Penso não ter visto uma ameaça tripla como esta desde The Rock vs The Undertaker vs Kurt Angle, em 2002. Se tiveres essa referência, dou-te um máximo virtual de cinco e podemos ser amigos. Com toda a seriedade, hoje estamos a olhar para as três barras de som emblemáticas que a Bose oferece o Bose Soundbar 300, o Bose Soundbar 500, e o Bose Soundbar 700.
De facto, combinámos estes dois em pares, mas pensámos que ter um último Battle Royale onde os três vão frente a frente era a melhor maneira de ver de uma vez por todas qual é actualmente a melhor barra de som Bose.
O Desenho
Embora o som seja a principal coisa em que estará interessado (e provavelmente o preço também), também penso que uma barra de som também precisa de ter bom aspecto. A maioria das pessoas lá fora terá as suas barras de som debaixo da sua televisão. Portanto, como vai estar em exibição, quer ter a certeza de que tem bom aspecto.
Bose Soundbar 300:
A Bose Soundbar 300 é a mais pequena das barras de som que estamos a ver hoje. As suas dimensões são, 2.21″ H x 26.58″ W x 4.02″, pelo que é ideal se tiver pouco espaço. Parece muito fixe e tem aquela assinatura Bose que todas estas três têm de facto. O corpo é feito de plástico preto lustroso e a grelha envolve a frente, o que lhe dá um estilo real que adoro.
A parte de trás da barra de som tem todos os seus engates, tais como as suas ligações ópticas e HDMI Arc, para além da sua potência. Há também uma porta micro-USB útil, que está lá no caso de precisar de actualizar a sua barra de som Bose 300.
Parece fixe e penso que se tiver uma televisão mais pequena, digamos como esta SAMSUNG 32Q50 TV, então esta barra de som caberá muito bem por baixo dela.
Bose Soundbar 500:
À primeira vista, pode pensar que o Bose Soundbar 500 é exactamente o mesmo que o Bose Soundbar de que acabámos de falar! A Bose manteve o seu alcance de barras de som tudo num estilo muito semelhante e isso é algo que realmente gosto neles. Esta é consideravelmente maior do que a 300, pois tem 31,5″ x 1,75″ x 4″. O desenho da barra de som é o mesmo que o dos 300. É feita com o mesmo tipo de plástico e, mais uma vez, essa grelha envolve elegantemente a parte da frente do aparelho.
Muito semelhante à frente (para além do comprimento) desta barra de som parece muito semelhante ao seu irmão mais novo, o mesmo se pode dizer sobre a retaguarda. Temos o mesmo arco HDMI e as mesmas portas ópticas juntamente com a micro-USB elegante que existe para actualizações. Também incluíram uma porta ethernet na parte de trás, embora isso seja bastante fixe. Sinto que as TVs de 42 polegadas e superiores são o que se pretende com isto.
Bose Soundbar 700:
A Bose Soundbar 700 é a barra de som emblemática que a Bose oferece actualmente e esta é a barra de som mais sexy e fixe que eles têm. As «estatísticas» em termos das suas dimensões são, 38,5″ x 2,25″ x 4,25″ por isso é a maior de todas as barras de som que estamos a ver hoje.
Tem 38 polegadas de comprimento, pelo que se pode realmente destacar, o que não é uma coisa má, uma vez que esta coisa tão fixe. Tem o mesmo corpo de plástico preto, mas este tem uma tampa de vidro que parece incrivelmente fixe. Claro, atrai impressões digitais como o Magneto atrai o metal, mas não há como negar que isto é espantoso.
A parte de trás disto, para além de ser mais longa, é exactamente a mesma que a 500 oferece, até àquela porta Ethernet. Não vou ser muito duro com eles para isto, mas sim o que mais poderiam ter acrescentado realisticamente. Oh, existe uma porta de subwoofer, (que também está nas outras agora que penso nisso) que é útil uma vez que a Bose tem o seu Módulo Base Bose 700 que foi concebido tendo em mente a Bose Soundbar 700.
O Veredicto:
Vem um! Sabe o que se tem ganho nesta categoria. Sem dúvida que é a Bose Soundbar 700 que não é apenas a melhor das três que estamos a ver hoje, eu diria que é uma das melhores barras de som em geral no mercado neste momento.
O Som
Não importa se está a tocar Spider-Man: Miles Morales, a ver Spider-Man: Far From Home, ou a ouvir a banda sonora de Spider-Man: Into the Spiderverse quer o melhor som possível. Bem, a qualidade sonora de cada um destes é o que estamos aqui a ver!
Bose Soundbar 300:
Esta barra de som 3.1 é bastante espectacular. Sei que não é exactamente «barata», mas em termos de qualidade de som, está a oferecer uma excelente relação qualidade/preço. Dá-lhe mesmo um estalo na cara com o seu som. Filmes de acção como John Wick soam bem, com armas a arder e carros a conduzir rapidamente. Mas mesmo filmes e programas de TV que são mais sobre diálogo são óptimos, pois a clareza vocal com esta barra de som é óptima.
Sinto que o tipo de som que o Bose Soundbar 300 lhe está a oferecer é certamente um grande passo em frente em relação ao seu som estéreo padrão que está a obter dos altifalantes da sua televisão. Gostei de como o baixo, mesmo sem um subwoofer incluído, conseguiu ter um bom pontapé e potência para ele. Conseguiu bater todas as notas certas e, numa sala mais pequena, vai certamente enchê-lo de som.
Tal como os outros dois, isto também lhe permite ligar algo como o seu telefone para que possa transmitir música e eu também fiquei muito impressionado aqui. Mesmo em volumes mais altos, isto consegue mais do que se aguentar quando se trata de música.
Bose Soundbar 500:
Sinto que a Bose Soundbar 500 oferece um som um pouco melhor do que a 300. Reparei realmente no poder bruto que isto oferece quando estava a jogar Star Wars: Jedi Fallen Order na PS4. Continua a ser uma barra de som 3.1, mas senti que o som lhe oferecia um pouco mais de ponche e não importava se eram filmes, programas de TV, ou jogos de vídeo, fiquei muito impressionado com a qualidade de som. Mesmo quando as pessoas falam em silêncio, é muito fácil captar o que se está a dizer com isto.
Penso que aqueles que gostam de ver filmes e querem tentar obter a experiência cinematográfica em casa ficarão felizes com isto. A melhoria em relação aos altifalantes de TV é tão vasta que não vejo como se pode voltar a usar os altifalantes de TV depois de se ter experimentado isto. Embora não seja claramente som surround, sinto que a Bose chega o mais perto que pode a este preço para encher verdadeiramente o seu quarto com som.
A conectividade Bluetooth que esta (e os seus irmãos também têm) assegura-lhe a possibilidade de fazer explodir música através do seu telefone. Isto é algo com que a minha mulher, em particular, se divertiu muito ao ouvir música através do Spotify o tempo todo e ficou muito feliz com a forma como a sua música «espantosa» soou ao passar por isto.
Bose Soundbar 700:
Sei que é muito caro, mas tenho de dizer que sinto que o Bose Soundbar 700 vale cada cêntimo que a Bose o está a pedir. Neste momento, estou a ter dificuldade em pensar numa barra de som que possa corresponder ao que o Bose Soundbar 700 tem para oferecer quando se trata do som. É uma das melhores barras de som do mercado neste momento e é o tipo de coisa que é tão boa que se tem de a ouvir para apreciar verdadeiramente como é grande.
Um «gimmick» das barras de som hoje em dia é que elas podem dar o seu som surround. Bem, este ainda é um sistema 3.1 como os seus irmãos mais pequenos, mas esse tamanho maior dá-lhe uma verdadeira vantagem em termos de potência. Enche a sala e é, sem dúvida, o fechamento que se pode conseguir para o som surround sem ter altifalantes traseiros. Agora é evidente que o som não virá de trás de si, mas ainda lhe dá aquele estilo épico de som do cinema. Na verdade, ainda ontem à noite tivemos uma noite de cinema e assistimos ao Bumblebee e eu estava mais interessado no som do que no filme em si!
Olha, por si só isto é espantoso e sei que já falei sobre o Bose Bass Module 700 acima, mas tenho de dizer isto juntamente com a barra de som real vai realmente abanar a sala! Também quero acrescentar que, para a música, isto é óptimo, se gostam de ouvir a vossa música em voz alta, vão adorar como isto é cristalino. Como amante de música ao vivo, fiquei realmente impressionado com a forma como isto deu vida a alguns dos meus espectáculos favoritos.
O Veredicto:
Deixem-me começar por pegar na saída do cobarde e dizer que todos estes três soam bem. Estes não oferecerão apenas uma «pequena» melhoria em relação aos seus altifalantes de TV, mas uma melhoria maciça. Contudo, como tenho de escolher um, tem de ser o Bose Soundbar 700, uma vez que o som é simplesmente fenomenal.
O Controlo Remoto
Vale a pena mencionar que existe uma aplicação para todas estas barras de som e a aplicação permite-lhe fazer coisas que o comando à distância não fará. Ainda assim, penso que o controlo remoto é uma grande parte do pacote aqui e é por isso que estamos a olhar para os controlos remotos que vêm com os três.
Bose Soundbar 300:
O comando que vem com o 300 é muito pequeno. É impossível se me pedir para olhar para isto e não pensar num comando para um bastão de fogo amazónico. É agradável e confortável e pode até usar Alexa ou Google Assistant com ele também.
O controlo remoto faz as coisas mais básicas, mas esta barra de som tem algumas características bastante úteis como o melhoramento do diálogo, bem como a possibilidade de brincar com predefinições e configurações e não se pode usá-las com o controlo remoto! Tem de descarregar a aplicação para o fazer!
Bose Soundbar 500:
Penso que o comando que eles lhe dão com o Bose Soundbar 500 é óptimo. É certamente um passo acima do que se obtém com o Bose Soundbar 300 que é de certeza. Permite-lhe seleccionar a partir de um conjunto de diferentes predefinições e, para a pessoa média, isto será mais do que suficiente.
Também pode usar o Alexa e o Google Assistant com ele se gostar de mandar na sua tecnologia, o que pode ser divertido. Tal como os outros, também pode descarregar a aplicação que lhe dá acesso completo a todas as características das barras de som.
Bose Soundbar 700:
Tal como tudo o resto nesta lista, o comando Bose Soundbar 700 é uma melhoria em relação aos outros dois. É muito maior (o que eu vejo como uma vantagem) tem mui O que realmente me fez enlouquecer por esta coisa foram as luzes.
Há diferentes configurações que pode usar e, deto mais botões, pelo que não é necessário ter a aplicação, embora ainda se possa utilizá-la.pendendo da configuração seleccionada, certas luzes no comando acenderão! A ideia é que sabe quais os botões a carregar. Isto também tem a funcionalidade do Google Assistant e do Alexa.
O Veredicto:
Tenho de ser honesto e dizer que embora goste do pequeno factor de forma, o comando que lhe dão com a Bose Soundbar 300 é muito decepcionante em termos de quanto controlo lhe dá sobre a sua barra de som. Os outros dois são óptimos, especialmente o 700, que é um dos melhores e mais divertidos para usar os telecomandos por perto!
Qual é a Melhor Barra Sonora?
Devo dizer que todos estes três são grandes à sua própria maneira. A Bose fez um excelente trabalho com a Bose Soundbar 300, eles realmente fizeram. Depois melhoraram isso com a maior, Bose Soundbar 500. Ambas são excelentes barras de som e encontrar uma nova num local como a Amazónia é difícil, pois tenho quase a certeza de que foram descontinuadas desde que foram escritas. No entanto, muitas lojas ainda têm stock, especialmente no eBay, pelo que poderá encontrar muita coisa para qualquer uma delas na gama de preços de 250 a 400 euros, se fizer compras por aí.
Agora, com isso dito, devo dizer que o Bose Soundbar 700 é um dos melhores (na verdade, eu diria o melhor), embora essa barra de som seja muito cara. No entanto, não acho que seja um preço ruim, embora estejamos falando do dobro do que custam os 300 ou 500.
Eu acho que isso é realmente um ótimo custo-benefício e se você pode sacar esse tipo de dinheiro.