É fácil ver o apelo dos auriculares sem fios: são completamente livres de cabos e, portanto, proporcionam total liberdade de movimento. Quer se esteja a navegar num comboio de transporte de mercadorias ou a suar no ginásio, os auriculares sem fios são a forma mais conveniente de desfrutar de música, podcasts e audiolivros em viagem.
Mas que par de brincos é melhor? Continua a ler e nós vamos decompô-lo para ti, mergulhando na qualidade do som, conforto e desempenho geral.
Apple AirPods Pro vs. Beats Powerbeats Pro: Conforto e ajuste
É provável que use estes botões por longos períodos, pelo que um bom ajuste é essencial para o conforto a longo prazo.
Ao contrário dos AirPods padrão, que a Apple afirma serem «de tamanho único», os AirPods Pro fornecem um ajuste personalizado, cortesia de pontas de silicone intercambiáveis. Vêm em três tamanhos; a Apple irá ajudá-lo a encontrar o melhor ajuste usando o seu «Teste de Ajuste de Ouvido» incorporado, que pode executar assim que os auscultadores estiverem no lugar.
Ambos os botões são resistentes ao suor e à água, mas os Beats Powerbeats são os mais desportivos dos dois. Concebidos principalmente para uso durante o exercício, vêm com ganchos auriculares para assegurar um ajuste confortável durante o mais extenuante dos treinos. Se gostar de rebentar uma tripa, o Powerbeats Pro pode fazer melhores companheiros de ginásio.
Apple AirPods Pro vs. Beats Powerbeats Pro: Características
Os Powerbeats usam o mesmo chip H1 que está nos AirPods, por isso espera-se uma comutação rápida entre dispositivos, latência mais baixa (bom para ver vídeo), e suporte para activação «Hey Siri» mãos-livres.
Ambos os produtos também partilham muitos dos mesmos sensores, incluindo a detecção de ouvidos que reproduzem/pausam música quando os põe e tira dos seus ouvidos. Há também a opção de usar um botão ou ambos ao mesmo tempo.
Mas enquanto que os AirPods lhe vão atrasar mais cerca de 30 libras, eles vêm com uma grande vantagem: A poderosa tecnologia de cancelamento de ruído da Apple.
Bloqueia o mundo com uma eficácia impiedosa. Sons como o de um comboio a roncar são quase completamente erradicados, enquanto a conversa de escritório é reduzida a um mero sussurro. Têm também um modo de ‘transparência’, que permite a entrada de som do mundo exterior quando se corre ou anda de bicicleta.
Apple AirPods Pro vs. Beats Powerbeats Pro: Controlos
O Powerbeats Pro oferece um conjunto abrangente de controlos, incluindo botões físicos. Há um interruptor basculante de volume e o próprio símbolo dos Beats é um botão. Pode utilizá-lo para receber chamadas e tocar/pausar música com um toque. Um duplo toque salta uma faixa para a frente; um triplo toque volta para trás. Pode mesmo avançar e retroceder rapidamente segurando a última destas toques. O melhor de tudo, os controlos são duplicados em cada auricular, pelo que não há necessidade de se lembrar que auricular faz o quê.
Os AirPods Pro da Apple são concebidos principalmente para serem controlados por voz através do Siri (assistente de voz pessoal da Apple). Se não estiver interessado em falar consigo mesmo, a Apple incluiu sensores de força em ambas as hastes. Aperte-o para mudar os modos de cancelamento de ruído, saltar faixas, pausar a música e atender chamadas. No entanto, achámos um pouco agitado quando faz jogging ou anda de bicicleta. Também não há botão de volume físico – terá de perguntar à Siri ou escavar o seu telefone do nosso bolso. O que é um pequeno lapso.
Apple AirPods Pro vs. Beats Powerbeats Pro: Duração da bateria
A comodidade acrescida do movimento sem restrições não é muito útil se os seus rebentos não forem até ao fim.
Os Profissionais AirPods Pros reclamam 4,5 horas de duração da bateria, mais outras 19 horas a partir da caixa de carga sem fios incluída. No entanto, se estiver preparado para desligar a tecnologia de cancelamento de ruído, pode esticar a reprodução para cinco horas.
Não são um remendo sobre o desempenho dos Powerbeats Pros, que reivindicam uma maratona de nove horas de reprodução. Quando combinado com a caixa de carga, essa figura salta para um AirPods-equivalente de 24 horas de reprodução.
Ambos os botões oferecem carregamento rápido, mas os Powerbeats Pros não suportam carregamento sem fios baseado em Qi, e devem ser carregados com um cabo Relâmpago. É um downer, com certeza, mas não o suficiente para custar Beats the round.
Apple AirPods Pro vs. Beats Powerbeats Pro: Qualidade de som
Os AirPods Pro oferecem uma qualidade de som nitidamente melhor do que os AirPods standard. O áudio é rico e cheio, com muitos detalhes e brilho de médio alcance. No entanto, para os ouvir melhor ao seu ritmo, vai querer desligar o cancelamento do ruído. De qualquer modo, porém, os AirPods têm um desempenho muito bom.
Infelizmente não podemos dizer o mesmo sobre o Powerbeats Pro. Eles entregam uma quantidade decente de detalhes a um volume normal, mas as fissuras começam a aparecer. Mesmo o baixo, que é tradicionalmente o cartão de chamada dos Beats, carece de ponche. E embora o perfil tonal se adapte a serviços de streaming de menor qualidade, não podemos ignorar a falta geral de alcance dinâmico.
Não há dúvida de que os AirPods Pro da Apple são os vencedores claros, mas se a qualidade do som é a sua principal preocupação, vale a pena considerar o premiado Sony WF-1000XM3 – eles ainda são os melhores a este tipo de dinheiro.
Veredicto
Então, AirPods Pro vs Powerbeats Pro: o que é melhor? Admiramos o Powerbeats Pro pela sua longa duração da bateria, praticidade e – graças à tecnologia do chip H1 Bluetooth da Apple – entrega sem falhas de áudio sem fios.
Mas, embora os Beats sejam alguns dos melhores botões desportivos que existem, o seu desempenho musical é decepcionante. Francamente, preferíamos estar a usar o Apple AirPods Pro.
Porquê? Porque são excelentes em quase todas as áreas, proporcionam uma qualidade de som muito superior e selam o acordo com a adição da impressionante tecnologia de cancelamento de ruídos da Apple. Se for um utilizador de iPhone, instamo-lo a gastar o dinheiro extra nos AirPods. Embora, mesmo que não o seja, os botões da Apple continuam a oferecer um apelo muito mais moderno.