Saltar al contenido

Beats Solo 3 Vs Solo Pro Vs Studio 3 – À procura dos melhores auscultadores sem fios

Beats Solo 3 Vs Solo Pro

Se é uma daquelas pessoas que não pode sair de casa sem auscultadores sem fios, é um de nós! Neste artigo comparamos dois modelos que, apesar de estarem na mesma gama, têm algumas diferenças importantes entre eles. Estamos a falar de Beats Solo 3 Vs Solo Pro Vs Studio 3, ambos pertencentes à Beats, uma das marcas subsidiárias da Apple. Quer saber qual das duas vale mais a pena comprar? Dir-lhe-emos nesta análise!

Beats Solo 3 Vs Solo Pro Vs Studio 3: estas são as suas principais diferenças

Quando em dúvida, é mais útil saber quais são as diferenças entre as duas alternativas, hesitamos entre elas. Assim, começamos por falar sobre as diferenças mais significativas entre estes dois auscultadores sem fios:

Processador: o Solo Pro torna-o melhor

Embora não seja visível a olho nu, o processador é de importância vital no funcionamento de qualquer dispositivo electrónico. O Beats Solo 3 e no Estúdio 3 apresentan o chip W1 da Apple, enquanto o Beats Solo Pro apresenta o H1 actualizado. Um dos aspectos mais notáveis é a versão Bluetooth que eles suportam, que é mais elevada no caso do Solo Pro.Beats Solo 3 Vs Solo Pro_2

Cancelamento Activo de Ruído: a principal diferença

Caso não soubesse, o Cancelamento Activo de Ruído (ANC), ou Cancelamento Activo de Ruído, é uma das maiores diferenças entre os dois na nossa revisão. Os Beats Solo Pro e o Beats Studio 3 têm-no, ao contrário dos Beats Solo 3, que não cancelam o ruído mas isolam-no.

Além disso, o Beats Solo Pro também tem um modo de transparência, que em vez de anular completamente o ruído, mantém um som ambiente mais natural. O Beats Solo Pro supera portanto o seu rival em termos de optimização acústica.

Som: ligeiras variações

De acordo com o ponto anterior, existem também diferenças na qualidade de áudio, embora menos pronunciadas. Os Beats Solo 3 têm um som mais baixo e pesado, mas em geral a qualidade sonora é melhor nos Beats Solo Pro e no Estúdio 3. Têm um perfil sonoro mais natural e são mais versáteis em mais diferentes géneros de música.

Microfones: vitória para o Solo Pro

Para ser honesto, nenhum dos dois auscultadores sem fios que analisámos tem microfones de qualidade extremamente elevada. No entanto, a diferença é clara. O Beats Solo 3 e o Studio 3 tem um único microfone, enquanto o Beats Solo Pro tem dois microfones com tecnologia beamforming e um sistema de detecção de voz.

Controlos: em função das suas características

As diferenças que notámos em termos de controlos manuais directos estão relacionadas com as possibilidades oferecidas por cada modelo. Por exemplo, o Beats Solo Pro dispõe de um controlo adicional que lhe permite alternar entre os modos ANC e transparência. Os Beats Solo 3, por outro lado, têm um controlo remoto no seu cabo de áudio, para além dos três controlos habituais que todos os modelos têm para controlar a música. O Solo Pro, por outro lado, pode ser ligado e desligado, simplesmente desdobrando-as.

Tamanho: Beats Solo 3 são mais portáteis

Embora semelhante no desenho, o Beats Solo 3 é mais convenientemente dimensionado para a portabilidade. De facto, o seu peso é reduzido para 215 gramas, em comparação com 260 gramas para o Studio 3 e o quase 270 gramas para o Solo Pro. Como resultado, são mais volumosos do que o Solo 3, mas ambos são perfeitos para o uso diário.

Preço

Finalmente, não podemos deixar de mencionar a diferença de preço entre os dois protagonistas da nossa revisão. Para dizer a verdade, não é muito pronunciado considerando que o Solo Pro vem com características mais avançadas. Ambos os modelos vendem a retalho por menos de 200 euros, embora o Solo Pro seja ligeiramente mais caro do que o Solo 3.

No caso do Beats Studio 3, o preço é de quase 300 euros, o que pode torná-lo menos competitivo do que outros modelos da concorrência e da sua própria marca.

Beats Solo 3 Vs Solo Pro_3

Beats Solo 3 vs Solo Pro Vs Studio 3: Quais são os elementos comuns?

Como lhe dissemos no início, ambos são da mesma gama de produtos, por isso não é surpreendente que tenham algumas semelhanças:

Desenho: supra-aural

Tanto o Beats Solo 3 como o Solo Pro apresentam um desenho supra-aural, também conhecido como on-ear. A sua principal característica é que a almofada auricular assenta na orelha, e não na cabeça como no caso dos auscultadores circulares. No caso do Beats Studio 3, apresentam um desenho circular, embora a estética seja semelhante à dos seus dois rivais.

É portanto mais pequeno, e os auscultadores são correspondentemente mais leves. O Beats Solo Pro parece ligeiramente mais elegante, mas na prática, a sensação é a mesma.

Em termos de cores, o Beats Solo 3 está disponível em preto, dourado rosa e vermelho. O Beats Solo Pro está disponível em preto ou cinzento. E, no caso do Beats Studio 3, a gama de cores é ainda mais ampla e pode escolher entre azul, vermelho, cinzento, preto e preto e dourado. Por favor note que o preço pode variar dependendo do desenho que escolher.

Conectividade: Bluetooth sim, NFC não

Quando se trata de conectividade, as diferenças são mínimas. Ambos suportam conectividade Bluetooth, embora o Solo Pro suporte a versão 5.0 em comparação com a 4.2 no Solo 3 e los Studio 3. O emparelhamento com outros dispositivos via Bluetooth é realmente fácil, especialmente se forem dispositivos Apple (lembre-se que Beats é uma subsidiária da Apple).

No lado negativo, nenhum deles suporta a tecnologia Near Field-Communication (NFC), e não se pode emparelhar com múltiplos dispositivos ao mesmo tempo, apenas um. Além disso, o Solo 3 tem a ligeira vantagem de ter um cabo de áudio para mudar para o modo com fios quando a bateria está fraca ou se quiser uma ligação de zero latência.

Bateria: mesma duração e carregamento rápido

Para ser justo, temos de diferenciar uma questão relevante quando se trata da duração da bateria. O Solo 3, Solo Pro e Studio 3 podem funcionar durante 40 horas ininterruptas, mas os dois últimos reduzem a duração da sua bateria para 22 horas se activar a opção ANC.

E se precisar de os cobrar, pode fazê-lo em menos de 2 horas em qualquer um dos dois. E ambos oferecem cobrança rápida. Assim, terá até 3 horas de operação com apenas 5 minutos de carga no Beats Solo 3 e Studio 3, e 10 minutos no Beats Solo Pro.

Beats Solo 3 Vs Solo Pro_4

Beats Solo 3 Vs Solo Pro Vs Studio 3: a nossa conclusão

Vimos quais são as diferenças entre o Beats Solo 3 e o Solo Pro, e agora é altura de escolher o que vale mais a pena. Como sempre dizemos, para além dos critérios objectivos, a sua decisão é influenciada por aspectos subjectivos que a podem fazer variar. Mas, como são pessoais, só você os pode avaliar.

Se nos concentrarmos nos critérios objectivos, o Beats Solo Pro seria a nossa recomendação. Em primeiro lugar, porque têm ANC e modo de transparência, uma vantagem muito importante sobre o Solo 3 e mesmo em comparação com o Studio 3, que não tem um modo de transparência.. Têm também um processador mais actualizado, uma gama mais vasta de microfones e melhor qualidade de som. Em suma, têm um desempenho superior ao do Solo 3 e Studio 3 em praticamente todas as questões de qualidade de áudio.

E embora sejam ligeiramente mais caros, a diferença de preço não é significativa. De facto, ambos ainda têm um preço inferior a 200 euros, pelo que, financeiramente, qualquer um dos dois é uma boa escolha. Neste caso, os Beats Studio 3s destacam-se dos seus concorrentes e têm uma etiqueta de preço mais elevado.

O Solo 3 é ligeiramente mais leve e está disponível numa gama mais vasta de cores. No entanto, não consideramos estas razões suficientemente importantes para superar o desempenho do Beats Solo Pro. Ainda assim, como sabe, a escolha é inteiramente da sua conta.

Top 5: Os mais vendidos são melhores que os auscultadores sem fios

Se ainda estiver em dúvida, pode ajudar a saber quais os auscultadores Beats mais vendidos na Amazon, a maior plataforma do mundo para a venda e distribuição de produtos. Aqui está uma classificação dos modelos mais populares:

20% de desconto
JBL TUNE 510BT – Auriculares inalámbricos on-ear con tecnología Bluetooth, ligeros, cómodos y plegables, hasta 40h de batería, Siri y Asistente de Google, con conexión multipunto, negro
  • Disfruta de 40h de música con el legendario sonido JBL, conocido en estudios y escenarios de todas partes, sin interrupciones y sin cables gracias a los auriculares inalámbricos JBL Tune 510BT
  • Cambia de un dispositivo Bluetooth a otro con la conexión multipunto: pasa de un vídeo a tu tableta o a tu móvil en un instante. Con los botones de los cascos, controla tu música y tus llamadas
  • Recárgalos en tan solo 2h con el cable USB-C o disfruta de 2h extra de música con una carga rápida de 5 min. Pregunta a Siri o al Asistente de Google con sólo presionar el botón multifunción
  • Cómodos, ligeros y con un diseño plegable, estos cascos con almohadillas suaves y una banda de sujeción acolchada son aptos para un uso prolongado y para llevar tu música a donde quieras
  • Contenido del envío: 1x JBL TUNE 510BT Auriculares inalámbricos on-ear con tecnología Bluetooth, cable de carga USB-C, guia de inicio rápido, en negro
36% de desconto
Sony WH-CH510 - Auriculares inalámbricos bluetooth de diadema con hasta 35 h de autonomía, negro
  • Conexión bluetooth inalámbrica para disfrutar de un movimiento sin restricciones
  • Función de carga rápida y hasta 35.horas de duración de batería para utilizarlos durante todo el día
  • Sencillas funciones de llamadas con manos libres y comandos del asistente de voz con micrófono
  • Cascos giratorios, compactos y ligeros para fácil itar el transporte
  • Escucha más matices gracias a la unidad de diafragma de 30.mm
Xiaomi Mi True Wireless Earbuds Basic - Auriculares inalámbricos, Bluetooth con verdadero sonido estéreo con micrófono, Negro
  • Nueva tecnología Bluetooth 5.0: los auriculares Redmi están equipados con los chips Bluetooth 5.0 de nueva generación, la velocidad de transferencia de datos es hasta 2 veces más rápida que la generación anterior, la conexión es más rápida y estable. Más suave para escuchar canciones y jugar juegos
  • Nueva experiencia inalámbrica verdadera: Redmi Earbuds es un verdadero auricular inalámbrico, lo que significa que la conexión entre los auriculares izquierdo y derecho desaparece, pero la experiencia es más fácil. La conexión automática de segundos, simplemente coloca los auriculares y comienza tu actuación de inmediato
  • Larga duración de la batería: 4 horas de duración de la batería con una sola carga, 12 horas de duración de la batería en la caja de carga; 1 x auriculares con batería de 40 mAh, caja de carga con batería de 300 mAh. La caja de carga también es una caja de carga. También puede cargar el auricular dos veces
  • REDUCCIÓN Y LIGERO LIGERO IGHTWEIGHT: Redmi Earbuds está equipado con una unidad dinámica de 7.2 mm y un sistema inteligente de reducción de ruido DSP para disfrutar de una calidad de sonido de alta fidelidad y una clara vocación. Diseño liviano de 4.1 g al correr, golpear y escuchar música en la carretera
  • Botón físico multifunción: Redmi Earbuds está equipado con un botón físico multifunción para reducir los toques falsos y el control de voz, haga doble clic para activar el asistente de voz del teléfono, es muy conveniente de usar (se requiere un teléfono móvil para abrir y la función de asistente de voz )
28% de desconto
Auriculares inalámbricos Beats Flex – Chip Apple W1, Auriculares magnéticos, Bluetooth de Clase 1, 12 Horas de Sonido ininterrumpido - Negro
  • Auriculares magnéticos con reproducción y pausa automáticas
  • Hasta 12 horas de sonido ininterrumpido
  • Comodidad todo el día gracias al cable Flex-Form y los cuatro tamaños de almohadillas
  • El chip Apple W1 aporta una excelente conectividad
  • Audio Compartido permite compartir sonido inalámbricamente con otro par de auriculares Beats4 o unos AirPods
38% de desconto
PowerLocus Auriculares Bluetooth Diadema P3,[Bluetooth 5.0,40h de música] Cascos Bluetooth Inalámbrico Plegable Casco Bluetooth y Audio Cable Sonido Estéreo con Micrófono para iPhone, Móviles, TV, PC
  • Estéreo HD con Graves Profundos – Auriculares Bluetooth con controladores de audio de 40mm mejorados que ofrecen unos graves sonoros y una experiencia increíble cada vez que escuches tus playlists. Hemos añadido unos cascos acolchados con espuma suaves con cancelación de ruido que te aíslan del ruido exterior ¡ofreciendo unos auriculares mejorados con un sonido en HD!
  • Diseñados para impresionar, fabricados para durar en el tiempo – auriculares inalámbricos extensibles. Diseño ergonómico y ligeros que junto con su diadema de espuma viscoelástica y almohadillas en símil piel son unos auriculares cómodos incluso después de largas horas de uso. Auriculares plegables que permiten llevarlos en su estuche protector de viaje incluido. Los auriculares estéreo se adaptan a cada lado para cualquier tamaño ofreciendo un ajuste perfecto – para adultos y niños.
  • Bluetooth 5.0 & compatibilidad universal – Auriculares inalámbricos y con cables que se conectan a dispositivos iOS, Android y Windows. Se puede realizar una conexión por Bluetooth rápida y estable en cualquier momento a través del móvil, tablets, portátil, PC y TV. Con los auriculares PowerLocus puedes disfrutar de una calidad de audio en HD hasta 10 metros y 40 horas por tan solo 2 horas de carga. Puedes cambiar los auriculares por unos cables de audio de 3.5mm.
  • Llamadas con Manos Libres y su Micrófono Incorporado – Los auriculares con micrófono le ofrece la posibilidad de aceptar llamadas entrantes a cualquier hora tanto en modo inalámbrico como por cable. Es un regalo que impresiona – unos auriculares para los juegos, la oficina, viajes, gimnasio, etc.
  • Excelente Servicio al Cliente y 36 Meses de Garantía – En PowerLocus apoyamos la calidad de nuestros auriculares y por eso te ofrecemos un servicio al cliente de 24 horas, los 7 días a la semana y 3 años de garantía sin preocupación alguna. Si, por algún motivo, no estás satisfecho con el resultado de nuestros auriculares por Bluetooth, ¡los reparamos o reemplazamos en 24 horas! Consigue tu #P3 ¡Sin Riesgo de compra Ahora!