Saltar al contenido

Bose Soundbar 700 Vs 900: A nova Bose Soundbar vale a pena?

Bose Soundbar 700 Vs 900

Os fãs da tecnologia do som, e a Bose em particular, têm um prazer. A marca lançou um novo modelo na sua gama mais conhecida de barras de som, no qual implementou importantes actualizações que a tornam uma das mais competitivas do mercado. Então, quer já possua ou não uma barra de som Bose, vai querer ler a nossa revisão até ao fim para ver se vale a pena actualizar para a nova. Está pronto para descobrir os prós e os contras da barra de som Bose 700 vs 900? Vamos a isso!

Bose Soundbar 700 Vs 900: O que é que têm em comum?

A primeira secção da comparação é dedicada à explicação de todos os elementos comuns entre as duas barras de som:

Método de calibração de áudio

Uma das qualidades que ambas as barras têm é o sistema de calibração áudio AdaptiQ, com o qual se pode ajustar o som de acordo com as características específicas de cada sala. Este sistema analisa as particularidades de cada sala e, com base nelas, determina a melhor forma de ajustar o som para cobrir igualmente toda a sala. E se alterar a disposição, o sistema volta a calibrar-se.

Sincronização com assistentes virtuais

A automação doméstica já está presente em muitas casas espanholas. Se for um deles e estiver habituado a utilizar um dos assistentes virtuais Alexa ou Google Home, poderá ligá-los a qualquer uma das duas barras de som Bose.

Não terá de usar nada mais do que a sua voz para activar, ligar ou desligar este dispositivo. Ambas as tecnologias Voice4Video, que lhe permitem utilizar o Alexa para realizar uma série de outras acções, tais como ligar e desligar a televisão inteligente, ou tocar música na mesma.

Alcance máximo

Outra característica que ambas as barras de som têm em comum é que são compatíveis com a versão 4.2 do Bluetooth, e em ambos os casos há um alcance aproximado de 9 metros. Por outras palavras, qualquer dispositivo que esteja ligado via Bluetooth à barra de som Bose pode ser ouvido desde que se encontre num raio de 9 metros da barra.

Ligação de aplicação móvel

Hoje em dia, praticamente qualquer dispositivo pode ser ligado com uma aplicação móvel. Neste caso, os dois protagonistas da nossa revisão podem ser sincronizados com a aplicação móvel Bose Music, a partir da qual se pode fazer quaisquer modificações ou alterações de parâmetros que se deseje. Desta forma, pode desfrutar de uma maior interconectividade entre os diferentes dispositivos domésticos inteligentes Bose.

Design e estética

Não é complicado notar que a Bose mantém um desenho muito semelhante em ambas as barras de som. Ambas as barras têm tampos de vidro e um design fino e elegante. O modelo 900 é ligeiramente mais alto e largo, e pesa cerca de 1kg mais do que o modelo 700, mas estas não são variações dificilmente perceptíveis ou uma mudança no local onde se teria pensado colocar o bar.

Bose Soundbar 700 vs 900_2
Bose Soundbar 700 Vs 900: principais variações

Agora que sabe quais são as semelhanças entre as duas barras de som, precisa de saber como elas diferem, para ver se vale a pena actualizar para o novo modelo.

Tecnologia Dolby Atmos

Esta é a grande novidade do Bose Soundbar 900, que é a primeira barra de som Bose a incorporar a tecnologia Dolby Atmos. Graças a esta tecnologia, reproduz o som de uma forma omnidireccional, levando-o a diferentes pontos da sala sem necessidade de altifalantes nos mesmos.

Para tal, baseia-se na sua própria tecnologia PhaseGuide, que também está presente no modelo 700, juntamente com nove altifalantes e dois novos transdutores. O resultado é uma experiência audiovisual muito semelhante à que se obtém quando se vê um filme no cinema.

Controlo remoto

Falemos agora sobre o controlo remoto que cada barra de som tem. A verdade é que aqui consideramos que o controlo remoto Bose Soundbar 700 é mais completo e incorpora mais funcionalidades, enquanto o Bose Soundbar 900 tem um controlo remoto que, embora mais leve, deixa mais características à mercê da sincronização com a aplicação.

Além disso, e embora seja um detalhe menor, o Bose 700 está equipado com 4 baterias, duas a mais do que as 900.

Compatibilidade com outros formatos

Como pode imaginar, as duas barras de som diferem em termos de compatibilidade com outros formatos de áudio. Assim, ambos são compatíveis com Dolby Digital. Contudo, o Bose Soundbar 700 é também compatível com a DTS, enquanto o Bose Soundbar 900 é compatível com Dolby Atmos, Dolby Digital Plus e Dolby TrueHD.

Som de alta qualidade

Outra consequência da integração do Dolby Atmos é que a qualidade sonora é melhor no modelo 900, especialmente quando se trata do som de filmes e séries, que é a diferença mais notória em comparação com o modelo 700.

No entanto, é de notar que nenhuma das barras de som está equipada com um subwoofer externo, o que prejudica a reprodução dos graves. Pode comprá-lo separadamente, mas o custo é mais elevado.

Ligações

Ambas as barras de som têm uma porta HDMI, mas apenas a Bose Soundbar 700 tem uma entrada CEC (Consumer Electronics Control). Este tipo de entrada permite controlar diferentes dispositivos conectados com o mesmo controlo remoto.

Preço

Considerando as diferenças entre as duas barras de som, não é irrazoável prever que o seu preço também irá variar. O Bose Soundbar 900 é o mais caro dos dois, embora seja o único compatível com Dolby Atmos.

Bose Soundbar 700 vs 900_1

Quais são os destaques de cada Bose Soundbar?

Embora já tenhamos explicado as diferenças e semelhanças entre as duas barras, abaixo explicamos brevemente os pontos fortes de cada uma delas individualmente, bem como as vantagens e desvantagens que apresentam:

1)Bose Smart Soundbar 700

Começamos por falar do modelo 700, que, até agora, era o mais avançado da gama de produtos da empresa. É uma barra de som que se destaca pela sua versatilidade, pois pode ser colocada praticamente em qualquer lugar da sala de estar ou de outra sala. Inclui tecnologia PhaseGuide, que direcciona o som para diferentes pontos da sala.

Está equipado com um conjunto de oito microfones concebidos para captar a sua voz, mesmo quando há muito ruído externo. E, como mencionado acima, apresenta o sistema de calibração ADAPTiQ. Por outro lado, suporta WiFi, Blutooth, Chromecast, Apple AirPlay 2 e Spotify Connect, para que se possa exercer uma interconectividade muito interessante com múltiplos dispositivos.

Em termos de design, pode comprar esta barra de som em preto e branco árctico, para que a possa combinar com o resto do mobiliário da sua sala de estar. Finalmente, graças à tecnologia SimpleSync, é possível ligar a barra de som com os auscultadores Bose Noise Cancelling 700 ou com outras barras de som Bose. E a tecnologia Voice4Video também lhe permite dirigir os seus comandos através do Alexa.

Destaques

  • Guia de fases
  • Compatibilidade multi-formato e multi-dispositivo
  • Tecnologia SimpleSync
  • Voice4Video
  • Conectividade com a aplicação Bose Music

O que iríamos mudar

  • Sem subwoofer externo
  • Sem Atmosfera Dolby
Bose Soundbar 700, Barra de sonido, con Alexa integrada, Bluetooth y Wifi, Inalámbrico y Alámbrico, Negro
  • La mejor barra de sonido Bose: La barra de sonido con el mejor rendimiento de Bose te ofrece un sonido envolvente y unos graves profundos para que puedas acceder fácilmente a todo tipo de entretenimiento. La aplicación Bose Music te guía durante la configuración
  • Alexa integrada: Gracias a la integración de Amazon Alexa y el Asistente de Google en este barra de sonido inteligente, podrás disfrutar del control por voz manos libres. Además, el sistema de micrófonos con anulación de ruido escucha tu voz en todas las direcciones
  • Control por voz del televisor: La tecnología Bose Voice4Video amplía las capacidades de Alexa para permitirte controlar esta barra de sonido inteligente, el televisor y el receptor de cable
  • satélite con un solo comando de voz
  • Haz y recibe llamadas: Solo si tienes Alexa integrada, puedes recibir llamadas en esta barra de sonido inteligente y hacer llamadas dirigidas a los productos inteligentes de Bose, a los productos de Amazon Echo y a cualquiera de tu lista de contactos. De forma gratuita y sin necesidad de utilizar las manos ni el móvil.

2) Bose Smart Soundbar 900

A Bose leva a experiência sensorial que é capaz de criar em toda a sua casa a um novo nível graças a esta tecnologia, baseada no PhaseGuide, mas com um nível de desenvolvimento mais elevado. Assim, reproduz muito fielmente a mesma experiência sonora que temos no cinema.

Também nesta barra de som está a capacidade de ligação ao Alexa e ao Google Home, bem como à aplicação Bose Music. E, tal como o seu rival, suporta Bluetooth, WiFi, Chromecast, AirPlay 2 e Spotify Connect. Outras características comuns incluem o sistema de calibração ADAPTiQ e a tecnologia SimpleSync.

O controlador do 900 é mais leve e mais pequeno, mas oferece o controlo de menos características. De facto, muitas das características que se podem controlar com o comando à distância do 700, é necessário utilizar o aplicativo para o fazer. Além disso, só se pode escolher entre HDMI, eARC ou entrada de áudio óptico, sem forma de combinar os dois.

Os pontos positivos

  • Tecnologia Dolby Atmosfera
  • Qualidade de som altamente profissional
  • Conectividade a múltiplos formatos e dispositivos
  • Voice4Video
  • Sistema ADAPTiQ

Pontos contra

  • O comando à distância tem menos controlos
  • Não mais entradas do que no Bose 700
Bose Barra de Sonido Inteligente 900 Dolby Atmos con Asistente de Voz Alexa en Negro
  • Dos altavoces dipolo upfiring diseñados a medida funcionan con tecnologías Bose para que se sienta como si el sonido proviera desde todas las direcciones, incluso por encima de la cabeza
  • Barra de sonido Dolby Atmos: esta barra de sonido Bluetooth inalámbrica le da una dimensión extra de altura a tu sonido; el procesamiento espacial patentado Bose TrueSpace analiza y actualiza sonidos para una experiencia auditiva envolvente en Dolby, estéreo y más
  • Diseño elegante: desde la calidad del material hasta la construcción y los acabados hasta los controles, Bose se obsesionó con cada detalle para producir un altavoz de barra de sonido Bluetooth que se ve tan impresionante como suena
  • Asistentes de voz integrados: los micrófonos que rechazan el ruido trabajan juntos para escuchar tus comandos de Alexa y Google Assistant, incluso cuando la música se reproduce en voz alta; para momentos en los que quieras privacidad, simplemente desactiva los micrófonos con el botón de apagado de micrófono
  • Barra de sonido de control de voz: la exclusiva tecnología Bose Voice4Video amplía tus capacidades de voz como ninguna otra barra de sonido inteligente puede; además de controlar tu barra de sonido Dolby Atmos, puedes controlar tu televisor, cable y más con solo tu voz

Bose Soundbar 700 Vs 900: o veredicto final

A principal conclusão que tiramos é que a decisão de optar pelo novo modelo depende de uma série de factores. Para o ajudar, analisamos dois cenários principais.

Se não tiver uma barra de som e não tiver a certeza qual comprar, o nosso conselho é ir directamente para o Bose Smart Soundbar 900. A diferença de preço não é muito em comparação com o melhoramento técnico que oferece em qualidade de som, principalmente devido à implementação do Dolby Atmos. Assim, vale a pena escolher o modelo que custa cerca de 100 euros a mais para ter esta funcionalidade.

Mas se já tem o Bose Smart Soundbar 700, vale a pena actualizar para o novo modelo? Neste caso, depende. Depende de quanto vale a pena para si optar pela tecnologia Dolby Atmos para uma maior qualidade de som.

O modelo 700 já funciona muito bem a este respeito, pelo que pode não valer a pena gastar outra quantia semelhante se tiver acabado de comprar os 700. Mas neste caso, a decisão é inteiramente pessoal e subjectiva.

Quais as barras de som Bose que melhor se vendem?

Finalmente, terminamos a revisão mostrando-lhe a classificação das barras de som Bose mais vendidas na Amazon, para que possa ver as opiniões que outros utilizadores deixaram sobre elas:

20% de desconto
Bose TV Speaker Barra de Sonido compacta con conectividad Bluetooth
  • Escucha mejor tu televisor el altavoz Bose TV Speaker es una barra de sonido compacta que, gracias a su diseño orientado a la sencillez, supone una solución fácil para aclarar los diálogos y mejorar la calidad del sonido de la televisión
  • Sonido amplio y natural dos transductores de rango completo generan una experiencia de audio espacial más realista que mejora la calidad general del sonido de la televisión con una barra de sonido compacta
  • Diálogos potenciados este altavoz para TV está diseñado para centrarse específicamente en aclarar y potenciar las voces y la pronunciación
  • Altavoz bluetooth para tv empareja tu dispositivo con esta barra de sonido bluetooth para reproducir tu música o tus podcast favoritos de forma inalámbrica
  • Configuración sencilla solo necesitas un cable de audio óptico (incluido) o un cable HDMI (de venta por separado) para conectar esta barra de sonido al televisor y empezar disfrutar en minutos
20% de desconto
ULTIMEA Barra de Sonido para TV con Subwoofer, Potencia Máxima 160W, BASSMAX, Barra de Sonido Surround 2.1 para PC con 3 EQ, Bluetooth 5.3/HDMI/óptico/AUX/Montaje en Pared, Serie Ultra Slim Nova S40
  • OIR PERO NO VER: Experimenta un sonido mejorado con esta delgada barra de sonido de 3,8 cm que ofrece una calidad de audio clara e impecable. Con altavoces Racetrack de 2,25 pulgadas, disfrutarás de un sonido potente en un diseño compacto. Sumérgete en tus programas favoritos y disfruta de una experiencia auditiva excepcional.
  • GRAVES POTENTES CON UN SUBWOOFER CON CABLE: Nuestro subwoofer de 7,2 litros amplifica los graves con un diafragma de 15 mm, mientras que la exclusiva tecnología BassMAX enriquece las bajas frecuencias para una experiencia de sonido profunda y personalizada.
  • MODO JUEGO INMERSIVO: Nuestra elegante y delgada barra de sonido para PC se integra perfectamente en su hogar y mejora su entorno de juego tanto visual como acústicamente. El modo Juego avanzado y el subwoofer integrado te sumergen en la acción.
  • 3 MODOS DE EQ MEJORADOS: Dé rienda suelta a su imaginación con nuestro versátil altavoz para TV. Desde los cautivadores efectos de sonido del modo Película hasta el refinado sonido del modo Música y la excelencia de juego del modo Juego, transforma sin esfuerzo cualquier habitación en una experiencia de sonido diversa.
  • CONEXIÓN ULTIMA: Nuestra barra de sonido para PC se conecta fácilmente a televisores, ordenadores, teléfonos, proyectores y videoconsolas mediante conexiones ARC, ópticas, AUX, USB y Bluetooth 5.3. Disfrute de una instalación sin esfuerzo gracias a los cables suministrados.
20% de desconto
NUEVOS Barra de sonido inteligente Smart Ultra de Bose con Dolby Atmos, control por voz de Alexa,Bluetooth inalámbrico con IA, sistema de sonido envolvente para TV, Negro
  • TU SONIDO FAVORITO NUNCA HABÍA SONADO TAN BIEN: La Barra de sonido inteligente Bose Smart Ultra con Dolby Atmos y control por voz es un altavoz inalámbrico de alta gama, un sistema de sonido envolvente para TV y mucho más
  • BARRA DE SONIDO INTELIGENTE CON DOLBY ATMOS: La barra de sonido inteligente para TV incorpora la tecnología Dolby Atmos y Bose TrueSpace, que separa el sonido y los desplaza a diferentes puntos de una sala para una experiencia de sonido espacial
  • DIÁLOGOS EXTRAORDINARIAMENTE NÍTIDOS: El modo diálogo A.I. equilibra la voz y el sonido envolvente, logrando una nitidez vocal extraordinaria para que nunca te pierdas lo que dicen tus personajes gracias a este altavoz de sonido envolvente
  • LO NUNCA OÍDO: Con seis transductores y dos altavoces dipolo de diseño personalizado orientados hacia arriba, sentirás cómo tu espacio se llena de sonido en todas las direcciones, incluso por encima de tu cabeza
  • CONTROL POR VOZ, A TUS ÓRDENES: Controla por voz tu entretenimiento, tus tareas cotidianas y el acceso a la información desde Amazon Alexa
4% de desconto
Bose Soundbar 550 Dolby Atmos, conectividad Bluetooth – Negro
  • Inmersión total para todo tipo de entretenimiento: la Smart Soundbar 550 es una barra de sonido Dolby Atmos que, además, cuenta con la tecnología patentada TrueSpace y dos transductores que apuntan hacia arriba para ofrecer un sonido sorprendentemente envolvente para todas tus películas, programas de televisión y música.
  • TrueSpace lo mejora todo: no importa lo que estés viendo, la tecnología Bose TrueSpace de esta barra de sonido para TV analiza de forma inteligente las señales distintas de Dolby Atmos, como las de estéreo o 5.1, y las mezcla para crear una experiencia de sonido multicanal envolvente.
  • Repleta de tecnología: la arquitectura acústica integra cinco altavoces (incluidos dos orientados hacia arriba) en una pequeña barra de sonido de 27,5” de ancho que distribuye el sonido por toda la habitación, horizontalmente a la izquierda y a la derecha, hacia delante y hacia arriba.
  • Barra de sonido inalámbrica para transmisión: la compatibilidad con Wi-Fi, Bluetooth, Apple AirPlay 2, Spotify Connect y Chromecast Built-In te permite transmitir contenido de cualquier fuente.
Bose Solo TV - Sistema de altavoces
  • Tecnología Speaker Array
  • Procesamiento digital de señal exclusivo de BOSE que optimiza el sonido a cualquier volumen
  • Entradas : Digital Óptica , coaxial y analógica