Se não conhece esta marca, encorajo-o a dar-lhe uma vista de olhos porque vale realmente a pena. Create é a marca com a qual os Ikohs começaram no mundo das máquinas de café. E hoje, conseguiu criar um nicho para si própria com modelos que combinam funcionalidade, estética e boa relação qualidade/preço. Neste artigo, vou dizer-vos qual dos quatro modelos vale mais a pena e qual a máquina de café Create é a mais interessante. Portanto, se está a pensar em comprar um novo, estou convencido de que a leitura desta crítica o ajudará. Vamos ao que interessa!
As características mais notáveis de cafeteiras Create
Antes de mais, vou resumir as características mais importantes de cada máquina de café:
Create Thera Retro Gloss
A máquina de café Create Thera Retro Gloss tem um design retrô com um acabamento brilhante que adoramos, e pode escolhê-la em várias cores: verde, vermelho, mostarda e preto. Como se pode ver, pode tornar-se uma adição atractiva a qualquer cozinha.
O depósito de água da máquina tem uma capacidade de 1,25 litros, e pode optar por utilizar quer café moído quer vagens. A bomba de pressão é de 15 bar e assegura uma extracção máxima dos sabores dos grãos de café, resultando numa dose rica e saborosa de café expresso.
Você também pode estar interessado:Por outro lado, a máquina de café aquece a água rapidamente e mantém uma temperatura constante durante o fabrico do café, assegurando que o café é preparado à temperatura óptima. O bocal manual, orientável, permite que o leite seja facilmente espumado, tornando possível a criação de uma variedade de bebidas especiais de café, tais como lattes e cappuccinos.
A interface de controlo é simples e fácil de utilizar, com botões para a função de potência, de cerveja e de vapor, tornando-o fácil de utilizar mesmo para aqueles que são novos a utilizar máquinas de café expresso. A cafeteira Create Thera Retro Gloss pode vir com um suporte de filtro, cestos de filtro para um e dois shots, tamper e uma colher de café, fornecendo tudo o que é necessário para fazer grandes shots de café expresso.
Create Thera Retro Matt
Para dizer a verdade, a versão Matt é praticamente a mesma que a Gloss, só que o desenho não tem tantos detalhes brilhantes, mas o acabamento é fosco. Há também algumas pequenas alterações, tais como os acabamentos em madeira. Quanto à cor, a versão Matt está disponível nas cores preto, branco, pistachio e pastel (azul, rosa e verde), pelo que temos mais algumas opções à escolha do que o Gloss.
Outra diferença é que o modelo Matt acrescenta ao seu equipamento uma bandeja mais quente, algo que, na minha opinião, é dispensável porque não gosto muito do meu café quente. Caso contrário, é a mesma máquina de café, apenas com uma etiqueta de preço mais elevado.
Create Thera Classic
O modelo mais barato de todos é o Thera Classic. Esta é uma máquina de café expresso que utiliza café moído ou cápsulas de dose única para preparar shots de café expresso. Tem uma bomba de alta pressão de 20 bar que extrai o sabor máximo dos grãos de café.
Você também pode estar interessado:O depósito de água tem uma capacidade de 1,25 litros e tem duas saídas de café. A máquina tem um sistema de aquecimento por termobloco, que assegura que a água aquece rapidamente e mantém uma temperatura constante durante o fabrico da cerveja.
A máquina tem um painel de controlo simples com botões para funções de potência, brassagem e vapor. Também inclui um bocal manual que permite espumar leite para cappuccinos e lattes. O corpo da máquina é feito de aço inoxidável e o suporte do filtro é feito de latão. A máquina de café Create Thera Classic é fornecida com um suporte de filtro, cestos de filtro simples e duplos, um tamper e uma colher de café.
Create Thera Matt Pro
A principal diferença entre esta máquina de café e o modelo anterior é que tem um tanque de 500 ml de leite com um bocal automático, tornando o processo de fazer cappuccinos ou cafés especiais mais automático e conveniente. Também melhora a pressão, que atinge 20 bar, e a potência, que é a mais alta das quatro opções, atingindo 1250 watts. A capacidade do tanque de água é também ligeiramente superior, a 1,5 litros em vez dos 1,25 litros dos outros modelos.
Com um bocal automático, podemos escolher entre 3 modos predefinidos automaticamente, que é onde difere de outras máquinas de café. Basicamente, o Matt Pro é um nível acima em termos de automação e tem um pouco mais de potência, embora o resultado seja muito semelhante ao Thera Matt padrão. Na verdade, as vantagens resumem-se a uma questão de conveniência e não de qualidade.
A desvantagem é que esta automatização tem um preço, tornando o Matt Pro o preço mais elevado das quatro máquinas.
Você também pode estar interessado:Create máquinas de café: Quais são as diferenças mais importantes?
Passemos ao que interessa, as diferenças. Estas são as que mais nos ajudam a escolher, por isso vou resumir as mais importantes nesta secção.
As máquinas de café Create Thera Retro Classic, Gloss, Matt e Matt Pro têm desenhos e acabamentos diferentes. O modelo Retro Classic tem um desenho de estilo retro com acabamento em aço inoxidável polido, enquanto os modelos Gloss e Matt têm um desenho mais moderno com um acabamento brilhante ou mate. O modelo Matt Pro tem um desenho profissional com um acabamento mate.
Estes modelos podem ter características diferentes, tais como a capacidade do reservatório de água e do funil de feijão, o tipo de bocal de leite e o painel de controlo. Por exemplo, os modelos Retro Classic e Gloss podem ter um bocal manual, enquanto os modelos Matt e Matt Pro podem ter um bocal automático para leite.
Finalmente, uma diferença importante é o preço. As máquinas de café a que me refiro podem ter um preço diferente dependendo das suas características e design.
Máquinas de café Create: Qual delas recomendo?
Comecemos pela premissa de que, esteticamente, estou apaixonado pelas máquinas de café retro. Mas, concentrando-me em questões práticas, penso que a melhor relação custo-benefício é o Create Thera Retro Gloss, porque por menos de 100 euros tenho uma máquina de café cujas características não são muito diferentes do Matt ou do Classic.
E, embora não seja tão automático como o Matt Pro, o resultado é praticamente o mesmo, e para mim não é grande desvantagem não ter o bocal automático, porque não bebo cappuccino a maior parte do tempo. E se o fizer, não levo tempo nenhum a espumar o leite manualmente. Por outro lado, poupo quase 50 euros, por isso, na minha opinião, este é o modelo mais interessante.
Você também pode estar interessado:Mas, como sempre digo, a melhor opção para mim não tem de ser a mesma para si. Pense nas suas preferências, necessidades e gostos, e será mais fácil para si escolher a melhor máquina de café para si. Qualquer uma das quatro é uma boa escolha, pois as máquinas de café Create Ikohs estão a funcionar muito bem, como se pode ver nas críticas sobre a Amazon.