Saltar al contenido

Beats Solo 3 Vs Solo Pro Vs Studio 3 – À procura dos melhores auscultadores sem fios

Beats Solo 3 Vs Solo Pro

Se é uma daquelas pessoas que não pode sair de casa sem auscultadores sem fios, é um de nós! Neste artigo comparamos dois modelos que, apesar de estarem na mesma gama, têm algumas diferenças importantes entre eles. Estamos a falar de Beats Solo 3 Vs Solo Pro Vs Studio 3, ambos pertencentes à Beats, uma das marcas subsidiárias da Apple. Quer saber qual das duas vale mais a pena comprar? Dir-lhe-emos nesta análise!

Beats Solo 3 Vs Solo Pro Vs Studio 3: estas são as suas principais diferenças

Quando em dúvida, é mais útil saber quais são as diferenças entre as duas alternativas, hesitamos entre elas. Assim, começamos por falar sobre as diferenças mais significativas entre estes dois auscultadores sem fios:

Processador: o Solo Pro torna-o melhor

Embora não seja visível a olho nu, o processador é de importância vital no funcionamento de qualquer dispositivo electrónico. O Beats Solo 3 e no Estúdio 3 apresentan o chip W1 da Apple, enquanto o Beats Solo Pro apresenta o H1 actualizado. Um dos aspectos mais notáveis é a versão Bluetooth que eles suportam, que é mais elevada no caso do Solo Pro.Beats Solo 3 Vs Solo Pro_2

Cancelamento Activo de Ruído: a principal diferença

Caso não soubesse, o Cancelamento Activo de Ruído (ANC), ou Cancelamento Activo de Ruído, é uma das maiores diferenças entre os dois na nossa revisão. Os Beats Solo Pro e o Beats Studio 3 têm-no, ao contrário dos Beats Solo 3, que não cancelam o ruído mas isolam-no.

Além disso, o Beats Solo Pro também tem um modo de transparência, que em vez de anular completamente o ruído, mantém um som ambiente mais natural. O Beats Solo Pro supera portanto o seu rival em termos de optimização acústica.

Você também pode estar interessado:Jabra Elite 75t Vs Elite Active 75tJabra Elite 75t Vs Elite Active 75t – Em busca dos melhores auscultadores sem fios

Som: ligeiras variações

De acordo com o ponto anterior, existem também diferenças na qualidade de áudio, embora menos pronunciadas. Os Beats Solo 3 têm um som mais baixo e pesado, mas em geral a qualidade sonora é melhor nos Beats Solo Pro e no Estúdio 3. Têm um perfil sonoro mais natural e são mais versáteis em mais diferentes géneros de música.

Microfones: vitória para o Solo Pro

Para ser honesto, nenhum dos dois auscultadores sem fios que analisámos tem microfones de qualidade extremamente elevada. No entanto, a diferença é clara. O Beats Solo 3 e o Studio 3 tem um único microfone, enquanto o Beats Solo Pro tem dois microfones com tecnologia beamforming e um sistema de detecção de voz.

Controlos: em função das suas características

As diferenças que notámos em termos de controlos manuais directos estão relacionadas com as possibilidades oferecidas por cada modelo. Por exemplo, o Beats Solo Pro dispõe de um controlo adicional que lhe permite alternar entre os modos ANC e transparência. Os Beats Solo 3, por outro lado, têm um controlo remoto no seu cabo de áudio, para além dos três controlos habituais que todos os modelos têm para controlar a música. O Solo Pro, por outro lado, pode ser ligado e desligado, simplesmente desdobrando-as.

Tamanho: Beats Solo 3 são mais portáteis

Embora semelhante no desenho, o Beats Solo 3 é mais convenientemente dimensionado para a portabilidade. De facto, o seu peso é reduzido para 215 gramas, em comparação com 260 gramas para o Studio 3 e o quase 270 gramas para o Solo Pro. Como resultado, são mais volumosos do que o Solo 3, mas ambos são perfeitos para o uso diário.

Preço

Finalmente, não podemos deixar de mencionar a diferença de preço entre os dois protagonistas da nossa revisão. Para dizer a verdade, não é muito pronunciado considerando que o Solo Pro vem com características mais avançadas. Ambos os modelos vendem a retalho por menos de 200 euros, embora o Solo Pro seja ligeiramente mais caro do que o Solo 3.

Você também pode estar interessado:AirPods Pro Vs Sony WF-1000XM4: O derradeiro guia de comprasAirPods Pro Vs Sony WF-1000XM4: O derradeiro guia de compras

No caso do Beats Studio 3, o preço é de quase 300 euros, o que pode torná-lo menos competitivo do que outros modelos da concorrência e da sua própria marca.

Beats Solo 3 Vs Solo Pro_3

Beats Solo 3 vs Solo Pro Vs Studio 3: Quais são os elementos comuns?

Como lhe dissemos no início, ambos são da mesma gama de produtos, por isso não é surpreendente que tenham algumas semelhanças:

Desenho: supra-aural

Tanto o Beats Solo 3 como o Solo Pro apresentam um desenho supra-aural, também conhecido como on-ear. A sua principal característica é que a almofada auricular assenta na orelha, e não na cabeça como no caso dos auscultadores circulares. No caso do Beats Studio 3, apresentam um desenho circular, embora a estética seja semelhante à dos seus dois rivais.

É portanto mais pequeno, e os auscultadores são correspondentemente mais leves. O Beats Solo Pro parece ligeiramente mais elegante, mas na prática, a sensação é a mesma.

Você também pode estar interessado:Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5Sony WH1000XM4 vs Sony WH1000XM5 – Chaves para escolher os melhores auscultadores sem fios

Em termos de cores, o Beats Solo 3 está disponível em preto, dourado rosa e vermelho. O Beats Solo Pro está disponível em preto ou cinzento. E, no caso do Beats Studio 3, a gama de cores é ainda mais ampla e pode escolher entre azul, vermelho, cinzento, preto e preto e dourado. Por favor note que o preço pode variar dependendo do desenho que escolher.

Conectividade: Bluetooth sim, NFC não

Quando se trata de conectividade, as diferenças são mínimas. Ambos suportam conectividade Bluetooth, embora o Solo Pro suporte a versão 5.0 em comparação com a 4.2 no Solo 3 e los Studio 3. O emparelhamento com outros dispositivos via Bluetooth é realmente fácil, especialmente se forem dispositivos Apple (lembre-se que Beats é uma subsidiária da Apple).

No lado negativo, nenhum deles suporta a tecnologia Near Field-Communication (NFC), e não se pode emparelhar com múltiplos dispositivos ao mesmo tempo, apenas um. Além disso, o Solo 3 tem a ligeira vantagem de ter um cabo de áudio para mudar para o modo com fios quando a bateria está fraca ou se quiser uma ligação de zero latência.

Bateria: mesma duração e carregamento rápido

Para ser justo, temos de diferenciar uma questão relevante quando se trata da duração da bateria. O Solo 3, Solo Pro e Studio 3 podem funcionar durante 40 horas ininterruptas, mas os dois últimos reduzem a duração da sua bateria para 22 horas se activar a opção ANC.

E se precisar de os cobrar, pode fazê-lo em menos de 2 horas em qualquer um dos dois. E ambos oferecem cobrança rápida. Assim, terá até 3 horas de operação com apenas 5 minutos de carga no Beats Solo 3 e Studio 3, e 10 minutos no Beats Solo Pro.

Você também pode estar interessado:Sony WF-C700N vs AirPods: Quais são as diferenças entre estes auscultadores sem fios?Sony WF-C700N vs AirPods: Quais são as diferenças entre estes auscultadores sem fios?

Beats Solo 3 Vs Solo Pro_4

Beats Solo 3 Vs Solo Pro Vs Studio 3: a nossa conclusão

Vimos quais são as diferenças entre o Beats Solo 3 e o Solo Pro, e agora é altura de escolher o que vale mais a pena. Como sempre dizemos, para além dos critérios objectivos, a sua decisão é influenciada por aspectos subjectivos que a podem fazer variar. Mas, como são pessoais, só você os pode avaliar.

Se nos concentrarmos nos critérios objectivos, o Beats Solo Pro seria a nossa recomendação. Em primeiro lugar, porque têm ANC e modo de transparência, uma vantagem muito importante sobre o Solo 3 e mesmo em comparação com o Studio 3, que não tem um modo de transparência.. Têm também um processador mais actualizado, uma gama mais vasta de microfones e melhor qualidade de som. Em suma, têm um desempenho superior ao do Solo 3 e Studio 3 em praticamente todas as questões de qualidade de áudio.

E embora sejam ligeiramente mais caros, a diferença de preço não é significativa. De facto, ambos ainda têm um preço inferior a 200 euros, pelo que, financeiramente, qualquer um dos dois é uma boa escolha. Neste caso, os Beats Studio 3s destacam-se dos seus concorrentes e têm uma etiqueta de preço mais elevado.

O Solo 3 é ligeiramente mais leve e está disponível numa gama mais vasta de cores. No entanto, não consideramos estas razões suficientemente importantes para superar o desempenho do Beats Solo Pro. Ainda assim, como sabe, a escolha é inteiramente da sua conta.

Você também pode estar interessado:Bose QuietComfort Earbuds vs Apple AirPods Pro –  Os melhores auriculares Bluetooth?Bose QuietComfort Earbuds vs Apple AirPods Pro – Os melhores auriculares Bluetooth?

Top 5: Os mais vendidos são melhores que os auscultadores sem fios

Se ainda estiver em dúvida, pode ajudar a saber quais os auscultadores Beats mais vendidos na Amazon, a maior plataforma do mundo para a venda e distribuição de produtos. Aqui está uma classificação dos modelos mais populares:

53% de desconto
38% de desconto
Aiwa HSTBTN-800BK: Auriculares Bluetooth con ANC, Cancelación Ruido, ideal para viajes, con cable o inalámbricos
  • Auriculares Bluetooth con Cancelación de Ruido ANC
  • Conexión Bluetooth v4.0
  • Batería recargable
  • Ideal para viajes en transporte público y en avión
  • Uso inalámbrico o por cable