Saltar al contenido

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700 – Quais são as diferenças?

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700

No concurso para fazer os melhores auscultadores de cancelamento de ruído, duas grandes marcas têm estado emaranhadas num puxão de guerra nos últimos três anos – são a Bose e a Sony.

A Sony assumiu o Bose QuietComfort 25 com os seus primeiros auscultadores Sony MDR-1000X há alguns anos e os dois têm vindo a competir pelos favores dos consumidores desde então.

Este ano, a luta é entre o Sony WH-1000XM4 que saiu no final de 2020 e o novíssimo Bose QuietComfort 45 que saiu há apenas alguns meses.

Cada um dos dois se destaca em áreas onde o outro não o faz e ainda assim, pensamos que há um vencedor claro que vale o seu dinheiro. Aqui está como eles se empilham.

O que há de melhor no Sony WH-1000XM4?

Eles têm melhor qualidade de som graças ao LDAC.

Não para bater Bose aqui, mas o Sony WH-1000XM4 simplesmente soa melhor: eles têm um som quente e equilibrado que faz bem em oferecer um amplo palco sonoro quando necessário e detalhes que podem furar através de um poderoso desempenho de baixo.

Como os auscultadores Sony suportam LDAC – um codec de áudio superior que permite a transmissão de mais dados do que o SBC padrão – o WH-1000XM4 pode receber mais dados quando está ligado a um dispositivo Android do que o Bose. Se quiser mais clareza na sua música e uma melhor experiência geral, a Sony tem-na.

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700

Eles suportam áudio espacial

Por falar em áudio, o Sony WH-1000XM4 leva as coisas um passo mais longe do que antes com o 360 Reality Audio – o formato de áudio espacial proprietário da Sony.

Ouvir áudio espacial nestes auscultadores não parece uma experiência Dolby Atmos completa com altifalantes de chão, mas irá realmente sentir o grande palco sonoro quando tiver música misturada para chegar até si de todas as direcções.

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700

Você pode mudar o som que eles afinam

Outra boa razão para ir para o WH-1000XM4 é que você pode afinar o quão poderoso é o cancelamento de ruído da aplicação Sony Music. Às vezes você vai querer uma passagem parcial se, digamos, você estiver correndo e quiser ser capaz de ouvir uma sirene atrás de você ou se você estiver esperando em um aeroporto para o seu vôo ser chamado.

Você não vai precisar dessas configurações o tempo todo – e provavelmente você provavelmente não vai segurar a tampa do ouvido direita para cortar completamente o cancelamento de ruído quando você realmente precisa ouvir alguém, mas é uma característica agradável de se ter.

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700

Eles têm melhor qualidade de chamada

Embora nenhum par de fones de ouvido deva substituir um fone de ouvido Bluetooth adequado para atender chamadas de negócios, achamos que a qualidade das chamadas no Sony WH-1000XM4 que os amigos nos disseram soou semelhante ao viva-voz.

O Sony lhe dará uma qualidade tão boa quanto falar diretamente no seu telefone – mas não espere qualidade de chamada estelar em nenhum dos fones de ouvido.

Têm uma duração de bateria mais longa.

Se estiver apenas a olhar para especificações puras, o Sony WH-1000XM4 é o par de auscultadores mais duradouro de cancelamento de ruído. Eles são classificados para 30 horas com o cancelamento de ruído ligado e cerca de 38 horas com o cancelamento de ruído desligado.

E embora não tenha uma duração de bateria melhor do que a da geração anterior 1000XM3, o 1000XM4 estica as coisas tanto quanto possível, graças ao novo sensor auto-on/off e play/pause dentro do auricular que pode dizer quando você tirou os fones de ouvido.

É uma grande vantagem para as pessoas que podem esquecer-se de desligar os auscultadores no final do dia apenas para descobrir que estão mortos 24 horas depois.

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700

O que há de bom no Bose QuietComfort 45?

Para os fiéis da Bose, o QuietComfort 45 vai sentir-se intimamente familiarizado, logo à saída da caixa. A Bose mudou apenas ligeiramente o design do Bose QuietComfort 35 – e pensamos que há pessoas que vão apreciar absolutamente ver um estilo semelhante aqui.

Para aqueles que ainda não os viram, o exterior dos auscultadores parece elegante e confortável graças à sua ponte de espuma acolchoada e às almofadas de espuma de couro sintético. As próprias almofadas giram e dobram para as ajudar a caber na mala de transporte incluída, o que as torna fáceis de colocar na mala de transporte quando não estão à volta do pescoço.

Com apenas 238 gramas (8,5 onças), eles realmente sentem-se leves no ouvido e são confortáveis de usar por horas a fio. Para os tornar tão leves, a Bose usa um pouco de plástico nos braços dos auscultadores mas usa metal em todas as articulações e na ponte – basicamente todas as partes mais susceptíveis de se partirem em uso.

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700

Os seus controlos são incrivelmente intuitivos

Por falar em familiares, os controlos são muito semelhantes ao que vimos no passado nos auscultadores Bose: no earcup direito tem controlos para pausa/jogo, volume para cima e volume para baixo, enquanto no earcup esquerdo encontra um botão para o novo modo ambient aware.

Você também pode chamar o assistente embutido do seu telefone, segurando o botão play/pause, o que é legal. Não é tão bom como ter um assistente sempre à escuta incorporado nos auscultadores, mas é melhor do que não ter uma opção para um assistente de todo.

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700

O seu cancelamento de ruído é muito bom

O outro ponto que temos de dar à Bose é que o seu cancelamento de ruído é muito, muito forte. É tão poderoso que você poderia facilmente ligá-los e tocar uma música em volume médio, e você não ouvirá alguém falando diretamente com você.

O que é decepcionante neles, no entanto, é que há apenas um cenário para o cancelamento do ruído e isso é forte. O Bose Noise Cancelling Headphones 700 oferece 11 níveis diferentes de cancelamento de ruído para escolher – por isso parece uma grande falha que o QC45 não tenha sequer dois ou três.

Bose QuietComfort 45 Vs Bose NCH 700

Veredicto

Nesta batalha, sentimos que os Sony WH-1000XM4 são os melhores auscultadores. Eles oferecem maior duração da bateria, melhor qualidade de chamadas e melhor reprodução de áudio – e têm características que o Bose QuietComfort 45 simplesmente não tem neste momento. Eles são a nossa melhor escolha por uma razão.

Dito isto, se/quando a Bose adicionar mais funcionalidades ao QuietComfort 45 através de uma actualização de firmware, poderemos sentir-nos um pouco diferentes – especialmente se essas alterações abordarem a qualidade de som.

Também o avisamos que a série Bose QuietComfort já não é o principal produto da Bose – essa honra pertence aos auscultadores Bose Noise-Cancelling 700. Esses são mais caros, mas têm muitas das características que achamos que estão faltando no QC45.

Resumindo, se você só pode escolher um, vá para o Sony WH-1000XM4.