Saltar al contenido

Os 5 melhores altifalantes Alexa do mercado: comparação e revisão

Altifalante Alexa

Se estiver a pensar comprar um altifalante inteligente e não souber qual escolher, recomendamos-lhe que leia atentamente esta revisão. Nele analisamos as vantagens e desvantagens dos modelos mais populares do Alexa, para avaliar e comparar qual deles oferece o melhor desempenho. Como sabe, o Alexa é o próprio assistente da Amazon, pelo que todos eles mostram a mesma funcionalidade quando se trata desta funcionalidade. No entanto, o resto é diferente. Quer verificá-los? Vamos a isso!

Altifalantes Alexa: as características mais notáveis

Como já vos dissemos, as diferenças entre os cinco protagonistas da nossa revisão dizem respeito a critérios técnicos e funcionais, uma vez que todos eles integram o Alexa. Vamos analisar, uma a uma, as particularidades que as tornam únicas.

1) Amazon Echo Spot – Para além de ser um orador, é também um despertador

A qualidade mais determinante deste primeiro modelo é sem dúvida a sua função adicional como despertador. Compreendemos que um despertador não é o seu aparelho favorito, mas o Amazon Echo Spot é muito mais do que isso. Para além de integrar as funções de relógio e despertador, pode fazer videochamadas com utilizadores que tenham outro dispositivo Echo compatível, a aplicação Alexa ou o Skype.

A integração do Alexa permite-lhe controlar os seus outros dispositivos domésticos sincronizados, e exibe informações como o tempo, resumos de notícias e próximos filmes a pedido no visor incorporado. O desenho é muito distinto, com um mostrador superior achatado, e pode escolher entre preto e branco.

E não esqueçamos o som. Existem quatro microfones canceladores de ruído neste dispositivo, o que melhora o alcance a partir do qual ele pode captar a sua voz. Claro que a qualidade da reprodução de música não é melhor do que a do Amazon Echo, mas é suficiente para uma utilização diária satisfatória.

Você também pode estar interessado:Jabra Speak 710 Vs 750Jabra Speak 710 Vs 750 – Os dois altifalantes sem fios que irão melhorar a sua vida quotidiana

2) Amazon Echo Studio – Perfeição técnica em qualidade de som

Na verdade, o Amazon Echo Studio é uma versão adicional do Amazon Echo. A diferença é que oferece melhor qualidade de som graças à tecnologia Dolby 5.1 e Dolby Atmos. Por outras palavras, o som gerado por esta tecnologia adquire uma dimensão muito maior e eleva a profundidade.

De facto, é o único altifalante inteligente nesta gama em que se pode ouvir formatos de música 3D e Ultra HD. Para tal, dispõe de cinco altifalantes: três altifalantes de médio alcance de 25 mm, um tweeter de 51 mm e um woofer de 133 mm.

Não se trata apenas de diferenças. Tal como o Amazon Echo, tem um controlador Zigbee para controlar outros dispositivos em casa. Além disso, analisa automaticamente as características acústicas da sua casa e ajusta a reprodução com base nesta análise para fornecer o som mais apropriado em qualquer momento. Outra alteração está no desenho, uma vez que o Echo Studio é cilíndrico na forma e preto na cor.altifalante Alexa

3) Amazon Echo – O Eco de uma vida

Ou, pelo menos, o produto da própria Amazon de uma vida. O Amazon Echo é o orador padrão com o qual a empresa começou nesta linha de negócio. Alguns utilizadores preferem optar por opções simples que não envolvam dificuldades acrescidas, como neste caso.

No entanto, isto não significa que não esteja a ser actualizado, porque está agora na sua 4ª geração e podemos ver como a sua concepção foi claramente renovada. A forma mudou de cilíndrica para esférica, uma mudança radical na qual o gosto pessoal desempenha um papel fundamental. Pode escolher entre desenhos brancos, cinzento-azulados ou antracite.

Você também pode estar interessado:JBL Boombox 3 Vs Boombox 2 – Como é que a JBL melhora as suas colunas sem fios?JBL Boombox 3 Vs Boombox 2 – Como é que a JBL melhora as suas colunas sem fios?

De um ponto de vista mais técnico e em termos de qualidade de som, o desempenho deste altifalante é muito positivo. O Amazon Echo tem um woofer de 76 mm (e 3,0 polegadas) e dois tweeters, reforçados com tecnologia Dolby. Além disso, integra 7 microfones para captar todos os comandos que lhe damos, mesmo que haja ruído de fundo.

Por fim, o controlador de Home Digital integrado permite a gestão simultânea de diferentes dispositivos inteligentes habilitados para Zigbee a partir do altifalante.

4) Amazon Echo Dot – a mini versão

É verdade que qualquer um dos altifalantes inteligentes Alexa é concebido para ser levado na estrada e colocado numa variedade de locais, mas também há um que se destaca a este respeito. Tal como os smartphones têm a sua versão mini, no caso dos altifalantes Alexa é o Amazon Echo Dot com relógio integrado.

Tem menos características do que o Amazon Echo, mas é mais leve e mais fácil de manusear. No entanto, as funções são as mesmas: responde a perguntas e pedidos simples, tais como a hora, estabelece um alarme ou despertador e altera a lista de reprodução.

O indicador LED dá-lhe um aspecto mais tecnológico. Quando se trata de som, existe um altifalante frontal de 41 mm, o que é novidade para esta quarta geração. Desta forma, o som é emitido com muito mais qualidade e projecção. Finalmente, integra 4 microfones para receber os nossos comandos.

Você também pode estar interessado:JBL Go 3 vs Ortizan X10PJBL Go 3 vs Ortizan X10P: Som de alta qualidade mas funcionalidades diferentes

5) Amazon Echo Show – O altifalante com ecrã incluído

Encerramos a comparação com o que é provavelmente o modelo mais completo, pois para além do áudio, também fornece vídeo. Na verdade, pode escolher entre diferentes tamanhos de ecrã: 5, 8, 10 e 15 polegadas. No entanto, tenha cuidado com qual escolher, pois o preço é muito diferente.

No que diz respeito aos dispositivos de vídeo, a câmara integrada na frente é de 2 MP para os de 5 polegadas, mas vai até 13 MP para os de maiores dimensões. Consequentemente, a resolução também muda, variando de 960 x 480 pixels a 960 x 480 na 15 polegada.

Não pense que o facto de incluir uma opção de vídeo significa uma queda no áudio. No caso da 3ª geração do Amazon Echo Show 10, por exemplo, existem dois tweeters de 1 polegada e um woofer de 3 polegadas. Em termos de design, as opções giram em torno do preto, branco e antracite.

 

Como escolher o orador Alexa certo?

Como já vos dissemos anteriormente, cada um tem as suas próprias necessidades. No entanto, existem alguns critérios de pesquisa comuns e objectivos, que pode utilizar como elemento para medir e comparar quais das opções se destacam das restantes. Estes são alguns dos factores que mais influenciam a decisão de compra:

Você também pode estar interessado:Echo Pop vs Echo Dot: como inova o altifalante sem fios?Echo Pop vs Echo Dot: como inova o altifalante sem fios?
  • Design: não podemos evitar que a primeira impressão impulsione a nossa decisão, e a primeira coisa que vemos é o design. Como se pode ver, difere de altifalante inteligente para altifalante inteligente. O Amazon Echo tem uma forma arredondada, enquanto que o Echo Studio é cilíndrico, e o Echo Show é rectangular. O mesmo se aplica às cores, embora todas elas estejam normalmente disponíveis em branco, preto ou antracite.Altifalante Alexa
  • Tecnologia de som: na prática, este é o critério mais importante quando se compra um altifalante. Vale a pena notar que nenhum dos protagonistas da nossa revisão é de má qualidade, mas é verdade que o Echo Studio é um passo acima do resto graças aos 5 altifalantes integrados e ao sistema Dolby Atmos.
  • Ecrã: Há modelos, como o Echo Show, que têm um ecrã para exibir informações como o tempo ou notícias. Se quiser apenas um ecrã para uso ocasional, o Echo Spot pode ser suficiente. Mas se vai utilizar o altifalante para videochamadas ou mesmo para ver filmes, vai querer escolher o Echo Show.
  • Ligação multi-dispositivo: «Drop-In» é uma característica que só está disponível em alguns dispositivos Alexa. É utilizado para ligar o dispositivo a outro dispositivo na mesma gama que os seus amigos e pessoas próximas de si possam ter.
  • Aplicações externas: Alexa tem acordos com algumas empresas para que possa solicitar um terceiro serviço através deste dispositivo. Por exemplo, encomendar um táxi ou uma pizza, para o qual a Alexa está encarregada de fazer o pedido.

 

Conclusão: Qual é o melhor orador Alexa?

Os cinco protagonistas da nossa revisão têm formas, usos e características muito diferentes. Poderíamos dizer que existe um altifalante para cada utilizador, dependendo de como o vai utilizar. Por exemplo, se estiver à procura de um simples orador e não precisar dele para incluir extras tecnológicos, optaria pelo Amazon Echo ou pelo Echo Dot, onde factores como o design e a estética entram em jogo.

Se, além da própria função do altifalante, desejar que inclua um ecrã, o Amazon Echo Show é o que melhor se adapta a esta necessidade, enquanto que se o mais importante para si é a função do despertador, recomendamos que se mantenha com o Amazon Echo Spot. Ou, se preferir gastar um pouco mais de dinheiro em qualidade de som, o Amazon Echo Studio é inigualável.

Há um altifalante Alexa para tudo. O importante, nesta decisão, é ser capaz de identificar quais são as suas necessidades básicas, a fim de decidir qual delas melhor as satisfaz.

O desempenho global é muito bom, pois todos eles integram o Alexa, pelo que não encontrará muitas diferenças quando se trata do assistente virtual. Em última análise, a decisão será baseada na funcionalidade acrescentada a que der prioridade.

Você também pode estar interessado:Marshall vs Bose: Duas colunas portáteis topo de gamaMarshall vs Bose: Duas colunas portáteis topo de gama

Quais são os altifalantes Alexa mais vendidos na Amazon?

Ainda indeciso e ainda não sabe de que orador precisa? Então poderá estar interessado em saber quais são os modelos mais vendidos na Amazon.

Echo Dot con reloj (5.ª generación, modelo de 2022) | Altavoz inteligente wifi y Bluetooth con Alexa y reloj, con sonido más potente y de mayor amplitud
  • NUESTRO ECHO DOT CON MEJOR CALIDAD DE SONIDO HASTA LA FECHA: disfruta de un audio mejorado respecto al anterior Echo Dot con Alexa, con un sonido potente en cualquier habitación, con voces más nítidas y graves más intensos.
  • CONSULTA LA HORA Y MUCHO MÁS DE UN SOLO VISTAZO: con el indicador LED mejorado, podrás ver la hora, tus alarmas, la información del tiempo, los títulos de las canciones y más.
  • CONTROLA TU MÚSICA Y CONTENIDO FAVORITOS: escucha en toda tu casa música, audiolibros y pódcast de Amazon Music, Apple Music, Spotify, Deezer y otros servicios de música en streaming o usa el Bluetooth integrado.
  • ALEXA SIEMPRE ESTÁ AHÍ PARA AYUDARTE: pídele a Alexa que te diga qué tiempo hace o qué canción suena, pon temporizadores, hazle preguntas o deja que te cuente un chiste. ¿Quieres dormir un poquito más? Pospón las alarmas del Echo Dot con reloj con un solo toque.
  • MANTÉN TU CASA CONFORTABLE: controla dispositivos de Hogar digital con la voz y define rutinas activadas con los sensores de temperatura integrados en tu Echo Dot. Crea rutinas para encender automáticamente un ventilador inteligente cuando la temperatura de tu casa aumente por encima del umbral que establezcas.
Echo Dot (5.ª generación, modelo de 2022) | Altavoz inteligente wifi y Bluetooth con Alexa, con sonido más potente y de mayor amplitud | Blanco
  • NUESTRO ECHO DOT CON MEJOR CALIDAD DE SONIDO HASTA LA FECHA: disfruta de un audio mejorado respecto al anterior Echo Dot con Alexa, con un sonido potente en cualquier habitación, con voces más nítidas y graves más intensos.
  • CONTROLA TU MÚSICA Y CONTENIDO FAVORITOS: escucha en toda tu casa música, audiolibros y pódcast de Amazon Music, Apple Music, Spotify, Deezer y otros servicios de música en streaming o usa el Bluetooth integrado.
  • ALEXA SIEMPRE ESTÁ AHÍ PARA AYUDARTE: pídele que te diga qué tiempo hace o que ponga temporizadores, hazle preguntas o deja que te cuente un chiste. ¿Quieres dormir un poquito más? Pospón la alarma del Echo Dot con un solo toque.
  • MANTÉN TU CASA CONFORTABLE: controla dispositivos de Hogar digital con la voz y define rutinas activadas con los sensores de temperatura integrados en tu Echo Dot. Crea rutinas para encender automáticamente un ventilador inteligente cuando la temperatura de tu casa aumente por encima del umbral que establezcas.
  • SÁCALE MÁS PROVECHO VINCULANDO DISPOSITIVOS: inunda tu casa de música con dispositivos Echo compatibles en distintas habitaciones o crea un sistema de cine en casa con el Fire TV.
Nuevo Echo Show 8 (3.ª generación, modelo de 2023) | Pantalla táctil inteligente de alta definición con audio espacial, controlador de Hogar digital y Alexa | Antracita
  • MEJOR POR DENTRO Y POR FUERA: Sumérgete en tu contenido con el audio espacial inmersivo y la pantalla táctil HD de 8". Gracias a la cámara de 13 MP y al audio de gran calidad, podrás hacer videollamadas más nítidas. Además, tu casa estará más conectada que nunca con el controlador de Hogar digital integrado.
  • IMÁGENES VIBRANTES Y SONIDO POTENTE: El contenido de Prime Video, Netflix y más cobra vida gracias a la pantalla de alta definición y al audio espacial envolvente. Además, puedes pedirle a Alexa que reproduzca música en streaming con Amazon Music, Apple Music o Spotify. Se requiere una suscripción para el uso de algunos de estos servicios.
  • TU HOGAR DIGITAL, SIMPLIFICADO: Vincula y controla dispositivos compatibles con Zigbee, Matter y Thread sin necesidad de un controlador de Hogar digital independiente. Gestiona tus cámaras, luces y más interactuando con la pantalla o usando la voz, o activa rutinas por detección de movimiento. También se puede conectar con dispositivos compatibles por Bluetooth y wifi.
  • MANTÉN EL CONTACTO: Haz videollamadas con tan solo pedírselo a Alexa o utiliza el nuevo widget de Conexiones principales para llamar con un solo toque a quienes tengan la app Alexa o un dispositivo Echo con pantalla. Además, podrás mantener conversaciones más naturales con la cámara central con encuadre automático y la tecnología de reducción de ruido.
  • COMPARTE LOS BUENOS MOMENTOS: Amazon Photos convierte la pantalla de inicio de tu Echo en un marco digital con tus recuerdos favoritos y el ajuste adaptativo del color optimiza su aspecto bajo cualquier luz.
Echo Show 5 (3.ª generación) | Pantalla táctil inteligente con Alexa diseñada para controlar tus dispositivos de Hogar digital y más | Gris azulado
  • PON A ALEXA EN TU MESITA DE NOCHE: Disfruta del control por voz para configurar alarmas y temporizadores, poner una playlist que te ayude a relajarte, prepararte para empezar el día con una rutina que encienda tus luces compatibles o consultar de un vistazo tu calendario o la información del tiempo.
  • TAMAÑO COMPACTO, SONIDO POTENTE: Reproduce música, series, pódcast y más desde Amazon Music, Spotify, Prime Video y otros servicios de streaming y disfruta de un sonido con graves más potentes y voces más nítidas. Además, con la pantalla de 5,5", podrás ver series, visualizar los títulos de las canciones y más de un solo vistazo.
  • MANTÉN TU CASA CONFORTABLE: Controla dispositivos de Hogar digital compatibles como luces y termostatos incluso cuando no estás en casa.
  • VE AÚN MÁS CON LA CÁMARA INTEGRADA: Echa un vistazo a lo que pasa en casa con la cámara integrada y asegúrate de que tu familia o tus mascotas están bien. Usa las llamadas de Drop In cuando estés fuera o conecta un videotimbre compatible para ver quién hay en la entrada desde tu Echo Show 5.
  • DISFRUTA DE TUS FOTOS EN PANTALLA: Cuando no estés interactuando con el dispositivo, podrás usarlo como marco de fotos digital para exponer tus fotos favoritas con Amazon Photos. Además, los miembros Prime cuentan con acceso a espacio de almacenamiento ilimitado en la nube para sus fotos.
Echo Pop | Altavoz inteligente Bluetooth con Alexa de sonido potente y compacto | Blanco
  • ECHO POP: Un altavoz inteligente Bluetooth con Alexa que es compacto y con un sonido potente, ideal para habitaciones pequeñas y espacios de tamaño reducido. Tan pequeño que no desentona en ninguna parte, pero tan potente que no pasará desapercibido.
  • CONTROLA TU MÚSICA CON LA VOZ: Pídele a Alexa que reproduzca música, audiolibros y pódcast de tus servicios de streaming favoritos, como Amazon Music, Apple Music, Spotify, Deezer y más. También puedes conectar el Echo Pop a tu móvil por Bluetooth y llenar tu espacio del audio en streaming que reproduzcas desde tu móvil.
  • CONVIERTE CUALQUIER ESPACIO EN INTELIGENTE: Usa la voz o la app Alexa para controlar fácilmente dispositivos de Hogar digital compatibles, como luces o enchufes.
  • HAZTE LA VIDA MÁS FÁCIL: Pídele a Alexa que configure temporizadores, que te diga qué tiempo hace, que te ponga las noticias, que vuelva a comprar papel de cocina, que llame a alguien, que responda a preguntas y mucho más.
  • PERSONALIZA ALEXA CON LAS SKILLS: Con miles de Skills disponibles y en constante crecimiento, Alexa puede ayudarte a hacer cada vez más cosas. Por ejemplo, puede reproducir sonidos para que descanses mejor o retarte con preguntas sobre música.