?

A capacidade do cesto determina a quantidade de comida que podemos cozinhar ao mesmo tempo. Em famílias com famílias maiores, este é um factor muito importante uma vez que, para uma família de 4 pessoas, existem certos modelos cuja capacidade é insuficiente.

Neste caso, o Cosori tem uma capacidade de 5,5 litros, o que não é mau, embora não atinja os 8 litros do modelo de Russell Hobbs. No entanto, deve saber que esta marca também tem outras opções de 4 litros, embora o modelo que escolhemos seja de 8 litros. Por isso, para as famílias numerosas, é melhor.

Funções predefinidas

As fritadeiras sem óleo têm geralmente funções diferentes para as quais já programaram parâmetros de tempo e temperatura, dependendo do produto a ser cozinhado. Neste caso, o Cosori sai por cima, oferecendo um total de 11 programas, em comparação com os 10 programas de Russell Hobbs. E para lhe mostrar as diferenças exactas, aqui estão as funções de cada um deles:

  • Cosori: neste caso, encontramos as funções de batatas fritas, vegetais, bife, frango, peixe, marisco, bacon, legumes, sobremesas, pão e descongelação. Além disso, tem as funções de pré-aquecimento e de manter os alimentos quentes.
  • Russell Hobbs: esta fritadeira está pronta para cozinhar batatas fritas, legumes, pastelaria, peixe, ovos, galinha, grelhar, reaquecer, descongelar e desidratar.

Cosori vs Russell Hobbs_1

Cosori vs Russell Hobbs: os elementos comuns

Agora que conhecemos as suas diferenças, vamos continuar a falar sobre os elementos comuns que ambas as fritadeiras sem óleo têm em comum:

Linha visual: a mesma estética

É óbvio que o desenho não vai ser idêntico, porque cada fritadeira é de uma marca diferente, mas têm uma estética muito semelhante. Ambos os modelos são predominantemente pretos, embora existam alguns detalhes metálicos. Além disso, as duas fritadeiras são de tamanho semelhante, e a tigela é muito semelhante, uma vez que tem uma forma quadrada em ambos os casos.

Potência máxima

Eles não partilham exactamente o mesmo poder, mas a diferença é tão mínima que não é realmente perceptível. O modelo Cosori atinge 1700 watts, enquanto que o modelo Russell Hobbs atinge 1800 watts. Mas, como dizemos, é uma diferença que, na prática, é imperceptível.

Propriedades anti-aderentes da tigela

O cesto em ambas as fritadeiras é anti-aderente, para que os alimentos não se colem a ele ao cozinhar. Além disso, ambos são isentos de PFOA para segurança alimentar.

Temporizador incorporado

Ambas as fritadeiras têm um temporizador que lhe permite deixar o aparelho a funcionar durante uma hora no máximo no caso de Cosori e duas horas no caso de Russell Hobbs. Isto significa que pode utilizar o tempo enquanto a comida está a cozinhar para fazer outras coisas.

Circulação do ar quente

A fritadeira sem óleo Cosori tem um sistema de circulação de ar de 360º que mantém todo o espaço quente e distribui o calor uniformemente. O modelo Russell Hobbs também tem uma tecnologia semelhante, que neste caso a marca chama de Air Fry.

Ecrã táctil

Se quiser alterar qualquer parâmetro de temperatura, definição ou programa predefinido, basta clicar no ícone correspondente, pois ambos os modelos têm um ecrã táctil digital.

Alarme sonoro

Outra característica comum a ambas as fritadeiras é que têm um alarme que, em certas funções, alerta para agitar ou abanar a comida de modo a que esta cozinhe uniformemente. É o caso, por exemplo, das Batatas fritas. No entanto, este aviso é audível, pelo que não tem de se preocupar em estar vigilante, pois é a própria fritadeira que o avisa quando necessário.

Preço de venda

Apesar do facto de estas duas fritadeiras também terem diferenças, o preço é muito semelhante e a diferença é mínima. Isto é uma prova do bom desempenho que ambas oferecem, independentemente das suas diferenças.

Cosori vs Russell Hobbs_5

Cosori vs Russell Hobbs: Que fritadeira sem óleo é que recomendamos?

Finalmente, resta apenas decidir qual das duas fritadeiras sem óleo melhor se adequa às nossas preferências. A verdade é que a escolha dependerá principalmente do número de pessoas que se encontram na casa, porque as características técnicas e de desempenho são muito equilibradas. A principal diferença é a capacidade, que é o que irá determinar qual o modelo que melhor se adapta a cada caso.

Vamos explicar melhor. Numa casa de duas pessoas, não faz sentido comprar uma fritadeira de 8 litros sem óleo, porque sempre se cozinhará em demasia. Por outro lado, as famílias grandes precisam desta capacidade para que as porções não sejam demasiado pequenas e para evitar ter de cozinhar em dois lotes.

As outras diferenças são, na realidade, bastante supérfluas; o modelo Cosori tem um par de características extras, enquanto que o modelo Russell Hobbs tem uma gama térmica mais ampla. No que diz respeito aos resultados, são excelentes em ambos os casos.

Portanto, pense nas suas necessidades reais de modo a tomar uma decisão lógica e coerente, evitando desperdícios desnecessários ou ficando demasiado curto. E, tendo em conta que o preço é muito semelhante, isto não será um factor importante na sua decisão.

Classificação: Que fritadeiras sem óleo são as mais populares?

Se ainda tem dúvidas e não sabe que modelo escolher, aqui está uma classificação das fritadeiras sem óleo mais vendidas na Amazon neste momento: